Autor Tópico: Gatófilos e cachorrófilos do CC  (Lida 175498 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.203
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #200 Online: 01 de Agosto de 2007, 11:35:17 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.980
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #201 Online: 01 de Agosto de 2007, 11:37:14 »
Com o meu gato não resolveu. Cheguei até ao ponto de esfregar a cara dele no próprio mijo e nada. A única solução foi o banimento das peças da casa.

Eu ganhei um livro do Atheist, chamado "Comportamento Felino - um guia para veterinários". Lá eles dão dicas para "curar" os desvios de comportamento, como urinar fora da caixa. Mas urinar no lugar errado é muito diferente de marcar território... O gato tem o instinto de urinar na areia ou outra superfície parecida, mas pode não fazer isso caso ele não goste do cheiro da areia ou da caixa (se for velha) ou de produtos de limpeza fortes, da consistência (textura) da areia ou tenha medo de usar a caixa (aconteceu isso com uma das minhas gatas, que apanhava de outra - estavam em disputa de dominância - toda vez que ia usar a caixinha levava porrada e ficou com medo de ir até a caixa), ou ainda se sentir dor ao urinar, se a areia fizer "barulho", se a areia for odorizada, se a caixa estiver muito próxima do alimento dele, se a limpeza for inadequada, e até se ele sentir falta de privacidade ( |(). Marcação de território, por sua vez, é instintivo para o gato macho (e eventualmente para a fêmea dominante e no cio, também). Por isso é mais difícil "curar".

Putz... só sei que gato é um bicho rancoroso... ::)

Alguma solução????

Eu nunca tive gato macho inteiro... nunca precisei me preocupar com marcação de território. Segundo o livro, além da marcação do território, outro fator que pode desencadear o espalhamento de urina é a ansiedade. Quando o gato se sente desconfortável com o ambiente que o circunda tenta espalhar seu odor pelo ambiente (como acontece quando há menor atenção, punição, ausência do proprietário, alteração na rotina ou no ambiente, superlotação, agressão de outro gato, competição, introdução de um novo gato, odor de outro animal ou outros fatores estressantes).

O livro ainda ressalta que a personalidade ou temperamento individual do gato influencia a tendência a tal comportamento. Ainda comenta que alguns eventos de marcação são uma resposta vingativa do gato em  função de uma retaliação ou punição, pois em vários casos eles procuram urinar nas roupas ou na cama da pessoa que os repreende (::)). Neste caso, eles indicam que a pessoa deve mimar o gato com comida, para que ele pare de vê-la como inimigo.

Segundo o livro, 87% dos gatos machos param de urinar no ambiente depois de castrados. Também se usa tratamento com fármacos, como as progestinas (em especial acetato de medroxiprogesterona e o acetato de megestrol). Estes produtos resolvem o problema de gatos machos em cerca de 85,7% dos casos. Mas estas drogas têm efeitos colaterais graves quando utilizadas a longo prazo. A curto prazo, causam perda de apetite.

Os fármacos mais utilizados atualmente são os ansiolíticos (principalmente diazepam), mas só 33% dos gatos machos param de urinar fora do lugar com uso dos mesmos. A fluoxetina resolve o problema depois de duas semanas de administração. Mas quando estas param de ser administradas, o gato volta a marcar o território.

Parece que tem um produto comercial chamado Feliway, mas ele só resolve o problema de 51 a 96% dos casos, dependendo da cronicidade da marcação.

Enfim, comenta-se que a mudança do ambiente pode favorecer, como pendurar folhas de alumínio sobre os móveis-alvo do gato, para que ele não se sinta à vontade para chegar perto e urinar. Dizem que o gato "esquece de marcar o território" e fica brincando com o tal alumínio... :P Comentam do uso de bolinhas de naftalina... uso de repelentes comerciais... e que a punição (com spray de água - borrifador é mais eficiente) deve ser aplicada quando o gato inicia a marcação. Ou seja, tem que pegar ele no ato, caso contrário, não funciona bem na maioria das vezes. No fim das contas, eles recomendam abordagens associativas... associar a castração com outros métodos para resolver.

