Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Avisos do Fórum / Re:AVISO DE ENCERRAMENTO
« Última Mensagem: por Nostromo Online Hoje às 16:57:44 »
Quem está prejudicando quem? De que forma? Qual é o valor do prejuízo? Vale a pena entrar na justiça? Quanto custa uma guerra dessas? Se tiver ação judicial esta não será precedida por um aviso ou pedido amigável para retirada dos links/materiais?

O negócio tá sendo feito com suposições pelo que vejo. Hipótese de que alguém pegue o conteúdo, se sinta ofendido e resolva ir judicialmente. É o medo irracional.
2
Avisos do Fórum / Re:AVISO DE ENCERRAMENTO
« Última Mensagem: por Gaúcho Online Hoje às 11:59:58 »
O que aconteceu foi que em uma enquete com participação de 5 conselheiros, 3 votaram para fechar o fórum. O motivo eu não faço ideia. Deixar de acessar e seguir a vida aparentemente não era uma opção.

Como falaram acima, quando o domínio expirar, podem pegar e usar para subir um novo fórum se quiserem. Ninguém mais vai pagar por ele, então ele vai ficar disponível, apesar de eu não ver muito sentido, já que o novo fórum de vocês já está online e disponível em um novo domínio. Logotipo e marca já seria mais complicado mesmo.

De qualquer forma, fica meu agradecimento a todos que participaram e ainda participam deste fórum em todos esses anos. Eu aprendi demais nesses 12 anos de convivência aqui.

Grande abraço a todos!
3
Avisos do Fórum / Re:AVISO DE ENCERRAMENTO
« Última Mensagem: por Gigaview Online Hoje às 10:43:55 »
Quem está prejudicando quem? De que forma? Qual é o valor do prejuízo? Vale a pena entrar na justiça? Quanto custa uma guerra dessas? Se tiver ação judicial esta não será precedida por um aviso ou pedido amigável para retirada dos links/materiais?

4
Vou dar a minha: eu acredito que existe um plano sim para mudar o mundo radicalmente e ele está em andamento agora. Só que eu não sou contra, compreendo que é necessário sim essa mudança radical pois a Terra não poderá suportar essa humanidade do jeito que está.

Na minha opinião espírita, a Terra está sim passando por um período de transformação, saindo da fase de expiação e provas para uma fase menos dolorosa - de regeneração. Mas isso independe da vontade dos homens.

Eu acredito que as pessoas poderosas do mundo estão agindo para impedir sua destruição, porque do jeito que está não pode continuar.

Mas säo justamente os poderosos do mundo que estão a destruí-lo! Desmatamento, poluição, escravização, controle das massas, fake news...

A agenda 2030 é uma piada, como vão acabar com a fome e a miséria do mundo? Só mesmo acabando com os pobres. Como vão preservar a natureza? Só mesmo reduzindo a população da Terra. Quem não enxerga isso só pode ser cego, desculpem.

O supérfluo do rico é a salvação do pobre. O que o rico tem a mais é o que o pobre tem a menos.

Mas somos todos egoístas, né? Dividir pra quê se eu posso acumular? Até parece que vou morrer e levar toda a minha riqueza comigo...

Jesus enfatizou uma solução simples para todos os problemas da Humanidade: "Faz ao teu próximo o que gostarias que o teu próximo fizesse a ti mesmo.".

Simples e preciso, não precisaria mais nada!

 :)
6
Olá Fernando, obrigado pelo comentário. Se eu entendi, você crê que nada de ruim que acontece no mundo tem o dedo das decisções aburdas da ONU e outras organizações? É o povo por conta própria que criou essas agendas progressistas todas que estão levantando as pessoas umas contra as outras? Pode ser seu ponto de vista, se entendi bem.
Entendeu errado. O que eu disse é que as pessoas que tomam essas decisões na ONU não ocuparam esses cargos à força.
Estão lá porque, de uma forma ou de outra, bem indiretamente, nós os pusemos lá.

