Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições presidenciais de 2018
« Última Mensagem: por Sergiomgbr Online Hoje às 12:52:22 »
Essa retórica do preparo nunca teve exenplos na prática, nem no Brasil nem mesmo em nenhum lugar do mundo. Não existe faculdade de presidente, e se existir pode zoar que é uma piada.
2
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições presidenciais de 2018
« Última Mensagem: por O Grande Capanga Online Hoje às 12:22:24 »
Muito interessante essas conjecturas apontando o Lula tendo votos que foram para o Bolsonaro, quando os votos de Bolsonaro são do antipetismo principalmente sendo o molusco a expressão máxima do petismo.

Muita gente que votou no Haddad não votaria no Lula. E do mesmo modo como os votos que foram pro Ciro preteriram o Haddad, tambem preteririam ainda mais o Lula, indovtalvez mesmo para o Naro, o Bolso.

Ainda tem votos úteis anti Lula que iriam pro Bolsonaro caso fosse o Lula o candidato, vindos de quem votou em candidatos da matiz do Bolsonaro.

Sim, Bolsonaro teve votos que seriam para Lula e não foram para Haddad.

Na reta final Haddad cresceu bem, tendo diminuído cada vez mais a diferença, e ter 44% dos votos válidos no segundo turno é muita coisa pra um poste.

E Bolsonaro está se demonstrando despreparado e estamos falando de só 6 meses de governo.
3
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições presidenciais de 2018
« Última Mensagem: por O Grande Capanga Online Hoje às 12:19:42 »
Não tem como saber como seriam os outros, mas Bolsonaro está se saindo melhor que a encomenda.

Vide o tanto de críticas que vem recebendo até mesmo de que o apoiou.
4
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições presidenciais de 2018
« Última Mensagem: por -Huxley- Online Hoje às 12:06:27 »
Fernando Haddad sobre a reforma da previdência: "Essa reforma não vai gerar investimentos, vai trazer mais crise"

https://www.brasil247.com/brasil/haddad-reforma-da-previdencia-e-neoliberalismo-de-bolsonaro-estao-na-contramao

Empréstimos do BNDES para países amigos do PT:
https://www.oantagonista.com/brasil/caixa-preta-do-bndes-sigilo-escondeu-emprestimos-a-custo-quase-zero-para-angola/

Sobre Ciro Gomes...

"Não sejamos abestados, tratado Mercosul-UE devasta a indústria”, diz Ciro
 Por Hora do Povo :
https://horadopovo.org.br/nao-sejamos-abestados-tratado-mercosul-ue-devasta-a-industria-diz-ciro/

Ciro Gomes sobre a deputada pedetista que votou a favor da reforma da previdência:

"Não acho, francamente, que ela tenha mais lugar para ficar no PDT. Acho que ela deveria sair, assim como os outros deputados do partido que votaram a favor da reforma também."

Fonte: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/07/11/ciro-diz-que-tabata-deveria-deixar-pdt-erro-que-nao-pode-passar-impune.amp.htm

Imagine o Brasil sem reforma da previdência, sem acordo de livre comércio com a UE, com os empréstimos-lixo do BNDES para fazer a política externa pérfida...
5
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições presidenciais de 2018
« Última Mensagem: por Sergiomgbr Online Hoje às 11:41:01 »
Muito interessante essas conjecturas apontando o Lula tendo votos que foram para o Bolsonaro, quando os votos de Bolsonaro são do antipetismo principalmente sendo o molusco a expressão máxima do petismo.

Muita gente que votou no Haddad não votaria no Lula. E do mesmo modo como os votos que foram pro Ciro preteriram o Haddad, tambem preteririam ainda mais o Lula, indovtalvez mesmo para o Naro, o Bolso.

Ainda tem votos úteis anti Lula que iriam pro Bolsonaro caso fosse o Lula o candidato, vindos de quem votou em candidatos da matiz do Bolsonaro.
6
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições presidenciais de 2018
« Última Mensagem: por O Grande Capanga Online Hoje às 10:52:16 »
O cara diz que votar no PT é como amputar um braço. Longe de ser "passassão de pano", apenas vê como ameaça menor, tal como muitos vêem Bolsonaro. Eu tendo a concordar (apesar de não ter votado nele) com os que acham que Haddad seria ameaça institucional menor, pelo desgaste, baixa popularidade, por não ter a idolatria, por termos Lula na cadeia. É preferível ter a população com ódio do governo do que celebrando um grande líder salvador e tapeada por demagogia, todos tapeados, distraídos com o bode expiatório de "comunismo".

Esse é um bom argumento, mas dado ao histórico do PT (financiamento eleitoral de outro país, Mensalão, Petrolão, financiamento e apoio a ditaduras amigas etc.), além do atual momento que o partido tem (candidato preposto de presidiário, dirigente falando em cercear o poder do MP e STF, além de tomar o poder), a incerteza de Bolsonaro é a melhor opção.

Então você acha que o partido que...