Eu acho que a primeira medida a tentar é a castração, seguida de talvez alguns cuidados específicos, que podem depender de muitos fatores (onde o gato marca, como e onde está a caixa de areia.... etc). Experiência com este tipo de problema ainda não tenho... no caso das minhas gatas, tive que separar a briguenta. Ela mora no quartinho que vai virar escritório em breve. Os outros têm acesso a quase todos os cômodos, menos meu quarto e o escritório (que será o quarto da Gabrielle). Não consegui que parassem de se estranhar de outro modo, pois essa briguenta chegou aqui adulta. Se fosse filhote, como a filha dela (que chegou junto), não teria tido problemas.

 :wink:

Uhm muito obrigado... Vou tentar umas naftalinas. Se nada der certo eu tenho um plano maligno inspirado em Pavlov e Skinner. Vou colocar uma braçadeira nele, ligada a um dispositivo. Vou instalar sensores com infra-vermelho nas partes da casa onde ele não pode ir. Quando ele entrar neste cômodo, leva um leve choque pela braçadeira.

Assim, ele só vai mijar lá se ficar levando choques, coisa que eu duvido...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #202 Online: 01 de Agosto de 2007, 11:51:15 »
Se a regra é acabar com um contingente das ruas que não foi produzido necessariamente por nós (nunca tive gatos não castrados que ficaram de reproduzindo nas ruas ou larguei filhotes por aí na esperança de alguém os adotar), então ninguém mais deveria ter filhos, deveriam adotar as milhares de crianças abandonadas que perambulam por aí.

::)

Comparar gato com gente é meio bizarro né, imagina se toda vez que seu filho urinasse em lugar errado você fosse la e esfregasse a cara dele na urina. Ou intão castra ele pra não urinar. Acho que o Daniboy falou algo certo. Não que você tem obrigação de adotar um gato, mais se estiver afim de um, adote.

Eu não esfrego a cara dos meus gatos na urina. Essa forma de tratar outros animais não é ética. Se não serve para primatas, não deve também servir para outros grupos.

E eu comparo sim, gente com bicho. Por que somos todos animais. Pessoas podem escolher não fazer sexo e não largar seus filhos jogados na rua, a maioria tem consciência do que faz. Bichos não. Mas as pessoas que tem animais os deixam se reproduzir livremente (e na maioria das vezes jogam as crias na rua) estão diretamente contribuindo para o contingente de abandonados, e não se importam com isso. Criadores de animais de raça não fazem isso.

E quanto a vira-latas serem mais inteligentes, é uma observação pessoal e não há como comprovar... afinal, nosso povo também é feito de mistura de linhagens (que é o que significa ser vira-latas, no fim) e o brasileiro não é o povo mais inteligente do mundo... ::)
« Última modificação: 01 de Agosto de 2007, 11:55:20 por Nina »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #203 Online: 01 de Agosto de 2007, 12:05:14 »
E tem mais um ponto... todos que estão com colesterol alto deveriam optar por carne com baixo teor de gordura, uma opção proporcionada pelo melhoramento genético.

É o mesmo melhoramento que criou as raças de gatos e cães.

Comparar ter um animal de raça com um vira-latas é também errado, e quem tem animais de raça sabe bem disso, porque além de características morfológicas, comportamento também é genético e também é selecionado.

Por exemplo... uma pessoa que goste de sossego e tenha um ambiente calmo em casa e queira mantê-lo assim, possuindo um gatinho, deveria comprar um persa, um himalaio ou um ragdoll. São gatos de temperamento dócil, calmos e que não sobem por tudo, não escalam geladeiras e normalmente não fazem bagunça. Agora, se você tem crianças energéticas e quer um gatinho que acompanhe o ritmo delas, eu recomendaria um sagrado da birmânia, ou um bengal, por exemplo. São gatos mais ativos.

Se até as rações são personalizadas, baseadas no comportamento e portanto, gasto energético do gato, não há porque pensar que todos os gatos são iguais.

