Mensagens Recentes

Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 ... 10
11
Ateísmo e Agnosticismo / Re:Razão x Fé
« Última Mensagem: por montalvão Online Hoje às 15:23:46 »
onde falei:
"Difícil é saber o que pretende demonstrar com esses vídeos em favor da reencarnação..."

LEIA-SE:
"Difícil é saber o que pretende demonstrar com esses vídeos,  em favor da reencarnação..."

OU, MELHOR:

Difícil é saber o que pretende demonstrar, em favor da reencarnação,  com esses vídeos ...
12
Ateísmo e Agnosticismo / Re:Razão x Fé
« Última Mensagem: por montalvão Online Hoje às 15:20:03 »
REENCARNAÇÃO... a trajetória para o nada

Roberturo era um infeliz: nada do que fazia dava certo. Homem de boa índole, com projetos honestos na cabeça, mesmo assim, todos seus planos naufragavam.

Roberturo passara dos cinquenta e já começara a desistir de conquistar algo na vida. A mulher que ele amava se fora, levando os filhos. Nenhum emprego dava certo. Tentou negócios próprio e fora derrota total!

Roberturo achava-se desprezado pela sorte. Talvez nem Deus gostasse dele, apesar de sempre ouvir que Deus era bom, com ele essa bondade divina não se confirmava. Assim, seguia o pobre homem sua triste sina, esperando que a morte o levasse cedo, para que a constante frustração que experimentava findasse.

O que Roberturo não sabia é que ele pagava os erros de sua existência anterior, quando fora pessoa tremendamente invejosa, que vivia sabotando a vida alheia. Roberturo, naquela outra existência, quando seu nome era Desafeturo, não podia ver ninguém prosperando que dava jeito de prejudicar o afortunado.

E o que Desafeturo não sabia é que,  durante o tempo que passou na erraticidade, havia planejado viver existência contrária a que vivia, ou seja seria um ajudador, um cooperador no sentido de estimular outras pessoas a progredirem, isso porque na vida anterior, vivida na personalidade um tal de Esquecituro, cometera os mesmos erros que vinha cometendo nessa vida como Desafeturo.

Ocorreu que Desafeturo acabou se apartando do planejado ao conhecer uma mulher chamada Desviatura, esta injetou em seu espírito pensamentos mesquinhos e ele capitulou. Em consequência teve que repetir a vida nos moldes anteriores para ver se se consertava: não deu certo.

Em vista do fracasso, ao tornar à erraticidade, planejou ser um fracassado em vida, a fim de sentir na carne o que suas vítimas sentiram e assim aprender melhor. Entretanto, dado a ausência de lembranças, Roberturo só sentia a frustração de nada conseguir levar adiante: não tinha consciência que aquela situação provinha de um plano espiritual.

Foi assim que, beirando os sessenta, Roberturo,  revoltado por ver tanta gente progredir e ele nada, decidiu se vingar e passou a sabotar a vida de todos seus conhecidos que conquistavam alguma coisa. Roberturo viveu até os 88 anos, foram 28 anos de safadezas, enganações, putarias. Ferrou com a vida de muita gente e morreu cioso de que se vingara do destino por tê-lo feito voltado para a derrota.

Chegando na erraticidade Roberturo  relembrou todas suas vidas erradas. Chorou muito, lamentou as maldades e planejou voltar à vida novamente um fracassado: jurou a si mesmo que dessa feita seguiria o projeto por inteiro e aprenderia a lição, livrando-se da encrenca de ficar estacionado vidas sem fim na correção de um problema só.

Foi assim que veio ao mundo um bebê lindo, batizado Ultimoturo, filho temporão de um casal na meia-idade.

Ultimoturo cresceu vendo seu amigos galgarem os degraus no sucesso enquanto ele ficava estacionado, quando não regredia na carreira. Achava-se um amaldiçoado pelo destino, vivia entre lamentações e pragas contra aqueles que se davam bem na vida.

Aos cinquenta anos revoltado por ver tanta gente progredir e ele nada, Ultimoturo decidiu se vingar e passou a sabotar a vida de todos seus conhecidos que conquistavam alguma coisa. Roberturo viveu até os 95 anos, foram 45 anos de safadezas, enganações, putarias. Ferrou com a vida de muita gente e morreu cioso de que se vingara do destino por tê-lo feito voltado para a derrota.

