Autor Tópico: Lugares assombrados pelo mundo  (Lida 29524 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline 4 Ton Mantis

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
Lugares assombrados pelo mundo
« Online: 30 de Dezembro de 2008, 18:24:40 »
O quartel de Babenhausen:





No quartel alemão de Babenhausen (hoje um museu), os fantasmas de soldados alemães, alguns com uniformes da época da Segunda Guerra Mundial, tem sido avistados. Diz-se que luzes se apagam sozinhas e vozes são ouvidas no porão. Alega-se que passos e comandos são ouvidos à noite, supostamente sem causa física. Diz a lenda que se acontecer de um soldado visitar o museu e tirar o telefone do gancho, uma mulher poderá ser ouvida algumas vezes, falando de trás pra frente, de maneira ininteligível, nem em alemão nem inglês. A cidade foi o local onde aconteceu a queima de uma bruxa numa estaca, no século 19, e diz-se que seu fantasma já seduziu, e depois matou, vários soldados alemães desde então. A foto acima é de dois soldados americanos no quartel, em 1974.

A ponte que grita:



A estrada Maud Hughes está localizada em Liberty Township, Ohio. Ela tem sido o local de muitos acidentes terríveis e suicídios. A estrada de ferro está a 7,62 metros abaixo da ponte, e pelo menos 36 pessoas foram relatadas mortas na ou ao redor da Ponte da estrada Maud Hughes. Figuras fantasmagóricas, névoas e luzes já foram vistas, assim como figuras negras encapuzadas e um trem fantasma. Diz a lenda que um carro com um homem e uma mulher enguiçou em cima da ponte. O homem saiu para buscar ajuda , enquanto a garota ficou. Quando o homem retornou, a garota estava pendurada na ponte, em cima dos trilhos. O homem então morreu de causas inexplicáveis. Até hoje, muitas pessoas têm relatado ouvir conversas de fantasmas, então um grito de mulher seguido do de um homem. Outra história diz que certa vez uma mulher jogou seu bebê da ponte e depois se enforcou.


Avenida Ocean, 112:





Esta casa já é familiar para quem adora filmes de terror. É a casa na qual o filme (e livro) “Horror em Amityville” foi baseado. A casa é uma construção de 6 quartos, em estilo holandês, construída em 1924. O detalhe mais conhecido da casa era, no passado, o seu par de janelas em formato de 1/4 de círculo, localizadas no sótão (terceiro andar), que davam uma aparência estranha, como se a casa tivesse “olhos”.




Essas janelas foram removidas, e foi modificado o número da casa, para afastar os turistas. Em 13 de Novembro de 1974, o garoto de 23 anos Ronald DeFeo Jr. assassinou com tiros seis membros de sua família na casa. Durante o seu julgamento de homicídio em 1975, ele alegou que vozes em sua cabeça o teriam impelido a fazer a matança. Ele foi julgado culpado, e continua na cadeia de Nova York. Em dezembro de 1975, George Lutz e sua mulher, Kathy, compraram a casa e se mudaram com seus três filhos. Depois de 28 dias deixaram a casa, alegando que haviam sido atormentados por fenômenos paranormais enquanto moravam ali. A família diz ter sentido cheiros ruins, visto rostos nas janelas, ouvido gritos, objetos se movendo, e todo o tipo de fenômeno paranormal bizarro. A primeira imagem é a da casa como é hoje.


Tribunal do Condado de Pickens:




O tribunal do Condado de Pickens em Carrollton, Alabama, é um tribunal no oeste do Alabama famoso por uma imagem fantasmagórica que pode ser vista em uma de suas janelas. É dito que a imagem é o rosto de Henry Wells, que, diz a lenda, foi falsamente acusado de ter queimado o tribunal anterior, e linchado em uma noite de tempestade, em 1878. A imagem na janela é facilmente vista, apesar de que só parece mais com uma face de alguns ângulos do que de outros. É dito que a imagem só pode ser vista do lado de fora do tribunal, de dentro a vidraça aparenta ser uma vidraça de janela normal. Desde que a foto acima foi tirada, a cidade de Carrollton colocou uma placa de rua refletiva com uma flecha apontando para o vidro onde a imagem aparece. Há também binóculos permanentes apontando para a janela do outro lado da rua, para que as pessoas possam ver a face mais de perto.