Agora, com vira-latas é uma loteria. O sistema imune pode ser forte (igual ao do gatode raça vacinado regularmente), mas o comportamento (e a "cara" também) do adulto é imprevisível quando se olha o filhote.

Tudo depende do que se busca. Eu tive sorte com meu vira-latas, ele é meio persa e é calmo. Mas hoje eu buscaria um gato com características específicas, ainda mais porque vai conviver com minha filha e porque ele tem que seguir o meu ritmo, não o contrário.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Gardenal

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • by Tash
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #204 Online: 01 de Agosto de 2007, 12:22:56 »
Se a regra é acabar com um contingente das ruas que não foi produzido necessariamente por nós (nunca tive gatos não castrados que ficaram de reproduzindo nas ruas ou larguei filhotes por aí na esperança de alguém os adotar), então ninguém mais deveria ter filhos, deveriam adotar as milhares de crianças abandonadas que perambulam por aí.

::)

Comparar gato com gente é meio bizarro né, imagina se toda vez que seu filho urinasse em lugar errado você fosse la e esfregasse a cara dele na urina. Ou intão castra ele pra não urinar. Acho que o Daniboy falou algo certo. Não que você tem obrigação de adotar um gato, mais se estiver afim de um, adote.

Eu não esfrego a cara dos meus gatos na urina. Essa forma de tratar outros animais não é ética. Se não serve para primatas, não deve também servir para outros grupos.

E eu comparo sim, gente com bicho. Por que somos todos animais. Pessoas podem escolher não fazer sexo e não largar seus filhos jogados na rua, a maioria tem consciência do que faz. Bichos não. Mas as pessoas que tem animais os deixam se reproduzir livremente (e na maioria das vezes jogam as crias na rua) estão diretamente contribuindo para o contingente de abandonados, e não se importam com isso. Criadores de animais de raça não fazem isso.

Falando assim parece que gatos são seres "domáveis" né. Não tem como prender um gato.
Diferentemente de pessoas gatos ou cachorros ou muitos animais não tem amor pelo filho, depois de 6 meses o filho vira pai e irmão ao mesmo tempo se é que você me intende, logo se a pessoa jogar o gatinho na rua (não acho isso certo) a mãe gato não vai sentir falta dele, pessoas sentem falta do seus filhos (estou falando de pessoas racionalmente normais, não daquelas retardadas que abandonam seus filhos em cestas de lixos ou qualquer outro lugar).
Não acho que eles deixem reproduzir livremente, os bichos tem instintos e não prazer por sexo. É bem diferente, eles reproduzem porque o instinto dele diz pra ele que é obrigação dele. Você se sente na obrigação de ter um filho?

Offline Gardenal

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • by Tash
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #205 Online: 01 de Agosto de 2007, 12:27:51 »
E tem mais um ponto... todos que estão com colesterol alto deveriam optar por carne com baixo teor de gordura, uma opção proporcionada pelo melhoramento genético.

É o mesmo melhoramento que criou as raças de gatos e cães.

Comparar ter um animal de raça com um vira-latas é também errado, e quem tem animais de raça sabe bem disso, porque além de características morfológicas, comportamento também é genético e também é selecionado.


E mais uma vez você comparo os gatos com as pessoas.
Do jeito que você falou, intão devemos ter comidas diferenciadas pra negros, brancos, amarelos e vermelhos. Um branco comendo o arroz que foi feito pro negro vai ficar com o comportamento alterado.  |(
Fala sério. Não existe comparação: humanos x qualquer outra coisa.
Imagine pior, se gatos descobrem o que é racismo, nossa ia virar um caos. Separar gatos por raça onde ja se viu isso? 
Temos sentimentos que nenhum outro ser tem. É sem nexo comparar algo assim.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2007, 12:31:19 por Gardenal »

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #206 Online: 02 de Agosto de 2007, 14:04:40 »
Falando assim parece que gatos são seres "domáveis" né. Não tem como prender um gato.

Claro que tem. Telinhas nas janelas e não deixar portas abertas com acesso à rua.

Mas nem todos "estragam" o visual da sua casa pois se importam mais com outras coisas do que com os perigos que os animais podem enfrentar nas ruas.

