Autor Tópico: Lamba-se a si mesmo, é terapêutico.  (Lida 228 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.155
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Lamba-se a si mesmo, é terapêutico.
« Online: 12 de Novembro de 2015, 14:24:42 »
Saliva para curar feridas

Citar
Se você ficou impressionado com o desenvolvimento da terapia larval para curar ferimentos, talvez possa preferir uma abordagem sem a introdução de vermes em seu corpo.

Todos os animais - menos o homem - têm o costume de lamber suas feridas, sem demonstrar qualquer nojo.

Pois talvez fosse melhor encontrar uma forma de adaptar a prática ao nosso comportamento, segundo uma equipe da Universidade de Lund (Suécia), que demonstrou a eficácia da saliva juntamente com colegas das universidades de Copenhague e Odense (Dinamarca).

A equipe desvendou o processo responsável por fazer com que a saliva depositada sobre a ferida faz com que ela cicatrize mais rapidamente e resista às infecções.

Rede para bactérias

Nossa saliva é constituída por água e muco, entre outras coisas, e o muco desempenha um papel importante e estimula os glóbulos brancos do sangue a construir defesas contra invasores.

"Os glóbulos brancos estão, entre outros lugares, localizados também na mucosa oral, e eles representam a primeira linha de defesa do organismo contra agentes infecciosos. O muco da boca faz com que as células brancas do sangue se depositem para formar uma 'rede' que aprisiona as bactérias", explicou o pesquisador Ole Sorensen.

Continua,  http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=saliva-cura-ferimentos-evita-infeccoes&id=10968

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!