Mensagens Recentes

Páginas: 1 ... 6 7 8 9 [10]
91
Laicismo, Política e Economia / Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Última Mensagem: por Gigaview Online Ontem às 18:04:50 »

"Falem bem ou falem mal, mas falem de mim!
Henry B. King"

Parece que o clube cético não tem outro assunto. Só dá Lula.

Freud explica isso...

Freud? O Moro já explicou uma parte da lama e condenou o marginal.

Talvez Freud explique porque, apesar de tudo, ainda tem gente que admira esse bandido.
92
Laicismo, Política e Economia / Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Última Mensagem: por Hugo Online Ontem às 18:00:29 »
Noticiaram que o Moro bloqueou 600 paus,  três imóveis e um terreno do vagabundo.

É ótimo saber que as coisas começam a desandar  :biglol:

Postarei a fonte depois, quando chegar em casa.

Ué, mas Lula não tinha só dois pedalinhos? Esses 3 imóveis são dele ou de algum amigo dele?

Sou assalariado e tenho dois imóveis em meu nome.

Para um "chefe de quadrilha" algo está errado. Qualquer vereadorzinho do interior de um Estado, que roubou pouco, tem um patrimônio 20 vezes o de Lula.

Se Lula roubou tanto onde está o fruto do roubo? Mandem pra o Moro... ele está desesperado.
93
Ceticismo / Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Última Mensagem: por Buckaroo Banzai Online Ontem às 17:55:57 »
Seria possível delinear quais pontos especificamente teriam sido "invertidos"?

Porque, a despeito do que esses vídeos de youtube possam sugerir (como é com qualquer exposição negacionista/contrarianista de algum tema, desde medicina baseada em evidências versus homeopatia, vacinas, HIV/AIDS, fumo/câncer, até o "clássico" biologia/física vs criacionismo), o consenso científico é de que existe o aquecimento global antropogênico, principalmente movido por maiores emissões de gás carbônico.

É praticamente nula a disputa científica disso, que simplesmente não tem amparo em evidências (não será toda hipótese científica confirmada).

A vasta maior parte do que posa como tal é apenas ativismo político-ideológico, suportado apenas em pitacos de botequim, leitura seletiva, e distorção de evidências.

É muito comum um blog de negadores do aquecimento global anunciar algo como "estudo da NASA prova que aquecimento global é fake", isso se espalhar como fogo em palha por outros blogs e redes sociais, sem que ninguém vá checar se o artigo da NASA/outro diz aquilo que o blogueiro afirma dizer. A regra geral é que essa conclusão passada simplesmente não estar suportada no artigo, que, em alguns casos, até a contradiz explicitamente.

Esse é o cenário geral das coisas. São muito altas as chances do que esse cara afirma já estar devidamente lidado nesse site:

https://www.skepticalscience.com/argument.php
94
Laicismo, Política e Economia / Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Última Mensagem: por Hugo Online Ontem às 17:51:24 »

"Falem bem ou falem mal, mas falem de mim!
Henry B. King"

Parece que o clube cético não tem outro assunto. Só dá Lula.

Freud explica isso...
95
Citar
Beltrame muda discurso e elogia ‘segurança privada’ nas ruas do Rio
Em audiência na Comissão de Segurança, na Alerj, há dois meses, secretário fez duras críticas ao projeto que deputado classificou como ‘milícia oficial’. Agora, ele agradeceu o apoio da instituição
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/beltrame-muda-discurso-e-elogia-seguranca-privada-nas-ruas-do-rio

Que novidade, a iniciativa privada sendo superior à pública.

("estatal", não "pública"; iniciativa privada pode fazer um serviço público)

Inclusive nas favelas dominadas pelo tráfico, que têm a reputação de uma segurança da mais alta confiabilidade.
96
Música, Arte e Cultura / Re:Séries
« Última Mensagem: por Lakatos Online Ontem às 17:44:34 »
Pelo pouco que li, clonaram o estilo de narrativa da primeira temporada de TD. Detetives "hoje" depondo sobre um caso antigo, que é visto em longos "flashbacks" que compõem a maior parte da narrativa.

O que nem é muito diferente de dramatizações mais ordinárias de casos reais, no fim das contas, diferindo que em TD esses depoimentos eram para algo como a corregedoria e não para um documentário. Então parece que TD "meio que copiou" algo dos documentários, e os documentários meio que copiaram a cópia.

Talvez se não tivesse um título parecido sequer fariam essa ligação entre uma série e outra, já que esse recurso de contar a história usando flashbacks é bastante comum.
97
Música, Arte e Cultura / Re:Séries
« Última Mensagem: por Buckaroo Banzai Online Ontem às 17:37:19 »
Pelo pouco que li, clonaram o estilo de narrativa da primeira temporada de TD. Detetives "hoje" depondo sobre um caso antigo, que é visto em longos "flashbacks" que compõem a maior parte da narrativa.