Citar
Diferentemente de pessoas gatos ou cachorros ou muitos animais não tem amor pelo filho, depois de 6 meses o filho vira pai e irmão ao mesmo tempo se é que você me intende, logo se a pessoa jogar o gatinho na rua (não acho isso certo) a mãe gato não vai sentir falta dele, pessoas sentem falta do seus filhos (estou falando de pessoas racionalmente normais, não daquelas retardadas que abandonam seus filhos em cestas de lixos ou qualquer outro lugar).

Engano seu, até porque, isso também é instintivo, inclusive em humanos. Há gatas que ficam deprimidas depois da saída de seus filhotes. E há outras fêmeas que chegam a ter gravidezes psicológicas. Você nunca ouviu falar de fêmeas que adotam filhotes, até de outras espécies?

Citar
Não acho que eles deixem reproduzir livremente, os bichos tem instintos e não prazer por sexo.

Como se o dono não pudesse castrar seu animal ou mantê-lo em casa...

Citar
É bem diferente, eles reproduzem porque o instinto dele diz pra ele que é obrigação dele. Você se sente na obrigação de ter um filho?

Não, não sinto. Mas o fato é que não podemos dizer que aqueles que tem filhos sem poderem cuidá-los devidamente teriam direito de receber apoios assistencialistas depois deste seu argumento (não que eu seja a favor de assistencialismo).

É por isso que a responsabilidade do contingente de gatos abandonados é exclusiva dos donos irresponsáveis que os deixam procriar. Eles não podem evitar isso, mas os seus humanos podem.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #207 Online: 02 de Agosto de 2007, 14:16:10 »
E tem mais um ponto... todos que estão com colesterol alto deveriam optar por carne com baixo teor de gordura, uma opção proporcionada pelo melhoramento genético.

É o mesmo melhoramento que criou as raças de gatos e cães.

Comparar ter um animal de raça com um vira-latas é também errado, e quem tem animais de raça sabe bem disso, porque além de características morfológicas, comportamento também é genético e também é selecionado.


E mais uma vez você comparo os gatos com as pessoas.

Na verdade não foi aqui, mas eu já admiti que comparo sim. São ambos animais. Ou não???  :stunned:

Citar
Do jeito que você falou, intão devemos ter comidas diferenciadas pra negros, brancos, amarelos e vermelhos. Um branco comendo o arroz que foi feito pro negro vai ficar com o comportamento alterado.

Você não entendeu nada do que escrevi, por favor, releia...

O que eu disse é que assim como o melhoramento genético determina características físicas, como o teor de gordura na carne de um bovino ou suíno, também determina comportamento, uma vez que traços no comportamento também são codificados por genes.

Citar
Fala sério. Não existe comparação: humanos x qualquer outra coisa.

:histeria:

Já ouviste falar de anatomia comparada, fisiologia comparada, etologia comparada...???

Olha, se há uma coisa que o ser humano não é, desde a publicação de "A origem das espécies, de Charles Darwin" é ser aceito como tendo sido criado em separado. Somos feitos da mesma matéria dos outros animais, compartilhamos o mesmo passado evolutivo e uma porrada de genes, inclusive alguns que determinam os traços do comportamento.


Citar
Imagine pior, se gatos descobrem o que é racismo, nossa ia virar um caos. Separar gatos por raça onde ja se viu isso? 

Isso não tem lógica alguma... é um eco do que você ainda não entendeu.

Separar os animais em raças é útil se você for um melhorista genético... aí, sempre vai buscar trabalhar com linhagens puras, não com híbridos.

Citar
Temos sentimentos que nenhum outro ser tem. É sem nexo comparar algo assim.

Quais sentimentos você julga exclusivos? Seria senso de justiça, por exemplo? Ops, esse não serve para exemplo, já que até macacos-prego têm senso de justiça... assim como cooperação interessada... ou apego parental...

