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Diversão => Papo Furado => Tópico iniciado por: Metatron em 17 de Abril de 2019, 09:49:40

Título: Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Metatron em 17 de Abril de 2019, 09:49:40
O Ford Mustang é um automóvel desportivo produzido pela Ford Motor Company. O carro foi apresentado ao público em 17 de abril de 1964 durante a New York World's Fair. O Mustang, apesar de ter sofrido grandes alterações ao longo dos anos é a mais antiga linha de automóveis da Ford. O nome "Mustang" é inspirado no avião de caça estadunidense P-51 Mustang, cujo nome se inspira na unica raça de cavalo selvagem do pais. Foi o primeiro "Muscle Car" da história, sendo seguido anos mais tarde por modelos concorrentes inspirados claramente nele.

Primeira geração (1964-1973)

(https://2-photos7.motorcar.com/used-1964-ford-mustang-convertible-8031-16159947-1-1024.jpg)
Lançado em Abril de 1964 o Mustang foi apresentado em duas versões: Conversível e Coupé 2 portas. Projetado e concebido para satisfazer todos os gostos, poderia vir equipado com um modesto motor 6 cilindros até um V8. Após 6 meses, foi apresentada a versão Fastback, com forte apelo esportivo. Não houve mudanças significativas para o ano de 1966, quando o carro completou o total de 1 milhão de unidades vendidas, comprovando o enorme sucesso alcançado. Para 1967 e 1968 o Mustang já sofreu a primeira atualização de estilo, crescendo alguns centímetros e procurando ter uma linha mais agressiva e se tornar mais confortável. Em 1969 e 1970 nova atualização de estilo, tornado a linha mais atual e agressiva. Lançamento dos modelos BOSS 302 e 429, equipados com motores de alto desempenho e das linhas Mach 1(Esportiva) e Grande (Luxuosa). Os anos de 1971, 1972 e 1973, apresentaram a mais significativa mudança de estilo dentro da primeira geração. Sofreram forte influência das leis antipoluição, da crescente preocupação com o consumo de combustível e da resistência das companhias de seguro em aceitarem carros de alto desempenho. Em comparação ao modelo 1965, o Mustang aumentou quase 15 cm e ficou 250 kg mais pesado e já não contava com motores tão potentes, quantos os oferecidos nos anos 60. Todos esses fatores acabaram influenciando o fim da primeira geração e provocando o nascimento do Mustang II em 1974, muito mais leve e econômico, porém sem o carisma de um verdadeiro esportivo.

Segunda geração (1974-1978)

(https://www.allfordmustangs.com/photopost/data/500/1969-mustang-mach1.jpg)
Lee Lacocca, que foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do primeiro Mustang, se tornou presidente da Ford Motor Company em 1970 e pediu para os engenheiros dessa empresa desenvolverem um Mustang menor e mais econômico, esse carro deveria ser apresentado ao público em 1974. O novo Mustang foi introduzido em 21 de setembro de 1973, dois meses antes da crise do petróleo de 1973, isso permitiu com que esse carro competisse contra carros Cupê importados como, o Toyota Celica japonês e, o Ford Capri europeu. O carro era disponibilizado em versões cupê e hatchback. Em 1974, os modelos disponíveis eram o Hardtop, Hatchback, Mach 1 e Ghia. As mudanças introduzidas em 1975 incluíam a disponibilidade de um modelo que tinha um diferencial traseiro com uma relação diferente para permitir que houvesse um melhor consumo de combustível. Em 1976 foi adicionado o pacote de opcionais ''Stallion''. O modelo ''Mach 1'' foi vendido durante toda a linha de tempo na qual foi produzida a segunda geração do Mustang (1974-1978). Outras mudanças em questão de desempenho vieram no modelo ''Cobra II'' (1976-1978) e, ''King Cobra'' (1978).

Terceira geração (1979-1993)

(https://barrettjacksonimages.azureedge.net/staging/carlist/items/Fullsize/Cars/214565/214565_Front_3-4_Web.jpg)
O Mustang 1979 foi baseado na plataforma ''Fox Body''. A carroceria e a distância entre eixos maiores do que as do Mustang de geração anterior permitiram um espaço maior para os passageiros, porta-malas com capacidade aumentada e compartimento do motor maior. Os tipos de carroceria eram cupê, hatchback e coversível. As versões disponíveis eram um modelo ''de entrada'' sem nome (1979–81), L, GL, GLX, LX, GT (1982–1993), GTS, Turbo GT (1983–84), GT-350 (1984), SVO (1984–86), Cobra (1979–81,1993), Cobra R (1993), e Ghia (1979–81). As motorizações disponíveis eram um 2.3 L I4, 2.6 L V6 e, um 5.0 L V8. Como o motor 2.6 L V6 tinha poucas unidades disponíveis, ainda em 1979 ele foi substituído por um 3.3 L I6, em 1983 esse motor foi substituído por um 3.8 L V6. O motor 5.0 L V8 parou de ser usado em 1979 e, foi substituído por um 4.2 L V8, como a cilindrada desse motor era muito baixa e não tinha muita potência o motor 5.0 V8 voltou a equipar o Mustang em 1982. O Mustang de terceira geração foi equipado com dois estilos de frente diferentes, de 1979 a 1986 possuía quatro faróis que eram conhecidos pelos entusiastas como ''quatro olhos''. De 1987 a 1993 o Mustang adotou uma frente moderna para a época, passando a não usar mais grade. Em 1984 foi introduzida uma variante de alto desempenho chamada ''SVO'' equipada com um motor 2.3 L I4 turbocomprimido, tinha 177 cv e podia ir de 0-100 quilômetros por hora em 7,8 segundos. Em 1987 O Mustang recebeu algumas modificações no interior que permaneceram até o encerramento da geração em 1993. Em 1993 foram lançados os modelos ''SVT Cobra'' e ''Cobra R'' que foram carros de alto desempenho que encerraram a terceira geração do Mustang.