Estrada de Balete:

http://inconscientecoletivo.net/wp-content/uploads/2008/12/balete-drive-tm.jpg



A estrada de Balete é uma rua localizada em New Manila, cidade de Quezon, Filipinas. É conhecida por aparições de uma mulher de branco e por casas assombradas que foram construídas durante a Era Espanhola (anos de 1800). New Manila possui uma abundância de árvores baletes, que, de acordo com a lenda, é o local favorito para espíritos errantes e outros seres paranormais. Especialistas no paranormal acreditam que a mulher de branco foi estuprada por soldados japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Testemunhas da mulher de branco, advertem os motoristas para evitar a rua durante a noite, especialmente se estiverem sozinhos. Se é necessário viajar por essa rota, eles avisam para que deixe o banco de trás totalmente ocupado, e que ninguém olhe para trás ou nos espelhos. A aparição veste um vestido de noite, tem cabelo comprido e não tem face, se tem, está coberta de sangue.


Rosenheim, Bavária:




Mais conhecido como o Poltergeist de Rosenheim, essa infestação de atividades bizarras é uma das mais conhecidas da Alemanha. Em 1967, estranhos fenômenos começaram a ocorrer no escritório do advogado Sigmund Adam. Telefones tocavam mas não havia ninguém do outro lado da linha, fotocopiadoras cuspiam suas tintas, gavetas se abriam sem serem tocadas. Um jornal alemão instalou equipamentos para monitorar os telefones e em 3 meses eles gravaram mais de 600 chamadas para o número que informa a hora certa - a despeito do fato de todos os telefones estarem desplugados. Em um único período de 15 minutos, 46 chamadas foram gravadas - um número que parecia impossível levando-se em conta o mecanismo de discagem da época. Em outubro de 1967, todas as lâmpadas do prédio se apagaram com um enorme estrondo. Depois de instalarem câmeras e gravadores de voz, os investigadores puderam descobrir que os eventos somente aconteciam quando a jovem de 19 anos Annemarie Schneider (uma secretária recém-empregada) estava presente. Foi alegado que um lustre se desviava violentamente se a senhorita Schneider andasse por baixo dele, e as luzes piscavam sempre que ela entrava no escritório. Quando Schneider saiu de férias os eventos pararam. Quando retornou, a atividade poltergeist retornou. Schneider foi demitida e os problemas nunca mais voltaram a acontecer. Na figura acima Schneider está embaixo das luzes que foram vistas se desviando.


Bélmez de la Moraleda:

http://inconscientecoletivo.net/wp-content/uploads/2008/12/401px-cara-mujer-tm.jpg


Uma casa de uma rua em Bélmez de la Moraleda, Espanha, recentemente ficou muito famosa graças a rostos misteriosos que começaram a aparecer no chão. A estrada Real 5 se tornou uma atração popular para turistas de fantasmas, já que as faces aparecem freqüentemente, e podem ser facilmente fotografadas. As aparições em Bélmez começaram em 23 de Agosto de 1971, quando María Gómez Cámara viu um rosto aparecer no piso de cimento da cozinha. Seu marido pegou uma picareta e destruiu o rosto. Logo, outra face apareceu. Uma escavação, feita abaixo do local da casa, revelou restos humanos, que foram removidos. A imagem acima é um dos rostos.


Cemitério de Union:






O cemitério de Union, em Easton, Connecticut, não é somente o cemitério mais assombrado de Connecticut, é considerado por muitos como o cemitério mais assombrado dos Estados Unidos. O fantasma mais famoso de lá é a Dama de Branco. Inúmeras fotografias foram tiradas dela, e ela até foi filmada. Ela tem um cabelo comprido e escuro e usa um boné e um vestido de noite. Ela freqüentemente aparece na rodovia junto à rota 59, e às vezes rota 111, onde ela é comumente “atropelada” pelos veículos que passam. Em uma ocasião em 1993, um bombeiro estava dirigindo pela rua quando atingiu a “dama” - ele ouviu um baque e um amassado ficou em seu veículo. Quando a mulher apareceu na frente de seu carro ele também viu um fazendeiro com um chapéu de palha sentado atrás dele no carro. O cemitério é trancado à noite e freqüentemente é patrulhado pela polícia. A imagem acima é uma das muitas que se pode encontrar na internet.


