Autor Tópico: A farsa do aquecimento global causado pelo homem  (Lida 79385 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.182
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #625 Online: 17 de Novembro de 2018, 15:08:07 »
<a href="https://www.youtube.com/v/hwMPFDqyfrA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/hwMPFDqyfrA</a>

Este vídeo é um interlúdio entre a primeira parte daquele sobre soluções conservadoras para o aquecimento global, e sua futura segunda parte.

É embasbacadora a picaretagem desse Lomborg.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.238
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #626 Online: 18 de Novembro de 2018, 11:03:47 »

MISES




O aquecimento global é uma religião


O aquecimento global causado pelo homem é, para muitos, uma religião cujo deus a ser adorado é a Terra.  A característica essencial de qualquer religião é que suas declarações devem todas ser aceitas por uma questão de fé, e não pela apresentação de provas concretas.  Questionar tais declarações transforma qualquer um em pecador.

Ninguém nega que a temperatura da Terra se altera.  Milhões de anos atrás, grande parte do nosso planeta estava coberta de gelo - em alguns lugares com camadas de mais de 1,5 km de espessura -, um período que alguns cientistas chamam de "Terra bola de neve".  Como hoje a Terra não está mais coberta por essa camada de 1,5 km de gelo, então é seguro concluir que deve ter havido um pouco de aquecimento global.  Eu não sei a causa desse aquecimento, mas seria capaz de apostar toda a minha riqueza que esse aquecimento não foi causado por usinas termelétricas a carvão, lâmpadas incandescentes e automóveis andando incessantemente pelas rodovias.

A mera ideia de que a humanidade tem o poder de causar significativas mudanças paramétricas na Terra representa o ápice da arrogância.  Que tal algumas outras perguntas, já que a temperatura é apenas uma das características da Terra.  Por exemplo, peguemos a órbita da Terra.  Se todos nós, 6,5 bilhões de seres humanos que habitamos a Terra, começássemos ritmicamente a pular ao mesmo tempo e durante um longo período, você acha que conseguiríamos alterar a órbita ou a rotação da Terra?  Seguindo o mesmo raciocínio, você acha que a humanidade seria capaz de conseguir alterar a direção e a periodicidade das marés?  Existe alguma coisa que a humanidade possa fazer para provocar ou impedir um tsunami ou furacão?

Certamente você me diria, "Willians, é uma estupidez sugerir que a humanidade pode alterar a órbita ou a rotação da Terra, as marés, ou mesmo provocar ou impedir tsunamis ou furacões!".  E você estaria certo, é claro.  Da mesma maneira, é absurdo crer que as atividades da humanidade são capazes de provocar mudanças globalizadas na temperatura da Terra.

Todavia, existem muitos interesses em jogo, o que torna urgentemente necessário fazer as pessoas aceitarem e endossarem a religião do aquecimento global.  Existe tanta coisa em jogo que alguns cientistas, utilizando gordas subvenções governamentais, estão fraudulentamente manipulando dados climáticos e praticando abertamente atividades criminosas, como revelado no recente escândalo que vem sendo apelidado de "Climate gate".  Uma das mais perigosas características da religião do aquecimento global é o nível de intimidação feito sobre os hereges ou os aspirantes a hereges.

Alguns anos atrás, a Dra. Heidi Cullen, a climatologista do Weather Channel, exortou a Sociedade Meteorológica Americana a retirar seu selo de aprovação de qualquer meteorologista televisivo que expressasse ceticismo quanto às previsões sobre o aquecimento global antropogênico.  Scott Pelley, correspondente do programa "60 minutes", da rede CBS, comparou os céticos do aquecimento global a "negadores do Holocausto".  Já o ex-vice-presidente americano Al Gore chamou os céticos de "negadores do aquecimento global".  Mas a coisa fica ainda pior.  Em um de seus programas, a Dra. Cullen recebeu como convidado o colunista Dave Roberts, que, no dia 19 de setembro de 2006, em sua publicação online, disse que "Quando finalmente estivermos levando a sério o aquecimento global, quando estivermos sentindo todos os seus impactos e estivermos em uma luta em escala mundial para tentar minimizar os estragos, deveríamos implementar tribunais semelhantes aos de crimes de guerra para julgar esses canalhas - uma espécie de Nuremberg climático".