Chegando na erraticidade Ultimoturo relembrou todas suas vidas erradas. Chorou muito, lamentou as maldades e planejou voltar à vida novamente um fracassado: jurou a si mesmo que dessa feita seguiria o projeto por inteiro e aprenderia a lição, livrando-se da encrença de ficar estacionado vidas sem fim na correção de um problema só.

E assim veio ao mundo o Copioturo, filho bastardo de um fazendeiro arruinado...

13
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Última Mensagem: por Pasteur Online Hoje às 15:01:32 »
Minha bola de cristal nunca falha!

Me passa os números da mega sena por MP. ::)

Se o governo descobrir a eficácia vai confiscar...
14
Ateísmo e Agnosticismo / Re:Razão x Fé
« Última Mensagem: por montalvão Online Hoje às 14:43:05 »
Nobre Criaturo,

Parece que sua pobre argumentação em favor da múltiplas existências se esgotou: está se repetindo muito e nada acrescentando em termos de esclarecimento.

A ausência de lembranças de outras vidas continua o óbice principal contra a crença reencarnacionista: as rotas explicações que apresenta não muda esse quadro.

Ou você acha um caminho que lhe dê a força convencitiva que almeja ou desista...
A seguir, comento suas últimas manifestações:


Citação de: Criaturo

falta de memória torna coisas esquecidas inexistentes?

Não, não torna. Entretanto, a falta de memória não legitima especulações vazias. Sabendo que somos seres lembradores e recordamos eventos de nosso passado da presente vida, igualmente, eventos de outras vidas, caso existissem, deveriam ser lembrados.


Citação de: Criaturo
nada impede de alguns sonhos serem recordações de uma vida passada, vejo isso como possibilidade! E voce como uma certeza, que não?

Para que se pudesse hipotetizar que sonhos fossem lembranças de outras vidas, no mínimo dos mínimos, teríamos que dispor de evidências de que tivemos outras vidas, mas elas não existem...
 

Citação de: montalvão
O padrão, o modelo que temos é nossa atual realidade: se nesta existência temos sobejas lembranças do passado, o mesmo se daria se tivéssemos tido outras vidas.

Citação de: Criaturo
raciocínio dedutivo furado! baseado em  falsa premissa!

Sua afirmação é de grande importância:  mostre onde está a falsidade da premissa, por favor...


Citação de: montalvão
As desculpas de que lembrar  outras encarnações nos deixaria doidos, vingativos, baluerados nada disso faz sentido.

Citação de: Criaturo
exato por tais vivencias passadas não fazerem mais sentido na vida presente  nos deixaria perturbado!

Se enrola e não percebe. A douda pregação reencarnacionista diz que somos resultado das experiências de vidas passadas, sendo assim, as recordações de outras vidas fariam sim muito sentido, caso existissem outras vidas...


Citação de: montalvão
Os problemas de recordar acontecimentos de outras vidas não seriam maiores que os de lembrar acontecimentos a presente existência.

Citação de: Criaturo
logicamente que a dificuldade da memória é diretamente proporcional ao tempo e a importância que demos ao fatos!

Logicamente o que diz em nada melhora o quadro desolador da completa ausência de evidência pró-reencarnação. O guru nu sempre afiançou com muita sabedoria: sem recordação sem reencarnação!


Citação de: montalvão
Arquivo morto pressupõe que a informação esteja presente, embora não seja imediatamente acessível, ao contrário do que ocorre com as lembranças vivas. Nesse caso, com algum esforço seria possível recuperar o informe. Se, porém,  forem definitivamente apagadas da memória, aí sim, para a pessoa deixaram de existir.
Desse modo,  se os dados estão apenas  esmaecidos (o seu “arquivo morto”) então podem ser recuperadas e existem.


Citação de: Criaturo
é isso o que ocorre, memórias são  arquivadas por niveis de importâncias, assim as mais importantes do presente permanecem  mais acessiveis enquanto requisitadas, ja as mais importantes de vidas passadas ficam em niveis sempre mais baixos tendo algum tipo de manifestação na forma intuitiva do tipo "eu acho que eu devo ou não fazer tal coisa" "gosto ou não de tal coisa, ou do coiso".
Claro que fortes emoções presentes podem despertar lembranças mais intensas do passado longínquo.