Quarta geração (1994-2004)

(https://cdn.dealeraccelerate.com/ag/3/3779/317999/790x1024/1994-ford-mustang-gt)
O Mustang de quarta geração foi estreado em novembro de 1993, a carroceria foi chamada de SN-95 pela Ford, ele foi baseado na plataforma Fox-Body chamada Fox-4 de tração traseira atualizada. O designer, Patrick Schiavone incorporou características que remetiam ao design dos primeiros Mustang nessa carroceria. Em 1999, o Mustang sofreu modificações no seu design, passou a ter contornos mais "afiados", carroceria mais detalhada e arcos de roda mais largos mas, o design básico da carroceria, características do interior e chassi permaneceram idênticos aos do modelo anterior. Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversível 2 portas. Opções de acabamento de 1994 - 2001: basica (todas as versões com motor V6), GT (só com a motorização V8), GTS (produzido apenas em 1995, com o mesmo motor do GT e apenas na carroceria coupe com câmbio manual).

Quinta geração (2005-2014)

(https://s.aolcdn.com/dims-global/dims3/GLOB/legacy_thumbnail/788x525/quality/85/https://s.aolcdn.com/commerce/autodata/images/CAB80FOC051B0101.jpg)
O Mustang de quinta geração foi introduzido pela Ford em 2004 no North American International Auto Show, a Ford nomeou sua carroceria de ''S-197". O desenvolvimento ficou sob controle do engenheiro Hau Thai-Tang e, o responsável pelo design do exterior foi Sid Ramnarace, o design dessa geração remete aos Mustang Fastback do final dos anos 60. O Mustang 2010 foi lançado em 2009 com um facelift que incluía lanternas traseiras com LEDs sequenciais. Em 2012 foi introduzido o Mustang Boss 302 que recebia o motor ''Coyote'' com 444 bhp. Também era disponibilizada uma versão chamada ''Laguna Seca'', essa versão tinha uma barra no lugar do banco traseiro para endurecimento da carroceria e melhorias no trem de força e na dirigibilidade.

Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversível 2 portas

Mustang Shelby GT500

(https://st.motortrend.com/uploads/sites/10/2015/09/2012-Ford-Shelby-GT500-red-front-view.jpg)
O Ford Mustang Shelby GT500 é um versão esportiva da série Mustang da Ford. Preparado pela Shelby American o Mustang Shelby GT500 é a versão mais potente de cada geração do mustang. Sua estreia aconteceu em 2005, ele vinha equipado com um motor 5.4L V8 32v DOHC SuperCharger que tinha potência máxima de 456 cv (335 kW) a 6000 rpm.

Sexta geração (2015-presente)

(https://www.classicfordcolumbia.net/inventoryphotos/4416/1fa6p8cf0k5141490/sp/1.jpg?height=400)
O Mustang de sexta geração foi apresentado ao público em 5 de dezembro de 2013 em um evento privado da Ford, a carroceria recebeu a denominação de "S550" e entrou em produção em 14 de julho de 2014. Todos os Mustang de sexta geração apresentam suspensão impendente multibraço na traseira que permite que tenha dirigibilidade superior em relação ao Mustang de quinta geração. Uma grande inovação trazida por este Mustang é o motor 2.3 L ecoboost que em relação ao 3.7 L V6 antigo entrega mais potência e torque consumindo menos combustível e emitindo menos poluentes. O Mustang de sexta geração é o primeiro Mustang a ser vendido globalmente pela Ford, inclusive, a mesma começou a fabricar este carro com "mão inglesa" para que pudesse comercializá-lo em todo o mundo. Uma versão esportiva chamada "Shelby Gt350" foi lançada em 2015, conta com motor 5.2 V8 com 526 hp e virabrequim "Flat Plane", esse componente permite que este motor tenha mais potência que o V8 5.0 (466 hp) e deixa o Gt350 com desempenho superior em relação ao Mustang Gt que usa o motor 5.0. O Mustang de sexta geração com "Facelift" foi apresentado em 17 de janeiro de 2017, apresenta frente, faróis traseiros e interior levemente reestilizados e o motor 3.7 Cyclone V6 deixou de ser usado.

(https://imgc.allpostersimages.com/img/print/u-g-F5B52M0.jpg?w=550&h=550&p=0)
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Geotecton em 17 de Abril de 2019, 12:46:17
Acho o modelo bonito.

Mas ainda prefiro o Corvette.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Metatron em 17 de Abril de 2019, 13:42:26
O Chevrolet Corvette é mais antigo, de 1953, ainda em produção. Pertence a um outro seguimento, o de pequenos carros esportivos, enquanto o Mustang é do tipo Muscle Car.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Sergiomgbr em 17 de Abril de 2019, 14:03:09
Prefiro o que bebe menos, polui menos e tem lataria mais forte e duradoura. E que tenha espaço pra pelo menos 4 pessoas de 1,90 metros e mais de 100 quilos, com conforto. :)
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: JJ em 17 de Abril de 2019, 19:29:13

Gostei dos designers de quase todas as gerações. Das que tem acima só não gostei da 3° geração (ficou parecendo um mero sedã). Mas, também não gosto de modelos conversíveis.  Quase todos os desenhos são legais desde que sejam com teto fixo.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: JJ em 17 de Abril de 2019, 19:34:03
Prefiro o que bebe menos, polui menos e tem lataria mais forte e duradoura. E que tenha espaço pra pelo menos 4 pessoas de 1,90 metros e mais de 100 quilos, com conforto. :)


Algum modelo de  SUV estaria mais próximo disso aí descrito.

Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: JJ em 17 de Abril de 2019, 19:41:04
Acho o modelo bonito.

Mas ainda prefiro o Corvette.


O Corvette  realmente tem um modelos muito legais.  E com relação aos lamborghinis o que você acha ? Os mais antigos como o Miura ?  O Countach ?

Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 17 de Abril de 2019, 21:19:34
O desenho dos primeiros Mustangs era maravilhoso, acho até mais bonito que os atuais e imagino como a diferença na aparência era gritante em relação aos carros da época.

Outro que acho muito bonito é o Camaro modelo antigo, a grade com faróis meio escondidos era muito parecida com os Dodge dos anos 70.

(https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQIE-31Jrj_bBWDDYcBfA_90R6xbIZ5Rk5NYsmpK2LHnAmCb_NjzrHs9g)

Eu dei uma volta em um desses na cor champanhe metálico, dirigi em um  pequeno trajeto pelo bairro.
Carro maravilhoso, motor V8, macio, confortável, espaçoso, muito torque em baixas rotações,  o ronco do motor era ótimo.

