Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Religiões, Crenças e Mitos / Re:Existência do Cristo bíblico...
« Última Mensagem: por O abençoador Online Hoje às 01:26:09 »


A propósito, e mudando um pouco de assunto, você já viram algum cético/ateu se dar bem em algum debate com o Willian Lane Craig?

Na minha opinião o Richard Carrier foi bem.

E sobre o debate com o Hitchens acho que ele não merece os méritos por debater melhor, o seu oponente que foi péssimo. A maioria dos argumentos do Craig foram claramente falaciosos e, teoricamente, fáceis de se refutar. Acho que foi um dos piores debates do William Craig, sorte que o Hitchens não soube aproveitar. 
2
Religiões, Crenças e Mitos / Re:Existência do Cristo bíblico...
« Última Mensagem: por Skeptikós Online Hoje às 01:06:14 »

A propósito, e mudando um pouco de assunto, você já viram algum cético/ateu se dar bem em algum debate com o Willian Lane Craig?


Em todos os debates que vi o Craig  foi excelente,  ele é extremamente bem preparado, e sabe muito bem o que fala.  Os céticos que eu vi que tentaram debater com ele se deram bem mal.  O Craig  arrasou com eles.
Vamos combinar, ele não debateu com céticos, debateu com ateus. O trabalho do cético é muito mais fácil do que o do ateu ou do teísta, ele não tem que provar nada, mas apenas mostrar que a afirmação de seu oponente não é irrefutável, e basta criar uma pequena dúvida para isso acontecer. O Cetico é aquele que duvida, não o que afirma.
3
Laicismo, Política e Economia / Re:Reforma trabalhista
« Última Mensagem: por Skeptikós Online Hoje às 00:45:14 »
(...)
Aqui na minha região auxiliar de escrita fiscal tem que ter pós em tributos, pra ganhar 1300 conto. Molecada vai ter que ralar muito pra não ser frentista
Daqui a pouco vai compensar mais ser frentista, ganhando a mesma coisa sem ter que estudar tanto pra isso. Vai continuar estudando só quem gosta muito da área escolhida, pois além do salário potencial, tem que se levar em conta os custos com o estudo, que não se resumem somente a dinheiro gasto, mas ao tempo, que poderia estar sendo gasto com outras coisas.
4
Laicismo, Política e Economia / Re:Reforma trabalhista
« Última Mensagem: por Skeptikós Online Hoje às 00:41:30 »
Será que para uma empresa é mais eficiente exigir cada vez mais certificação emitidas por instituições de ensino formais como prova de conhecimento técnico do que aplicar elas mesmas, no momento da contratação, exames e testes de conhecimento?

Muitos com conhecimento autodidata saem prejudicados por isso, e aposto que a empresa também, ao contratar profissionais sem conhecimento técnico adequado, mas com certificado ou diploma de cursos superiores ou profissionalizantes.
5
Religiões, Crenças e Mitos / Re:Existência do Cristo bíblico...
« Última Mensagem: por Geotecton Online Hoje às 00:29:15 »
[...]
A propósito, e mudando um pouco de assunto, você já viram algum cético/ateu se dar bem em algum debate com o Willian Lane Craig?
Sim.

O físico Lawrence Krauss.
Então ele tem problemas com físicos, deve ser o calcanhar de Aquiles dele! ^^
Não considero nenhum pingo. O debate que eu vi do Craig com o Krauss foi extremamente sofrível da parte do Krauss.  Tinha pontos que o Krauss nem entendia o que o Craig estava falando.  Foi muito muito sofrível. O Krauss não deu nem para o começo. 

Vou comentar apenas um debate que assisti, intitulado "A Ciência enterrou deus?", que pode ser assistido neste link:

Neste debate o Krauss sabia perfeitamente do que o Lane falava. E isto era (é!) o diferencial entre os dois, porquê enquanto o Krauss tratou da realidade e da apresentação da interpretação das evidências físicas, o outro tratava de um 'racionalismo' repleto de petições de princípio, beirando o ridículo na sua defesa de Yavé (o deus cristão) como um deus racional.