Sua conjetura do “arquivo morto”, como tudo o mais que diz a respeito da reencarnação, possui fraca ou nenhuma sustentação.

Arquivar lembranças por nível de importância não significa esquecer das menos importantes.

Nota-se, também, mais uma contradição em sua tese. Levando-se em conta que, em sua teoria, somos resultado de experiências de vidas passadas, muitos dos eventos vividos em outras vidas seriam de grande importância para explicar o que somos no presente, portanto: mais uma razão para que essas lembranças fossem acessíveis...

À medida que se aprofunda a avaliação da tese reencarnacionista percebe-se que sobram dúvidas e contradições e faltam explicações. A suposição reencarnacionista é extrapolação inútil e desnecessária da presente e única existência. O que somos no presente encontra explicações suficientes nos eventos desta vida: tolice buscar em sonhadas outras vivências esclarecimentos que a proposta não consegue produzir.


Citação de: montalvão
De qualquer modo, continua pondo no assunto o que com ele não tem a ver: o fato é que não temos lembranças de outras vidas, para as quais não existem “arquivo morto”, pois elas inexistem...

Citação de: Criaturo
o fato de querer ver a vida de uma forma mais simples não faz dela essa sua simplicidade!

O fato é ver a vida como ela é, não como se sonha, introduzindo na existência ideias infundadas de outras vidas, das quais faltam provas e sobram ideias nebulosas...


Citação de: Criaturo
a imaginação é o principio da realidade

Talvez, se aprofundasse esse pensamento seria possível melhor avaliá-lo, por enquanto não está dizendo nada de consistente.



Citação de: montalvão
O que significa sua declaração? Mero testemunho de fé, verdadeiro salto no escuro. Em realidade, o que venho cá afirmando  se confirma indiretamente de suas palavras, ou seja: não há qualquer fundamento aceitável para a reencarnação além da crença. Primeiro se crê na coisa, depois parte-se em busca de algo que pareça confirmá-la...

Citação de: Criaturo
é fato  voce cre que ira dar o proximo passo,mas nunca ira poder afirmar que realmente conseguirá dar.
ou seja primeiro vem a crença na imaginação depois tentará tornar-la real!

Esse negócio de primeiro “Crer na imaginação” e tentar fazê-la realidade parece mais coisa de de doido que enlouqueceu que algo coerente!  É fato que muitas vezes a imaginação é o passo inicial de realizações admiráveis, mas também pode ser uma escorregante maionese podre. Não havendo evidências satisfatórias de que o que se imagina tenha fundamento a coisa imaginada deve ficar no seu devido lugar, ou seja: o campo da imaginação. Um dia imaginei que existisse o anãozinho gigante: espírito superior, medindo dois metros de perispírito, mas com suas doze perninhas do tamanho das de um pigmeu. Toda noite eu e o anãozinho levamos longos papos, isso deve ser o suficiente para comprovar sua existência, concorda?

 

Citação de: montalvão
Criaturo, se suas palavras forem lidas na correta acepção, ver-se-á que cada letra confirma o que venho dizendo: não existe evidência satisfatória para a reencarnação. O livre arbítrio e a palavra de Jesus aplicam-se aos fatos da presente existência, de modo algum a fantasiadas vidas pregressas...


Citação de: Criaturo
não seria o anuncio de vidas pregressas? se bem que eu ache ele tambem fale sobre as vidas regressas!

Pode achar o que quiser: sem evidência a reencarnação é uma indecência! Lembre-se sempre do que diz o guru nu: sem recordação sem reencarnação!


Citação de: montalvão
Sua ideia  é de que intuição seja algo mágico, prova viva da reencarnação! Triste enganos! Intuição são “insights”  mentais, sínteses que nossa mente elabora, sempre com base nos dados nela armazenados .

Ninguém tem intuições de coisas que não lhe sejam habituais. Se você fosse um matemático poderia intuir fórmulas inovadoras, teoremas revolucionários, mas se não for, nenhum pensamento da espécie lhe afloraria.

