Autor Tópico: As 10 farsas de 1º de abril mais divertidas da internet  (Lida 1646 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.175
  • Sexo: Masculino
As 10 farsas de 1º de abril mais divertidas da internet
« Online: 01 de Abril de 2008, 20:51:51 »
As 10 farsas de 1º de abril mais divertidas da internet

São Francisco - Confira uma lista com dez melhores páginas falsas feitas especialmente para o dia 1º de abril, selecionadas pela PC World.

Por que será que gostamos tanto das pegadinhas de 1º de abril? Talvez, no meio fluxo sufocante de informações que recebemos no dia-a-dia, uma “mentirinha” bem elaborada garanta um descanso bem-vindo.

Confira uma lista com dez melhores páginas falsas feitas especialmente para o dia 1º de abril, selecionadas pela equipe da PC World:

10. Facebook dá um “safanão”
No 1º de abril ultimo ano, o Facebook anunciou algumas funções incomuns por meio das atualizações do News Feed, incluindo o recurso LivePoke, que oferecia aos usuários a possibilidade de enviar alguém para dar um “safanão” em amigos da rede social no mundo real.

Outro alerta no painel dizia que Harry Potter e Lord Voldemort retornaram ao status de relação anterior, como “inimigos mortais”. Bom trabalho, pessoal, e melhor sorte para subir no ranking no ano que vem.

9. Fada morta no eBay
No final de março de 2007, Dan Baines publicou uma página na web descrevendo (e ilustrando com fotos) a descoberta do que pareciam ser os restos de uma fada “real”. Baines alegava que o corpo mumificado do ser mágico teria sido recuperado próximo a uma antiga estrada romana em Derbyshire, Inglaterra, por um passeador de cachorros que preferiu não se identificar.

Os ossos do minúsculo esqueleto, parecido com o de um ser humano, eram ocos como os de pássaros, dando a eles uma aparência “leve” e características anatômicas bastante compatíveis com um ser voador, incluindo asas muito similares a folhas.

Nos dias seguintes, Baines – que é mágico e ilusionista – recebeu centenas de mensagens de leitores crédulos e (em alguns casos preocupados) amantes de fadas. Para tranqüilizar os leitores aflitos, ele revelou a farsa e vendeu sua criação no eBay por 280 dólares.

8. PodShave e PodShaveLady
Algumas vezes a premissa de uma pegadinha é tão plausível que você tem que se perguntar: “Por que não existe um produto como este?”. Quando o iLounge publicou a notícia de um novo iPod V que tocava vídeo, em 31 de março de 2004, ninguém mordeu a isca. O iPod vídeo, que já estava no forno, fazia sentido demais para ter graça como piada.

Mas o agora defunto PodGear.net teve mais sucesso com seus acessórios de barbear para iPod Classic e Mini. Diversos sites de notícias sobre a Apple, inclusive a publicação irmã da PC World, a Macworld, publicaram avaliações dos acessórios bizarros, fazendo com que muitos se perguntassem: “será que meus pelos precisam ser aparados – e será que posso dançar enquanto o faço?”.

7. Wikipedia Brittanica
Se a página sobre a Wikipedia na própria enciclopédia virtual (primeiro sem identificação, mas depois classificada como brincadeira) fosse verdadeira, a popular enciclopédia online gratuita poderia ter sido adquirida pela rival Encyclopædia Britannica em 1º de abril de 2005.

Apesar da promessa de somas interessantes para os fundadores da Wikipedia, o negócio teria dado para trás, graças aos custos que imporia aos colaboradores das publicações.

Os custos futuros eram estimados em astronômicas 99,97 libras (347 reais) por página criada ou editada, mas a nova operação prometia compensar os colaboradores com uma foto rara de Margaret Thatcher nos seus dias de burlesco.

6. Água em Marte
A foto de astronomia do dia da NASA, agência espacial norte-americana, normalmente traz uma bela imagem em alta resolução de uma nebulosa distante, uma das luas de Saturno ou um cometa cruzando os céus. Mas a imagem mais inesperada da seção foi uma foto de 1º de abril de 2005, que trazia provas conclusivas sobre a existência de água em Marte.

Em outras notícias espaciais, leitores do Space Daily receberam no mesmo dia a surpresa de que o presidente Bush havia cancelado o programa de Ônibus Espacial dos Estados Unidos.

