Autor Tópico: Olavo Carvalho  (Lida 5431 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Olavo Carvalho
« Resposta #50 Online: 30 de Outubro de 2018, 16:10:13 »

O assunto me interessa. A  pessoa  é politicamente influente e importante no Brasil atual. Estes foram os meus motivos.   

Algumas vezes eu me pergunto se ter se usado tanto o Olavo como auto-espantalho voluntário não teve o efeito de promovê-lo. Especialmente quando de fato se caricaturiza alguma posição dele, abrindo a oportunidade de defensores refutarem e acusarem seus detratores de desonestos e/ou burros, o que deve ser uma boa propaganda para aqueles já com essas inclinações.

Durante um bom tempo até desconfiava que o Agnoscético fosse mesmo um direitista que trabalhasse (voluntário ou pago, não sei) divulgando vídeos de direitistas para dar maior audiência a eles, sempre com comentários muito breves, quando havia qualquer comentário. "E ai, o que vocês acham dessas besteiras que os direitistas estão dizendo?" Mas os page-views do youtube não se importam se quem vê é crítico ou não, o dinheiro vai todo ao mesmo bolso.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 30 de Outubro de 2018, 16:53:35 »

O assunto me interessa. A  pessoa  é politicamente influente e importante no Brasil atual. Estes foram os meus motivos.   

Algumas vezes eu me pergunto se ter se usado tanto o Olavo como auto-espantalho voluntário não teve o efeito de promovê-lo. Especialmente quando de fato se caricaturiza alguma posição dele, abrindo a oportunidade de defensores refutarem e acusarem seus detratores de desonestos e/ou burros, o que deve ser uma boa propaganda para aqueles já com essas inclinações.

Provavelmente deve ter ajudado. Pois,  certamente havia e (ainda há)  muitas pessoas que nunca ouviram o nome dele, mas, que teriam afinidade com ideias dele, se vissem algum vídeo e/ou texto. E depois de
conhecê-lo acabariam gostando e procurando mais vídeos e/ou textos.

« Última modificação: 30 de Outubro de 2018, 17:42:34 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 30 de Outubro de 2018, 19:56:23 »
Durante um bom tempo até desconfiava que o Agnoscético fosse mesmo um direitista que trabalhasse (voluntário ou pago, não sei) divulgando vídeos de direitistas para dar maior audiência a eles, sempre com comentários muito breves, quando havia qualquer comentário. "E ai, o que vocês acham dessas besteiras que os direitistas estão dizendo?" Mas os page-views do youtube não se importam se quem vê é crítico ou não, o dinheiro vai todo ao mesmo bolso.

O Agnoscético acaba contribuindo involuntariamente para a fama deles.  Mas,  acho  que poucos ficam vendo tantos vídeos que são postados no tópico "vídeos políticos". Talvez um ou outro. 

Offline Pedro Reis

• Nível 35
  • *
« Resposta #54 Online: 14 de Dezembro de 2018, 19:17:36 »
Este é um vídeo do canal Meteoro.doc

Aparentemente um canal esquerdista.

Traz algumas informações curiosas sobre O.C.

Não me surpreende que Olavo já tenha sido internado em um manicômio. Que este seja o guru do próximo governo... pensando bem, não surpreende também não.

Offline Pedro Reis

• Nível 35
  • *
« Resposta #55 Online: 15 de Dezembro de 2018, 12:16:40 »
Um dossiê fazendo alegações estranhíssimas sobre a vida de Olavo de Carvalho.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #56 Online: 15 de Dezembro de 2018, 14:09:57 »
Militantes de esquerda querem crer que provocam a oposição como se essa também fosse militante ideológica como eles. É muito divertido isso.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #57 Online: 15 de Dezembro de 2018, 14:15:09 »
Mas se há uma coisa proveitosa em tudo isso é pelo menos a comparação de uma imagem com outra. Esse Olavo dessa imagem

Um dossiê fazendo alegações estranhíssimas sobre a vida de Olavo de Carvalho.

