Forum Clube Cetico

Discussões => Origens e Evolução => Tópico iniciado por: Fernando Silva em 09 de Janeiro de 2019, 15:36:35

Título: Ministra Damares quer que religião ocupe o espaço da ciência nas escolas
Enviado por: Fernando Silva em 09 de Janeiro de 2019, 15:36:35
Não há esperança. Logo, logo vão ensinar que a Terra é plana.

Citar
'Deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas', disse Damares em entrevista de 2013

Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos indicou que evangélicos deveriam ocupar a ciência; assista ao vídeo

'Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas. Quando nós não questionamos', lamentou Damares, há seis anos.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse em 2013, em uma entrevista, que a Igreja perdeu espaço na sociedade brasileira ao "deixar" a "teoria da evolução entrar nas escolas".

Em entrevista à pastora Cynthia Ferreira, do portal "Fé em Jesus", quando perguntada sobre o papel da Igreja e dos fiéis na política, Damares deu a entender que os evangélicos precisavam "ocupar a ciência".

— A Igreja Evangélica perdeu espaço na História. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas. Quando nós não questionamos. Quando nós não fomos ocupar a ciência. A Igreja Evangélica deixou a ciência para lá. "Ah, vamos deixar a ciência caminhar sozinha". E aí cientistas tomaram conta dessa área. E nós nos afastamos — disse Damares.
[...]
O GLOBO procurou o ministério para saber se a ministra pretende colocar em xeque o ensino da teoria da evolução nas escolas, mas, até o momento, não obteve resposta.
https://oglobo.globo.com/sociedade/deixamos-teoria-da-evolucao-entrar-nas-escolas-disse-damares-em-entrevista-de-2013-23357207?fbclid=IwAR07w-dQx8SQn7wF1Q00hA5UzH99ngoxGRO1FYREU7LUhSInlGoNnjCK_yU
Título: Re:Ministra Damares quer que religião ocupe o espaço da ciência nas escolas
Enviado por: JungF em 09 de Janeiro de 2019, 16:58:07
Acho que tanto ela quanto JBolsonaro não medem as palavras, embora bem intencionados.
Falar, tudo bem, mas o que pretende fazer, se não for democrático, ético e racional encontrará fortes barreiras a serem desmontadas.
Não é tão fácil num Brasil que acabou de despertar para sua responsabilidade perante o mundo civilizado, implementar medidas esdrúxulas.
Título: Re:Ministra Damares quer que religião ocupe o espaço da ciência nas escolas
Enviado por: Sergiomgbr em 09 de Janeiro de 2019, 17:04:21
Acho que tanto ela quanto JBolsonaro não medem as palavras, embora bem intencionados.
Falar, tudo bem, mas o que pretende fazer, se não for democrático, ético e racional encontrará fortes barreiras a serem desmontadas.

Hummmm inocente. Pera ai que entrou poeira na minha guela, PTchum, PTtrfff .PTfffff , pronto limpei.
Título: Re:Ministra Damares quer que religião ocupe o espaço da ciência nas escolas
Enviado por: Metatron em 10 de Janeiro de 2019, 10:09:59
Mais um pouco e a Inquisição volta...
Título: Re:Ministra Damares quer que religião ocupe o espaço da ciência nas escolas
Enviado por: JJ em 12 de Janeiro de 2019, 08:26:34
Damares Alves vira chacota na mídia por duvidar da evolução; Malafaia defende ministra


TIAGO CHAGAS1 DIA AGO0  0


 
A teoria da evolução tornou-se o novo foco de polêmica em torno da ministra Damares Alves por conta de sua opinião sobre o tema. Agora, a grande mídia resgatou uma entrevista concedida em 2013, em que ela lamenta a perda de protagonismo da Igreja por ceder espaço ao evolucionismo nas escolas.


“A igreja evangélica perdeu espaço na história. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas, quando nós não questionamos. Quando nós não fomos ocupar a ciência. A igreja evangélica deixou a ciência para lá e ‘vamos deixar a ciência sozinha, caminhando sozinha’. E aí cientistas tomaram conta dessa área”, disse Damares Alves é época.


 
Em resumo, a teoria da evolução – reconhecida como a mais próxima de conceituar a origem da vida e espécies por grande parte da comunidade científica – defende que os seres humanos e outros tipos de vida têm origem em ancestrais comum e sofreram mudanças evolutivas ao longo das gerações, até atingir o estado que se conhece atualmente, com diferentes espécies.