5. Tatuagens animadas
Era apenas uma questão de tempo até que alguém chegasse a uma evolução tecnológica para levar a arte no corpo além dos seus primórdios junto aos humildes marinheiros bêbados. Esta inovação foi anunciada no dia 1º de abril de 2006, quando o confiável site HowStuffWorks revelou o segredo por trás da tatuagem animada – O Implante Subcutâneo Programável Visível.

Animado com os resultados da piada, o site repetiu a dose no ano seguinte, explicando a tecnologia por trás de Implantes de Telefone Celular.

4. Indescritivelmente maravilhoso
A loja "Stuff for Smart Masses" do site ThinkGeek costuma comemorar o 1º de abril oferecendo produtos que desafiam as leis da física. A tradição começou em 2002, com o Desktop Zero-Point Power Generator, que convertia energia eletromagnética “natural” em um suprimento de 120 volts.

As piadas continuaram, com a oferta do CaffeDerm, adesivo de cafeína para a pele; do Buzzaire, um inalador de cafeína; de um PC com forno embutido; de cordas extensoras sem fio; de um player digital gigantesco, com 2 terabytes de armazenamento e 15 quilos; e um equipamento de bronzeamento via USB.

Mas o site se superou com o Screened Sphorb, um produto com características tão múltiplas e esdrúxulas que não é possível sequer imaginar o que seria. Para aguçar a curiosidade do leitor, o site publicou um suposto vídeo em QuickTime junto à sua confusa descrição, mas o vídeo nunca carrega. Por 39,99 dólares, os curiosos de plantão poderiam saciar suas dúvidas sobre esse assombroso invento, mas não adianta fazer o pedido – a entrega será adiada indefinidamente.

3. Muito além dos bugs
Os posts do “Forum on Risks to the Public in Computers and Related Systems”, mais conhecido como Risks, são focados em falhas de segurança em programas de computador – e suas conseqüências e perigos para a vida real.

Mas perto do dia 1º de abril de cada ano, o Risks muda de tom e reporta casos satíricos e até macabros sobre usos da tecnologia que deram errado.

A edição de 1º de abril do Risks Digest relatava o caso de um motorista que ficou preso em uma rotatória por 14 horas graças a uma falha no seu software de controle de tráfego, além de um anúncio de um novo software da Universidade de Cambridge de mapas em escala real (1 km no mapa equivale a 1 km no mundo real) que teria revelado erros na localização de vias e edifícios no mundo real.

Outra matéria relatava o sucesso de uma evacuação de um Airbus 380 em 90 segundos. A notícia desmentia rumores de que alguns passageiros teriam se ferido com a seguinte declaração de um porta-voz da Airbus: “Em um grupo de 853 pessoas, as chances de que uma pessoa já tivesse uma perna quebrada e não soubesse são grandes. O teste revelou que todos saíram tão saudáveis quanto entraram”.

2. Opera SoundWave
A fornecedora do navegador Opera anunciou em 1º de abril de 2005, em um press release, uma empolgante tecnologia independente de plataforma para comunicação P2P (peer-to-peer) a curta e média distância baseada em som, sem o uso de celulares ou computadores, apelidada de Opera SoundWave – qualquer semelhança com a fala não é mera coincidência.

A companhia dizia ter descoberto o SoundWave durante pesquisas com um software de e-mail controlado por voz para o cliente de e-mail Opera e incluía link para uma demo da tecnologia.

1. Veado camuflado
Em 1º de abril de 2007, o blog da organização People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) trazia uma notícia sobre um grupo anticaça do Minnesota que havia traçado um engenhoso plano para proteger os animais locais dos caçadores: tranqüilizar os veados e depois cobrir seu corpo com uma pintura de camuflagem.

Apesar de absurda, a técnica motivou centenas de comentários de protesto, até que uma voz solitária finalmente perguntou: “vocês sabem que dia é hoje, né?”.

O bom-humor começou anos antes, em 2000, quando a organização anunciou que ia sabotar um festival de pesca no Texas derrubando os pobres bichinhos aquáticos com tranqüilizantes. Brincadeirinha, gente!

http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/03/31/as-10-farsas-de-1o-de-abril-mais-divertidas-da-internet/

“Imaginamos representar um papel numa determinada peça e não percebemos que os cenários foram discretamente mudados, de modo que, sem perceber, devemos atuar num outro espetáculo.” (Milan Kundera)

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.175
  • Sexo: Masculino
Re: As 10 farsas de 1º de abril mais divertidas da internet
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2008, 14:37:55 »
1º de abril: acompanhe as notícias mais mentirosas do dia na web

São Paulo - Colônia humana em Marte, teste de gravidez USB e conversor de Betamax para HD DVD. Confira as maiores mentiras da web.