(https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ7BmMMUvDJOrWoeNq5mq58s8q05GyUvAANmn3bi0y3JneNF_uKh26MzwgN)

O carro era de um amigo, era mais confortável que muito carro novo vendido hoje.

Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: JJ em 17 de Abril de 2019, 21:50:01
O desenho dos primeiros Mustangs era maravilhoso, acho até mais bonito que os atuais e imagino como a diferença na aparência era gritante em relação aos carros da época.

Outro que acho muito bonito é o Camaro modelo antigo, a grade com faróis meio escondidos era muito parecida com os Dodge dos anos 70.

(https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQIE-31Jrj_bBWDDYcBfA_90R6xbIZ5Rk5NYsmpK2LHnAmCb_NjzrHs9g)

Eu dei uma volta em um desses na cor champanhe metálico, dirigi em um  pequeno trajeto pelo bairro.
Carro maravilhoso, motor V8, macio, confortável, espaçoso, muito torque em baixas rotações,  o ronco do motor era ótimo.

(https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ7BmMMUvDJOrWoeNq5mq58s8q05GyUvAANmn3bi0y3JneNF_uKh26MzwgN)

O carro era de um amigo, era mais confortável que muito carro novo vendido hoje.




Também gosto bastante do designer do Camaro, tanto dos modelos atuais como dos antigos.  E também gosto dos carros dos desenhos dos carros da década de 70 como os Dodge ou os Fords como os Galaxies . 


Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 17 de Abril de 2019, 22:24:28
O que mais gostei no Dodge V8 foi o torque em baixas rotações e a frente enorme, o volante leve passa uma sensação muito boa ao dirigir o carro.

Qualquer carro moderno é mais ágil que essa banheira, mas nunca dirigi ou andei como passageiro em outro carro tão confortável.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Pregador em 17 de Abril de 2019, 23:04:21
Gosto do Porsche 911 também.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Geotecton em 18 de Abril de 2019, 00:49:38
Acho o modelo bonito.

Mas ainda prefiro o Corvette.
O Corvette  realmente tem um modelos muito legais.  E com relação aos lamborghinis o que você acha ? Os mais antigos como o Miura ?  O Countach ?

Gosto de Lamborghinis desde criança. Meu primeiro brinquedo foi um carro da Matchbox, um Lamborghini Miura.

E acho muito bonito o Aventador.

Mas mesmo que tivesse dinheiro sobrando, não compraria um carro destes. Pelo menos, não no Brasil.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Fernando Silva em 18 de Abril de 2019, 07:37:37
"Tenho um novo ideal
Sexual
Abandono a mulher
Virgem no altar
Amo em ferro e sangue
Um Mustang
Cor de sangue..."
(Wilson Simonal)
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Pedro Reis em 18 de Abril de 2019, 07:49:24
"Tenho um novo ideal
Sexual
Abandono a mulher
Virgem no altar
Amo em ferro e sangue
Um Mustang
Cor de sangue..."
(Wilson Simonal)

Há um tempo eu vi Marcos Valle cantando isso no Canal Brasil e dizendo que era dele.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Pedro Reis em 18 de Abril de 2019, 07:50:22
MÚSICA DO DIA: "MUSTANG COR DE SANGUE", MARCOS VALLE
por VERIDIANA MERCATELLI

 

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28/12/2012 10h39 - atualizado às 15h05 em 28/12/2012
Especial música 07 (Foto: Diego Sanches)Especial música 07 (Foto: Diego Sanches)
Álbum: Cor de Sangue ou Corcel Cor de Mel (1969)

Em 1969, o cantor eternizou não só o “Mustang cor de sangue”, como também o “Corcel cor de mel”, ambos na vitrine, fazendo muito marmanjo sonhar com as máquinas da Ford – e com as rimas. E a mulher, ele deixou no altar, virgem, coitada. Muita gente cresceu ouvindo essa música, um cutucão bem-humorado ao consumismo.

Fonte: revista Autoesporte
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Pedro Reis em 18 de Abril de 2019, 07:52:40

Legal. Bem anos 60.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 18 de Abril de 2019, 08:58:22
Acho o modelo bonito.

Mas ainda prefiro o Corvette.
O Corvette  realmente tem um modelos muito legais.  E com relação aos lamborghinis o que você acha ? Os mais antigos como o Miura ?  O Countach ?

Gosto de Lamborghinis desde criança. Meu primeiro brinquedo foi um carro da Matchbox, um Lamborghini Miura.

E acho muito bonito o Aventador.

Mas mesmo que tivesse dinheiro sobrando, não compraria um carro destes. Pelo menos, não no Brasil.

Para rodar na buraqueira? Eu tb não compraria mesmo que pudesse.

Eu vi, aqui no bairro mesmo, um caminhão da Coca Cola enroscado na rua pelo parachoque dianteiro e o traseiro.

Tem algumas ruas íngremes no bairro, então o motorista tentou pegar embalo com o caminhão carregado para subir a rua saindo de um plano nivelado para passar na valeta d'água da esquina e pegar a subida que começava nela.

Ficou pendurado pelas extremidades com as rodas traseiras no ar. Qual a altura livre de um caminhão?  Uns 60 cm? E do esportivo?uns 10 cm?

Imagino uma Ferrari pegando uma cratera no asfalto em dia de chuva.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Pedro Reis em 18 de Abril de 2019, 09:24:04
Acho o modelo bonito.

Mas ainda prefiro o Corvette.
O Corvette  realmente tem um modelos muito legais.  E com relação aos lamborghinis o que você acha ? Os mais antigos como o Miura ?  O Countach ?

Gosto de Lamborghinis desde criança. Meu primeiro brinquedo foi um carro da Matchbox, um Lamborghini Miura.

E acho muito bonito o Aventador.

Mas mesmo que tivesse dinheiro sobrando, não compraria um carro destes. Pelo menos, não no Brasil.

Para rodar na buraqueira? Eu tb não compraria mesmo que pudesse.

Eu vi, aqui no bairro mesmo, um caminhão da Coca Cola enroscado na rua pelo parachoque dianteiro e o traseiro.