Como resultado, muitos climatologistas foram intimidados a ficar em silêncio.  Isso significa que o público não está informado sobre os seguintes fatos contra-alarmistas: Durantes longos períodos de tempo, não se percebe absolutamente nenhuma relação direta entre os níveis de CO2 e a temperatura.  Os seres humanos contribuem com aproximadamente 3,4% dos níveis anuais de CO2, ao passo que a natureza contribui com 96,6%.  Houve um aumento estrondoso das formas de vida 550 milhões de anos atrás (no Período Cambriano), quando os níveis de CO2 eram 18 vezes maiores que os de hoje.  Durante o Período Jurássico, quando os dinossauros perambulavam pela Terra, os níveis de CO2 eram até nove vezes maiores que os de hoje.  Contrariamente à lavagem cerebral que os professores estão fazendo com as nossas crianças, o número de ursos polares aumentou dramaticamente: em 1950 havia aproximadamente 5.000; hoje, as estimativas mais altas chegam a 25.000, um número maior do que o ocorrido em qualquer período do século XX.

O comentarista político Henry Louis Mencken (1880-1956) alertou que "O objetivo de todas as políticas práticas é manter o populacho alarmado - e, portanto, clamando para ser liderado até a segurança - ameaçando-lhe com uma série infindável de bichos-papões, todos eles imaginários."  Esse é o objetivo político dos aquecimentistas globais.



https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=573



Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.862
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #627 Online: 18 de Novembro de 2018, 13:37:14 »
E os incêndios na Califórnia cada vez mais furiosos. Cada vez menos espaçados.

Neste mês deixaram 300 mil desabrigados e prejuízos incalculáveis.

E perceba-se como as teorias de conspiração tentadas vão mudando.

O aquecimento global era um farsa orquestra por ONGs ambientalistas que queriam lucrar muito dinheiro com isso.

Depois, risivelmente, uma conspiração de países ricos para impedir o progresso e industrialização dos países em desenvolvimento.

Depois apostaram em ser uma conspiração orquestrada pela ONU para fazer cumprir sua agenda global. Que inclui redução da população mundial

Agora vários artigos, incluindo o tal chanceler do Bozo, insinuam uma agenda da esquerda, um instrumento para liderar as massas.

Todas as conspirações que inventaram são ridículas. É difícil convencer até débeis mentais. Então parece que eles vão tentando até encontrar alguma que cole.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.238
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #628 Online: 18 de Novembro de 2018, 15:58:03 »


Coloquei o texto do Mises para pessoas verem o tipo de coisa que esses liberais fãs do Mises escrevem. 

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.238
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #629 Online: 18 de Novembro de 2018, 16:03:03 »



Fanboys do Mises piram na conspiração aquecementista globalista da ONU  Illuminati.


 :histeria:

Offline Gorducho

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.860
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #630 Online: 18 de Novembro de 2018, 17:10:15 »
O FIM se dará independentemente do AG. Os humanos já chegamos ao ponto de superpopulação e superconsumos insustentáveis. E como nem tem como a população se reduzir e ninguém vai abrir mão de consumir, pelo contrário a maioria se vê no direito moral de elevar seus níveis de consumo pra ao menos se aproximarem dos outros que já disso usufruem — e acredito que ninguém cá discorde desse "direito" à equidade, certo :?: — discutir o AG NESTE CENÁRIO DADO é calcular quantos anjos poderão bailar com plena liberdade de movimentos sobre uma cabeça de alfinete  |(
« Última modificação: 18 de Novembro de 2018, 19:06:18 por Gorducho »

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.290
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #631 Online: 18 de Novembro de 2018, 18:06:08 »
Isso mesmo.

É muito interessante todo esse contraditório e mesmo a negação do fato incontestável que é o aquecimento global, por que é um caso em que a verdade não tem a mínima utilidade. De certo modo justifica-se, as religiões que propõem uma versão do fato num lugar do fato, onde a ciência não funciona(não se impõe).

É fato que ironicamente diante do apocalipse inevitável a fé vence, esticando um pouco mais alguma ilusão de normalidade onde a ciência a destruiria sem haver como a restabelecer depois.

Interessante,não? Eis que sem o Joio que sempre maculou as religiões, a sua inoperância,  o homem, agora na sua dimensão exata de apenas uma aposta se reconcilia com a fé, que é só o que resta. Claro,  um descrente está acima disto, mas o mundo é feito e efeito de crentes.

« Última modificação: 18 de Novembro de 2018, 20:59:58 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gorducho

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.860
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #632 Online: 21 de Novembro de 2018, 08:51:24 »
6kg de plásticos
na baleia ::)
AG é escolástica a essas alturas do campeonato...

