Autor Tópico: A farsa do aquecimento global causado pelo homem  (Lida 72429 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 36.242
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #625 Online: 17 de Novembro de 2018, 15:08:07 »
<a href="https://www.youtube.com/v/hwMPFDqyfrA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/hwMPFDqyfrA</a>

Este vídeo é um interlúdio entre a primeira parte daquele sobre soluções conservadoras para o aquecimento global, e sua futura segunda parte.

É embasbacadora a picaretagem desse Lomborg.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.739
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #626 Online: 18 de Novembro de 2018, 11:03:47 »

MISES




O aquecimento global é uma religião


O aquecimento global causado pelo homem é, para muitos, uma religião cujo deus a ser adorado é a Terra.  A característica essencial de qualquer religião é que suas declarações devem todas ser aceitas por uma questão de fé, e não pela apresentação de provas concretas.  Questionar tais declarações transforma qualquer um em pecador.

Ninguém nega que a temperatura da Terra se altera.  Milhões de anos atrás, grande parte do nosso planeta estava coberta de gelo - em alguns lugares com camadas de mais de 1,5 km de espessura -, um período que alguns cientistas chamam de "Terra bola de neve".  Como hoje a Terra não está mais coberta por essa camada de 1,5 km de gelo, então é seguro concluir que deve ter havido um pouco de aquecimento global.  Eu não sei a causa desse aquecimento, mas seria capaz de apostar toda a minha riqueza que esse aquecimento não foi causado por usinas termelétricas a carvão, lâmpadas incandescentes e automóveis andando incessantemente pelas rodovias.

A mera ideia de que a humanidade tem o poder de causar significativas mudanças paramétricas na Terra representa o ápice da arrogância.  Que tal algumas outras perguntas, já que a temperatura é apenas uma das características da Terra.  Por exemplo, peguemos a órbita da Terra.  Se todos nós, 6,5 bilhões de seres humanos que habitamos a Terra, começássemos ritmicamente a pular ao mesmo tempo e durante um longo período, você acha que conseguiríamos alterar a órbita ou a rotação da Terra?  Seguindo o mesmo raciocínio, você acha que a humanidade seria capaz de conseguir alterar a direção e a periodicidade das marés?  Existe alguma coisa que a humanidade possa fazer para provocar ou impedir um tsunami ou furacão?

Certamente você me diria, "Willians, é uma estupidez sugerir que a humanidade pode alterar a órbita ou a rotação da Terra, as marés, ou mesmo provocar ou impedir tsunamis ou furacões!".  E você estaria certo, é claro.  Da mesma maneira, é absurdo crer que as atividades da humanidade são capazes de provocar mudanças globalizadas na temperatura da Terra.

Todavia, existem muitos interesses em jogo, o que torna urgentemente necessário fazer as pessoas aceitarem e endossarem a religião do aquecimento global.  Existe tanta coisa em jogo que alguns cientistas, utilizando gordas subvenções governamentais, estão fraudulentamente manipulando dados climáticos e praticando abertamente atividades criminosas, como revelado no recente escândalo que vem sendo apelidado de "Climate gate".  Uma das mais perigosas características da religião do aquecimento global é o nível de intimidação feito sobre os hereges ou os aspirantes a hereges.

Alguns anos atrás, a Dra. Heidi Cullen, a climatologista do Weather Channel, exortou a Sociedade Meteorológica Americana a retirar seu selo de aprovação de qualquer meteorologista televisivo que expressasse ceticismo quanto às previsões sobre o aquecimento global antropogênico.  Scott Pelley, correspondente do programa "60 minutes", da rede CBS, comparou os céticos do aquecimento global a "negadores do Holocausto".  Já o ex-vice-presidente americano Al Gore chamou os céticos de "negadores do aquecimento global".  Mas a coisa fica ainda pior.  Em um de seus programas, a Dra. Cullen recebeu como convidado o colunista Dave Roberts, que, no dia 19 de setembro de 2006, em sua publicação online, disse que "Quando finalmente estivermos levando a sério o aquecimento global, quando estivermos sentindo todos os seus impactos e estivermos em uma luta em escala mundial para tentar minimizar os estragos, deveríamos implementar tribunais semelhantes aos de crimes de guerra para julgar esses canalhas - uma espécie de Nuremberg climático".