Um compositor pode sonhar com a letra de um grande sucesso, quem não tenha habilidade nessa área jamais vai compor nada que preste, nem sonhando nem em vigília. As intuições podem nos suprir de ideias muito ricas, ou de equívocos clamorosos.

A suposição de que certas intuições sejam vislumbres de outras vidas é ingênua e não tem fundamento. Não vai ser por aí que irá demonstrar que a realidade da reencarnação, podes crer...

Citação de: Criaturo
existe as duas ,habituais e de coisa inusitadas como previsão do futuro!

Existem as duas o quê? Duas formas de intuição? É isso o que quer dizer? Como nem sempre é fácil entender seu pronunciamento e para evitar longas conversas improdutivas, peço-lhe que mo explique o que entende por intuição. Não quero ser injusto de concluir que não sabe do que está falando sem confirmar o fato...


Citação de: montalvão

Primeiro vamos corrigir a falsa alegação de que “guardamos na memoria apenas coisas que damos muita importância”. Não é nada disso, guardamos na memória muitas coisas às quais não damos tão grande importância. A não ser que desenvolva melhor seu conceito de “muita importância”, de forma a melhor esclarecer o que lhe significa.

Citação de: Criaturo
talvez até seja guardado tudo, porem é arquivada dando prioridade de acesso a penas as coisas mais relevantes acima as da vida presente , abaixo as da sua vida passada.

Dá voltas em torno do rabo... para esta discussão, não importa a prioridade do arquivamento: se está arquivado está na memória e pode ser acessado, ainda que mais dificultosamente que as lembranças vívidas. O apagamento geral das lembranças de outras vidas é indicativo de que essas outras vidas inexistem...



Citação de: montalvão
Essas criancices de dizer que se Zé lembrar que Pedro o estuprou em vida passada vai querer vingança não faz o menos sentido. Por que Zé e Pedro teriam que voltar a viver juntos? Bastaria que um reencarnasse no Brasil e outro na China e ninguém soubesse quem é quem, ou que cada um voltasse em períodos diferentes.

Citação de: Criaturo
"deixará o  homem pai e mãe e se unirá a sua esposa e serão uma só carne, e o que Deus uniu o homem não separe!
pedencias de vidas mal resolvidas,mal amadas terão que aprender se amar é da lei se não acontecerá isso:
 cedo ou tarde inimigos terão que aprender a se perdoarem
Ora, quando fores com o teu adversário ao magistrado, faze o possível para entrar em acordo com ele pelo caminho, a fim de que ele te não arraste ao juiz, e o juiz te entregue ao executor, e o executor te ponha na prisão.
Digo-te: não sairás dali, até pagares o último centavo.
Lucas 12:58,59

Seu pronunciamento confirma o que venho denunciando: recorre a exortações bíblicas atinentes a questões desta vida para ilustrar o que imagina ocorreria nas fantasiadas outras existências. A reencarnação não cabe nos textos citados, mas dizer isso é chover no molhado: você tem o dom de transformar o que não diz respeito à reencarnação em discurso multividas. Essa atitude apenas testifica contra sua capacidade interpretativa, nada mais...

O curioso é que você próprio deu por finda a discussão da reencarnação na Bíblia e não consegue desvindular-se dessa obra: parece que não dispõe de argumento amplo o suficiente e condizentemente fundamentado, fora dos Testamentos, para dar arrimo ao seu sonho reencarnacionista.

Veja sua situação: se escuda na Bíblia, embora ela não fale de reencarnação, para amparar a crença multi-existencial; apartado dos Testamentos fica perdido sem dispor de argumento que apoie o que prega. Em suma: não tem argumentos!


Citação de: montalvão
Estivéssemos realmente sujeitos a viver muitas existências o sistema se encarregaria de corrigir quaisquer conflitos:  já que a finalidade seria evoluir, por que fomentar ódios sem necessidade?


Citação de: Criaturo
simples Deus é uma unidade que se manisfesta através das diferenças, logo nossas diferenças é que constituem a raça humana!
ja dizia lucifer graças a mim e meus anjos nem no céu haverá  paz !Perque necessitamos ser diferentes de Deus!
tanto la quanto ca não existe perfeição, nem magicas nem milagres apenas seres tentando acertar,mas claro que erram!
 os seres tentam viver da melhor forma que conseguem o resultado é o ja conhecido "mais ou menos bem ou mal"

Em em favor da reencarnação, em que tanto acredita, não vai dizer nada?