Pluckley:




Pluckley é uma pequena vila em Kent, Inglaterra, que se acredita ser a vila mais assombrada da Inglaterra. Em adição aos 12 (alguns dizem 13 ou 14) fantasmas de Pluckey, a vila também é famosa pelo programa de televisão “The Darling Buds of May” que foi filmado lá. Dos fantasmas que você pode ver ali, o mais espetacular é o ladrão de estradas e a carruagem e cavalos avistados perto da prefeitura, o fantasma de uma cigana queimada até a morte durante o sono, dois corpos enforcados, um monge fantasma, três damas de classe alta, e talvez o mais assustador de todos, os Bosques que Gritam. Os Bosques que Gritam é uma área fora da cidade assombrada pelos fantasmas de várias pessoas que se perderam por lá. Os seus gritos podem ser ouvidos vindos de dentro da floresta à noite.


Praça Berkeley, 50:




Esta área residencial de Londres, muito conhecida pela música “A Nightingale Sang in Berkeley Square”, é também o lar da casa mais assombrada de Londres! O número 50 da praça Berkeley é o lar de um grande número de fantasmas, o mais antigo deles, o de uma menina assassinada nos anos 1700 por um criado sádico. Ela é freqüentemente vista no último andar chorando e torcendo as próprias mãos em desespero. Outra mulher, tentando escapar de seu tio caiu de uma janela - o seu fantasma é muitas vezes visto pendurado em um peitoril da janela. Enquanto a casa esteve vazia nos anos 1870, os vizinhos ouviam numerosos gritos e gemidos oriundos da casa. Eles também ouviam móveis se movendo, campainhas tocando, e janelas batendo. Anos depois a casa foi ocupada por um Sr. Dupre, que trancava seu irmão louco em um quarto no último andar. Ele alimentava o irmão insano por uma abertura especial na porta. Este é o quarto que se diz ser o centro da assombração. Atualmente a casa abriga uma livraria - estranhas ocorrências foram observadas por todos os funcionários da loja. O último andar é mantido trancado o tempo todo e ninguém tem permissão para entrar nele.


Castelo de Edimburgo (Edimburgo, Escócia):




O castelo de Edimburgo possui a reputação de ser um dos locais mais assombrados da Escócia. E a própria Edimburgo é chamada de a cidade mais assombrada de toda a Europa. Em várias ocasiões, visitantes do castelo relataram um tocador de gaita de foles fantasma, um tocador de tambor sem cabeça, os espíritos dos prisioneiros franceses da Guerra dos Sete Anos, prisioneiros de colônias da Guerra da Revolução Americana - até mesmo o fantasma de um cachorro vagando nos arredores do cemitério de cães.

A Casa Branca (Washington, DC):




O lar dos presidentes dos Estados Unidos. É dito que se ouve o presidente Harrison procurando com afinco por sabe-se-lá o que no sótão da Casa Branca. O presidente Andrew Jackson acredita-se que assombre o seu quarto na Casa Branca. E o fantasma da primeira-dama Abigail Adams foi visto flutuando por um dos corredores da Casa Branca, como se estivesse carregando alguma coisa. Os avistamentos mais freqüentes de fantasmas presidenciais tem sido o de Abraham Lincoln. Eleanor Roosevelt uma vez declarou que acreditava sentir a presença de Lincoln a observando, enquanto trabalhava no quarto de Lincoln. Também durante a administração de Roosevelt, um jovem secretário alegou ter realmente visto o fantasma de Lincoln sentando-se na cama e tirando as botas.