Tem algumas ruas íngremes no bairro, então o motorista tentou pegar embalo com o caminhão carregado para subir a rua saindo de um plano nivelado para passar na valeta d'água da esquina e pegar a subida que começava nela.

Ficou pendurado pelas extremidades com as rodas traseiras no ar. Qual a altura livre de um caminhão?  Uns 60 cm? E do esportivo?uns 10 cm?

Imagino uma Ferrari pegando uma cratera no asfalto em dia de chuva.

Sem falar no perigo que acarretaria para a pessoa e sua família, ostentar riqueza no império da bandidagem.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Metatron em 18 de Abril de 2019, 10:03:02
Para mim, este é o carro mais bonito produzido por aqui: FORD MAVERICK.

Muscle Car nacional, já tive três!

(https://image.webmotors.com.br/_fotos/anunciousados/gigante/2018/201810/20181006/ford-maverick-5.0-gt-coupe-v8-16v-gasolina-2p-manual-wmimagem1416020371.jpg?s=fill&w=657&h=492&q=75)

(http://gustavobrasil.com.br/wp-content/uploads/2017/06/maverick-v8-1976-12.jpg)
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 18 de Abril de 2019, 10:21:19
Para mim, este é o carro mais bonito produzido por aqui: FORD MAVERICK.

Muscle Car nacional, já tive três!


Adoro o desenho do Maverick, foi um dos poucos carros da Ford que eu gostaria de ter se pudesse.

Já andei como passageiro em um V8 tb, quem teve a experiência de alguma vez na vida poder rodar nesses antigos sabe qual é a diferença.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Pregador em 18 de Abril de 2019, 12:57:35
Para mim, este é o carro mais bonito produzido por aqui: FORD MAVERICK.

Muscle Car nacional, já tive três!


Adoro o desenho do Maverick, foi um dos poucos carros da Ford que eu gostaria de ter se pudesse.

Já andei como passageiro em um V8 tb, quem teve a experiência de alguma vez na vida poder rodar nesses antigos sabe qual é a diferença.

Quanto será que custa um desses em bom estado?
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 18 de Abril de 2019, 14:19:49
Já vi serem vendidos entre 80 e 100 mil Reais mas acabo de ver um na Webmotors por 185.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Metatron em 18 de Abril de 2019, 16:01:50
Os Maverick V8, se em bom estado, são muito valorizados!

Se for o de 4 ou 6 cilindros, não valem tanto.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 18 de Abril de 2019, 17:20:49
O mercado de carros antigos é curioso.

Quando o carro é novo vira objeto de desejo, quando é semi novo vira um carro qualquer, muitas vezes virando um mico para revender, quando fica velho ninguém quer, quando fica mais velho virá. objeto de colecionador disputado a tapa.

Vinte anos atrás eu vi um desses parado na rua por uns 5.000 de hoje, posto a venda,

Se eu tivesse garagem para colocar...
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 18 de Abril de 2019, 18:26:26
Os Maverick V8, se em bom estado, são muito valorizados!

Se for o de 4 ou 6 cilindros, não valem tanto.

E quanto mais originais mais valorizados.

Pena que no mercado brasileiro não existem tantos recursos para conservar carros antigos como no exterior onde há toda uma indústria especializada em produzir peças novas para carros fora de linha.

Eu vi em um programa de televisão um sujeito fabricando uma calota de roda para um carro dos anos 40, aqui é algo impensável.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Metatron em 18 de Abril de 2019, 18:34:01
O problema de se comprar um carro muito antigo são as peças de reposição - raríssimas!

Carburadores então, são os que mais sofrem com essa mistureba que chamam de "gasolina" - vivem detonados. E quando vem a inspeção veicular, haja paciência! É reprovação em cima de reprovação, até atingir os níveis exigidos.

Carro antigo, só em imagens de internet mesmo, obrigado...
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 18 de Abril de 2019, 19:18:24
Depende um pouco do modelo.

Linha Willys tem bastante peça mecânica mas não tem de acabamento como calotas e frisos, sei porque tenho uma Rural 67, mas se vc tiver um Fusca dos anos 70 em diante da para comprar peças suficientes para fabricar um na  garagem.

A loja onde compro peças tem muita coisa para linha Ford.

Se vc tiver um DKW tem clube de colecionadores, acho que importam peças.

https://www.casadofusca.com.br/

http://www.dkwpecas.com.br/

http://somaverick.com.br/img/hp/base/ba12.jpg

Mas não pense que falta de peças de reposição é algo que só acontece com carro velho, tente comprar peças para carros importados que não tem fábrica no Brasil e dependem de importação como alguns chineses.

Um amigo tinha um Mazda novo quando a empresa faliu ou deixou o país,  era mais fácil achar para modelo T.

Tente arrumar peças da Chrysler para ver o que acha.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 18 de Abril de 2019, 19:22:21
Veja o site da loja onde compro peças Willys, uma empresa que fechou em 1968.

http://www.agromotor.com.br/index.php?route=product/product&product_id=58
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Fernando Silva em 19 de Abril de 2019, 07:59:05
Para mim, este é o carro mais bonito produzido por aqui: FORD MAVERICK.

Muscle Car nacional, já tive três!
O de 4 portas era muito feio.

Para dirigir, era ótimo, mas era muito grande e às vezes complicava para entrar em vagas. Além disto, o banco de trás era desconfortável com 3 pessoas (sei disto porque fiz longas viagens nele), portanto não servia como "carro da família" e por isso perdeu mercado.

Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Metatron em 19 de Abril de 2019, 08:49:53

Mas não pense que falta de peças de reposição é algo que só acontece com carro velho, tente comprar peças para carros importados que não tem fábrica no Brasil e dependem de importação como alguns chineses.

Um amigo tinha um Mazda novo quando a empresa faliu ou deixou o país,  era mais fácil achar para modelo T.

Tente arrumar peças da Chrysler para ver o que acha.

Sim, carro importado é outra dor de cabeça! Sem falar que são poucos os mecânicos que sabem consertá-los.

Tive um Ford Mondeo que foi só arrependimento. Duas alegrias: quando compra e quando vende...
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: JJ em 19 de Abril de 2019, 09:38:04

Mas não pense que falta de peças de reposição é algo que só acontece com carro velho, tente comprar peças para carros importados que não tem fábrica no Brasil e dependem de importação como alguns chineses.