Você precisa ler muito mais sobre como somos parecidos com outros animais... Aliás, sobre como SOMOS ANIMAIS.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Daniboy

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 707
  • Sexo: Masculino
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #208 Online: 02 de Agosto de 2007, 17:30:13 »
Sim todos somos animais, mas querendo escolher o temperamento de seu animal pela raça é meio estranho não? Já vi persas dóceis e agressivos; já vi asiáticos estudiosos e regueiros; já vi pastores alemães hostis e calmos.

Seres sofrendo nas ruas e somente porque ele "pode" ser barulhento, você vai deixá-lo sofrendo? Vai deixá-lo morrer?
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Daniboy

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 707
  • Sexo: Masculino
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #209 Online: 02 de Agosto de 2007, 17:40:32 »
http://www.vhemt.org/... :ok:
"A maior dádiva de todas pode ser nunca ter nascido."
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #210 Online: 02 de Agosto de 2007, 20:32:35 »
Sim todos somos animais, mas querendo escolher o temperamento de seu animal pela raça é meio estranho não? Já vi persas dóceis e agressivos; já vi asiáticos estudiosos e regueiros; já vi pastores alemães hostis e calmos.

É por isso que existem criadores e criadores... quem não seleciona seus padreadores segundo o comportamento que deveriam apresentar (além das características morfológicas, claro) e deixam qualquer bicho se reproduzir não fazem melhoramento genético, que é o objetivo do criador sério. Fazem "pioramento genético".

Endogamia e cruzamentos mal planejados fazem isso.

Mas o ponto é que se você sabe escolher o criador certo, terá exatamente o que espera de um animal de raça. Minhas três maine coons tem o comportamento padrão da raça, e ainda mantém as mesmas manias, prova de que seguem comportamentos selecionados.

Citar
Seres sofrendo nas ruas e somente porque ele "pode" ser barulhento, você vai deixá-lo sofrendo? Vai deixá-lo morrer?

Eu não. Já fiz minha parte, adotei dois que seriam largados na rua e os castrei. Você também já contribuiu? Se sim, seus animais são castrados ou se cruzam livremente? Isso faz toda diferença para resolver o problema.

Não são os criadores sérios de animais de raça que produzem os vira-latas abandonados... são os que cruzam animais a esmo ou permitem que seus bichos se cruzem livremente.

::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Daniboy

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 707
  • Sexo: Masculino
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #211 Online: 02 de Agosto de 2007, 21:12:41 »
Sim, eu tenho três gatos adotados e castrados, o que não foi adotados na verdade apareceu aqui, pois não moro em um apartamento, já vi muitos gatos e cachorros de raça comprados e acho mesmo um absurdo ser conivente com o nascimento de mais filhotes com tantos gatos e cachorros sofrendo nas ruas.

PS: Acho muito mais legal gatos com personalidades variadas, tenho uma gata nervosinha mas muito inteligente, um gato muito dócil mas meio burrinho e outra gata gorda e preguiçosa...

 :oba:  :biglol:  :hihi:  :lol:  :D  :susto:  :stunned:  :ok:
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline KriZ

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 133
  • Sexo: Feminino
  • Any way the wind blows....
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #212 Online: 04 de Agosto de 2007, 22:07:30 »
Sim, eu tenho três gatos adotados e castrados, o que não foi adotados na verdade apareceu aqui, pois não moro em um apartamento, já vi muitos gatos e cachorros de raça comprados e acho mesmo um absurdo ser conivente com o nascimento de mais filhotes com tantos gatos e cachorros sofrendo nas ruas.

PS: Acho muito mais legal gatos com personalid ades variadas, tenho uma gata nervosinha mas muito inteligente, um gato muito dócil mas meio burrinho e outra gata gorda e preguiçosa...

 :oba:  :biglol:  :hihi:  :lol:  :D  :susto:  :stunned:  :ok:

 :woohoo: :woohoo:

Castração/Esterilização é a melhor coisa que há! As pessoas ficam com receio porque acham que vai fazer falta para o animal, que ele vai sentir falta de cruzar. Bah, da raiva! Quantas vezes passei mais de 40 minutos explicando os benefícios da castração, porque devemos fazer, e o mamífero me responde com "Ah.. mas deixa ele curtir.. coitado" Como se o animal ficasse inútil, como se para o animal fosse prazeroso. Nem saber que perderam um testículo/útero eles sabem! Quem acaba sentindo por eles somos nós, em sua grande maioria (falo isso por experiência) homens tolos.

