Autor Tópico: Museu interativo ao ar livre  (Lida 2282 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.329
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Museu interativo ao ar livre
« Online: 02 de Agosto de 2007, 15:58:03 »
Cidade alemã se transforma em museu interativo ao ar livre; veja as fotos
 
A cidade de Münster, no noroeste da Alemanha, se transformou até o final de setembro em um grande museu ao ar livre com esculturas interativas.
De dez em dez anos, Münster promove uma grande exposição de esculturas e instalações artísticas de grande porte em vários locais da cidade.

A mostra ao ar livre inclui neste ano obras inusitadas como uma coleção de guarda-chuvas na frente da catedral da cidade, um banheiro público reformado e até um pequeno zoológico.

No total, 37 artistas de todo o mundo foram convidados a participar da exposição em Münster, que está sendo realizada pela quarta vez desde 1977.

A cidade espera que cerca de meio milhão de pessoas visitem a mostra até o final de setembro.

A maioria das esculturas e instalações convida o público a interagir com a obra, como o zoológico do artista Mike Kelley, em que os visitantes podem acariciar pôneis, cabras e ovelhas.

Em um caso houve até interação demais: um trailer do artista americano Michael Asher que era estacionado em vários locais da cidade foi roubado, mas depois devolvido.

Segundo os organizadores, o objetivo da exposição é mostrar como a arte pode mudar o ambiente urbano.
 
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/08/070731_expomuenstermc.shtml

----------------------------


No parque - Uma exposição com esculturas como esta, da artista francesa Dominique Gonzales-Foerster, transformou a cidade alemã de Münster em um grande museu ao ar livre.


Na praça - A maioria das obras é interativa, como esta praça em declive do artista americano Bruce Nauman, no campus da universidade de Münster.


No zoológico - A mostra inclui obras inusitadas como este zoológico do artista Mike Kelley em que pôneis, cabras e ovelhas lambem uma estátua de sal e podem ser acariciados por visitantes.


Na fonte - A exposição em Münster é realizada a cada dez anos. Esta obra do dinamarquês Tue Greenfort é uma fonte artificial que fica iluminada durante a noite.


Na estufa - É permitido sentar na escultura: o artista alemão Thomas Schütte fez uma estufa de vidro em torno de uma fonte e batizou a obra de "Modelo para um Museu".


No banheiro - Entre as obras mais surpreendentes está este banheiro público no centro de Münster, que foi reformado e decorado pelo artista alemão Hans-Peter Feldmann.


Soterrada - A obra do artista belga Guillaume Bijl, chamada "Sítio Arqueológico", dá a impressão de que uma igreja soterrada foi descoberta em um parque de Münster.


Na catedral - Espera-se que meio milhão de pessoas visitem a mostra ao ar livre em Münster, que inclui obras como esta coleção de guarda-chuvas na frente da secular catedral da cidade.
   

Na porta - Esta obra em uma das praças da cidade alemã foi chamada de "Flores para Münster". A exposição ao ar livre na cidade no noroeste da Alemanha pode ser visitada até 30 de setembro.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.934
Re: Museu interativo ao ar livre
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2007, 16:03:08 »
Sensacional, gostaria de ir ver.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re: Museu interativo ao ar livre
« Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2007, 04:19:17 »
Que massa.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!