O Queen Mary (Califórnia):




O RMS Queen Mary é um transatlântico que navegou o Oceano Atlântico Norte de 1936 à 1967 pela Cunard Line (depois Cunard White Star Line). O Queen Mary foi adquirido pela cidade de Long Beach, Califórnia, em 1967, e transformado em um hotel. A área mais assombrada do navio é a casa de máquinas, onde um marinheiro de 17 anos foi esmagado até a morte tentando escapar de um incêndio. Batidas e pancadas nos canos ao redor da porta já foram ouvidas e gravadas por várias pessoas. No que é conhecido como a área da recepção do hotel, visitantes têm visto o fantasma de uma “dama de branco”. Fantamas de crianças são ditos que assombram a área ao redor da piscina.


Sanatório de Waverly Hills (Kentucky):

h


O Sanatório Waverly Hills, localizado em Louisville, Kentucky, abriu em 1910 como um hospital de dois andares para acomodar de 40 a 50 pacientes tuberculosos. Ele ficou popular na televisão por ser um dos hospitais mais “assombrados” da parte leste dos Estados Unidos, tendo aparecido em vários canais internacionais. Os investigadores paranormais que já se aventuraram em Waverly relataram um grande número de fenômenos paranormais estranhos, incluindo vozes de origem desconhecida, lugares frios isolados e sombras inexplicáveis. Gritos foram ouvidos ecoando em seus agora abandonados corredores e aparições fugazes foram encontradas.


A Torre de Londres ( Londres):




O Palácio Real e Fortaleza de Sua Majestade A Torre de Londres, mais comumente conhecida como a Torre de Londres (e historicamente simplicado para A Torre) é um monumento histórico na área central de Londres, Inglaterra, na margem norte do rio Thames. Talvez o mais conhecido residente fantasma é o espírito de Ana Bolena, uma das esposas de Henrique VIII, que também foi decapitada na Torre em 1536. O seu fantasma já foi visto em várias ocasiões, algumas vezes carregando a sua cabeça, na Torre Green e na Torre Chapel Royal.



Penitenciária Eastern State (Filadélfia):




Projetada por John Haviland e aberta em 1829, a Eastern State é considerada a primeira verdadeira penitenciária do mundo. O seu sistema revolucionário de encarceramento, apelidado de “Sistema da Pensilvânia”, originou e encorajou o confinamento em solitária como uma forma de reabilitação. Em 1 de Junho de 2007, um programa de televisão chamado “Most Haunted” (algo como “Os Mais Assombrados”) foi ao vivo na penitenciária. Parte do grupo foi à cela dos Al Capone. Duas pessoas desmaiaram enquanto “investigavam” a prisão. Um membro da equipe, Yvette, afirmou que “este é o lugar mais maligno que já estive.” Eles alegaram ter tido contato com espíritos, mas não havia nenhuma evidência concreta de que suas alegações eram legítimas.


A Fazenda de Murta (Louisiana):




A Fazenda de Murta foi construída em 1796 pelo general David Bradford e chamada de Laurel Grove. Exaltada como uma “das casas Americanas mais assombradas”, a fazenda é supostamente lar de pelo menos 12 fantasmas. É freqüentemente relatado que 10 assassinatos aconteceram na casa, mas os registros históricos apenas indicam o assassinato de William Winter. Possivelmente o mais conhecido dos supostos fantasmas de Murta, Chloe (algumas vezes Cleo), de acordo com os relatos, era uma escrava que pertencia a Clark e Sara Woodruff. De acordo com uma história, Clark Woodruff pressionou ou forçou Chloe a ser sua amante. Chloe e Clark foram flagrados por Sara Woodruff, e Chloe passou a ouvir pelos buracos de fechadura, tentando saber o que aconteceu com ela.

O Hall de Raynham (Norfolk, Inglaterra):



O hall de Raynham é uma casa de campo em Norfolk, Inglaterra. Por 300 anos ele tem sido a moradia da família Townshend. O hall deu seu nome à área, conhecida como Raynham Leste, e diz-se que é assombrada, concedendo ao local o destaque de ter originado a foto possivelmente mais famosa de um fantasma de todos os tempos, a famosa Dama Marrom descendo as escadas. Entretanto, o fantasma não foi mais relatado desde que a foto foi tirada. O seu mais famoso morador foi Charles Townshend, segundo Visconde Townshend (1674-1738), líder na Câmara dos Lordes.