Em meio a toda a polêmica, o pastor Silas Malafaia saiu em defesa da ministra Damares Alves, e usou o Twitter para argumentar: “LEIS NA CIÊNCIA > 1ª e 2ª lei da termodinâmica, lei da causa e efeito, lei da gravidade, etc, etc. Evolução não passa de uma teoria. As leis são comprovadas pelo experimento, não simplesmente por hipótese. Criação ou evolução? Se a criação é uma teoria, a da evolução é pior ainda. Existem mais evidência na natureza para a criação do que para a evolução. Submeta as duas às seguintes leis e você verá. As leis da biogêneses, causa e efeito, 1ª e 2ª lei da termodinâmica. O resto é conversa!”, pontuou o pastor.


Em outro tweet, Malafaia apontou a genética como fator de questionamento do evolucionismo: “Submeta a criação e a evolução ao código genético> Características de uma espécie são transferidas para as gerações futuras da mesma espécie. Isso é ciência, não falácia teórica. O código genético foi descoberto por Mendel em 1856, é uma lambada na teoria da evolução”.


 
O biólogo Paulo Miranda Nascimento, conhecido pelo apelido de Pirula, rebateu as afirmações do pastor: “Silas, TEORIA em ciência não é a mesma coisa que hipótese. Esta última é uma ideia proposta. Já Teoria é algo altamente corroborado, com N evidências para sustentá-la. Teoria é uma explicação da realidade, mas amparada em fatos e testes. Não é achismo, como você faz parecer”, argumentou.


Silas Malafaia

@PastorMalafaia
 A teoria da evolução tem mais de religião do que de ciência, como não tem comprovação, você precisa acreditar nela, com um detalhe, tem que ter mais fé do acreditar na criação. Tudo veio do nada, passou por processos que ninguém sabe. Só kkkkk

3.216
12:01 - 10 de jan de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
1.740 pessoas estão falando sobre isso

‘Hipótese da evolução’

Embora tenha sido adotada como um conceito muito próximo de traduzir a realidade da origem da vida e espécies, a teoria da evolução ainda é questionada por muitos cientistas, incluindo o físico brasileiro Adauto Lourenço, mestre em Física pela Clemson University (EUA).


Em sua argumentação contra a teoria da evolução, Lourenço aponta evidências científicas que trazem sérios questionamentos à tese defendida pelos evolucionistas. “O problema é que, o que sabemos hoje de seleção natural, está ligado à quantidade de informação genética que um organismo tem. Para que a seleção natural ocorra, algo deve se transformar em outra coisa. Mas a informação genética disponível não faz com que ‘isso’ se transforme ‘naquilo’”.


“Vamos pegar um exemplo prático: a boa pata de um réptil. Vamos imaginar que essa boa pata iria evoluir e, lá na frente, esse animal se tornaria uma ave. Para que essa boa pata se transforme em uma boa asa, no meio [do processo] ela não seria nem uma boa pata, nem uma boa asa. A seleção natural faria com que isso deixasse de existir. A seleção natural é um mecanismo que impede o processo evolutivo; exatamente o contrário daquilo que muitos acreditavam”, esclareceu o físico, numa entrevista em 2017.


O autor da teoria da evolução, o naturalista Charles Darwin afirmou que o maior problema com sua teoria é que não havia evidências de evolução em seu livro sobre o assunto. E Adauto Lourenço concorda: “A quantidade de evidências mostrando que a evolução nunca aconteceu, no registro fóssil, na genética, na biologia, nos processos naturais, é esmagadora. Continua sendo ensinado aquele mecanismo de forçar a pessoa a aceitar por intimidação. Hoje um aluno não pode mais dizer que não concorda com isso”.


Reiterando a cosmovisão argumentada por Damares Alves e Silas Malafaia, o físico enfatizou que “se é teoria, é porque não foi provada ainda”: “É por isso que ela tem o nome de Teoria da Evolução. Tecnicamente, não deveria nem mesmo levar o nome de teoria, deveria ser ‘Hipótese da Evolução’. Porque teoria necessita ser testável, e a evolução não é testável”, destacou.


Gênesis

Se há dúvidas sobre a teoria da evolução, também há evidências que apontam para o que a Bíblia descreve como origem da vida: a criação.


Everton Alves, mestre em ciências e membro da Sociedade Brasileira do Design Inteligente e da Sociedade Criacionista Brasileira, falou sobre o tema em entrevista e declarou que há uma má vontade por parte da grande mídia em relação às evidências que apontam para uma ação deliberada de um criador no surgimento da vida.


“Nós temos contato desde crianças com livros didáticos que nos fornecem uma história que na verdade não é a história real das nossas origens. Quando vamos estudar a fundo por conta própria ou com a ajuda de de literaturas específicas de pessoas intelectualmente honestas, nós temos evidências abundantes que nos mostram que o relato de Gênesis é verídico e histórico”, apontou Alves.