Citação de: montalvão
Portanto, essas desculpinhas bobas, de que o Zé atual  vai conhecer  Pedro, que veio mulher, e vai estuprá-la em represália, expressam fraca imaginação...


Citação de: Criaturo
e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa. Mateus 10:36

Jesus falava da existência presente: nada na sentença faz referência a outras vidas! Mas, como você é mágico: consegue fazer o que não é no que deseja que seja, só posso pedir a nossa senhora do bom parto que lhe dê uma boa hora...


Citação de: montalvão
O que lhe carece esclarecer é por que podemos dissertar sobre nosso passado desta vida e não podemos fazer o mesmo com outras vidas, já que, na sua louca suposição (sua e de vários) viemos de existências várias?


Citação de: Criaturo
aposto que voce não possui capacidade de recordação nem para poder descrever o seu dia passado com todos os detalhes acontecidos!
agora fica pedindo pelo milagre de poder se lembrar décadas ou até seculos atras ?
uma geração má e perversa pede  por sinais e milagres ,mas nada lhes será dado!       

Tá se repetindo... já o esclareci da falácia de sua ponderação, mas como não quer ver, volto a apelar para nossa senhora do bom parto... pra piorar: não consegue mesmo se desgrudar da Bíblia, muito menos utilizá-la da forma correta...


Citação de: Criaturo
opa! agora tivemos um progresso!
voce saiu da descrença justificada pela sua falta de memória, e confessa suas aversão por tal possibilidade!
Beleza! agora justifique por que : "horrenda e insustentável hipótese" ?


Citação de: montalvão
Horrenda hipótese sim: pregada com muita veemência, mas amparada no vazio da fantasia e sustentada pela imaginação desvairada!


Citação de: Criaturo
ok! o mais importante decreva ai, quais horrores vê na possibilidade reencarnativa?

Seu “ok” significa que concorda que a tese reencarnacionista é “amparada no vazio da fantasia e sustentada pela imaginação desvairada”?  Se for isso, há luz no fim do túnel...

Não falei que vejo “horrores vê na possibilidade reencarnativa”, basta reler meu comentário: falei que a hipótese é horrorosa, e é...


Citação de: Criaturo
ok! mas crê que o mundo da imaginação pode agir no mundo fisico?

Citação de: montalvão
Claro que pode: se você, por exemplo,  for um literato e imaginar um enredo criativo pode despertar emoções e prazeres em muita gente: o mundo da imaginação agindo no mundo físico!
sim e os sonho premunitórios? e quando duas pessoas compartilham do mesmo sonho?

Citação de: Criaturo
voce afirma não haver reencarnação por ter essa vidência ou por não ter essa vidência?

Tá difícil, hem? afirmo não haver reencarnação porque se houvesse teríamos lembranças das vidas passadas, do mesmo modo que temos recordações do passado da presente existência.


Citação de: montalvão

Apesar de não saber o que significa “premicia falaciosa”, não sou quem tenho que provar nada em relação à reencarnação, muito menos sobre sua inexistência, mesmo porque a reencarnação não é falseável, não permite a produção de hipóteses testáveis (se está pensando em Stevenson, adianto: não, ele não produziu evidências reencarnacionistas satisfatórias).

O máximo que posso fazer, pretendendo esclarecê-lo,  é o que venho fazendo:  mostrar que a suposição não tem firmes fundamentos, e as alegações que parecem ampará-la são apenas extensões do que se aplica a presente vida arbitrariamente esticado para a crença em outras.



Citação de: Criaturo
se não é falseavel, porque coloca como imposição lembranças para torna-la existente?

