Mensagens Recentes

Páginas: 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10
41
Religiões, Crenças e Mitos / Re:Aos crentes: que descoberta cientifica abalaria sua crença atual?
« Última Mensagem: por JungF Online 15 de Janeiro de 2019, 18:08:51 »
Se existem inteligências de carbono, pode haver inteligências de silício.

Se existe a humanidade, pode haver outras espécies, em outros planetas. E, até prova em contrário, é possível que venham a entrar em contacto conosco. O que nos parece impossível com a tecnologia de hoje pode ser banal no futuro.
Este é um assunto interessante. No meu modo de ver o surgimento da vida requer que algo excepcional aconteça de tal forma que surja uma molécula capaz de se replicar, mas não somente isto, é preciso que esta, ao longo de milhões de anos sofra especializações visando sobrevivência e evolução.
As algas primitivas unicelulares - Cianofíceas ou cianobactérias -  eram formas de vida extremamente simples. Essas bactérias pertenciam ao reino vegetal, hoje são protistas. Mas o conceito de célula comporta avanços e especializações de extrema complexidade.
Devido o fato de ser o surgimento da vida tão dependente de muitos e raros fatores, se eventualmente estes fatores se repetissem e ocorressem em outros mundos, a sequência evolutiva não seria muito diferente da que encontramos na Terra, contudo, as formas de vida precisariam atender à parâmetros físicos relacionados à estrela a que tal mundo pertença. Então, quanto às formas sim, poderia haver diferenças.
O funcionamento da vida depende das proteínas e estas, dos aminoácidos, que se estruturam a partir de moléculas dependentes do Carbono, Oxigênio e Nitrogênio. São as Aminas e Carboxilas.
Daí, se combinarmos os fatores excepcionais que permitirão a replicação, e a dependência de elementos químicos específicos para o surgimento das proteínas, dificilmente existiria vida em outras bases que não fosse o Carbono.
Restaria especular sobre a tabela periódica extra terrena... muito difícil.
42
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Bolsonaro
« Última Mensagem: por JJ Online 15 de Janeiro de 2019, 17:32:26 »



O Presidente Bolsonaro precisa tomar medidas para anular  de uma vez por todas  esse partido estúpido, e outros semelhantes como o PSOL.




43
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Bolsonaro
« Última Mensagem: por JJ Online 15 de Janeiro de 2019, 17:28:41 »



Que partido estúpido.   :no:
44
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Bolsonaro
« Última Mensagem: por JJ Online 15 de Janeiro de 2019, 17:28:04 »

PT vai ao Supremo contra decreto das armas


Brasil  15.01.19 17:13

O PT deve apresentar ao STF uma ação direta de inconstitucionalidade para derrubar o decreto assinado por Jair Bolsonaro que facilita a compra de armas, informa a Folha.

O líder do partido na Câmara, Paulo Pimenta, argumenta que a norma extrapola o poder de regulamentação do Executivo e invade competência do Legislativo.


“Se daqui a 60 dias nós chegarmos à conclusão que isso foi um erro, como nós vamos recolher essas armas?”.


https://www.oantagonista.com/brasil/pt-vai-ao-supremo-contra-decreto-das-armas/

45
Laicismo, Política e Economia / Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Última Mensagem: por JJ Online 15 de Janeiro de 2019, 17:12:44 »
30 razões por que você deveria ter vergonha de apoiar o regime de Nicolás Maduro


por Rodrigo da Silva




Do PSOL ao PT, passando pelo PSB, PCdoB e um emaranhado de pês ligados à mentalidade progressista brasileira, não foram poucos os grupos, militantes, sindicatos, ongs, coletivos, formadores de opinião, partidos e veículos de imprensa que nos últimos meses organizaram passeatas, manifestações, comícios in loco, dancinhas, publicações e notas de apoio à revolução bolivariana de Nicolás Maduro.

Denunciado, porém, por inúmeros grupos de proteção aos direitos humanos ao redor do mundo – da Anistia Internacional a Humans Right Watch – não são poucos os motivos para condenar seu governo. Maduro vem atuando como um almanaque do que não se deve fazer para conduzir uma economia no século vinte e um.

Se você, no entanto, ainda não se convenceu disso, está no lugar certo. Temos aqui 30 razões por que você deveria ter vergonha de apoiar um presidente que:




Finge que conversa com seu padrinho político morto. E através de um passarinho.

Finge que esse mesmo padrinho político morto também aparece de vez em quando nas paredes de um túnel de metrô e nas montanhas da capital do país.

Chama o seu principal opositor político de viado em comício.

Fez um apelo público para que as mulheres deixassem de usar secador de cabelo porque “mulher bonita é aquela que deixa o cabelo secar naturalmente”.

Colocou um narcotraficante, com uma fortuna avaliada em 3 bilhões de dólares, para ser seu vice-presidente.

Revelou que “às vezes” dorme ao lado da tumba do seu padrinho político morto para “se inspirar”.

Criou um “Pai Nosso” oficial, substituindo o nome de um messias religioso pelo de seu padrinho político morto.

Antecipou por decreto, sem nenhum motivo, o Natal, do dia 25 de dezembro para o dia 1° de novembro. Porque quis.