Lido com muitos animais castrados/esterilizados, não existe tanta diferença, a única é que eles deixam de ter certos costumes como "marcar território", sair em busca da fêmea.
Muitos preferem deixar seus animais cruzarem, criarem um monte de filhotes para depois jogar na rua, como eles dizem aqui "jogar fora". Muita crueldade.

Muitas pessoas não querem gatas, só gatos, por causa dos filhotes. Passo sempre quase 2 meses em busca de um dono para fêmeas, agora macho, é questão de no máximo 2 semanas. Aqui em São Luis/MA é difícil doar gato, as pessoas não gostam.

Outra coisa, aqui é o único lugar que eu vi veterinário ser contra castração! Da para acreditar????? Parece que castrar um cachorro de raça é crime, já ouvi de veterinário "Não castra não, deixa ele". Onde já se viu isso?!

Castrar é bom, evita uma série de problemas, principalmente nas fêmeas, e claro, evita a superpopulação de animais.

Não sou contra comércio de animais, só sou contra criadores de beira de esquina, que não tem controle nem se preocupam com padrão da ração, só pensam no lucro!

Quero isso no Brasil todo! = http://www.robertotripoli.com.br/robertotripoli/lei_14483.pdf

Eu amo gatos! Tenho 3 (todos eram gatinhos abandonados), fora os 5 filhotes e 1 grandão que estão aqui em casa, aguardando adoção. São tão... diferentes, fofos e exigentes!  :neko: :love:
Entorta colher,entorta colher,entorta colher.. Entorta colher! entorta colher! entorta colher!........... entorta p0##4..

"Respeitar os animais é um dever de todos; amá-los ainda é um privilégio para poucos".

Offline Daniboy

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 707
  • Sexo: Masculino
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #213 Online: 04 de Agosto de 2007, 22:11:44 »
Citar
Outra coisa, aqui é o único lugar que eu vi veterinário ser contra castração! Da para acreditar????? Parece que castrar um cachorro de raça é crime, já ouvi de veterinário "Não castra não, deixa ele". Onde já se viu isso?!

Gostaria de não ter lido isso...

Como que um veterinário pode ser contra castração? Ah é! Estamos no planeta em que pessoas são contra o aborto! Quase me esqueço disso.
 :histeria:
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline KriZ

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 133
  • Sexo: Feminino
  • Any way the wind blows....
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #214 Online: 04 de Agosto de 2007, 22:24:56 »
Citar
Outra coisa, aqui é o único lugar que eu vi veterinário ser contra castração! Da para acreditar????? Parece que castrar um cachorro de raça é crime, já ouvi de veterinário "Não castra não, deixa ele". Onde já se viu isso?!

Gostaria de não ter lido isso...

Como que um veterinário pode ser contra castração? Ah é! Estamos no planeta em que pessoas são contra o aborto! Quase me esqueço disso.
 :histeria:

Tá, só para eu te deixar nervoso, aqui 90% dos veterinários não usam LUVAS! Eu conheço um que não guarda vacina na geladeira! É absurdo! Tem um que é professor de veterinária na estadual, e quando alguns alunos querem usar luvas ele não deixa, diz que é frescura! Felizmente encontramos alguns que fazem todo procedimento correto, sem por a vida dos animais em perigo a infecção ou erros médicos. Esses 10% são competentes, são os que não deixam o MA fazer feio em outros estados. =D
Entorta colher,entorta colher,entorta colher.. Entorta colher! entorta colher! entorta colher!........... entorta p0##4..

"Respeitar os animais é um dever de todos; amá-los ainda é um privilégio para poucos".

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #215 Online: 12 de Agosto de 2007, 00:05:04 »
E aí, Amon, algo resolveu?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Felius

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.746
  • Sexo: Masculino
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #216 Online: 12 de Agosto de 2007, 02:10:36 »
Citar
Outra coisa, aqui é o único lugar que eu vi veterinário ser contra castração! Da para acreditar????? Parece que castrar um cachorro de raça é crime, já ouvi de veterinário "Não castra não, deixa ele". Onde já se viu isso?!