E o que você chama de "agenda progressista levantando as pessoas umas contra as outras" ?
Bem se vê pelos seus termos, "briba e crentelho", como você odeia e despreza os cristãos. Não é uma crítica, eu só estou mostrando o que você pode esperar de retribuição deles.
Fui cristão durante a maior parte da minha vida. Minha família e meus amigos ainda são cristãos. Não os odeio nem desprezo.
Por outro lado, odeio e desprezo essa crentalhada hipócrita que invadiu o rádio, a televisão, a Internet e a política para despejar suas idiotices e seu ódio contra o que eles chamam de "seitas satânicas" (ou seja, tudo o que não for da seita deles).

Não os quero, de jeito nenhum, de volta ao poder, impondo suas inquisições e suas proibições.

Eu disse "Briba" porque ouvi isto de um desses "pastores" de fundo de quintal, auto-nomeados e semianalfabetos.
Sei mais a respeito da Bíblia que grande parte deles, que decorou alguns trechos e fica berrando idiotices para tomar o dinheiro dos otários.
Há mesmo necessidade de tanto ódio e desprezo, tanto desrespeito? Só porque a história conta coisa horripilantes dos cristãos, é alguma dívida histórica que vocês cobram? Assim a desavença nunca vai terminar.
Seria ótimo se fosse passado, mas não é. Basta ver o noticiário sobre como os crentelhos estão ocupando cada vez mais cargos no governo e influenciando as leis e a sociedade.
Os cristãos tem estado muito bem comportados nos últimos séculos depois de fundarem a nova civilização ocidental, se tornaram verdadeiramente mais cristãos conforme o evangelho de Jesus, muito tolerantes e muita coisa boa floresceu nesse ambiente, aí começam a cavar o passado em busca de justificativas antigas para um ódio sem sentido.
A civilização ocidental floresceu justamente quando o poder da Igreja diminuiu. À medida em que ela perdeu o poder de impor suas crendices.

Acontece que o mundo está se fanatizando de novo e não podemos deixar que o passado seja esquecido e se repita.
Isso não vem de você, não é culpa sua, foi incutido na sua cabeça, reflita e tenha mais bem querer pelo seu próximo, mesmo que você ache ele ridículo e ignorante, não custa tanto assim respeitar a crença dele.
Errado. O que enfiaram na minha cabeça foi a religião e só me livrei dela depois de adulto.
O obscurantismo religioso do passado se foi mas vocês com essas atitudes é que estão trazendo ele de volta, os religiosos cristãos eram ignorantes sim e cometiam atrocidades, inclusive reprovadas por Jesus que pregava amor ao próximo e mais ainda aos inimigos.
https://fernandosilvamultiply.blogspot.com/2006/01/por-que-jesus.html
Quanto a ONU me representar, não faço ideia de como, não voto nos dirigentes dela e não conheço quem vote, você escolhe algum cargo da ONU? Imagino que você está supondo coisas sem base. Desculpe mas isso parece delírio. E mesmo que a gente votasse para os cargos da ONU, isso não significaria que eles não fossem corrompidos por interesses poderosos que imporiam suas vontades e não as nossas, isso acontece em todo sistema político onde o povo "escolhe" mas o dinheiro é que manda.
Você não vota diretamente, mas vota em gente que indica gente que indica gente e assim por diante até chegar lá.
A coisa começa na base, mesmo que você não consiga perceber a conexão.
Um detalhe que confesso que me assusta, você disse que mesmo que Jesus tenha sido tudo que está na Bíblia, mesmo assim ele poderia ser alvo de heresias? Como assim, mesmo que ele seja mesmo o filho de Deus, o cordeiro que veio ao mundo para salvar a humanidade dos seus pecados, que ressuscitou no terceiro dia e foi ao céu e que portanto deverá voltar no juízo final, mesmo assim você o despreza e ofende e isso é válido? Porque se ele foi mesmo tudo aquilo que está na Bíblia, então ele é, não é?
Mesmo que eu tivesse certeza de que Jesus foi do jeito que está na Bíblia, eu não estaria obrigado a gostar dele.
Quer dizer que eu tenho que respeitá-lo por medo do Juízo Final?
Quando e porque você perdeu sua fé, Fernando?
Perdi aos poucos, ao questionar cada uma de minhas crenças. Não tinha planejado perder a fé, mas, um dia, percebi que não tinha sobrado nada e tive que admitir que tinha me desconvertido. Isto foi antes da Internet, antes de eu ter contacto com a argumentação cética. Na época, não sabia que havia outros como eu.
Olá Fernando, eu gostaria muito de continuar exatamente esse diálogo com você, ou pelo menos deixar minhas respostas para consulta futura. Portanto primeiro solicito que você permita a transferência que eu já fiz quando nem imaginava que poderia ser um "problema" e convido para ir lá no meu fórum se quiser continuar. O link tá na minha outra postagem.