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.290
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #633 Online: 23 de Novembro de 2018, 18:01:49 »


Coloquei o texto do Mises para pessoas verem o tipo de coisa que esses liberais fãs do Mises escrevem.
Todos os textos do mises.org tem a excelência de além de conterem opiniões notáveis por um maior grau de consistência, também serem facilmente refutáveis com argumentos à altura. No artigo postado ai por exemplo é bem esse o caso, a alguém que possa contra argumentar que tente refutar o que foi escrito. Seria este seu caso?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Entropia

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 835
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #634 Online: 23 de Novembro de 2018, 20:47:43 »
Todos os textos do mises.org tem a excelência de além de conterem opiniões notáveis por um maior grau de consistência, também serem facilmente refutáveis com argumentos à altura. No artigo postado ai por exemplo é bem esse o caso, a alguém que possa contra argumentar que tente refutar o que foi escrito. Seria este seu caso?

Nah.. os textos sobre ética e política do Mises sao incrivelmente inferiores aos artigos de economia(Excluindo o caso de bizarrices como revogar a matemática na economia) Dá pra ver a diferenca, quando os textos possuem inúmeras fontes externas pra embasá-los e quando é só propaganda, como o texto do aquecimento global.

É basicamente argumento da ignorância, ele nao acredita que humanos podem alterar a temperatura da terra, logo aquecimento global é falso. O fato de pessoas nao conseguirem impedir tsunamis ou terremotos nao é um argumento contra o fato de que humanos podem alterar a temperatura da terra, é Non Sequitur.

Efeito estufa é um fato e os gases protagonistas nesse efeitos sao produzidos em massiva quantidade todos os dias pelos humanos. A temperatura média da terra está sim aumentando mais rapidamente.

Ciência tá pouco se fudendo pra  "ética libertária" e com teorias da conspiracao de estados malvadoes.

PS: Imposto nao deixou de ser roubo por isso.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.290
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #635 Online: 23 de Novembro de 2018, 21:41:22 »

PS: Imposto nao deixou de ser roubo por isso.
Discordo. Se foi imposto não foi roubo.

Na verdade uma vez que você acata o Estado, também passa a ter além de diretos para si, deveres para com ele.

Há um imbróglio para quem considera que não existe um pacto implícito que subsidie a validade da cobrança do impostos pelo Estado, pois isso implicaria em renunciar também ao pacto implícito que outorga cidadania e consequentes direitos e deveres a quem nasce em solo brasileiro.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2018, 21:48:48 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.862
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #636 Online: 24 de Novembro de 2018, 09:53:07 »
O FIM se dará independentemente do AG. Os humanos já chegamos ao ponto de superpopulação e superconsumos insustentáveis. E como nem tem como a população se reduzir e ninguém vai abrir mão de consumir, pelo contrário a maioria se vê no direito moral de elevar seus níveis de consumo pra ao menos se aproximarem dos outros que já disso usufruem — e acredito que ninguém cá discorde desse "direito" à equidade, certo :?: — discutir o AG NESTE CENÁRIO DADO é calcular quantos anjos poderão bailar com plena liberdade de movimentos sobre uma cabeça de alfinete  |(

Talvez não seja o FIM, mas o começo.

Pode ser que no século 21 a humanidade conheça a maior catástrofe da sua desventurosa história. E essa catástrofe pode ser tanto a solução para reduzir a população ( a partir do perecimento não de milhões, mas bilhões ) quanto para alterar profundamente alguns paradigmas estruturais.

Quem sabe o próximo século não seja o do esplendor humano? Quem não morrer, verá.


Offline Gorducho

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.860
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #637 Online: 24 de Novembro de 2018, 10:41:34 »
:no:
Os sobreviventes enfrentarão ao menos alguns séculos de pós-apocalipse todos vs todos e com extrema escassez, à la Mad Max...
Então 2059+ nunca será de esplendor humano como quer o Espiritismo (veja os imigrantes do sistema Alcyone que estão se pré-ambientando pra começarem a encarnar cá...).

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.290
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #638 Online: 12 de Dezembro de 2018, 22:10:54 »
Quanta gente concorda com o que dito pelo climatologista das USP, professor Ricardo Felício nessa entrevista com o Jô Soares? O quanto ele está certo?

Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #639 Online: 26 de Dezembro de 2018, 00:26:12 »
Quanta gente concorda com o que dito pelo climatologista das USP, professor Ricardo Felício nessa entrevista com o Jô Soares? O quanto ele está certo?