O que nem é muito diferente de dramatizações mais ordinárias de casos reais, no fim das contas, diferindo que em TD esses depoimentos eram para algo como a corregedoria e não para um documentário. Então parece que TD "meio que copiou" algo dos documentários, e os documentários meio que copiaram a cópia.
98
Laicismo, Política e Economia / Re:Imagens políticas
« Última Mensagem: por Lakatos Online Ontem às 17:34:05 »
99
Música, Arte e Cultura / Re:Séries
« Última Mensagem: por Lakatos Online Ontem às 17:28:28 »
"Real Detective". Série policial com casos reais, onde os próprios agentes vão contando a história, as impressões pessoais e a linha de investigação que seguiram enquanto o enredo dramatizado se desenvolve. Gostei bastante do modelo. Alguns comentários deixam a impressão de que a experiência fica bastante prejudicada para quem já assistiu "True Detective" (aparentemente tem algum recurso ou molde narrativo que uma série "copia" da outra ou algo assim). Como nunca assisti essa última, não senti nada de errado e maratonei duas temporadas em dois dias.

"True" não era com casos reais, acho difícil afetar alguma coisa... :hein:

Talvez os comentários sejam só piada pela similaridade do nome.

Dizem que tentaram "vender" RD como uma série "irmã" ou "espelho" de TD, e que tem algumas similaridades forçadas. Mas deve ser mimimi, a série é ótima.
100
Ceticismo / Re:Que Deus abençoe o Ceticismo
« Última Mensagem: por Buckaroo Banzai Online Ontem às 17:28:11 »
Questionava-se o esforço cooperativo em um mundo Mad Max... solidariedade, ajuda no apelo à sobrevivência, etc.
Ou seja, não se visa vitórias nem ganhos materiais, que caracterizam os esforços de guerra ou de corporações e empreendimentos como quer o Gorducho.


Citação de: Buckaroo
Desde os antepassados mais antigos do gênero humano havia considerável cooperação dentro de um grupo:

Exato.
Num mundo Mad Max não se pode afirmar que haveria um retrocesso nas conquistas que caracterizam as sociedades colaborativas, talvez até se intensificasse a percepção de que a colaboração em nível jamais experimentado anteriormente pudesse ser a solução.
O autor de Sapiens - Uma breve História da Humanidade, atribui ao esforço cooperativo o sucesso evolutivo de certas espécies em detrimento de outras que sucumbiram, especificando a prevalência do H.Sapiens sobre os Neandertalensis. Estes, mais fortes, cérebro mais desenvolvido e mais adaptados ao clima frio foram aniquilados pelos recém chegados, os quais, unidos pelas dificuldades enfrentadas em comum na grande travessia desenvolveram laços fortes de união e sinergia no esforço de sobrevivência.
Mesmo reconhecendo o esboço teórico, a ideia faz todo o sentido.

Um detalhe crítico que ficou meio de fora é que esse altruísmo mais básico, natural, é bastante restrito a grupos pequenos, de parentesco mais próximo, e em relativa igualdade social. Não é algo com o que se pode sempre contar, e é a própria empatia também a origem de conflitos. Isso tem até algum embasamento num nível hormonal, a oxitocina sendo o "hormônio da empatia", do "amor familiar", mas também tendo como efeito colateral aumentar a discriminação contra outros grupos.

"Homo sapiens" provavelmente nunca chegou a colaborar muito significativamente "como espécie" contra neandertais, como se fossem duas "nações". Seja a feita analogia com tribos indígenas ou com espécies aparentadas em estado selvagem, a coisa será sempre mais turva que isso. Tribos indígenas podem fazer laços com invasores contra inimigos locais, e mesmo os invasores não serão sempre unificados. E espécies geralmente têm maior competição interna do que contra outra espécie.

Neandertais também não deveriam ser menos socialmente coesos, ao menos em seus grupos, e possivelmente mais, ironicamente pelo mesmo motivo imaginado para essa superioriedade sapiens postulada.



A "aniquilação" dos neandertais pode ter se dado mais por fatores simplesmente demográficos, tecnológicos, e até patogênicos ("genes, povos, e línguas", de Jared Diamond), do que por algo mais significativo na organização social dessas espécies/raças. Um pouco análogo também a extinção por espécies invasoras, o que incidentalmente deve poder incluir a extinção de abelhas européias nas américas por miscigenação com as africanas. O que provavelmente se deve quase só a estas se reproduzirem mais aceleradamente, o que tende a ser típico de espécies e variedades tropicais.
Páginas: 1 ... 6 7 8 9 [10]
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!