Vou mandar MP para quem postou nos meus tópicos e me respondeu nos outros pra poderem se comunicar comigo caso queiram.
Respondi por MP.
7
Avisos do Fórum / Re:AVISO DE ENCERRAMENTO
« Última Mensagem: por Cinzu Online Hoje às 02:59:19 »
Realmente, os comentários do Pedro Reis e Velha Ordem fazem sentido.

Se fazer citações de um site aberto ao público infrige direitos, então estaria os foristas do Clube Cético também infrigindo direitos nas vezes que citaram notícias, textos, artigos, etc?

Como bem mencionou o colega Pedro Reis, prints de redes sociais como twitter e facebook também seriam violação de direitos? Normalmente nestes casos, para resguardar os direitos dos indivíduos nas printagens, é comum ocultar os nomes e fotografias. Mas nesse fórum, sequer há nomes de pessoas físicas, muito menos imagens.

Longe de querer criar confusão com os conselheiros, mas a questão levantada carece de esclarecimentos.
8
Laicismo, Política e Economia / Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Última Mensagem: por Cinzu Online Ontem às 22:58:17 »
Se o fdp não fosse um esquerdinha amigo do Pingão seria chamado de nazista por vc, não seria? Quem defendeu colocar pessoas no paredão com todas as letras?

E historicamente um bando de assassinos tão defendidos pela esquerda até hoje já o fez várias vezes na prática.

O que vc tem a dizer?

Que todos os asnos seguidores deste senhor barbudo que gosta de vermelho mas não é o papai noel, pertencem ao mesmo pasto dos gados comedores de merda do boi-palhaço, que não é o Bozo, apesar do nome e caraterísticas serem semelhantes.

Animais de espécies diferentes, mas que comem do mesmo capim. Quem ofende um e defende o outro, é como o irmão que o xinga o outro irmão de filho da puta.
9
Avisos do Fórum / Re:AVISO DE ENCERRAMENTO
« Última Mensagem: por Pedro Reis Online Ontem às 22:50:32 »

Em complemento ao que já havia sido informado, comunicamos a todos os usuários que o Fórum Clube Cético irá encerrar suas atividades, definitivamente, no dia 31 de janeiro de 2020.

De forma a garantir a privacidade de todos que aqui postaram, todo o conteúdo não será mais disponibilizado, assim como terminam  todas as responsabilidades legais do Conselho Mantenedor e do Administrador deste site, após o encerramento.

Informamos ainda que não está autorizada a publicação na internet, ou qualquer outro meio, de cópia do conteúdo deste fórum, a utilização de seus logotipos, domínio e nome “Clube Cético “, por razões legais e para resguardar a privacidade dos usuários que confiaram neste Conselho e no seu Regimento, assim como para salvaguardar a responsabilidade civil dos membros do Conselho e de seu Administrador. Quem porventura o fizer responderá pelos seus atos.

Atenciosamente,

Conselho Mantenedor
Olá, como assim? Estou tentando entender tudo mas não entendi, e os meus tópicos que eu mesmo abri e que já levei pro fórum que criei https://velhaordemcetica.forumeiros.com/  estou proibido de republicar meu próprio material? É claro que os que comentaram nele são os responsáveis e "donos" se posso dizer assim dos comentários que fizeram e claro que eu respeito se eles não quiserem no meu fórum, mas aí eu peço a eles permissão, aliás eu convido eles pra continuarem lá o que começamos aqui.