Por volta de 1:06:00 começa uma discussão sobre a moralidade. Enquanto o Krauss menciona que houve uma mudança contínua no padrão moral, no qual a humanidade reconheceu que, por exemplo, ferir as pessoas é errado, Lane tangencia a questão e afirma que esta mudança foi uma evolução sob um padrão absoluto, que é deus, como aos 1:16:20, em que menciona o fim da escravidão e o jugo das mulheres como "não são apenas mudanças mas aperfeiçoamentos morais" e ele conclui que isto só pode ser avaliado sob um "padrão absoluto".

Krauss perguntou a Lane qual era este padrão absoluto e este respondeu que era 'deus'. Krauss disse então, se era o mesmo deus que rebaixa as mulheres e mandou matar inocentes. Lane ficou sem resposta e respondeu um evasivo "isto ainda precisa ser decidido".

Basta assistir o vídeo e ver que há falácias incríveis proferidas por Lane, sendo uma das piores aquela quando ele 'explica' que as crianças dos cananeus, que foram mortas pelos israelitas, foram acolhidas para viver por toda a eternidade com o deus cristão. Alem de ser um non sequitur, é uma ode à zombaria da dignidade humana.

Não, meu caro JJ, o Lane não ganhou este debate.
6
Ateísmo e Agnosticismo / Re:Razão x Fé
« Última Mensagem: por Sergiomgbr Online Hoje às 00:02:21 »


Voce e maioria do ceticos anti reencarnação,
Não, meu caro eu não sou cético(e já disse isso mais de uma vez, se não me engano, aqui nesse fórum), e sim, aplico um eventual ceticismo, caso a caso. E  também não sou antiencarnacionista, e sim, antibobagens.

acredita na existência de vida fora da matéria?
Acredita na existência de Deus ?
Eita. Não acredito em nada(não sou crente), principalmente quando não fica claro do que está a falar, quando se refere a "matéria", ainda mais quando já é sabido que a única resposta possível ali fatalmente pode levar a alguma retrucação espúria, pela lógica de quem pergunta acreditar em coisas como reencarnação. Simplesmente vou passar essa.
7
Ateísmo e Agnosticismo / Re:Razão x Fé
« Última Mensagem: por Sergiomgbr Online Ontem às 23:38:41 »
responder o que interessa, não tem coragem?

alem do que o que tenta provar apenas riscando o argumento dos outros?
Risquei já disse, por que não são consistentes, não podem ser provados, não passa de especulação. Por que são argumentos sem cabimento insistentes que nem mosca que é espantada de um prato de sopa mas que na mesma hora volta.
8
Ateísmo e Agnosticismo / Re:Razão x Fé
« Última Mensagem: por Criaturo Online Ontem às 22:07:32 »
responder o que interessa, não tem coragem?

alem do que o que tenta provar apenas riscando o argumento dos outros?
9
Ateísmo e Agnosticismo / Re:Razão x Fé
« Última Mensagem: por Sergiomgbr Online Ontem às 22:01:46 »
Citar
Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.
Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.
E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mateus 11:11-15

Interessante também para refletir, como Jesus fala sobre os do reino dos céus e afins em termos de qualidade, maior X menor, consistindo na ideia de que podem dali compor não um João que seja também um Elias, mas um João e um Elias, cada um representando um valor. Quem é maior, João ou Elias? Como poderia haver essa distinção em termos de qualidade se João fosse Elias?


joão nada realizou de milagroso,mas Elias ressuscitou o filho da viuva de serapta, ou seja voces deveriam se atentarem  para o fato de Jesus estar dando testemunho de quem era realmente João  falando do tempo que ele era  Elias.

"dos nascidos de mulheres ninguém é maior do que João,mas qualquer um que tenha vindo do céu é maior do que ele!"
Jesus dizia ter vindo do céu, assim podemos deduzir que Por joão ter matado 450 pessoas não foi subiu para o céu em em um redemoinho e se subiu desceu,não ficou la, claro porque tudo o que sobe desce! ou reencarna!

Também aqui risquei seus "argumentos" que não considero consistentes.
10
Papo Furado / Re:O comunismo matou milhões e...
« Última Mensagem: por Sergiomgbr Online Ontem às 21:54:04 »
Não só o mundo humano, mas o mundo todo. O que querem como exceção é engenharia social espúria.
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!