Muito pouco certo. Recomendo ver a resposta do pirula


"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.290
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #640 Online: 26 de Dezembro de 2018, 01:26:58 »
Mas logo o achista do Pirula?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.182
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #641 Online: 12 de Abril de 2019, 15:45:59 »
Citar
How accurate are scientific predictions about climate?

<a href="https://www.youtube.com/v/ugwqXKHLrGk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ugwqXKHLrGk</a>

SOURCES ARE BELOW

First, some CORRECTIONS:

1) Jerry Taylor did leave the Cato Institute, and set up his own think-tank called the Niskanen Center. It also reflects Libertarian views.

2) One of my subscribers who studies this field says the small difference between Hansen's Scenario B temperature projection and actual temperatures was not so much due to the use of a different sensitivity value, but more because of lower CFC releases after the Montreal Protocol. He writes: "Once you correct for forcing [without adjusting sensitivity], his projection is basically spot on."
   I have not yet verified this, but thought it a good idea to quickly post his correction to show the element of doubt on this point. Whatever the reason for the difference, it doesn't change the fact that Hansen's temperature projection was almost spot on.

DONATIONS
The charity I strongly endorse is called ASRI. It’s a hospital in Borneo that provides affordable health care to villages on the edge of a national park in return for a pledge not to cut down trees, The pledges are monitored, and the result has been a dramatic decrease in deforestation rates and an increase in the health of the local population. The founders are hoping to spread the idea to other countries. (see https://psmag.com/social-justice/save... for an explanation of their work.)

  You can make a donation through the US fundraising arm called Health in Harmony:
 https://healthinharmony.org/donate/

Thanks for supporting their good work, and this channel. Even if you hate my channel, please support them anyway.

I AM NOW COMPILING THE LIST OF SOURCES.
Sorry these didn't appear with the video, it takes to list them all and match them to the times on the video. Here is what I have so far, more will follow:
0:00 – “DEBUNKED: Great Lakes Climate Change Hysteria!”
https://www.youtube.com/watch?v=CJBrJ...

1:12 – AP story “2 Great Lakes hit lowest water level on record,” AP, 2/6/13

2:36 – “International Upper Great Lakes Study” at
https://www.watershedcouncil.org/iugl...

2:50 -- https://www.lre.usace.army.mil/Missio...

4:29 – Fox news list at https://www.foxnews.com/science/eight...

4:34 – https://www.youtube.com/watch?v=INvlb...

5:05 – “Snowfalls are now just a thing of the past” -- The Independent, 20 March 2000

6:12 -- https://wattsupwiththat.com/2017/10/3...

6:25 – www. realclimatescience.com/2017/12/ipcc-2001-milder-winter-temperatures-will-decrease-heavy-snowstorms/

6:29 – IPCC report AR3, 2001

7:43 – “A link between reduced Barents-Kara sea ice and cold winter extremes over northern continents” – Petoukhov and Semenov, Geophysical research Atmospheres 2009

9:29 – “Regional Climate Trends and Scenarios for the US National Climate Assessment” – NOAA

9:37 – "Climate: Observations, projections and Impacts" -- Met Office 2013.
http://www.metoffice.gov.uk/climate-g...

10:49 -- IPCC report “Summary for policymakers” 2007











A CONSERVATIVE solution to global warming (Part 1)

<a href="https://www.youtube.com/v/D99qI42KGB0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/D99qI42KGB0</a>

Fontes listadas na descrição do vídeo.




A conservative solution to climate change - part 2

<a href="https://www.youtube.com/v/6fV6eeckxTs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/6fV6eeckxTs</a>

Offline Tupac

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.905
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #642 Online: 10 de Outubro de 2019, 18:53:13 »
Alguém checou as referências que ele cita, relatórios do IPCC, etc?

O argumento termodinamico é bem interessante, como o lado frio está aquecendo o lado quente?

Já há um bom tempo que vejo o Felicio apresentando argumentos mais consistentes. Desde que refutou o Pirula.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2019, 19:12:30 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tupac

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.905
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #643 Online: 10 de Outubro de 2019, 19:11:47 »
Acho que o Pirula tomou uma invertida nessa... E vocês?

Eu não tomei nenhuma.

Não importa o quanto esse professor 3% esperneie. Existem 97% de artigos científicos na área que demonstram a existência do aquecimento global antropogênico.