Eu nunca vi na vida reclamação de direito autoral ou intelectual de postagem anônima em fórum de internet, como é isso? Tem precedente? Nick tem personalidade civil física ou jurídica para reclamar autoria? E como tem nick igual pela internet. Como a pessoa vai confirmar a autoria se ela não se apresenta e se identifica? A maioria é nick justamente porque quer ficar anônima e não ter que assumir nada do que posta, derepente mascara IP e usa navegação segura contra identificação e invasão de privacidade, então como assim "pra proteger a privacidade dos membros"? Tem gente que usa nome "normal" igual o Pedro Reis, mas pode nem ser o nome dele de verdade. E se for, ele quis se identificar, então ele mesmo responde por si, aliás eu peço permissão a ele para me deixar transferir pro meu fórum os comentários que ele fez aqui no meu tópico. Convido ele também a ir lá se quiser participar.

Tem também a lei constitucional do direito à livre expressão mas vedado o anonimato, sendo assim como quase todo mundo aqui posta sem identificação, todo mundo viola a lei, isso nunca acarretou em nada, tá na internet inteira todo mundo fazendo isso. Aliás também não entendi como vão provar que o material desse fórum depois de excluído tem dono e quem é esse dono, como vai ser isso?

E quanto ao monte de citações daqui que já tem por aí pela internet há muito tempo que eu já vi?

Desculpe perguntar, mas é que eu já criei meu fórum e transferi pra lá o que eu mesmo postei aqui, e não tem sentido me proibir disso, eu não aceito, essa declaração está muito radical e exagerada. Como eu posso não ficar com receio de que isso tem alguma relação com o tópico da NOM que eu abri?

Primeiro você mesmo disse que era contra destruir o acervo e agora é isso? Eu não quero levar a sério demais coisas estranhas assim, mas o Pedro Reis comentou de ironia que a causa desse fechamento teria sido o meu tópico sobre a NOM, e qua a coisa tá esquisita demais tá. Por que tudo isso afinal? O que está realmente acontecendo? Essas explicações de "medo de processo legal" não me convencem. Eu quero meu direito de republicar meu próprio material e não vou me intimidar. Eu sinceramente não acredito que vocês tenham alguma relação direta com a NOM, não sou um fanático a esse ponto, sou mais cético e quero é ver quem possa me provar o contrário do que suspeito, mas com coisas estranhas assim acontecendo fica difícil, esse fechamento com essas justificativas não tá fazendo sentido nenhum. Desculpem falar na lata assim, posso ignorar alguma coisa, mas falo do que sinto.


Exatamente. Você está certo. ( Não sobre a NOM, mas sobre todo o resto. )

Mais uma postagem que evidencia o absurdo desta situação.
10
Olá Fernando, obrigado pelo comentário. Se eu entendi, você crê que nada de ruim que acontece no mundo tem o dedo das decisções aburdas da ONU e outras organizações? É o povo por conta própria que criou essas agendas progressistas todas que estão levantando as pessoas umas contra as outras? Pode ser seu ponto de vista, se entendi bem.
Entendeu errado. O que eu disse é que as pessoas que tomam essas decisões na ONU não ocuparam esses cargos à força.
Estão lá porque, de uma forma ou de outra, bem indiretamente, nós os pusemos lá.

E o que você chama de "agenda progressista levantando as pessoas umas contra as outras" ?
Bem se vê pelos seus termos, "briba e crentelho", como você odeia e despreza os cristãos. Não é uma crítica, eu só estou mostrando o que você pode esperar de retribuição deles.
Fui cristão durante a maior parte da minha vida. Minha família e meus amigos ainda são cristãos. Não os odeio nem desprezo.
Por outro lado, odeio e desprezo essa crentalhada hipócrita que invadiu o rádio, a televisão, a Internet e a política para despejar suas idiotices e seu ódio contra o que eles chamam de "seitas satânicas" (ou seja, tudo o que não for da seita deles).

Não os quero, de jeito nenhum, de volta ao poder, impondo suas inquisições e suas proibições.

