Mensagens Recentes

Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 ... 10
11
História, Sociedade, Comportamento e Filosofia / Re:ATEUS AUTISTAS!!
« Última Mensagem: por Fernando Silva Online Hoje às 09:40:21 »
Mais do que isso, falou uma grande besteira.

People working in science and engineering jobs are more likely to have autistic-like traits
http://www.independent.co.uk/life-style/health-and-families/health-news/autism-experiment-reveals-people-in-technical-professions-are-more-likely-to-have-autistic-traits-a6719956.html

Asperger people are quite common in the general population, but it is not fully appreciated how many well-known people in the arts and sciences had the Asperger syndrome.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC539373/

The study found that males, in general, scored higher than females and students in faculties of (hard) Science and Engineering tended to score higher than those studying the Humanities and Social Sciences.
https://the-gist.org/2014/11/the-autism-spectrum-are-scientists-at-the-top-end/

Scientists and mathematicians test higher on autism spectrum, says Cambridge University
http://www.telegraph.co.uk/news/science/science-news/11973110/Scientists-and-mathematicians-test-higher-on-autism-spectrum-says-Cambridge-University.html

Psychologist Simon Baron-Cohen thinks scientists and engineers could be more likely to have a child with autism.
https://www.nature.com/news/2011/111102/full/479025a.html
Autistas e Aspergers são naturalmente atraídos para profissões que requerem capacidade lógica. E são contratados porque costumam ter grande talento para estas funções.
12
História, Sociedade, Comportamento e Filosofia / Re:ATEUS AUTISTAS!!
« Última Mensagem: por Fernando Silva Online Hoje às 09:38:01 »
Ateísmo & Autismo

Olhando para trás, desde minhas primeiras interações com ateus e céticos, até hoje, observando a reação e a forma de expressão das pessoas aqui no fórum, me veio em mente uma associação extremamente coerente e que sempre esteve na minha cara - os recorrentes traços autísticos presentes na forma de pensar e de se expressar dos ateus e dos céticos. Desde a incapacidade de lidar bem com metáforas, conteúdos simbólicos, mitos e representações, até a necessidade de pensamento completamente concreto e objetivo, sempre receoso de abstrações e comportamentos sociais não-justificados, passando pela incapacidade de conceber um criador e de visualizar.
Fui cristão por décadas e era perfeitamente capaz de conceber um criador, mas também fui capaz de concluir que não havia rigorosamente nenhuma evidência a favor de algum dos deuses inventados pela humanidade. Abandonei a crença, não a capacidade de entender o conceito de "deus" ou "criador". Também não descarto a possibilidade, apenas aguardo evidências.
13
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições 2018
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 08:47:25 »
E por isso saquearam o país todo no mais puro interesse de fazer a sociedade ser mais justa :biglol:

E assim todos viveram felizes para sempre.

The end.

Purpurina e confete para todo lado.



E parece também que na sua concepção  "direita" =   honestos que não roubam.

Sinto muito informá-lo que isto também é falso.



14
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições 2018
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 08:42:54 »
E por isso saquearam o país todo no mais puro interesse de fazer a sociedade ser mais justa :biglol:

E assim todos viveram felizes para sempre.

The end.

Purpurina e confete para todo lado.





Parece que na sua concepção "esquerda" <=> Lula  (e amigos próximos do Lula)


Sinto muito informá-lo que não é.


15
Ateísmo e Agnosticismo / Re:Porque o homem tem consciência de Deus?
« Última Mensagem: por Gorducho Online Hoje às 08:30:21 »
Discutível não: inexistente.
Em épocas e zonas de superprodução e superconsumo a "moral" tende a ficar mais soft. Mas basta isso se reverter um pouco como parece que em breve se dará em todo globo visto o mesmo ter sido destruído pelos humanos, e a "evolução" moral dos idealistas se "reverte" (em relação à direção "positiva" — so to say...— arbitrada por esses) de imediato.

 
16
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições 2018
« Última Mensagem: por Arcanjo Lúcifer Online Hoje às 08:17:39 »
E por isso saquearam o país todo no mais puro interesse de fazer a sociedade ser mais justa :biglol:

E assim todos viveram felizes para sempre.