- recebeu financiamento de ditadura
- perdoou dívidas de ditaduras e emprestou a "fundo perdido" bilhões de dólares a ditaduras, levando parte da grana em propina
- engreendrou o Mensalão e o Petrolão, sendo o último o maior esquema criminoso da história até o momento
- realizou duas campanhas presidenciais que custaram cerca de UM BILHÃO E MEIO DE REAIS e que a maior parte da grana é de caixa dois
- tem a principal liderança solta que anunciou que IRÁ TOMAR O PODER, além de cercear o MP e o STF
- tem como satélites partidos e movimentos sociais que defendem os maiores genocídios da humanidade

...é menos pior que Bolsonaro?

É difícil saber, vai de possivelmente um pouco pior a um pouco menos mal. A única vantagem de Bolsonaro é Paulo Guedes, com o qual ele próprio diverge bastante, numa direção essencialmente petista.

O PT não fez sozinho parte dessas coisas, das que tiver mesmo feito, e não é convincente que Bolsonaro tenha respeito pelo que é público, que não poderá vir a fazer o mesmo, ajudado pelo acobertamento com a caçada implacável à "corrupção esquerdista/comunista", já que esta é o mal, logo a origem de toda corrupção, e o seu oposto, a pureza e o bem que nos salvarão de todo o mal.

https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-empregou-ex-mulher-parentes-dela-no-legislativo-22143135
https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2018-01-07/jair-bolsonaro-patrimonio-familia.html

Acho que até o perfil de Lula estava mais limpinho antes dele mesmo assumir, já está começando pior. Ele é ainda acusado de enriquecimento ilícito pela ex-mulher, que empregou/empregava junto com familiares.

Se isso fosse com Lula, em condições análogas, os anti-petistas estariam gritando para que fosse crucificado em praça pública.

<a href="https://www.youtube.com/v/kL8G-yJjUXE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/kL8G-yJjUXE</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/h0f8NeJjuFs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/h0f8NeJjuFs</a>

Talvez o Ciro seria a opção menos pior.

De fato o perfil do Lula era mais limpo que o do Bolsonaro antes daquele assumir, assim como nos 6 primeiros meses de governo também.

O que conseguimos ver de criminoso até aqui é o envolvimento do Flávio com o Queiroz. O que não seria culpa do Bolsonaro, a princípio, mas obviamente mancha seu governo.

De resto, temos o absurdo, bizarro e imoral: nomear filho embaixador, suposto conchavo com o STF pra barrar investigações do COAF, escolhas de ministros "exóticos", deixar o filho influenciar diretamente nas decisões do governo fazendo até ministros serem demitidos etc.

Acredito que o Bolsonaro seja muito melhor no quesito corrupção que boa parte dos políticos, mas a ideologia exótica, como disse o Villa, que ele adota para governar, pode ser muito destrutiva.

O antipetismo tem muita força. O petismo só sobrevive com Lula. Ele venceria a eleição se concorresse.

Acredito que teremos na próxima eleição Bolsonaro se reelegendo ou algum sucessor indicado por ele (Moro?), caso não haja uma unificação da esquerda. O PT vai ter que dar o braço a torcer e não ser cabeça de chapa, mas isso dificilmente acontecerá. Outra opção será o PSDB com, provavelmente, João Doria.

O chamados bolsominios arrependidos não deixarão de votar em Bolsonaro se a alternativa for o PT.
7
Mais uma pergunta idiota (ou não!):
Alguém sabe me indicar o que é melhor para dor de cabeça? Acupuntura, homeopatia, florais de Bach, macumba, reza forte ou chá de folhas de manga com semente de abóbora?

Analisando:

Acupuntura: pode ser, depende...

homeopatia: placebo, pode dar certo, dependendo...

florais de Bach: idem

macumba: pode funcionar, mas o paciente precisa saber dela... e acreditar...

reza forte: idem

chá de folhas de manga com semente de abóbora: vixi!
8
Outra forma de resolver dores em geral é prestar atenção em outra coisa, desligar-se da dor. Por exemplo, sentiu uma dor de dente, procure resolver %5Cbegin%7Bequation%7D+%5Cint_%7B0%7D%5E%7B%5Cpi%7D+%5Csin+x+%5C%2C+dx+%3D+2%5Cend%7Bequation%7D

ué, resolver o que já está resolvido? A resposta é 2. Acertei ou não?
9
Sesqueci de acrescentar: dizem que viparita karani ajuda...
10
Pra dor de cabeça depende muito. É preciso fazer a leitura dos precedentes e do contexto. Muitas vezes só mudancas de habitos resolvem, outras vezes uma dipirona funciona bem demais. Ibuprofeno, diclofenaco e outros nem tanto.

Uma dor de cabeça que eu consegui suprimir por completo foi virando a cabeça para cima como se a olhar o sol de meio dia e puxando o ar pelo nariz com força como a soar o nariz ao contrário no periodo de um minuto e meio umas cinco vezes!

Há uma teoria que postula o seguinte: uma dor maior suprime a menor... se a cabeça dói martele o dedão do pé direito... com vontade! Verá o milagre acontecer...
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!