Esse ad populum aí não quer dizer nada. Por décadas, artigos e mais artigos foram jogados pela "academia" sobre os malefícios da carne vermelha e os benefícios dos carboidratos. Se transformou, inclusive, em orientação da Organização Mundial da Saúde a dieta de alto carbo e baixa proteína. Hoje começa-se a mudar esse cenário. Porém, durante muitos anos apenas alguns poucos gatos pingados davam voz ao contraditório. E que bom que eles não se calaram.

« Última modificação: 10 de Outubro de 2019, 19:35:12 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.362
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #644 Online: 11 de Outubro de 2019, 08:10:38 »
Se 97% dos cientistas confirmam o aquecimento global, agarrar-se aos 3% que o negam só porque "a ciência já errou antes" não faz sentido.
Cada caso é um caso.

Além do quê, o efeito dos gases de efeito estufa já tinha sido teorizado no século 19, portanto não é novidade.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.182
  • Sexo: Masculino
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #645 Online: 11 de Outubro de 2019, 10:52:01 »
Já há um bom tempo que vejo o Felicio apresentando argumentos mais consistentes.

Há algo além do listado aqui?

https://skepticalscience.com/argument.php



Publicação revisada por pares, algo que tenha mudado o rumo do discurso científico? Ou seus "argumentos mais consistentes" ainda são dentro da teoria da conspiração de que a comunidade científica quer abafar tudo?

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.862
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #646 Online: 11 de Outubro de 2019, 11:40:56 »
Se 97% dos cientistas confirmam o aquecimento global, agarrar-se aos 3% que o negam só porque "a ciência já errou antes" não faz sentido.
Cada caso é um caso.

Além do quê, o efeito dos gases de efeito estufa já tinha sido teorizado no século 19, portanto não é novidade.

Há ainda outra questão a se observar: este não é um tema neutro tipo "ovo faz mal ou não ao colesterol". Há enormes interesses envolvidos; os interesses do maior negócio do mundo, que é o negócio do petróleo. Só por isso o negacionismo já deveria ser encarado com ceticismo dobrado.

Além do mais, nós vemos um padrão na retórica e nas ações negacionistas que já se repetiu antes quando interesses poderosos se viram prejudicados pela realidade evidenciada pela Ciência. Podemos citar como casos notórios o negacionismo científico financiado pela indústria do tabaco e a eterna guerra dos fundamentalistas cristãos contra a T.E.

Se o Tupac observa que no caso da carne vermelha foi bom que vozes dissidentes na Ciência não tenham se calado, podemos lembrar que foi muito melhor que no caso do tabaco a comunidade científica e opinião pública não tenham se curvado ao poder econômico.

Offline Marciano

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 937
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #647 Online: 12 de Outubro de 2019, 07:54:56 »
Por que não fechamos logo todas as fábricas, a indústria aeronáutica, programa espacial e demais fontes de poluição e aquecimento global?
Ficaríamos sem nossos preciosos smartphones, tablets, nossa fonte de discussões como esta, mas salvaríamos o planeta para os demais animais, principalmente para nossos descendentes que nascerão daqui a uns 500 ou mil anos, como Pedro Álvares Cabral e o império otomano teriam feito por nós.

É um sacrifício que acredito que todos sem exceção, independentemente de ideologia política, estariam prontos a fazer. Cada um de nós aqui. Eu não viajo mais de avião e vendi meus carros. Estou pensando em comprar um Tesla, mas fiquei sabendo que a produção deles polui muito mais do que um SUV durante toda a sua existência, ficando elas por elas.

Talvez, se vivêssemos como as Amish, os futuros habitantes do planeta se dessem bem. Por outro lado, tenho minhas dúvidas, porque como todos aqui sabem, tanto que já foi discutido mais acima, já se falava nisso há mais de cem anos
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.362
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #648 Online: 12 de Outubro de 2019, 08:17:11 »
Por que não fechamos logo todas as fábricas, a indústria aeronáutica, programa espacial e demais fontes de poluição e aquecimento global?
Ficaríamos sem nossos preciosos smartphones, tablets, nossa fonte de discussões como esta, mas salvaríamos o planeta para os demais animais, principalmente para nossos descendentes que nascerão daqui a uns 500 ou mil anos, como Pedro Álvares Cabral e o império otomano teriam feito por nós.

É um sacrifício que acredito que todos sem exceção, independentemente de ideologia política, estariam prontos a fazer. Cada um de nós aqui. Eu não viajo mais de avião e vendi meus carros. Estou pensando em comprar um Tesla, mas fiquei sabendo que a produção deles polui muito mais do que um SUV durante toda a sua existência, ficando elas por elas.