A Casa Whaley (Califórnia):




A autora deTraci Regula relata suas experiências com a casa: “Ao longo dos anos, enquanto jantava do outro lado da rua no Old Town Mexican Café, eu me acostumei a reparar que as persianas das janelas do segundo andar (da Casa Whaley) algumas vezes se abriam enquanto estávamos comendo o jantar, muito depois da casa já estar fechada. Em uma visita recente, eu pude sentir a energia em vários pontos da casa, principalmente na sala de audiências, onde eu também senti o cheiro fraco de um cigarro, supostamente o cartão de visitas de Whaley. No corredor, eu senti cheiro de perfume, inicialmente atribuído à jovem que estava como docente, mas depois, com umas fungadas secretas em sua direção enquanto falava com ela sobre a casa, descobri que a moça não tinha cheiro algum.”






A assombração da paróquia de Borley durante os anos de 1920 e 1930, é indiscutivelmente uma das mais famosas da Grã-Bretanha, e também uma das mais controversas. A riqueza dos avistamentos e experiências de testemunhas independentes, sugerem que apesar de muito do fenômeno poder ser explicado de maneira racional, uma porcentagem permanece que, ainda nos dias de hoje, pode ser considerada como inexplicável.


E AGORA,CÉTICOS...???    :o :o

\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Nyx

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.758
  • Sexo: Feminino
  • nyx
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2008, 18:45:30 »
:P  Só acredito vendo,  e depois que exames comprovarem minha sanidade mental também.

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2008, 19:02:12 »
História, fábulas e contos... Nas fotos são pessoas, fumaça, montagem, vidro embaçado e etc... isso já está batido, já cansou.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2008, 19:14:00 »
Correção, Fabulous: Nas fotos, muito provavelmente são pessoas, fumaça, montagem, vidro embaçado e etc, mas em alguma delas poderia em tese ser um fantasma :P

E sim, estou falando sério. Só estou querendo lembrar que o bom ceticismo consiste em um estado de dúvida, não de rabugice.

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2008, 19:19:09 »
Discordo. Para levar em consideração a possível existência de fantasmas deveremos desrespeitar o princípio da física que rege o universo, além de que é preciso ser inocente para levar em consideração a existência desse tipo de fenômeno. A dúvida deve prevalecer quando existem provas para ser analisadas e não só por contos do fulano ou beltrano, ou fotos duvidosas.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 21.412
  • Sexo: Masculino
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2008, 19:22:23 »
Tem um programa de televisão que mostra exatamente como produzem imagens assim.

O cara coloca um vidro na frente da câmera em determinado ângulo de modo que possa fotografar o objeto ou pessoa  diretamente à sua frente simultaneamente  com o reflexo de algo próximo.

É bem simples de fazer.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 21.412
  • Sexo: Masculino
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #6 Online: 30 de Dezembro de 2008, 19:26:57 »
Um dos casos que mostraram foi uma sombra passando ao fundo de um teatro em que as luzes estavam apagadas e alguém testava uma câmera  de visão noturna na escuridão total

Haviam duas câmeras na verdade e uma dela emitia luz ultravioleta invisível aos olhos humanos mas que foram captadas pela segunda câmera no momento em que uma das pessoas presentes estava próxima a ela projetando a sombra na parede.

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #7 Online: 30 de Dezembro de 2008, 19:51:18 »
Discordo. Para levar em consideração a possível existência de fantasmas deveremos desrespeitar o princípio da física que rege o universo, além de que é preciso ser inocente para levar em consideração a existência desse tipo de fenômeno. A dúvida deve prevalecer quando existem provas para ser analisadas e não só por contos do fulano ou beltrano, ou fotos duvidosas.

"O princípio da física que rege o universo?" Você está falando como um místico agora. A ciência é mutável, está em constante evolução, há muita coisa para se descobrir ainda.