Um amigo tinha um Mazda novo quando a empresa faliu ou deixou o país,  era mais fácil achar para modelo T.

Tente arrumar peças da Chrysler para ver o que acha.

Sim, carro importado é outra dor de cabeça! Sem falar que são poucos os mecânicos que sabem consertá-los.

Tive um Ford Mondeo que foi só arrependimento. Duas alegrias: quando compra e quando vende...


Ao invés de  ver como uma "dor de cabeça"  outra pessoa pode ver como um desafio.  E até mesmo como um passatempo, um hobby.


Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 19 de Abril de 2019, 10:54:04

Mas não pense que falta de peças de reposição é algo que só acontece com carro velho, tente comprar peças para carros importados que não tem fábrica no Brasil e dependem de importação como alguns chineses.

Um amigo tinha um Mazda novo quando a empresa faliu ou deixou o país,  era mais fácil achar para modelo T.

Tente arrumar peças da Chrysler para ver o que acha.

Sim, carro importado é outra dor de cabeça! Sem falar que são poucos os mecânicos que sabem consertá-los.

Tive um Ford Mondeo que foi só arrependimento. Duas alegrias: quando compra e quando vende...


Ao invés de  ver como uma "dor de cabeça"  outra pessoa pode ver como um desafio.  E até mesmo como um passatempo, um hobby.




Mais ou menos...

Quando vc tem um carro de 50 anos como eu tenho vc sabe perfeitamente que vai gastar tempo, dinheiro e paciência metendo a mão na graxa nos fins de semanas ou procurando peças, mas vc não quer fazer isso com um carro novo que vc precisa no dia a dia.

Eu tenho um carrinho popular para uso diário, então não me importo de ter passado os últimos quatro anos lixando e pintando o velho nos fins de semana.

Mas e se eu dependesse exclusivamente da mão de obra de terceiros, por exemplo, se eu morasse em apartamento e não pudesse fazer o serviço na garagem do prédio?  O custo seria absurdo.

Até agora não gastei nem dois mil Reais com tintas divididos pelos quatro anos de trabalho.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: JJ em 19 de Abril de 2019, 12:34:44

Mas não pense que falta de peças de reposição é algo que só acontece com carro velho, tente comprar peças para carros importados que não tem fábrica no Brasil e dependem de importação como alguns chineses.

Um amigo tinha um Mazda novo quando a empresa faliu ou deixou o país,  era mais fácil achar para modelo T.

Tente arrumar peças da Chrysler para ver o que acha.

Sim, carro importado é outra dor de cabeça! Sem falar que são poucos os mecânicos que sabem consertá-los.

Tive um Ford Mondeo que foi só arrependimento. Duas alegrias: quando compra e quando vende...


Ao invés de  ver como uma "dor de cabeça"  outra pessoa pode ver como um desafio.  E até mesmo como um passatempo, um hobby.




Mais ou menos...

Quando vc tem um carro de 50 anos como eu tenho vc sabe perfeitamente que vai gastar tempo, dinheiro e paciência metendo a mão na graxa nos fins de semanas ou procurando peças, mas vc não quer fazer isso com um carro novo que vc precisa no dia a dia.

Eu tenho um carrinho popular para uso diário, então não me importo de ter passado os últimos quatro anos lixando e pintando o velho nos fins de semana.

Mas e se eu dependesse exclusivamente da mão de obra de terceiros, por exemplo, se eu morasse em apartamento e não pudesse fazer o serviço na garagem do prédio?  O custo seria absurdo.

Até agora não gastei nem dois mil Reais com tintas divididos pelos quatro anos de trabalho.



É nesse sentido mesmo a que eu me referi.  Se fosse um único veículo necessário para se locomover no dia a dia, então seria uma má ideia e uma possível "dor de cabeça". Mas, sendo um segundo veículo, um terceiro veículo, um quarto veículo, etc,  já é outra realidade.


Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Metatron em 19 de Abril de 2019, 17:46:25
Ao invés de  ver como uma "dor de cabeça"  outra pessoa pode ver como um desafio.  E até mesmo como um passatempo, um hobby.

Sim! Conheci gente que fazia isso e vendia, ganhou um bom dinheiro! Gente com o "toque de Midas"!
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Metatron em 19 de Abril de 2019, 17:49:56
Eu tenho um carrinho popular para uso diário, então não me importo de ter passado os últimos quatro anos lixando e pintando o velho nos fins de semana.

Fiz isso muitas vezes, e posso dizer que era o meu hobby preferido (e único)!

Sempre que vejo um carro velho e maltratado na rua, me dá aquela vontade de pegar e reformar...
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 19 de Abril de 2019, 18:12:31
Ao invés de  ver como uma "dor de cabeça"  outra pessoa pode ver como um desafio.  E até mesmo como um passatempo, um hobby.

Sim! Conheci gente que fazia isso e vendia, ganhou um bom dinheiro! Gente com o "toque de Midas"!

Depende do carro e do tamanho da reforma, peças de acabamento para carros bem antigos podem custar até mais caro que peças similares dos novos

Falo por experiência própria.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 19 de Abril de 2019, 18:14:49
Eu tenho um carrinho popular para uso diário, então não me importo de ter passado os últimos quatro anos lixando e pintando o velho nos fins de semana.

Fiz isso muitas vezes, e posso dizer que era o meu hobby preferido (e único)!

Sempre que vejo um carro velho e maltratado na rua, me dá aquela vontade de pegar e reformar...

Perdi um monte de oportunidades por falta de garagem para guardar.
E tempo para fazer o serviço.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: JJ em 20 de Abril de 2019, 13:17:57
Eu tenho um carrinho popular para uso diário, então não me importo de ter passado os últimos quatro anos lixando e pintando o velho nos fins de semana.

Fiz isso muitas vezes, e posso dizer que era o meu hobby preferido (e único)!

Sempre que vejo um carro velho e maltratado na rua, me dá aquela vontade de pegar e reformar...

Perdi um monte de oportunidades por falta de garagem para guardar.
E tempo para fazer o serviço.