Talvez, se vivêssemos como as Amish, os futuros habitantes do planeta se dessem bem. Por outro lado, tenho minhas dúvidas, porque como todos aqui sabem, tanto que já foi discutido mais acima, já se falava nisso há mais de cem anos
O planeta chegou a 7,5 bilhões de seres humanos justamente por causa de tecnologias poluentes.
Para vivermos como os amish, a população teria que cair a níveis de séculos atrás.

Não há soluções simples e rápidas para o problema (a menos que uns 5 bilhões de voluntários aceitem morrer pelo bem dos restantes).
Abandonar de repente a tecnologia que garante a sobrevivência de tanta gente seria uma catástrofe.

A única solução é pesquisar tecnologias ainda mais avançadas que sejam tão ou mais eficientes sem poluir tanto, além de reduzir o consumo ao mínimo necessário.

E parar de gerar tantos filhos.


« Última modificação: 12 de Outubro de 2019, 08:19:24 por Fernando Silva »

Offline Marciano

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 937
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #649 Online: 12 de Outubro de 2019, 14:26:02 »
Por que não fechamos logo todas as fábricas, a indústria aeronáutica, programa espacial e demais fontes de poluição e aquecimento global?
Ficaríamos sem nossos preciosos smartphones, tablets, nossa fonte de discussões como esta, mas salvaríamos o planeta para os demais animais, principalmente para nossos descendentes que nascerão daqui a uns 500 ou mil anos, como Pedro Álvares Cabral e o império otomano teriam feito por nós.

É um sacrifício que acredito que todos sem exceção, independentemente de ideologia política, estariam prontos a fazer. Cada um de nós aqui. Eu não viajo mais de avião e vendi meus carros. Estou pensando em comprar um Tesla, mas fiquei sabendo que a produção deles polui muito mais do que um SUV durante toda a sua existência, ficando elas por elas.

Talvez, se vivêssemos como as Amish, os futuros habitantes do planeta se dessem bem. Por outro lado, tenho minhas dúvidas, porque como todos aqui sabem, tanto que já foi discutido mais acima, já se falava nisso há mais de cem anos
O planeta chegou a 7,5 bilhões de seres humanos justamente por causa de tecnologias poluentes.
Para vivermos como os amish, a população teria que cair a níveis de séculos atrás.

Não há soluções simples e rápidas para o problema (a menos que uns 5 bilhões de voluntários aceitem morrer pelo bem dos restantes).
Abandonar de repente a tecnologia que garante a sobrevivência de tanta gente seria uma catástrofe.

A única solução é pesquisar tecnologias ainda mais avançadas que sejam tão ou mais eficientes sem poluir tanto, além de reduzir o consumo ao mínimo necessário.

E parar de gerar tantos filhos.

Parece que finalmente um consenso se descortina no horizonte.

Eu não concordo em voltar para as cavernas junto com alguns milhões ou bilhões de infelizes, nem em me matar, para que daqui a mil anos a humanidade esteja linda e faceira. Por outro lado, não sou cientista especializado em nada que possa colaborar para produzir tecnologias eficientes e menos poluidoras.

Num quesito, pelo menos, estou mandando bem. Não tenho filhos e não pretendo tê-los.

Mas eu concordo, Fernando, que a solução é a pesquisa científica voltada a esses objetivos. Não simplesmente regredirmos ou condenarmos à fome a maior parte da população do mundo, só porque só queremos porcarias supostamente "orgânicas", seja lá o que isso signifique, carros elétricos, comida vegetariana, e quem não tem dinheiro para essas coisas que se dane!

Eu tenho um apartamento e uma casa. Na casa, tenho energia solar, que é usada para fornecer calor para um boiler. Não uso gás nem eletricidade para tomar banhos quando estou em casa, mas quando estou no apartamento, uso o gás fornecido pela Naturgy, porque simplesmente não há outra opção. Chuveiro elétrico é muito menos eficiente.

Mais do que isso, não sei como fazer. Carro elétrico, não quero nem de graça. Nem um Tesla.
Também já experimentei e não gostei de usar metrô, com "artistas" enchendo o saco e vendedores de muamba a todo momento.
Uso carros para locomoção e tenho um seis cilindros, para viagens. Todos movidos exclusivamente a gasolina.

É o máximo que posso fazer.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2019, 14:28:48 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!