“A cada ano, vem sendo descoberta uma nova civilização, um túmulo ou objeto com nome de algum personagem que já estava descrito na Bíblia, sendo que antes eram considerados como mitológicos ou metafóricos”, explicou. “A ciência, ano após ano, vem comprovando todo o relato bíblico, principalmente quanto à literalidade do livro de Gênesis, se formos tratar de Adão e Eva, Noé e sua família ou até mesmo do episódio do Dilúvio. Podemos ter dentro da própria Bíblia informações que atestam a veracidade desse primeiro livro”, disse o mestre em ciências em entrevista ao portal Guia-me.



https://noticias.gospelmais.com.br/ministra-damares-alves-chacota-duvidar-evolucao-106338.html


Título: Re:Ministra Damares quer que religião ocupe o espaço da ciência nas escolas
Enviado por: Fernando Silva em 12 de Janeiro de 2019, 09:00:40
Citar
“Vamos pegar um exemplo prático: a boa pata de um réptil. Vamos imaginar que essa boa pata iria evoluir e, lá na frente, esse animal se tornaria uma ave. Para que essa boa pata se transforme em uma boa asa, no meio [do processo] ela não seria nem uma boa pata, nem uma boa asa. A seleção natural faria com que isso deixasse de existir. A seleção natural é um mecanismo que impede o processo evolutivo; exatamente o contrário daquilo que muitos acreditavam”, esclareceu o físico, numa entrevista em 2017.
O que os idiotas não entendem (ou fingem não entender) é que a pata se transformou em outra coisa que ainda não era uma boa asa, mas já era uma boa pata modificada, dando àquele indivíduo mutante alguma vantagem reprodutiva.

Aquele réptil não estava esperando por uma transformação completa, milhares de anos depois, para se tornar uma ave, ele já estava completo naquele momento.
Citar
Embora tenha sido adotada como um conceito muito próximo de traduzir a realidade da origem da vida e espécies, a teoria da evolução ainda é questionada por muitos cientistas, incluindo o físico brasileiro Adauto Lourenço, mestre em Física pela Clemson University (EUA).
Esse cara não serve como exemplo de autoridade em biologia evolutiva.
Citar
Em sua argumentação contra a teoria da evolução, Lourenço aponta evidências científicas que trazem sérios questionamentos à tese defendida pelos evolucionistas.
Quando é contra a evolução, qualquer baboseira vira "sério questionamento".
Título: Re:Ministra Damares quer que religião ocupe o espaço da ciência nas escolas
Enviado por: JJ em 12 de Janeiro de 2019, 09:15:10
Citar
“Vamos pegar um exemplo prático: a boa pata de um réptil. Vamos imaginar que essa boa pata iria evoluir e, lá na frente, esse animal se tornaria uma ave. Para que essa boa pata se transforme em uma boa asa, no meio [do processo] ela não seria nem uma boa pata, nem uma boa asa. A seleção natural faria com que isso deixasse de existir. A seleção natural é um mecanismo que impede o processo evolutivo; exatamente o contrário daquilo que muitos acreditavam”, esclareceu o físico, numa entrevista em 2017.
O que os idiotas não entendem (ou fingem não entender) é que a pata se transformou em outra coisa que ainda não era uma boa asa, mas já era uma boa pata modificada, dando àquele indivíduo mutante alguma vantagem reprodutiva.



Independentemente do entendimento ou não entendimento por parte de  líderes  religiosos como o Malafaia,  certamente eles tem a percepção de que a Teoria da Evolução  pode atrapalhar a crença  de muitos que potencialmente poderiam ser bons clientes de seus negócios religiosos (impondo uma barreira ao limite do crescimento de seus empreendimentos).  E até mesmo atrapalhar a crença de futuros adolescentes e jovens, cujos pais são crentes fiéis, dizimistas e ofertadores em suas igrejas, que poderão começar a duvidar das narrativas míticas, e que assim poderiam deixar de serem futuros bons clientes, expandindo e/ou dando continuidade á fidelidade financeira dos pais.  A  partir de certo grau de conhecimento e esclarecimento, isto pode colocar em perigo a continuidade futura de seus lucrativos negócios religiosos.


$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$


Título: Re:Ministra Damares quer que religião ocupe o espaço da ciência nas escolas
Enviado por: JJ em 12 de Janeiro de 2019, 09:23:18
Com fortuna de R$ 2 bilhões, Edir Macedo é o pastor evangélico mais rico do Brasil, diz revista


Do UOL, em São Paulo
18/01/2013 13h20

Atualizada em 18/01/2013 18h34



“Religião sempre foi um negócio lucrativo.” Assim começa uma reportagem da revista americana "Forbes" sobre os milionários bispos fundadores das maiores igrejas evangélicas do Brasil.