E se existissem provas para ser analisadas, então não há dúvida, caramba! Alegações extraordinárias sem evidências extraordinárias devem sei ser encaradas com ceticismo, mas ceticismo de verdade não é dizer simpelsmente "icso no ecziste" sem nem pensar duas vezes, ceticismo é dúvida, é a suspensão do julgamento. Isso não quer dizer que você não pode ter opinião sobre o grau de confiabilidade que uma alegação tem, mas você também não pode dizer que todas aquelas fotos são pessoas, fumaça, montagem, vidro embaçado e etc sem nem ao menos analisá-las primeiro. Ou você sabe dizer qual foto é cada uma dessas coisas?

Depois quando te chamarem de pseudocético você vai ficar ofendido...

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #8 Online: 31 de Dezembro de 2008, 13:30:18 »
Citar
"O princípio da física que rege o universo?" Você está falando como um místico agora. A ciência é mutável, está em constante evolução, há muita coisa para se descobrir ainda.

Para a existência desses fenômenos devemos desconsiderar a gravidade e outros princípios da física. Dawkins comentou já disso, para considerar a existência de Deus muita coisa que conhecemos como absoluta da ciência deve ser alterado, procure o vídeo no youtube dele falando sobre Deus, um delírio.


Citar
E se existissem provas para ser analisadas, então não há dúvida, caramba!

Como assim? Quer dizer que se existe provas de que um milagre aconteceu não existem dúvidas?


Citar
Alegações extraordinárias sem evidências extraordinárias devem sei ser encaradas com ceticismo, mas ceticismo de verdade não é dizer simpelsmente "icso no ecziste" sem nem pensar duas vezes,

Todas essas fábulas já foram debatidas constantemente, existem centenas de sites que explicam o por que da impossibilidade dessas coisas acontecerem.

Citar
ceticismo é dúvida, é a suspensão do julgamento. Isso não quer dizer que você não pode ter opinião sobre o grau de confiabilidade que uma alegação tem

Se disserem que fadas voadoras existem, para que ter dúvida já sabendo que é impossível disso acontecer?

Citar
, mas você também não pode dizer que todas aquelas fotos são pessoas, fumaça, montagem, vidro embaçado e etc sem nem ao menos analisá-las primeiro. Ou você sabe dizer qual foto é cada uma dessas coisas?

Sei.

Citar
Depois quando te chamarem de pseudocético você vai ficar ofendido...

Que falácia.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #9 Online: 31 de Dezembro de 2008, 13:40:11 »
"O princípio da física que rege o universo?" Você está falando como um místico agora. A ciência é mutável, está em constante evolução, há muita coisa para se descobrir ainda.

E se existissem provas para ser analisadas, então não há dúvida, caramba! Alegações extraordinárias sem evidências extraordinárias devem sei ser encaradas com ceticismo, mas ceticismo de verdade não é dizer simpelsmente "icso no ecziste" sem nem pensar duas vezes, ceticismo é dúvida, é a suspensão do julgamento. Isso não quer dizer que você não pode ter opinião sobre o grau de confiabilidade que uma alegação tem, mas você também não pode dizer que todas aquelas fotos são pessoas, fumaça, montagem, vidro embaçado e etc sem nem ao menos analisá-las primeiro. Ou você sabe dizer qual foto é cada uma dessas coisas?

Depois quando te chamarem de pseudocético você vai ficar ofendido...
Aposto que você não pensa assim quando vai falar de Papai Noel...

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #10 Online: 31 de Dezembro de 2008, 14:19:26 »
Hahahahahaha...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #11 Online: 31 de Dezembro de 2008, 14:45:19 »
Para a existência desses fenômenos devemos desconsiderar a gravidade e outros princípios da física. Dawkins comentou já disso, para considerar a existência de Deus muita coisa que conhecemos como absoluta da ciência deve ser alterado, procure o vídeo no youtube dele falando sobre Deus, um delírio.

Para desconsiderar os fantasmas precisamos desconsiderar a gravidade? E peraí, não existe conhecimento absoluto na ciência. Talvez o cara do meu avatar possa explicar melhor neste trecho da série Cosmos, onde ele comenta as idéias malucas de Velikovsky:


Em resumo, a ciência evolui desafiando o conhecimento convencional, e não se ajoelhando para ele; o fato de boa parte de nosso conheciemnto poder ser alterado por uma descoberta não desencoraja, pelo contrário, estimula o verdadeiro cientista.