The end.

Purpurina e confete para todo lado.


17
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições 2018
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 07:41:50 »
Uma dica amiga para um esquerdista. Veja isso:
[...]Uma pessoa de tendências racistas, homofóbicas, misóginas, [...]
São xingamentos que não tiram o apoio ao Bolsonaro e de seus possíveis eleitores. É a forma errada de atacá-lo. Ainda mais se você levar em consideração que ele jamais fez uma fala racista. Falavam a mesma coisa do Trump e isso só o fortaleceu. Realmente, a esquerda construiu e ainda constrói o fenômeno Bolsonaro. Merecem ele presidente.

Não estou xingando, Aretórica dele está aí, não vê quem não quer, e não é quem combate ele que o fortalece. É o mesmo tipo de raciocínio de negação de quem acha que piada racista não é racismo e que movimentos negros ou feministas são algum tipo mimimi. Não é a esquerda que constrói o fenômeno, ele é um reflexo direto de como muitos brasileiros pensam e agem, são esses que constroem e moldam o personagem. É o racionarismo no seu mais puro estado.
Primeiro: Quem plantou a semente da discórdia entre os grupos da sociedade brasileira? A esquerda! Sempre foi o nós x eles nos discursos.





Por acaso existia uma linda e harmônica sociedade antes de existir  as denúncias da "esquerda" ?

A "esquerda" não inventou motivos para discórdia,  a   "esquerda" apenas mostrou os motivos que já existiam e que eram camuflados, e então denunciou a  putrefação, as mentiras sem fim,  e a falsidade da sociedade.




18
História, Sociedade, Comportamento e Filosofia / Re:ATEUS AUTISTAS!!
« Última Mensagem: por El Elyon Online Hoje às 02:51:47 »
Lembrando que indivíduos no espectro autista-Asperger, embora sejam de fato mais comuns entre ateus/agnósticos/deístas e aqueles com concepções heterodoxas de religião, são mesmo assim uma minoria mesmo em meio a tais grupos. A maioria dos ateus em sociedades onde a rejeição aberta de práticas e crenças religiosas não são parte do espectro autista - eles são pessoas neurotípicas que vivem em sociedades afluentes onde o Estado do Bem Estar Social assumiu quase todas as funções sociais que Instituições Religiosas, tornando o custo social da rejeição de instituições religiosas e o discurso religioso algo pequeno ou inexistente.

Em uma sociedade religiosas, esses indivíduos seriam teólogos criando versões ultrarracionalizadas de crenças religiosas, ocultistas criando sistemas esotéricos detalhados, religiosos apáticos ou simplesmente o idiota do vilarejo.
19
História, Sociedade, Comportamento e Filosofia / Re:ATEUS AUTISTAS!!
« Última Mensagem: por criso Online Hoje às 01:35:33 »
faz sentido.
20
História, Sociedade, Comportamento e Filosofia / Re:ATEUS AUTISTAS!!
« Última Mensagem: por Gigaview Online Hoje às 01:16:12 »
Citar
Consegue me mostrar que existem seres mitologicos? Não.
Nesse trecho aqui, por exemplo, fica bem claro que "ou seres mitológicos existem objetivamente como entes concretos por aí, ou não existem". Não se pergunta a existência simbólica, arquetípica, psicológica, personificadora, espiritual, onírica, whatever/etc de seres mitológicos. Não. Tem que ser "ou existência concreta ou inexistência".

É óbvio que ele está considerando uma abordagem cética da existência real dos seres mitológicos.

O seu ponto de vista é tão radical que, por exemplo, elimina a possibilidade da existência de um psicanalista ateu, de um antropólogo social (especializado em religiões) ateu ou um mitólogo ateu. Nada a ver. Pode ser que essa impossibilidade de um ateu negar a existência simbólica de alguma coisa tenha relação com algum tipo de disfunção como o autismo mas em hipótese alguma é generalizável para todos os ateus. Por outro lado, é possível colocar todos os crentes no mesmo barco porque não existem argumentos não metafísicos, apesar de lógicos, para um crente justificar a sua crença, então provavelmente a crença se deve a fatores endócrinos ligados à fisiologia do cérebro.
Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!