Google e Virgin fundam colônia humana em Marte. Loja vende teste de gravidez USB e conversor de Betamax para HD DVD. Microsoft compra Yahoo. Acreditou? 1º de abril!

Confira, em tempo real, as manchetes mais mentirosas deste 1º de abril de 2008 – com direito a imagens hilárias.

-----------------


Google Marte
Todos os anos o Google capricha nas piadas de 1º de abril. A primeira colônia humana no planeta Marte – em parceria com a Virgin! - é a principal piada do ano. Voluntários a morar no planeta vermelho podem se cadastrar no site e vídeos no YouTube explicam como será a vida na colônia do espaço.


Hora de acordar
As brincadeiras não param por aí. A ferramenta de calendário passou a oferecer hoje a opção Wake Up Kit!, que promete acordar o internauta a qualquer custo – inclui balde de água e um mecanismo para jogar os dorminhocos da cama.


Crie um avião
Cansado de criar apenas documentos em branco no Google Docs? Que tal criar um avião? Apenas hoje, a ferramenta oferece a inusitada opção. Você pode imprimir as instruções e criar seu aviãozinho de papel.


YoGurt
No Brasil, a criatividade não foi tão longe, mas os usuários do Orkut se deparam, ao fazer o login na rede social, com o logo alterado para YoGurt, uma piadinha com a confusão sonora causada pelo esquisito nome turco do serviço.


Busca no futuro
Já o Google Austrália inova ao oferecer a busca do futuro. Encontre hoje os conteúdos que só serão publicados amanhã é o lema da ferramenta. Que tal dar uma espiada nos resultados da loteria?


Betamax para HD DVD
O blog Thinkgeek também tem tradição em piadas no Dia da Mentira. Este ano, a novidade à venda é um conversor de Betamax para HD DVD – os dois formatos derrotados na guerra de mídias de vídeo.


Teste de gravidez USB
Outro produto “de mentirinha” à venda no site é um teste de gravidez USB. O princípio é o mesmo: um pouco de xixi no dispositivo revela o resultado positivo ou negativo. Mas uma vez plugado no computador, o teste USB promete gráficos e resultados muito mais elaborado do que o método tradicional.


Super Pii Pii Brothers
Persistindo em uma linha um tanto escatológica, o Thinkgeek oferece o Super Pii Pii Brothers, jogo em que a meta é provar que é bom de pontaria na privada. Para as meninas, o game vem com “acessório especial”.


Vídeo-pistola
Mais uma do Thinkgeek: derrube seus amigos com uma pistola de dardos e filme tudo em tempo real. O vídeo é gravado e enviado para o celular via Bluetooth 2.0, que imediatamente o publica no YouTube. Para quem perde o amigo, mas não perde a piada.


Clinton X Obama
A ESPN promete a cobertura completa de uma “luta até a morte” entre os pré-candidatos democratas à presidência dos Estados Unidos Hilary Clinton e Barack Obama. Tirem as crianças e os idosos da sala!


Microsoft compra Yahoo
O Infoworld, publicação do IDG nos Estados Unidos, deu o furo: Microsoft finalmente compra o Yahoo! Brincadeirinha. No mundo das notícias sérias, a empresa acaba de anunciar que não vai pagar mais pelo rival.


Piada de mau gosto
Deu na Cnet: o recluso Mark Zuckerberg, CEO da popular rede social Facebook, vai ser o apresentador convidado do Saturday Night Live, um dos programas humorísticos mais assistidos dos Estados Unidos. Mas nem de brincadeira!


Xbox à prova d’água
A Microsoft também entrou na onda das piadinhas de 1º de abril, com uma série de versões inusitadas do Xbox e acessórios estranhos para o console. A primeira delas é uma edição ultra-resistente, com proteção de borracha e à prova d’água. O toque final é a camuflagem.


Cara-de-pau
Já a Vintage Edition dá ao console o ar retro de uma vitrola com acabamento em madeira. O controle tem o aspecto de um antigo rádio. A Microsoft oferece de brinde uma TV plasma também com acabamento em madeira.


