Autor Tópico: O judeu é mais inteligente?  (Lida 4836 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.181
  • Sexo: Masculino
Re:O judeu é mais inteligente?
« Resposta #25 Online: 01 de Novembro de 2018, 16:07:49 »

Então a teoria do QI se aplica só a asquenazes, ou só a sefarditas, ou só a algum grupo específico de judeu?

Mais uma comprovação de que não existe essa tal de raça judaica.

Um dos links diz que os asquenazes são mais geneticamente homogêneos, e os sefarditas mais miscigenados, e acho que também calha da vantagem mais significativa no QI estar entre os asquenazes. Não sei se há só uma teoria sobre isso. Pode existir algumas teorias causais, históricas, de ter havido algum processo de seleção natural/sexual para isso, mas outra linha pode ser simplesmente de flutuações ao acaso calharem de ser mais comuns nessa população, independentemente de quão miscigenada seja (tal como vão haver particularidades fisionômicas ou anatômicas mais comuns em algumas regiões, sem que estas tenham tido necessariamente qualquer vantagem adaptativa ou sexual). E também independentemente de qualquer consideração sobre se enquadrar ou não numa definição de "raça".

"Raça" é um conceito vago e as definições raciais dos grupos também serão, é mais uma aproximação popular, imprecisa, para conceitos de etnia (cultural) e/ou de linhagens (biológicas), tendo ainda "flexibilidades" particulares e até "anti-científicas" no uso popular, como se considerar "negro" ou "afro-descendente" qualquer pessoa com quase qualquer grau de ascendência africana, mesmo que em boa parte do tempo sejam tão "euro-descendentes" quanto, ou mais, no caso das populações fora da África, em países de maioria euro-descendente.

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:O judeu é mais inteligente?
« Resposta #26 Online: 01 de Novembro de 2018, 20:00:02 »
As análises de DNA comprovam o parentesco do oriente-médio entre judeus de diferentes tribos, no período da história correspondente ao conhecido, incluindo os judeus etíopes.

Citar
[...]
In August 2012, Dr. Harry Ostrer in his book Legacy: A Genetic History of the Jewish People, summarized his and other work in genetics of the last 20 years, and concluded that all major Jewish groups share a common Middle Eastern origin.[9]
[...]
https://en.wikipedia.org/wiki/Genetic_studies_on_Jews#Recent_studies

Aqui um estudo detalhado:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1685776/pdf/ajhg00195-0088.pdf
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!