Como resultado, muitos climatologistas foram intimidados a ficar em silêncio.  Isso significa que o público não está informado sobre os seguintes fatos contra-alarmistas: Durantes longos períodos de tempo, não se percebe absolutamente nenhuma relação direta entre os níveis de CO2 e a temperatura.  Os seres humanos contribuem com aproximadamente 3,4% dos níveis anuais de CO2, ao passo que a natureza contribui com 96,6%.  Houve um aumento estrondoso das formas de vida 550 milhões de anos atrás (no Período Cambriano), quando os níveis de CO2 eram 18 vezes maiores que os de hoje.  Durante o Período Jurássico, quando os dinossauros perambulavam pela Terra, os níveis de CO2 eram até nove vezes maiores que os de hoje.  Contrariamente à lavagem cerebral que os professores estão fazendo com as nossas crianças, o número de ursos polares aumentou dramaticamente: em 1950 havia aproximadamente 5.000; hoje, as estimativas mais altas chegam a 25.000, um número maior do que o ocorrido em qualquer período do século XX.

O comentarista político Henry Louis Mencken (1880-1956) alertou que "O objetivo de todas as políticas práticas é manter o populacho alarmado - e, portanto, clamando para ser liderado até a segurança - ameaçando-lhe com uma série infindável de bichos-papões, todos eles imaginários."  Esse é o objetivo político dos aquecimentistas globais.



https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=573



Offline Pedro Reis

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.003
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #627 Online: 18 de Novembro de 2018, 13:37:14 »
E os incêndios na Califórnia cada vez mais furiosos. Cada vez menos espaçados.

Neste mês deixaram 300 mil desabrigados e prejuízos incalculáveis.

E perceba-se como as teorias de conspiração tentadas vão mudando.

O aquecimento global era um farsa orquestra por ONGs ambientalistas que queriam lucrar muito dinheiro com isso.

Depois, risivelmente, uma conspiração de países ricos para impedir o progresso e industrialização dos países em desenvolvimento.

Depois apostaram em ser uma conspiração orquestrada pela ONU para fazer cumprir sua agenda global. Que inclui redução da população mundial

Agora vários artigos, incluindo o tal chanceler do Bozo, insinuam uma agenda da esquerda, um instrumento para liderar as massas.

Todas as conspirações que inventaram são ridículas. É difícil convencer até débeis mentais. Então parece que eles vão tentando até encontrar alguma que cole.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.739
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #628 Online: 18 de Novembro de 2018, 15:58:03 »


Coloquei o texto do Mises para pessoas verem o tipo de coisa que esses liberais fãs do Mises escrevem. 

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.739
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #629 Online: 18 de Novembro de 2018, 16:03:03 »



Fanboys do Mises piram na conspiração aquecementista globalista da ONU  Illuminati.


 :histeria:

Offline Gorducho

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.362
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #630 Online: 18 de Novembro de 2018, 17:10:15 »
O FIM se dará independentemente do AG. Os humanos já chegamos ao ponto de superpopulação e superconsumos insustentáveis. E como nem tem como a população se reduzir e ninguém vai abrir mão de consumir, pelo contrário a maioria se vê no direito moral de elevar seus níveis de consumo pra ao menos se aproximarem dos outros que já disso usufruem — e acredito que ninguém cá discorde desse "direito" à equidade, certo :?: — discutir o AG NESTE CENÁRIO DADO é calcular quantos anjos poderão bailar com plena liberdade de movimentos sobre uma cabeça de alfinete  |(
« Última modificação: 18 de Novembro de 2018, 19:06:18 por Gorducho »

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.509
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #631 Online: 18 de Novembro de 2018, 18:06:08 »
Isso mesmo.

É muito interessante todo esse contraditório e mesmo a negação do fato incontestável que é o aquecimento global, por que é um caso em que a verdade não tem a mínima utilidade. De certo modo justifica-se, as religiões que propõem uma versão do fato num lugar do fato, onde a ciência não funciona(não se impõe).

É fato que ironicamente diante do apocalipse inevitável a fé vence, esticando um pouco mais alguma ilusão de normalidade onde a ciência a destruiria sem haver como a restabelecer depois.

Interessante,não? Eis que sem o Joio que sempre maculou as religiões, a sua inoperância,  o homem, agora na sua dimensão exata de apenas uma aposta se reconcilia com a fé, que é só o que resta. Claro,  um descrente está acima disto, mas o mundo é feito e efeito de crentes.

« Última modificação: 18 de Novembro de 2018, 20:59:58 por Sergiomgbr »

Offline Gorducho

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.362
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #632 Online: 21 de Novembro de 2018, 08:51:24 »
6kg de plásticos
na baleia ::)
AG é escolástica a essas alturas do campeonato...