Capacete high-tech
Esse bem que poderia não ser piada: um capacete para Xbox com som digital surround, tela de plasma e controle de ar e temperatura. Aviso à Microsoft: não brinque com os corações dos pobres viciados em games de plantão!

http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/04/01/1o-de-abril-acompanhe-as-noticias-mais-mentirosas-do-dia-na-web/

“Imaginamos representar um papel numa determinada peça e não percebemos que os cenários foram discretamente mudados, de modo que, sem perceber, devemos atuar num outro espetáculo.” (Milan Kundera)

Offline Andre

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.072
  • Sexo: Masculino
    • Aletéia
Re: As 10 farsas de 1º de abril mais divertidas da internet
« Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2009, 09:06:04 »
E este ano?

Por enquanto só vi uma: a distribuição de Linux que eu uso fez um anúncio oficial dizendo que não suportará mais linux 32 bits, apenas 64. Um amigo meu caiu e disse que vai reinstalar... :hihi: Não sei se conto ou espero ele terminar. :twisted:
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: As 10 farsas de 1º de abril mais divertidas da internet
« Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2009, 09:22:38 »
Hoje o YoutTube virou de ponta-cabeça...

Offline biscoito1r

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.727
  • 笑顔
Re: As 10 farsas de 1º de abril mais divertidas da internet
« Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2009, 11:12:43 »
Hoje o YoutTube virou de ponta-cabeça...


« Última modificação: 01 de Abril de 2009, 11:16:32 por biscoito1r »
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.175
  • Sexo: Masculino
Re: As 10 farsas de 1º de abril mais divertidas da internet
« Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2009, 15:45:27 »
Manchetes mentirosas

Confira a seguir algumas manchetes "de mentirinha" publicadas pela mídia no dia 1º de abril:

CNN (EUA)
Fumaças que se desprendiam do World Trade Center no atentado terroristra de 11 de setembro de 2001 formavam a imagem de satanás.

Cruzeiro do Sul (Sorocaba)
"São Bento (time de Sorocaba, cidade do interior de São Paulo) contrata Ronaldo para a Libertadores de 2000".

"Fernanda leva o Oscar - Academia de Hollywood promove reunião extraordinária para corrigir um erro e dá a Fernanda Montenegro o Oscar de melhor atriz".

Jornais do Vietnã
"Diego Maradona, ex-capitão da seleção argentina de futebol, é o novo técnico da seleção do Vietnã".

Le Soleil (Senegal)
Ao deixar o Senegal, o ex-presidente americano Bill Clinton vai ser acompanhado de uma comitiva formada pelos primeiros 50 senegaleses que forem à embaixada para pedir visto de entrada nos EUA.

Moscou Times (Rússia)
A minúscula república russa Djortostão declarou guerra ao Vaticano. Motivo: arrebatar o título de menor Estado da Europa. Para tanto, país doou seis metros quadrados de seu território a uma república vizinha.

Rádio Medi (Marrocos)
Brasil não participa da Copa do Mundo porque o dinheiro da seleção vai ser usado na luta contra o incêndio em Roraima.

Star (África do Sul)
A África do Sul compra Moçambique por US$ 10 bilhões.

The Independent (Reino Unido)
Lavrador da ilha de Melos, na Grécia, fez a maior descoberta arqueológica do século, encontrando em suas terras os braços da célebre Vênus de Milo, a mais famosa escultura do mundo, presente no Museu do Louvre, em Paris.

Veja (Brasil)
Boimate - Num ousado avanço da biologia molecular, dois biólogos de Hamburgo, na Alemanha, fundiram pela primeira vez células animais com células vegetais - as de um tomateiro com as de um boi. Deu certo.

(A matéria foi publicada pela New Scientist como parte do Dia da Mentira. A Veja acreditou e colocou o texto na edição do dia 21 de abril).

Independent on Sunday (Inglaterra)
Um jardineiro descobriu por um acaso que a planta Erica carnea provoca efeitos parecidos com o do remédio Viagra, usado para o tratamento da impotência sexual. De acordo com o jardineiro, o efeito foi imediato e demorou cerca de uma hora para passar. A matéria foi publicada em comemoração ao dia da mentira. O repórter responsável verificou antes, com o Intituto Royal Botanic Gardens, da Escócia, o nome de uma planta que não causasse intoxicação, caso algum leitor desavisado resolvesse experimentar a infusão.

