Mensagens Recentes

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 8 ... 10
31
Pois é, vc sempre votou no PT sabendo dos ideais democráticos deles que desde a fundação se desmancharam em louvores a Fidel Castro, aquele gtande humanista tão preocupado com o bem estar do povo que não se contentava em cuidar dos cubanos mas tb em espalhar democracia e loberdade por toda AL

Cara,  eles sempre deixaram muito claro qual era a natureza do partido, dizer que foi enganado é balela.
32
O cara deve pegar no total, sei lá, mais de 200 anos de cadeia.

Sou carioca. Da gema. E acho 200 anos de cadeia muito pouco quando vemos os caos no Rio de Janeiro, a nova "Cidade Calamitosa"... |(

Até porque, sabendo como a lei brasileira é frouxa, com uns 140 anos ele sai.

De cara vai reduzir a pena em 1/3 porque ele vai ser muito comportado...vai trabalhar na prisão, reduz mais um pouco...vai poder sair no Natal, na Páscoa, etc...depois só vai dormir na prisão...aí botam uma tornozeleira eletrônica nele para cumprir uns 2 anos de prisão domiciliar...e antes de completar 60 anos, livre,  ele se manda do Brasil para gastar sossegado os milhões de dólares que escondeu de todo mundo, inclusive da mulher e vai continuar rindo de todo mundo.

Para tipos assim, só pena de morte mesmo...

Pena de morte, nunca. Entregar ao Estado o papel de carrasco?

Se o estado não quiser o papel de carrasco desse pessoal, só precisa me dar uma autorização por escrito.

Não teria qualquer problema moral com isso.




Tenho que certeza que não tem nenhum problema moral em matar outras pessoas.

Vc teve algum problema moral ao passar anos defendendo o partido que ajudou a implantar a ditadura Venezuela, tudo às custas do contribuinte brasileiro que morre sem atendimento nas filas do SUS?

A diferença é que eu sempre apoiei o governo militar abertamente, sempre disse o que pensava.

Vcs sabem exatamente o que defendo, onde trabalho, com o que trabalho, onde moro, muitos aqui sabem meu nome real que posso enviar a qualquer um que queira saber por MP.

Comigo não  tem essa de dizer que voto no PT mas não  sou petista.


Tipicamente a mentalidade latino americana. Não gosto do que você pensa ou faz, paredão e fuzilamento.   

Eu sempre votei no PT, porque sou esquerdista e fui "petista" por que esse partido defendia valores( muitas vezes mal pra caramba) como direitos humanos, feminismo, democracia, distribuição de renda, reforma agrária etc.,bandeiras historicamente esquerdistas e que não deveriam ser pois são universais. Nunca votei neles para roubarem e serem sócios na corrupção, eu até acreditava que seriam um pouco melhores, mas não eram. Eu tenho minha consciência muito tranquila porque nunca defendi regimes totalitários de esquerda ou direita. Pode pegar meus posts aqui sempre fui critico do regime cubano e nunca gostei dessa desgraça que surgiu na venezuela; e sim, háa uma esquerda retrógada no Brasil, tanto quanto uma direita idiota que pensa como você, acha que democracia é só aquilo que eles pensam.

É incrível que tantos anos aqui no fórum e você defende e justifica fazer algo que você reconhece errado, no caso o totalitarismo, porque acha que o outro que é critico e pensa diferente de você também faz a mesma coisa. Posso dizer seguramente o quanto falta de ética em alguém que defende a tortura e o assassinato estatal tão abertamente quanto você.Não tenho dúvida que você é uma pessoa honesta e trabalhadora no seu dia a dia, mas tenho muito medo de dividir um país com gente que provavelmente me mataria e torturaria por ser esquerdista, se assim o fosse permitido. Porque não é só você que tem uma vida de trabalhador e honesta, eu posso te manda por MP também.
33
História, Sociedade, Comportamento e Filosofia / Re:Comunismo é de esquerda ou direita
« Última Mensagem: por El Elyon Online Ontem às 01:33:30 »
Citação de: Eremita
Na minha opinião essa carta de princípios está mais para fóssil do que outra coisa.

Mas não é apenas a Carta de Princípios - eu citei outros documentos mais recentes e que tem validade institucional dentro do partido (literalmente, eles estão aqui). É dito explicitamente em quase todos eles que o PT almeja a construção do socialismo democrático (que tem raízes não-marxistas - mas o PT em linhas gerais nunca foi marxista ortodoxo, ainda mais devido a suas ligações históricas com a Igreja Católica, notadamente a Pastoral do Trabalho e a Teologia da Libertação).