Gostaria de não ter lido isso...

Como que um veterinário pode ser contra castração? Ah é! Estamos no planeta em que pessoas são contra o aborto! Quase me esqueço disso.
 :histeria:

Tá, só para eu te deixar nervoso, aqui 90% dos veterinários não usam LUVAS! Eu conheço um que não guarda vacina na geladeira! É absurdo! Tem um que é professor de veterinária na estadual, e quando alguns alunos querem usar luvas ele não deixa, diz que é frescura! Felizmente encontramos alguns que fazem todo procedimento correto, sem por a vida dos animais em perigo a infecção ou erros médicos. Esses 10% são competentes, são os que não deixam o MA fazer feio em outros estados. =D
PQP. Nao tem algum conselho de etica pra denunciar a criatura nao?

E o negocio da castracao e em parte que, para homens , bem, a ideia de mandar tirar a masculinidade e incomoda mesmo nao sendo sequer humano.
"The patient refused an autopsy."

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.980
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #217 Online: 12 de Agosto de 2007, 16:43:43 »
E aí, Amon, algo resolveu?

Não... o gato fica para fora de casa agora... Também tivemos que doar um sofá meio caro por que não conseguimos tirar o cheiro. Este gato também pegou uma espécie de fungo na cabeça e agora to tratanto ele com remédios...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #218 Online: 12 de Agosto de 2007, 23:34:59 »
Tem uma vacina que estão usando agora para tratar fungos de gatos e cães... vou pesquisar.

Mas cuidado, viu... estes fungos geralmente podem infectar humanos também... é bem chato de curar.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.980
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #219 Online: 13 de Agosto de 2007, 09:50:02 »
Tem uma vacina que estão usando agora para tratar fungos de gatos e cães... vou pesquisar.

Mas cuidado, viu... estes fungos geralmente podem infectar humanos também... é bem chato de curar.

É eu to sabendo... ele tá meio que de quarentena...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Mauricio Rubio

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.019
  • Sexo: Masculino
  • Beyond Good and Evil
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #220 Online: 14 de Agosto de 2007, 12:28:22 »
Devo postar uma foto minha aqui?  :P
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 36.242
  • Sexo: Masculino
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #221 Online: 12 de Dezembro de 2007, 02:00:11 »
Eu não sabia que gatos podiam ser levados para passear com guia

<a href="http://www.youtube.com/v/mVvIK4wWnZY" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/mVvIK4wWnZY</a>

http://www.catsinternational.org/articles/training/walking_your_cat.html

Eu nunca comprei gato nenhum, por isso numa vi um manual, então nunca soube de todas as funções... :|

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 36.242
  • Sexo: Masculino
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #222 Online: 12 de Dezembro de 2007, 02:04:35 »
<a href="http://www.youtube.com/v/vLQMyXaT2Jc" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/vLQMyXaT2Jc</a>

Esse aqui deve ser um híbrido, um cato, prestem atenção à cauda.

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: Gatos e gatófilos do CC
« Resposta #223 Online: 12 de Dezembro de 2007, 16:59:46 »
Eu e minha esposa temos dois gatos castrados, um "de raça" persa e um SRD carinhosamente chamado de favelado...eles vivem bem dentro de um apto, gatos aproveitam o espaço tridimencionalmente, e gato que sai p/ rua pega doença, se machuca...
É engraçado como eles tem personalidades opostas mas se dão bem...lição pra raça humana....
A proposito,
Um casal de amigos tem 8 gatos, só um deles aceita passear de guia....Acho que depende do gato.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nohai

  • Nível 29
  • *
  • Mensagens: 1.543
  • Sexo: Feminino
  • Estudante.
Gatos versus Cachorros
« Resposta #224 Online: 15 de Abril de 2008, 14:31:38 »
Acho que cachorros são mais inteligentes.

Só que os gatos ficam com pinta de expertos apenas por que são mais independentes.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!