Você poderia ter comprado um lote num loteamento distante e barato, construído uma edificação pequena para alugar (e assim não ficar um lote sem alguma vigilância), e assim além de um pequeno aluguel você teria o espaço necessário para por mais veículos.


Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 20 de Abril de 2019, 18:03:14
Eu tenho um carrinho popular para uso diário, então não me importo de ter passado os últimos quatro anos lixando e pintando o velho nos fins de semana.

Fiz isso muitas vezes, e posso dizer que era o meu hobby preferido (e único)!

Sempre que vejo um carro velho e maltratado na rua, me dá aquela vontade de pegar e reformar...

Perdi um monte de oportunidades por falta de garagem para guardar.
E tempo para fazer o serviço.


Você poderia ter comprado um lote num loteamento distante e barato, construído uma edificação pequena para alugar (e assim não ficar um lote sem alguma vigilância), e assim além de um pequeno aluguel você teria o espaço necessário para por mais veículos.




Não é tão fácil.

A quanto tempo estou reformando a Rural? Isso porque nem todo fim de semana posso mexer nela, eu trabalho em serviços noturnos de vez em quando, normalmente entre sexta e sábado, aos sábados no período diurno de vez em quando.

Na semana passada trabalhei no período noturno a semana toda, de vez em quando passo mais de trinta dias sem trabalhar nela.

Quem sabe se um dia me aposentar e tiver muito tempo sobrando.

É o que penso em fazer, sem compromisso, sem prazos, para não me aposrntar e ficar em casa olhando para as paredes.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Metatron em 21 de Abril de 2019, 16:17:51
Que bacana, Arcanjo!

Fiz isso com os três mavecas que tive. O primeiro deles, um verde limão de 6 cilindros, reformei quase todo com peças de desmanches. Depois de um tempo troquei-o pelo segundo, um amarelo puma, de quatro cilindros, me veio sem pintura, comprei um compressorzinho barato e eu mesmo pintei.  E o terceiro, também 6 cilindros, azul, apenas retoquei a pintura e passei para frente.

Infelizmente, eu era muito novo ainda. Tivesse mais paciência, teria feito bons negócios com eles...

Os carros eram tão bonitos que uma vez fui parado numa blitz policial, os guardas queriam saber se o maveca amarelo estava à venda, rsrs...

O verde me perguntaram em plena marginal, com o trânsito parado, se eu o vendia, hehehe...

O azul fiquei pouco tempo, não foi tão cobiçado.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 21 de Abril de 2019, 16:32:10
Coloquei umas fotos da reforma la no tópico das fotos o dos foristas se quiser ver.

Vc tirou alguma dos Mavericks?
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: JJ em 21 de Abril de 2019, 16:36:38

Não é tão fácil.

A quanto tempo estou reformando a Rural? Isso porque nem todo fim de semana posso mexer nela, eu trabalho em serviços noturnos de vez em quando, normalmente entre sexta e sábado, aos sábados no período diurno de vez em quando.

Na semana passada trabalhei no período noturno a semana toda, de vez em quando passo mais de trinta dias sem trabalhar nela.

Quem sabe se um dia me aposentar e tiver muito tempo sobrando.

É o que penso em fazer, sem compromisso, sem prazos, para não me aposrntar e ficar em casa olhando para as paredes.



Bem melhor do que ficar vendo TV, ou ficar  sentado na porta da casa olhando para a rua.    :D


Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 21 de Abril de 2019, 16:45:33
(http://i220.photobucket.com/albums/dd200/arcanjolucifer/2018-06-16%2014.45.03_zpsi9joohxr.jpg)

(http://i220.photobucket.com/albums/dd200/arcanjolucifer/20180616_141821_zpszgxfnhse.jpg)

(http://i220.photobucket.com/albums/dd200/arcanjolucifer/20180226_145236_zps5ty3joz0.jpg)

(http://i220.photobucket.com/albums/dd200/arcanjolucifer/20161213_163555_zpsj6qqyqz5.jpg)

(http://i220.photobucket.com/albums/dd200/arcanjolucifer/Mobile%20Uploads/20190303_103621_zpsneq90x0e.jpg)

Fui chato o suficiente para desmontar tudo, deixar o carro todo  na chapa, pintar, montar tudo, dizer "não é assim que eu quero" , desmontar tudo de novo, refazer o serviço,  montar tudo de novo, polir tudo com uma lixa d'água 2500, tirar as rodas e desmontar os pneus para poder raspar a tinta e repintar.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 21 de Abril de 2019, 16:47:29

Não é tão fácil.

A quanto tempo estou reformando a Rural? Isso porque nem todo fim de semana posso mexer nela, eu trabalho em serviços noturnos de vez em quando, normalmente entre sexta e sábado, aos sábados no período diurno de vez em quando.

Na semana passada trabalhei no período noturno a semana toda, de vez em quando passo mais de trinta dias sem trabalhar nela.

Quem sabe se um dia me aposentar e tiver muito tempo sobrando.

É o que penso em fazer, sem compromisso, sem prazos, para não me aposrntar e ficar em casa olhando para as paredes.



Bem melhor do que ficar vendo TV, ou ficar  sentado na porta da casa olhando para a rua.    :D




Sim, eu gosto de fazer mas tem hora que realmente cansa muito.

Vou tirar férias novamente em junho e quero ver se resolvo de uma vez o problema dos parachoque e cromados.

É só o que falta para voltar a rodar.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Pedro Reis em 21 de Abril de 2019, 16:50:20
Depois dessa reforma você pode faturar uma grana preta vendendo esse carro para um colecionador.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 21 de Abril de 2019, 16:54:43
(http://i220.photobucket.com/albums/dd200/arcanjolucifer/Fuscapronto-2_zpsb7990aca.jpg)

Um Fusca que comprei de um vizinho e reformei muito tempo atrás, infelizmente fiquei pouco tempo com ele.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 21 de Abril de 2019, 16:57:03
Depois dessa reforma você pode faturar uma grana preta vendendo esse carro para um colecionador.

Possivelmente vou ficar com ela muito tempo ainda.

Esta comigo há 25 anos e acabo de reformar a garagem para ela caber,ela ficava na casa vizinha que é de um parente porque precisei aumentar em 80 cm.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Buckaroo Banzai em 21 de Abril de 2019, 18:02:25
Depois dessa reforma você pode faturar uma grana preta vendendo esse carro para um colecionador.