Eu disse "Briba" porque ouvi isto de um desses "pastores" de fundo de quintal, auto-nomeados e semianalfabetos.
Sei mais a respeito da Bíblia que grande parte deles, que decorou alguns trechos e fica berrando idiotices para tomar o dinheiro dos otários.
Há mesmo necessidade de tanto ódio e desprezo, tanto desrespeito? Só porque a história conta coisa horripilantes dos cristãos, é alguma dívida histórica que vocês cobram? Assim a desavença nunca vai terminar.
Seria ótimo se fosse passado, mas não é. Basta ver o noticiário sobre como os crentelhos estão ocupando cada vez mais cargos no governo e influenciando as leis e a sociedade.
Os cristãos tem estado muito bem comportados nos últimos séculos depois de fundarem a nova civilização ocidental, se tornaram verdadeiramente mais cristãos conforme o evangelho de Jesus, muito tolerantes e muita coisa boa floresceu nesse ambiente, aí começam a cavar o passado em busca de justificativas antigas para um ódio sem sentido.
A civilização ocidental floresceu justamente quando o poder da Igreja diminuiu. À medida em que ela perdeu o poder de impor suas crendices.

Acontece que o mundo está se fanatizando de novo e não podemos deixar que o passado seja esquecido e se repita.
Isso não vem de você, não é culpa sua, foi incutido na sua cabeça, reflita e tenha mais bem querer pelo seu próximo, mesmo que você ache ele ridículo e ignorante, não custa tanto assim respeitar a crença dele.
Errado. O que enfiaram na minha cabeça foi a religião e só me livrei dela depois de adulto.
O obscurantismo religioso do passado se foi mas vocês com essas atitudes é que estão trazendo ele de volta, os religiosos cristãos eram ignorantes sim e cometiam atrocidades, inclusive reprovadas por Jesus que pregava amor ao próximo e mais ainda aos inimigos.
https://fernandosilvamultiply.blogspot.com/2006/01/por-que-jesus.html
Quanto a ONU me representar, não faço ideia de como, não voto nos dirigentes dela e não conheço quem vote, você escolhe algum cargo da ONU? Imagino que você está supondo coisas sem base. Desculpe mas isso parece delírio. E mesmo que a gente votasse para os cargos da ONU, isso não significaria que eles não fossem corrompidos por interesses poderosos que imporiam suas vontades e não as nossas, isso acontece em todo sistema político onde o povo "escolhe" mas o dinheiro é que manda.
Você não vota diretamente, mas vota em gente que indica gente que indica gente e assim por diante até chegar lá.
A coisa começa na base, mesmo que você não consiga perceber a conexão.
Um detalhe que confesso que me assusta, você disse que mesmo que Jesus tenha sido tudo que está na Bíblia, mesmo assim ele poderia ser alvo de heresias? Como assim, mesmo que ele seja mesmo o filho de Deus, o cordeiro que veio ao mundo para salvar a humanidade dos seus pecados, que ressuscitou no terceiro dia e foi ao céu e que portanto deverá voltar no juízo final, mesmo assim você o despreza e ofende e isso é válido? Porque se ele foi mesmo tudo aquilo que está na Bíblia, então ele é, não é?
Mesmo que eu tivesse certeza de que Jesus foi do jeito que está na Bíblia, eu não estaria obrigado a gostar dele.
Quer dizer que eu tenho que respeitá-lo por medo do Juízo Final?
Quando e porque você perdeu sua fé, Fernando?
Perdi aos poucos, ao questionar cada uma de minhas crenças. Não tinha planejado perder a fé, mas, um dia, percebi que não tinha sobrado nada e tive que admitir que tinha me desconvertido. Isto foi antes da Internet, antes de eu ter contacto com a argumentação cética. Na época, não sabia que havia outros como eu.
Olá Fernando, eu gostaria muito de continuar exatamente esse diálogo com você, ou pelo menos deixar minhas respostas para consulta futura. Portanto primeiro solicito que você permita a transferência que eu já fiz quando nem imaginava que poderia ser um "problema" e convido para ir lá no meu fórum se quiser continuar. O link tá na minha outra postagem.

Vou mandar MP para quem postou nos meus tópicos e me respondeu nos outros pra poderem se comunicar comigo caso queiram.
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!