A revista fez um ranking com os líderes mais ricos. No topo da lista, está o bispo Edir Macedo, que tem uma fortuna estimada em R$ 2 bilhões, segundo a revista.

Em seguida, vem Valdemiro Santiago, com R$ 400 milhões; Silas Malafaia, com R$ 300 milhões; R. R. Soares, com R$ 250 milhões; e Estevan Hernandes Filho e a bispa Sônia, com R$ 120 milhões juntos.


[...]


https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/01/18/forbes-lista-os-seis-lideres-milionarios-evangelicos-no-brasil.htm

Título: Re:Ministra Damares quer que religião ocupe o espaço da ciência nas escolas
Enviado por: Sergiomgbr em 12 de Janeiro de 2019, 14:29:41

“Vamos pegar um exemplo prático: a boa pata de um réptil. Vamos imaginar que essa boa pata iria evoluir e, lá na frente, esse animal se tornaria uma ave. Para que essa boa pata se transforme em uma boa asa, no meio [do processo] ela não seria nem uma boa pata, nem uma boa asa. A seleção natural faria com que isso deixasse de existir. A seleção natural é um mecanismo que impede o processo evolutivo; exatamente o contrário daquilo que muitos acreditavam”, esclareceu o físico, numa entrevista em 2017.

Ué, mas a boa pata de um réptil voa com duas boas asas, só é questionável ela ficar com esse réptil, ele jamais evoluiria e se tornaria uma ave. A família dela preferia que ela se unisse a um mamífero, o ornitorrinco, que já tem até bico, esse prometendo virar ave rapidinho, por afinidade. :P
Título: Re:Ministra Damares quer que religião ocupe o espaço da ciência nas escolas
Enviado por: Sergiomgbr em 12 de Janeiro de 2019, 14:37:08
Citar


“A cada ano, vem sendo descoberta uma nova civilização, um túmulo ou objeto com nome de algum personagem que já estava descrito na Bíblia, sendo que antes eram considerados como mitológicos ou metafóricos”, explicou. “A ciência, ano após ano, vem comprovando todo o relato bíblico, principalmente quanto à literalidade do livro de Gênesis, se formos tratar de Adão e Eva, Noé e sua família ou até mesmo do episódio do Dilúvio. Podemos ter dentro da própria Bíblia informações que atestam a veracidade desse primeiro livro”, disse o mestre em ciências em entrevista ao portal Guia-me.



https://noticias.gospelmais.com.br/ministra-damares-alves-chacota-duvidar-evolucao-106338.html
Pois é, tem também o dogma da imaculada conceição, hoje comprovado pela inseminação artificial. E agora áteuzes, e cétiquins?
Título: Re:Ministra Damares quer que religião ocupe o espaço da ciência nas escolas
Enviado por: JJ em 12 de Janeiro de 2019, 14:51:10
No Brasil, um dos maiores críticos à teoria da evolução é Adauto Lourenço, ...

Quando é contra a evolução, qualquer baboseira vira "sério questionamento".


Para criacionistas seguidores do Adauto o cara é uma sumidade da ciência...


Título: Re:Ministra Damares quer que religião ocupe o espaço da ciência nas escolas
Enviado por: JJ em 12 de Janeiro de 2019, 14:54:09
E ainda tem aquele general que coloca criacionismo no mesmo patamar da TE:


Ministeriável de Bolsonaro defende ‘criacionismo’ nas escolas


 Por Hora do Povo  Publicado em 15 de outubro de 2018


O general Aléssio Ribeiro Souto, considerado o cérebro de Bolsonaro para as questões educacionais, científicas e tecnológicas defendeu em entrevista para o Jornal O Estado de S. Paulo, a instituição do ensino do “criacionismo” nas escolas brasileiras. Ele é cotado a assumir o Ministério da Educação, caso o candidato vença a eleição.

Para Aléssio, o criacionismo, crença religiosa de que os seres humanos, a Terra e o universo são a criação de um agente sobrenatural, deve ser tratado da mesma forma que a Teoria da Evolução, de Charles Darwin.

“Cabe citar o criacionismo, o darwinismo, mas não cabe querer tratar que criacionismo não existe”, disse.

“A questão toda é que muito da escola na atualidade está voltada para a orientação ideológica, tenta convencer de aspectos políticos e até religiosos. Houve Darwin? Houve, temos de conhecê-lo. Não é para concordar, tem de saber que existiu”, diz o general.


https://horadopovo.org.br/ministeriavel-de-bolsonaro-defende-criacionismo-nas-escolas/