vende muito mais credibilidade
do que esse outro com "esse pênis do Satanás" à mão, prestes(ou já) a ser felatiado,

« Última modificação: 15 de Dezembro de 2018, 14:17:49 por Sergiomgbr »

Offline JungF

• Nível 16
  • *
« Resposta #58 Online: 15 de Dezembro de 2018, 21:14:02 »
Quando uma pessoa adota certa linha de pensamento, que, via de regra foge do padrão tido como racional e fator de convivência, algo está muito errado. Cedo ou tarde entrará numa igreja disparando contra os presentes ou lançará um veículo em movimento contra os transeuntes.
Este OC é megalomaníaco, mas corajoso, por expor suas ridículas idéias em público e ainda conquista seguidores.

Offline Pedro Reis

• Nível 35
  • *
« Resposta #59 Online: 15 de Dezembro de 2018, 22:11:03 »
Quando uma pessoa adota certa linha de pensamento, que, via de regra foge do padrão tido como racional e fator de convivência, algo está muito errado. Cedo ou tarde entrará numa igreja disparando contra os presentes ou lançará um veículo em movimento contra os transeuntes.
Este OC é megalomaníaco, mas corajoso, por expor suas ridículas idéias em público e ainda conquista seguidores.

Fingir que é espírita também foge do padrão tido como racional.

Offline JungF

• Nível 16
  • *
« Resposta #60 Online: 17 de Dezembro de 2018, 18:19:22 »
Ele faz isto?????

Offline Pedro Reis

• Nível 35
  • *
« Resposta #61 Online: 19 de Dezembro de 2018, 02:58:22 »
Ele faz isto?????

É mais comum do que você pensa. Tem mais gente que faz.

Offline JungF

• Nível 16
  • *
« Resposta #62 Online: 20 de Dezembro de 2018, 18:16:03 »
Desculpe insistir nisto Pedro Reis, mas acho que você está querendo dizer algo com "fingir que é espírita"; afinal isto não é crime e grande parte dos charlatães envolvidos com magias e curas "milagrosas" se dizem espíritas sem nada conhecer de Kardec ou do Espiritismo.
Afinal, o que se ganha com isto?
Pode ser mais claro, por favor?
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2018, 18:18:19 por JungF »

Offline Pedro Reis

• Nível 35
  • *
« Resposta #63 Online: 01 de Março de 2019, 16:31:22 »
Agora que Olavo está no olho do furacão de uma gerra ideológica fica difícil separar o que é verdade e o que é invenção sobre a sua vida. Isto serve tanto para as coisas enaltecedoras quanto para as críticas e denúncias que o execram.

Logo ali em cima postei um dossiê em forma de vídeo sobre Olavo, mas apesar das referências é um tanto difícil checar as alegações.

Mas agora me deparei com este hangout com Heloísa de Carvalho, filha mais velha do guru e logo no início da conversa Heloísa é taxativa em afirmar que tudo que foi exposto no vídeo é absolutamente verdadeiro. Até mesmo o quase trágico e patético episódio da barca egípcia.

Não pude assistir a todo o hangout por ser muito longo. Só consegui ver até os 20 minutos, mais ou menos.

Se alguém obtiver mais alguma curiosidade interessante desse vídeo, por favor poste aqui.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 01 de Março de 2019, 22:44:26 »
É difícil se convencer racionalmente de formar uma opinião baseada exclusivamente em testemunhos. Já foi argumentado que os outros filhos desmentem a versão da biografia contada por essa filha de Olavo que está sendo processada por ele. Testemunhos são versões de história, não a história propriamente dita.

O mais importante nesta discussão é entender que é auto-evidente que a veracidade das asserções de alguém podem ser julgadas de forma independente da qualidade de seu caráter. Mesmo o homem mais crápula do mundo pode ser um estorvo para a humanidade e ainda assim estar falando alguma verdade.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #65 Online: 01 de Março de 2019, 23:17:43 »
Nossa mas que video comprido e pedante, poderiam ao menos  te-lo editado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!