Não coloco imposições: aponto incongruências... conforme falei e você  leu mas não percebeu:

“O máximo que posso fazer, pretendendo esclarecê-lo,  é o que venho fazendo:  mostrar que a suposição não tem firmes fundamentos, e as alegações que parecem ampará-la são apenas extensões do que se aplica a presente vida arbitrariamente esticado para a crença em outras. “



Citação de: Criaturo
esse exemplo faz cair por terra a teoria espírita que o ser humano não regride!
uhúúúúúúúúúú´!      Entendi! O homem é tão evoluido que até um lobo consegue ensina-lo agir como se fosse um animal!
olha que interessante, como poderia ser a facil a regressão humana, basta pegar um casal de homens lobos e coloca-los em uma ilha tipo a lagoa azul e logo teríamos ali uma nova alcateia humana, tipo um planeta dos macacos as avessas!


Citação de: montalvão
Diante desse louco discurso o que posso dizer?

Se meu exemplo  faz cair a teoria espírita bendito exemplo!

É lobice (loba tolice) querer utilizar eventos exceptivos para criar regras gerais, ou esclarecer alguma coisa, mesmo porque está pensando tortamente: essa de lobos fazerem o ser humano regredir é pra lá de insana!

Infelizmente, nada mais posso proferir neste quesito...

Citação de: Criaturo
eu posso:

[seguiu a indicação de dois vídeos falando da “menina-cachorro da Ucrânia” e do “menino-lobo” da Guatemala]

Difícil é saber o que pretende demonstrar com esses vídeos em favor da reencarnação...
Acho que está passando batido por meus ponderamentos, embora esteja repetido acima repito-o:

“É lobice (loba tolice) querer utilizar eventos exceptivos para criar regras gerais, ou esclarecer alguma coisa, mesmo porque está pensando tortamente: essa de lobos fazerem o ser humano regredir é pra lá de insana!”









15
Piadas e Brincadeiras / Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Última Mensagem: por Buckaroo Banzai Online Hoje às 14:36:31 »




16
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições 2018
« Última Mensagem: por Buckaroo Banzai Online Hoje às 14:28:07 »
Eu estava pensando em coisas como carvoaria, e como vão empregar as pessoas mais pobres a despeito dos idealismos que só valem no papel dos direitos trabalhistas, que, inclusive, como disse, reduzem as chances dessas mesmas pessoas serem contratadas em condições um pouco melhores, na medida em que essas forem riscadas como possibilidade legal/econômica.
17
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Última Mensagem: por Arcanjo Lúcifer Online Hoje às 14:27:55 »
 O julgamento do Ignorácio não é dia vinte de Junho? Acho que qualquer coisa que acontecer será apenas a partir daí.
18
Papo Furado / Re:O comunismo matou milhões e...
« Última Mensagem: por Buckaroo Banzai Online Hoje às 14:23:40 »
Pobreza talvez seja mais forte sozinho, mas num nível "igualitário" deve ser mais fraca do que ante a desigualdades, tão mais quanto maior a disparidade.

A relativa igualdade deve ajudar a algum nível de empatia maior, enquanto desigualdade a erode, podendo levar até o cultivo de ódio propriamente dito (ou termos mais leves, com "aversão").

Ódio de classes não é algo fictício e inócuo. Admitir que isso existe não é "atacar" os mais ricos. Nem mesmo políticas de bem-estar-social necessariamente são, muito embora possam se valer disso (bem como a resistência a elas pode se valer do ódio na outra direção), com as chances de ter apelo provavelmente tendo até alguma correlação com desigualdade também.
19
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Última Mensagem: por Lorentz Online Hoje às 14:18:47 »
Minha bola de cristal nunca falha!

Me passa os números da mega sena por MP. ::)

Você terá que passar a mão na bola dele.
20
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições 2018
« Última Mensagem: por Gauss Online Hoje às 14:08:58 »
Bem, dentro de uma linha produtiva, principalmente na indústria de grande porte, em praticamente todos os setores, os trabalhos insalubres* foram reduzidos para próximo a 0%. Graças às belezinhas que eu mencionei.


*Para não gerar confusão: Quando digo"trabalhos insalubres", estou me referindo àquele tipo de trabalho repetitivo, cansativo, que em muitos casos as pessoas devem ficar paradas em apenas uma posição (geralmente de pé, mas às vezes também sentada ou agachada), que podem gerar problemas de saúde futuros, principalmente lombares, musculares, nas juntas, etc. Até mesmo câncer,  dependendo do ambiente.
Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!