O termo "grana preta" é depreciativo e racista porque usa o termo preto para conotar... o grande valor... do dinheiro.... então... bem... poderia talvez... desvalorizar o negro... apesar de conotar valor aqui... bem... er.... bem deve ser racista de alguma forma secreta e ponto final.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Pedro Reis em 21 de Abril de 2019, 22:07:25
Existe o vil metal e também a grana preta.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Metatron em 22 de Abril de 2019, 08:34:23
Coloquei umas fotos da reforma la no tópico das fotos o dos foristas se quiser ver.

Olhando as fotos dá para dizer com certeza: UAU!!!

Um trabalho verdadeiramente profissional, você está de parabéns!

Ficou muito bonita, parece que acabou de sair da fábrica!

 :ok:

Vc tirou alguma dos Mavericks?

Não tirei nenhuma foto, naquele tempo foto era coisa rara lá em casa...

 :(
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Metatron em 22 de Abril de 2019, 08:42:19
O amarelo era parecido com este, porém com as rodas originais:

(https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRDID0iGj6tVBL-Mmukd7hxoYTjZQ1elWL5nQ5vqFX5ndlJqcDa)

O azul era parecido com este, porém sem a faixa lateral e com rodas e pneus originais:

(https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRVUblTRHvY0oKOiS5cnAM6DDmaRoinmNDBGTd01y8wJ_ueieayXQ)

E o verde era parecido com esse, porém sem faixas e com rodas também originais:

(https://carroemfoco.files.wordpress.com/2014/06/maverick_verde_290513.jpg)
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 22 de Abril de 2019, 11:46:34
Sei como é,  para tirar a foto tinha que comprar o filme e mandar revelar para depois ver que metade delas ficaram ruins.

Sou do seu tempo.

O Maverick tinha um desenho maravilhoso, acho que era ótimo poder dirigir um desses em uma viagem longa.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Metatron em 22 de Abril de 2019, 19:40:11
Super confortável, como qualquer muscle car! O que tem de ruim nele é a visão traseira - péssima! A janela traseira é muito estreita e curta. A Ford até tentou minimizar este "defeito" rebaixando a traseira, o que tirou um pouco o aspecto agressivo do carro... Aliás, se não me engano, o motor do maveca era o mesmo da Rural e do Jeep.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 22 de Abril de 2019, 19:57:58
O Maverick, Galaxie e Opala eram o topo da linha dos carros de passeio nacionais nos anos 70.

O motor é o mesmo da Rural mas apenas as fabricadas a partir de 68 quando passaram a ser da Ford, a minha é 67 ainda da Willys, infelizmente a mecânica não é a original pois quando comprei já tinha motor de Opala 4c.

A minha só tem um friso em alto relevo na tampa do porta malas mas da 68 em diante tem o friso em alto relevo e a palavra Ford.

Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 22 de Abril de 2019, 20:08:37
(http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQwyqqiXp0-dVnjhtmd1WSDeh_GvC_HGq055oZ0yHfXWXwZ8oSXkWnoDg)

(http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ-HQyQFnHpS9XtmgLQg8EsP0Yly9wIl2jPVbKW_7TnBCxu1Ku1_xdhFeM)

(http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRFHRyjO6lQmCupLT1Q0ACYvHkncIe2jx11ru5LCbz41wAD2FFIaAoXOw)

O motor original seria o 6cc acima, o negócio era tão antiquado que o filtro de óleo fica dentro de um recipiente de alta pressão visto em primeiro plano,  vc tem que destampar e enfiar a mão lá dentro no óleo sujo para trocar.

Pessoalmente prefiro o motor original, sempre, apesar dos problemas.

O legal de ter uma velharia dessa é exatamente ter a experiência de dirigir algo que as pessoas usavam há 50 anos atrás, saber como era.

Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: -Huxley- em 29 de Abril de 2019, 12:59:34
Prefiro o que bebe menos, polui menos e tem lataria mais forte e duradoura. E que tenha espaço pra pelo menos 4 pessoas de 1,90 metros e mais de 100 quilos, com conforto. :)

Toyota RAV4 Hybrid ou Chrysler Pacifica Hybrid são bons exemplos de carro ideal para você.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Fernando Silva em 29 de Abril de 2019, 13:17:25
O legal de ter uma velharia dessa é exatamente ter a experiência de dirigir algo que as pessoas usavam há 50 anos atrás, saber como era.
Em filmes antigos, os carros parecem que estão flutuando numa gelatina, com uma suspensão que hoje em dia seria inaceitável.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Sergiomgbr em 29 de Abril de 2019, 13:23:50
Prefiro o que bebe menos, polui menos e tem lataria mais forte e duradoura. E que tenha espaço pra pelo menos 4 pessoas de 1,90 metros e mais de 100 quilos, com conforto. :)

Toyota RAV4 Hybrid ou Chrysler Pacifica Hybrid são bons exemplos de carro ideal para você.
Concordo e endosso. Carraços.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Metatron em 29 de Abril de 2019, 15:44:21
Podem ser carros incríveis esses mais modernos, mas duvido que daqui a 45 anos (idade dos mavecas), ainda existirá ao menos um para contar a história...
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 29 de Abril de 2019, 16:10:19
O legal de ter uma velharia dessa é exatamente ter a experiência de dirigir algo que as pessoas usavam há 50 anos atrás, saber como era.
Em filmes antigos, os carros parecem que estão flutuando numa gelatina, com uma suspensão que hoje em dia seria inaceitável.

Sim, por isso precisa dirigir um carro assim com muito mais cuidado.

É o que sempre digo sobre a Rural, não faz curva, não acelera nem freia como carro moderno, principalmente por ser muito alta.

A minha Rural tem feixes de molas nas quatro rodas como os usados nos caminhões.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 29 de Abril de 2019, 16:16:23
Podem ser carros incríveis esses mais modernos, mas duvido que daqui a 45 anos (idade dos mavecas), ainda existirá ao menos um para contar a história...

Nos antigos vc só precisa de espaço e um kit básico de ferramentas, nos modernos só em uma boa oficina.

E veja quanto custa um módulo de injeção eletrônica do finado Ômega no desmanche ou uma lanterna traseira.

Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Metatron em 29 de Abril de 2019, 20:20:37
Sem falar na qualidade da lataria. Os carros de hoje parecem que são feitos de latinhas de cerveja, de tão finos...
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 29 de Abril de 2019, 21:28:08
É que o negócio é feito projetando uma vida útil de dez a vinte anos no máximo, financeiramente não vale a pena conservar carro muito velho.

Se vc for retificar um motor de carro popular, digamos que de uns 20 mil, vai gastar mais ou menos 1/4 do preço do carro, eu sei porque retifiquei o motor da Rural na época do Controlar e na época gastei 3.500,00 em uma oficina de bairro com um mecânico de confiança.

Nem estou falando de mandar em autorizada.

Financeiramente não vale a pena.



Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: -Huxley- em 29 de Abril de 2019, 22:37:04
Sem falar na qualidade da lataria. Os carros de hoje parecem que são feitos de latinhas de cerveja, de tão finos...

Depende do que você chama de "qualidade". Pois a qualidade de se amassar feito latinha de cerveja está por trás da maior segurança dos carros atuais em relação aos de décadas atrás.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Buckaroo Banzai em 29 de Abril de 2019, 23:20:06
https://www.youtube.com/v/fPF4fBGNK0U

Esse tipo de coisa me deixa na dúvida se capacetes de moto, bicicleta, e futebol americano simialrmente não seriam mais seguros aos cérebros se tivessem em vez da camada rígida externa com isopor e espuma por dentro, uma camada externa mais mole. Meio como aqueles coletes-air-bag-capacetes.

(http://static.dudeiwantthat.com/img/entertainment/sporting-goods/hovding-airbag-bicycle-10129.jpg)

Mas junto a uma versão mais compacta, interna, do capacete normal, em vez de ser a única camada de proteção.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Fernando Silva em 30 de Abril de 2019, 06:59:40
Sem falar na qualidade da lataria. Os carros de hoje parecem que são feitos de latinhas de cerveja, de tão finos...

Depende do que você chama de "qualidade". Pois a qualidade de se amassar feito latinha de cerveja está por trás da maior segurança dos carros atuais em relação aos de décadas atrás.
Sim. A ideia é que a frente do carro se deforme completamente e absorva a energia do choque, enquanto que os ocupantes fiquem protegidos dentro de uma gaiola reforçada. Em carros muito rígidos, os ocupantes recebem toda a energia do choque.

Nos anos 70, lembro que o Passat foi muito criticado por se deformar. Alguns o chamavam de "carro de matar jovem".
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 30 de Abril de 2019, 14:59:08
Sem falar na qualidade da lataria. Os carros de hoje parecem que são feitos de latinhas de cerveja, de tão finos...

Depende do que você chama de "qualidade". Pois a qualidade de se amassar feito latinha de cerveja está por trás da maior segurança dos carros atuais em relação aos de décadas atrás.
Sim. A ideia é que a frente do carro se deforme completamente e absorva a energia do choque, enquanto que os ocupantes fiquem protegidos dentro de uma gaiola reforçada. Em carros muito rígidos, os ocupantes recebem toda a energia do choque.

Nos anos 70, lembro que o Passat foi muito criticado por se deformar. Alguns o chamavam de "carro de matar jovem".


Tem muito carro novo que não passa no teste, principalmente chineses.

Não basta ser novo para ser seguro.

Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Buckaroo Banzai em 30 de Abril de 2019, 15:08:26
O mesmo modelo de carro, em diferentes países, também poderá ter variações de performance nesses testes.

Lembro de ter visto em algum lugar um comparativo em que um modelo americano era superior ao brasileiro. Não lembro que carro, chuto que Fox.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Metatron em 30 de Abril de 2019, 17:57:12
Tem muito carro novo que não passa no teste, principalmente chineses.

Não basta ser novo para ser seguro.


Putz! Carro de papelão? Origami?

 :susto:
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 30 de Abril de 2019, 18:21:26
Sabe daquele monte de opcionais que o nacional na mesma faixa de preços não tinha e fez vc comprar o chinês?  O custo saiu daí.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: -Huxley- em 02 de Maio de 2019, 19:32:45
Ford Mustang? Bonito sim, mas dentre os cupês superesportivos americanos, o rei da beleza é o Chevrolet Camaro, que ficou ainda mais bonito com a última reestilização. Dentre os cupês superesportivos europeus, o Lamborghini Huracán é o mais belo que me vem à memória.

Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Metatron em 03 de Maio de 2019, 11:58:16
O Huracán está em outra categoria de carros esportivos.

O Mustang, e o Camaro, são conhecidos como Muscle Car:

Citação de: Wikipedia
Muscle car (tradução livre para carros musculosos) é um termo usado para definir uma variedade de carros com potência, tamanho e performance elevadas. Conforme o Webster's Dictionary, é definido como "Um grupo de carros americanos esportivos ou coupé com 2 portas e motor potente". Uma larga gama de carros com Motor V8 que possuem tração traseira, duas portas, desenvolvidos para dois ou mais passageiros, são definidos como muscle.

Vendidos a um preço acessível, muscle cars são destinados para uso de rua e principalmente ocasionalmente em prova de arrancada. São diferentes dos esportivos e caros dois lugares como os Grand tourer e sua pretensão é a potência e alta velocidade em estradas.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: -Huxley- em 03 de Maio de 2019, 13:35:22
Vários esportivos europeus têm características de muscles cars. Tração traseira, motor V8 ou V10, a quase totalidade do torque do motor disponível a 2.000 rpm, aparência musculosa. A Lamborghini tem carros com versões de tração traseira, inclusive o Huracán. A BMW só tem carros de tração traseira.

E nem todas as versões do Mustang ou do Camaro são baratas, mesmo para os padrões da classe média americana.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Sergiomgbr em 03 de Maio de 2019, 14:00:05
Toda essa coisa que de fato é impressionante mesmo  de potência e força, que num primeiro momento tem forte apelo perdem todo sentido quando se olha pela perspectiva dos gastos com combustíveis e manutenção. É legal tanto quanto é insustentável.
Título: Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
Enviado por: Metatron em 03 de Maio de 2019, 16:26:59
De fato, não são carros para uso diário...