Uma proposição deve ser julgada, portanto, não por esse conservadorismo covarde, mas por seus próprios méritos, ou seja, pelas evidências que suportam. As evidências apresentadas acima são altamente questionáveis? Sim. Nós sabemos como é fácil maipular imagens ou ser confundidos por elas. Mas daí a dizer automaticamente que toda suposta foto de fantasma é necessariamente falsa, por favor, você está caindo no problema da indução.

Citar
Como assim? Quer dizer que se existe provas de que um milagre aconteceu não existem dúvidas?

Se existem provas de que um milagre aconteceu, então por definição não há dúvidas de que um milagre aconteceu. Agora, é muito difícil encontrar uma prova suficientemente boa para confirmar um milagre, afinal, milagres por definição são acontecimentos que violam as leis da natureza. Eu pelo menos não consigo pensar em nenhum teste experimental capaz de confirmar a ocorrência de um.

Citar
Todas essas fábulas já foram debatidas constantemente, existem centenas de sites que explicam o por que da impossibilidade dessas coisas acontecerem.

Falácia. Argumentum ad numerum. E eu particularmente não conheço nenhum site que explique a impossibilidade da existência de fantasmas. Nem o Ceticismo Aberto, nem o Projeto Ockham, nem o Skepdic, nem o JREF e nem CSICOP jamais disseram um absurdo desses.

Citar
Se disserem que fadas voadoras existem, para que ter dúvida já sabendo que é impossível disso acontecer?

Você sabe que é impossível isso acontecer? Gostaria de saber que experiência você fez ou soubeque alguém fez para provar essa declaração.

Citar
Sei.

Ótimo, seu laudo técnico seria muito bem vindo nesta discussão. Poderia compatilhá-lo conosco?

Citar
Citar
Depois quando te chamarem de pseudocético você vai ficar ofendido...

Que falácia.

O que é um cético, Fabulous? Gostaria de saber o que te faz pensar que você é um.

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #12 Online: 31 de Dezembro de 2008, 14:45:54 »
Aposto que você não pensa assim quando vai falar de Papai Noel...

Perdeu. O que eu ganhei?

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.194
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #13 Online: 31 de Dezembro de 2008, 15:06:09 »
Quando eu era mais novo, me amarrava nessas coisas de assombração. Eu acampei em um cemitério de pessoas não batizados numa noite de lua cheia de uma sexta-feira treze da semana santa na Serra do Cipó, Numa represa em Ouro Branco/MG onde existe uma igreja submersa no fundo da represa, num convento abandonado em Ouro Preto/MG e outros lugares ditos "assombrados". Isso tudo dos 17 aos 18 anos. Me divertia muito, íamos com amigos, fazíamos "testes" de coragem, separando o grupo e obrigando cada um a ficar sozinho e isolado (como no convento onde cada um ficou em um quarto). Nunca vi nada.

Entretanto, amigos meus se sentiam muito mal em alguns lugares pois o "clima" dos lugares é realmente opressivo, quase claustrofóbico. Acredito que isso possa gerar muitos mal-entendidos sobre fantasmas e assombrações.

Quando entrei pra polícia, tive a oportunidade de visitar a antiga carceragem da furtos e roubos (hoje desativada) que era conhecida como "Caldeirão do Inferno". Celas de 4X4m² e 2X2m² abarrotadas de gente. Muita gente, mas muita gente mesmo, morreu nesse lugar das piores formas possíveis.

Existem várias histórias de assombração por lá devido às formas traumáticas como as pessoas morriam ali. Estupradas, torturadas, agonizando com doenças, abandonadas, de fome. Então já só de ouvir falar, eu criei uma imagem mental de que o lugar era parecido com um calabouço da Idade Média (e fui bem preciso na minha imaginação, como vi depois)...