Criou um Ministério da Suprema Felicidade e um Ministério das Redes Sociais.

Criou o feriado do Dia do Amor e Lealdade ao seu padrinho político morto – que coincidentemente cai no dia das eleições.

Assassinou manifestantes, fechou jornais e emissoras de tv (ganhou o prêmio de “Predador da Liberdade de Imprensa”, da organização francesa Repórteres Sem Fronteira), mandou prender os principais nomes da oposição, encarcerou juízes, suspendeu as funções do parlamento, criou uma lei que lhe concede poderes especiais para que possa governar por decreto e ainda é acusado por inúmeras organizações internacionais de fraudar os resultados eleitorais (a própria Smartmatic, a empresa responsável por calcular os votos no país, acaba de denunciar, “sem nenhuma sombra de dúvida”, que houve fraude na última constituinte).

Instituiu um decreto que estabelece que nenhum habitante de seu país, quando convocado para isso, pode negar trabalhar no campo por um mínimo de 60 dias. Por esse motivo, foi denunciado pela Anistia Internacional e pela Human Rights Watch de violação aos direitos humanos por legalizar o trabalho escravo.
Lidera o décimo governo mais corrupto do mundo, segundo a organização alemã Transparência Internacional – o mais corrupto de todo continente americano.
Acusou o Homem-Aranha de ser o principal culpado pelo aumento da violência em seu país – o segundo mais violento do mundo.

Apresenta inúmeros shows de rádio e tv (de um programas sobre salsa, o “La Hora de la Salsa”, até o noticiário da semana), onde já apareceu no ar, até esse momento, exatas 781 horas, 21 minutos e 40 segundos desde que virou presidente – transmitindo todo esse conteúdo, a todo volume, nos metrôs da capital do país – criando a maior máquina de propaganda política do planeta.


[...]



https://spotniks.com/30-razoes-por-que-voce-deveria-ter-vergonha-de-apoiar-o-regime-de-nicolas-maduro/
46
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Bolsonaro
« Última Mensagem: por Arcanjo Lúcifer Online 15 de Janeiro de 2019, 17:10:00 »
A Gleisi Narizinho é um "poçu" de sabedoria.

A sabedoria cai lá e morre afogada.
47
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Bolsonaro
« Última Mensagem: por _Juca_ Online 15 de Janeiro de 2019, 16:35:46 »


Gleisi: “Bolsonaro e Moro são irresponsáveis”


Brasil  15.01.19 16:24


Gleisi Hoffmann também protestou no Twitter contra o decreto de Jair Bolsonaro que facilita a compra de armas.


https://www.oantagonista.com/brasil/gleisi-bolsonaro-e-moro-sao-irresponsaveis/




Só disse o óbvio. Preços de armas clandestinas caindo em 3,2,1...
48
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Bolsonaro
« Última Mensagem: por JJ Online 15 de Janeiro de 2019, 16:28:39 »



Mandar  os  petistas para Cuba ou para Coreia do Norte também já estou achando que seria uma boa ideia. 


 :biglol:
49
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Bolsonaro
« Última Mensagem: por JJ Online 15 de Janeiro de 2019, 16:26:44 »


Gleisi: “Bolsonaro e Moro são irresponsáveis”


Brasil  15.01.19 16:24


Gleisi Hoffmann também protestou no Twitter contra o decreto de Jair Bolsonaro que facilita a compra de armas.


https://www.oantagonista.com/brasil/gleisi-bolsonaro-e-moro-sao-irresponsaveis/


50
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Bolsonaro
« Última Mensagem: por JJ Online 15 de Janeiro de 2019, 15:54:05 »


Mas, nesse ponto de defesa de direito às armas,  há  uma  honrosa exceção de  um partido de esquerda:  O PCO


2) Quando eles são categoricamente contrários ao desarmamento civil.


armas


Usualmente a discussão em torno do direito civil ao porte de armas e à legítima defesa é considerada uma bandeira de direita – especialmente porque o desarmamento sempre foi uma bandeira muito cara à esquerda (graças a tiranos como Stálin, Pol Pot, Mao Tsé-Tung, Idi Amim e Kim Il-sung, que desarmaram suas populações). Mas para o PCO, esse é um direito inalienável.


“Quem ganha com a proibição? O crime organizado continua armado, bem como o Estado, evidentemente. A população, por sua vez, sofre indefesa. Se um criminoso é pego, esteja ele com arma ou sem arma, será preso. Portanto, para ele, tanto faz estar armado como desarmado. A lei que proíbe o porte de armas, portanto, não é para o criminoso, pois não o afeta em nada. Essa lei é para o cidadão inocente e desprotegido. É ele, e somente ele, quem não pode portar armas. A proibição do porte de armas, medida adotada por tantos governos logo antes de golpes de estado, tem como objetivo deixar a população incapacitada de reagir a qualquer agressão”, questionam.


O Partido da Causa Operária realiza constantes críticas ao governo brasileiro por desrespeitar o resultado do referendo do desarmamento, rejeitado pela população em 2005, como por continuar impondo barreiras ao direito ao porte de armas pela população.



https://spotniks.com/as-7-vezes-que-voce-nao-teve-vergonha-de-concordar-com-o-pco/

Páginas: 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!