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.509
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #633 Online: 23 de Novembro de 2018, 18:01:49 »


Coloquei o texto do Mises para pessoas verem o tipo de coisa que esses liberais fãs do Mises escrevem.
Todos os textos do mises.org tem a excelência de além de conterem opiniões notáveis por um maior grau de consistência, também serem facilmente refutáveis com argumentos à altura. No artigo postado ai por exemplo é bem esse o caso, a alguém que possa contra argumentar que tente refutar o que foi escrito. Seria este seu caso?

Offline Entropia

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 690
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #634 Online: 23 de Novembro de 2018, 20:47:43 »
Todos os textos do mises.org tem a excelência de além de conterem opiniões notáveis por um maior grau de consistência, também serem facilmente refutáveis com argumentos à altura. No artigo postado ai por exemplo é bem esse o caso, a alguém que possa contra argumentar que tente refutar o que foi escrito. Seria este seu caso?

Nah.. os textos sobre ética e política do Mises sao incrivelmente inferiores aos artigos de economia(Excluindo o caso de bizarrices como revogar a matemática na economia) Dá pra ver a diferenca, quando os textos possuem inúmeras fontes externas pra embasá-los e quando é só propaganda, como o texto do aquecimento global.

É basicamente argumento da ignorância, ele nao acredita que humanos podem alterar a temperatura da terra, logo aquecimento global é falso. O fato de pessoas nao conseguirem impedir tsunamis ou terremotos nao é um argumento contra o fato de que humanos podem alterar a temperatura da terra, é Non Sequitur.

Efeito estufa é um fato e os gases protagonistas nesse efeitos sao produzidos em massiva quantidade todos os dias pelos humanos. A temperatura média da terra está sim aumentando mais rapidamente.

Ciência tá pouco se fudendo pra  "ética libertária" e com teorias da conspiracao de estados malvadoes.

PS: Imposto nao deixou de ser roubo por isso.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.509
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #635 Online: 23 de Novembro de 2018, 21:41:22 »

PS: Imposto nao deixou de ser roubo por isso.
Discordo. Se foi imposto não foi roubo.

Na verdade uma vez que você acata o Estado, também passa a ter além de diretos para si, deveres para com ele.

Há um imbróglio para quem considera que não existe um pacto implícito que subsidie a validade da cobrança do impostos pelo Estado, pois isso implicaria em renunciar também ao pacto implícito que outorga cidadania e consequentes direitos e deveres a quem nasce em solo brasileiro.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2018, 21:48:48 por Sergiomgbr »

Offline Pedro Reis

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.003
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #636 Online: 24 de Novembro de 2018, 09:53:07 »
O FIM se dará independentemente do AG. Os humanos já chegamos ao ponto de superpopulação e superconsumos insustentáveis. E como nem tem como a população se reduzir e ninguém vai abrir mão de consumir, pelo contrário a maioria se vê no direito moral de elevar seus níveis de consumo pra ao menos se aproximarem dos outros que já disso usufruem — e acredito que ninguém cá discorde desse "direito" à equidade, certo :?: — discutir o AG NESTE CENÁRIO DADO é calcular quantos anjos poderão bailar com plena liberdade de movimentos sobre uma cabeça de alfinete  |(

Talvez não seja o FIM, mas o começo.

Pode ser que no século 21 a humanidade conheça a maior catástrofe da sua desventurosa história. E essa catástrofe pode ser tanto a solução para reduzir a população ( a partir do perecimento não de milhões, mas bilhões ) quanto para alterar profundamente alguns paradigmas estruturais.

Quem sabe o próximo século não seja o do esplendor humano? Quem não morrer, verá.


Offline Gorducho

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.362
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #637 Online: 24 de Novembro de 2018, 10:41:34 »
:no:
Os sobreviventes enfrentarão ao menos alguns séculos de pós-apocalipse todos vs todos e com extrema escassez, à la Mad Max...
Então 2059+ nunca será de esplendor humano como quer o Espiritismo (veja os imigrantes do sistema Alcyone que estão se pré-ambientando pra começarem a encarnar cá...).

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.509
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #638 Online: 12 de Dezembro de 2018, 22:10:54 »
Quanta gente concorda com o que dito pelo climatologista das USP, professor Ricardo Felício nessa entrevista com o Jô Soares? O quanto ele está certo?


Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.728
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #639 Online: 26 de Dezembro de 2018, 00:26:12 »
Quanta gente concorda com o que dito pelo climatologista das USP, professor Ricardo Felício nessa entrevista com o Jô Soares? O quanto ele está certo?


Muito pouco certo. Recomendo ver a resposta do pirula


"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.509
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #640 Online: 26 de Dezembro de 2018, 01:26:58 »
Mas logo o achista do Pirula?

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!