Google
A empresa pregou uma peça nos internautas no dia 1º de abril de 2007. Anunciou o lançamento do Toilete Internet Service Provider (Provedor de Acesso à Internet do Banheiro), que prometia internet somente com a conexão do PC na pia ou vaso sanitário. Como se não bastasse também inventou o Google Paper, que prometia entregar na casa dos internautas mil mensagens de emails impressas, e de graça. Centenas de pessoas se inscreveram para testar os novos produtos que não passavam de uma brincadeira do Dia da Mentira.

The Guardian (Reino Unido)
"Guardian será publicado apenas em Twitter, após 188 anos de impresso" A matéria anunciava que o jornal inglês seria o primeiro do mundo a ser publicado exclusivamente via Twitter - "consolidando sua posição sempre a frente da mídia tradicional". A decisão de brincadeirinha foi tomada com base na ideia de que "qualquer notícia do mundo pode ser contada em apenas 140 caracteres".

http://guiadoscuriosos.ig.com.br/categorias/1252/1/manchetes-mentirosas.html

“Imaginamos representar um papel numa determinada peça e não percebemos que os cenários foram discretamente mudados, de modo que, sem perceber, devemos atuar num outro espetáculo.” (Milan Kundera)

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.175
  • Sexo: Masculino
Re: As 10 farsas de 1º de abril mais divertidas da internet
« Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2009, 19:59:59 »
Citar
Mentiras do Google


CADIE
Representado por um panda que tem até blog, o CADIE é uma sigla para Cognitive Autoheuristic Distributed-Intelligence Entity. O Google espalhou, como carro-chefe de sua tradicional brincadeira para o 1º de abril, que o CADIE é um sistema que possui inteligência artificial, que se tornou independente do pesquisador que o criou, o Dr. Norvig, e que dominará todos os serviços da companhia com sua 'independência para tomar decisões'.


Chrome 3D
Quem cair neste link pode até acreditar que é verdade. Primeiro, você imprime o óculos. Depois, você sai navegando pela web, usando o browser Chrome. Pronto, você verá tudo em 3D. A tecnologia teria sido criada pelo CADIE também. O sistema 'descobriu' que a única diferença entre o mundo online e o mundo real é que um é bidimensional e o outro é tridimensional. Logo, ela criou um jeito fácil de trazer o 3D para a internet. Simples.


De ponta cabeça
No YouTube, eles estão sempre procurando novas formas de melhoras a experiência do usuário ao assistir filmes. Com o novo layout do YouTube, basta virar seu monitor de ponta cabeça e depois colocar a sua cabeça para baixo também. Certamente será uma experiência inesquecível. Experimente com esse vídeo.


Rede Pombo
Na China, o Google inventou um sistema que criará a maior rede de informações corporativas usando pombos. Os pássaros podem enviar dados e notícias rapidamente de um lugar para outro e têm precisão de 0,01 metros para se informar sua localização via GPS. Além disso, são uma tecnologia verde, afinal, possuem um carregador wireless em uma das patas que garante 16 horas de trabalho.


Gmail no piloto automático
Também usando a tecnologia CADIE, o Gmail poderá criar auto-respostas para as mensagens que chegarem a você. Por exemplo: ele analisa a quantidade de palavras, o tom agressivo delas, conclui que é sua namorada brigando com você por e-mail e responde em seu lugar, terminando o namoro. Vai economizar um baita tempo!


Busca cerebral
O Google Brain Search é um aplicativo móvel que o permite fazer buscas em seu cérebro, nos pensamentos e na memória. Você poderá usá-lo sempre que precisar lembrar o nome de um colega de trabalho, onde colocou as chaves do carro ou quais motivos o levaram a começar a namorar sua atual mulher.


Futebol beta
Lançado pelo Google Austrália, a gBall (em fase beta, para variar) possui todas as regras de futebol e será utilizado em todas as competições escolares e amadoras para encontrar novos talentos. Depois do jogo, basta descarregar os dados no computador e saber quem deu o chute mais forte, o que pode gerar contratos milionários com times do mundo todo.

http://idgnow.uol.com.br/galerias/mentiras-do-google/

Esse Google Brain Search viria bem a calhar para mim.

“Imaginamos representar um papel numa determinada peça e não percebemos que os cenários foram discretamente mudados, de modo que, sem perceber, devemos atuar num outro espetáculo.” (Milan Kundera)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!