Quando fomos ao local já vazio, ao entrar meu estômago revirou na hora. Mesmo depois de desativado, o lugar ainda fedia a sangue, pus, podridão... essa mistura acaba virando o tal "cheiro de morte" que tantos comentam e eu acho que isso tenha um efeito psicológico imenso sobre uma pessoa que já tenha sido sugestionada a pensar que existe algo assim.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Herf

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.380
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #14 Online: 31 de Dezembro de 2008, 16:10:26 »
Acho que o principal é a pessoa ir para o lugar já estando ciente da sua fama de assombrado.

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #15 Online: 31 de Dezembro de 2008, 16:18:44 »
Boa parte da fama desses lugares, provavelmente, se deve à auto-sugestão. Mas há uma outra possibilidade bem interessante também.

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #16 Online: 31 de Dezembro de 2008, 16:22:21 »
A propósito, este tópico não deveria estar em Ceticismo?

Offline Guardião

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 582
  • Sexo: Masculino
  • O que não me mata... me torna mais forte...
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #17 Online: 31 de Dezembro de 2008, 17:38:21 »
O da mulher que quando aparece é legal, o nome dela é Annemarie Schneider , procurei na net algo a respeito dela mas não encontrei, alguem conhece mais a fundo a historia dela?
ficou faltando também o caso da emilly rose, o que foi ou o que podera ter sido o caso?

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.211
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #18 Online: 01 de Janeiro de 2009, 04:29:58 »
Que tosqueira. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline dr.horrormentes

  • Nível 09
  • *
  • Mensagens: 97
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #19 Online: 01 de Janeiro de 2009, 19:18:24 »
Tema interessante, algum site que recomendam para o assunto??
Eu sou loco por falar com meu cachorro? pelo menos sei que ele existe, e você que fala com mitos???

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #20 Online: 01 de Janeiro de 2009, 19:36:38 »

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.057
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #21 Online: 02 de Janeiro de 2009, 00:06:10 »
Já estive no palácio Hampton Court, em Londres, no corredor e na hora que dizem que costumam aparecer os fantasmas de Ana Bolena e Catarina Howard mas
nesse dia estavam de folga.

« Última modificação: 02 de Janeiro de 2009, 00:26:13 por Gigaview »

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.211
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #22 Online: 02 de Janeiro de 2009, 06:16:52 »
Que azar hein!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #23 Online: 02 de Janeiro de 2009, 18:46:32 »
É que eu acho tão ridículo essas histórias e é tão evidente que são falsas que o ceticismo vem a tona mesmo. Lógico que quando um fenômeno ocorre devemos procurar explicações para compreensão do mesmo... mas isso não acontece por que sempre não existem provas para provar a existência desses fenômenos, somente argumentações de quem presenciou e isso não serve para nada, para um cético.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luciana N

  • Nível 07
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #24 Online: 03 de Janeiro de 2009, 01:13:31 »
Eu já estive na Winchester House, casa que Sarah Winchester mandou construir incessamente até sua morte, e que teve mais de 400 quartos, muitos demolidos por um terremoto ou por ordens dela. O marido era dono da fábrica de rifles Winchester, que dominou o Oeste americano e ajudou a dizimar os índios. Uma vidente disse que se ela parasse de reformar a casa, os fantasmas iam persegui-la, e ela morreria.

Só é possível entrar na casa com visita guiada mesmo, porque é um labirinto, a ponto de ter uma "campainha" em cada quarto que possibilita a localização de alguém que se perca. Gritar "tô aqui" de nada adiante, a casa não tem nada em linha reta, tem vários andares desencontrados, várias escadas que ligam nada a lugar nenhum e portas falsas.

A guia que nos atendeu era uma moça gordinha, vestida de preto, com um olhar paradão e um tom muito sinistro de voz. Achamos muito engraçado, mas ela fazia cara muito feia para a gente. Só depois entendi que ela, assim como vários funcionários, tinha problemas mentais, então a maneira de falar não era proposital. Hmm, que chato. Mas, de uma certa maneira, ajudou a criar o "clima" de um lugar perfeitamente doido.

De frente, é uma casa lindinha, normal. (modifiquei a foto, que estava cortada)



Olhem só a imagem aérea.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2009, 01:30:05 por Luciana N »
[]s
Luciana

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!