Citação de: Eremita
a saída dos partidos que você mencionou (e do PSTU, também, em 1995?) já era sintoma que as ideologias do PT não condiziam mais com as dos socialistas no geral

O PSTU saiu ainda antes, em 1992 devido a divergências internas entre a corrente Convergência Socialista (que era mais ortodoxa em sua aderência ao marxismo) com o restante do PT.

Para deixar mais claro, eu não discordo que na práxis o PT está distante de agir como um partido socialista (apesar das acusações quase-conspiratórias vindo de conservadores e tradicionalistas) - mas o discurso dele, salvo durante o período de eleições, é fortemente alinhado com a Esquerda (aliás, assim como eu já disse algumas vezes que o Liberalismo de facto no Brasil é o MBL e só "age com permissão do Pastor/Padre"), aquilo que se chama em sentido amplo de Esquerda no Brasil são aqueles movimentos políticos e partidários afiliados ao PT - que incluem o PSTU e PSOL, que foram apoiadores relativamente fieis da Era Lula-Dilma, salvo em seu fim).
34
Papo Furado / Re:Tópico para notícias bizarras
« Última Mensagem: por Gauss Online 22 de Setembro de 2017, 21:59:32 »
O melhor remédio.
35
Papo Furado / Re:A mulher mais gostosa que já vi...
« Última Mensagem: por -Huxley- Online 22 de Setembro de 2017, 21:59:11 »
36
Papo Furado / Re:Tópico para notícias bizarras
« Última Mensagem: por Gauss Online 22 de Setembro de 2017, 21:59:06 »
O melhor remédio.
37
Papo Furado / Re:Tópico para notícias bizarras
« Última Mensagem: por Arcanjo Lúcifer Online 22 de Setembro de 2017, 21:51:42 »
Os caras estão contra atacando para sabotar o tratamento.


 :lol:
38
Papo Furado / Re:Tópico para notícias bizarras
« Última Mensagem: por Arcanjo Lúcifer Online 22 de Setembro de 2017, 21:46:11 »
Citar
Paulo Coelho cita em sua biografia que deu a bunda 3 vezes para ter certeza de que não era homossexual.

Sei...

A primeira para saber e as outras duas só para confirmar.

Então tá, fica assim mesmo.
39
Laicismo, Política e Economia / Re:General defende "intervenção militar" ( novo golpe )
« Última Mensagem: por Arcanjo Lúcifer Online 22 de Setembro de 2017, 21:35:37 »
Internet pode ser censurada, da mesma forma que se averigua crimes digitais: associa um IP com uma pessoa, o IP com a mensagem e você sabe quem falou o quê.

Para esconder algo teriam que censurar a internet, telefones, jornais e revistas inclusive com as versões impressas.

Sempre escapa algo.



40
História, Sociedade, Comportamento e Filosofia / Re:Comunismo é de esquerda ou direita
« Última Mensagem: por Eremita Online 22 de Setembro de 2017, 21:31:05 »
PT centrista?  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: 

Parei aí.
Sob a definição que postei: não defende estatização completa, não defende privatização completa, dá pra chamar de centrista, sim. Naquele esquema: se você tiver muito à esquerda/direita deles, eles vão ser direita/esquerda em relação a você.

Quanto a privatizações: os bancos estatais do Maranhão e do Ceará foram privatizados sob o Lula.  Isso é significativo pra quem diz que são comunistas, já que se tem algo que comuna não gosta, é de banco privado. (Banco não gera produção propriamente dita, apenas mais-valia.)

Vejo que a maioria das ideologias possuem uma diferença entre a teoria e a prática.
Concordo. E isso não é só por causa de hipocrisia ou de "teoria não funciona na prática", mas também questões pragmáticas.

O trabalhismo defendido pelo PT sempre almejou a construção de uma forma de socialismo democrático, como pode ser visto desde a Carta de Princípios, escrita antes da fundação do Partido, e reassegurada em diversos documentos mais atuais como o Código de Ética e no Estatuto do Partido.
Na minha opinião essa carta de princípios está mais para fóssil do que outra coisa. O PT já não flerta mais com fabianismo e socialismo democrático há eras; a saída dos partidos que você mencionou (e do PSTU, também, em 1995?) já era sintoma que as ideologias do PT não condiziam mais com as dos socialistas no geral. Especialmente a do P-SOL, que basicamente se propunha a ser o que o PT era antes.

Mas, bom ponto - eles começaram como um partido de esquerda, mesmo.
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 8 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!