Autor Tópico: 150 DE  (Lida 18782 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re: 150 DE
« Resposta #200 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 08:20:23 »
Acho que de tradução acabou... Eu gostei muito do seu trabalho, Eremita, apesar de ter menos informação por página, ele ficou mesmo muito mais elegante. Bom, o calendário Darwin está licenciado como Creative Commons, acho que isso dá liberdade para modificar, não é? Não acho que o pessoal do projeto original se incomodaria, eu até conversei com o Haas e ele disse que não via problemas em adaptar o calendário de país para país para incluir personalidades locais, e tal. Acho que uma mudança visual não seria problema, o mais importante é divulgar a mensagem. mas eu acho que seria legal você dar essas ideias para eles, lá no fórum do darwinera.org, afinal, este é um projeto internacional. De repente suas ideias podem ser bem-vindas e eles seguem no calendário de +151!
Ainda tá com menos informação, rsrs. Não deu tempo de eu colocar mais coisa. Ah, e tô me registrando no fórum agora :D

Bem.. se existe permissão para que possamos mudar o modelo do calendário, então acho melhor colocar-mos o modelo do Eremita, que ficou bem mais "harmonioso".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 09:21:14 »
Pode ter as duas versões também. Ou deixar o do Eremita para o ano que vem - em breve o Haas vai terminar o calendário do próximo ano, aí a gente pode decidir se usa o visual dele ou do Eremita.

Offline Prometheus

• Nível 07
  • *
    • Brights
« Resposta #202 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 13:38:10 »
Gostei da atitude de vocês.:D
O profundo
tédio, que como névoa silenciosa desliza para cá e para lá nos abismos da
existência, nivela todas as coisas, os homens e a gente mesmo com elas, numa
estranha indiferença. Esse tédio manifesta o ente em sua totalidade.(Heidegger)

A angústia manifesta o nada.(Heidegger)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #203 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 13:42:33 »
Registrado no Fórum do Darwin Era ;)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #204 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 19:19:20 »
A idéia que tive é a seguinte, no caso usei bordeau e amarelo-escuro pra janeiro;
Pra fevereiro, usa duas outras cores; março, idem; e por aí vai.
Latebra optima insania est.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 19:26:12 »
Bom, eu vou ficar afastado do fórum por um tempinho, mas se vocês precisarem de alguma coisa de mim referente ao calendário é só me mandar MP ou e-mail :ok:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #206 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 20:41:13 »
Bom, eu vou ficar afastado do fórum por um tempinho, mas se vocês precisarem de alguma coisa de mim referente ao calendário é só me mandar MP ou e-mail :ok:
Ok! :ok:

Mas, pra falar a verdade, imagino eu que o calendário em si vai ficar meio parado enquanto não chegar outubro ou novembro... mas, bem, a gente pode ir divulgando :D
Latebra optima insania est.

Offline Mori

• Conselheiro Honorário
  • Nível 03
  • *
« Resposta #207 Online: 07 de Março de 2009, 23:16:15 »
Caros,

No início do mês tivemos um problema com a hospedagem dos sítios HAAAN. Por algum motivo o Era Darwin não carregava a página, e só fui corrigir o problema hoje.

O importante é que o sítio está de volta ao ar, e tomei a liberdade de atualizar o software e mudar o tema Wordpress:

http://eradarwin.haaan.com/

Se puderem, dêem uma olhada nas sugestões e críticas feitas por
vistantes em:
http://lablogatorios.com.br/100nexos/2009/02/24/o-ano-de-darwin-pegue-a-folhinha/

Novamente, parabéns a todos os envolvidos pelo esforço, e espero que se empolguem a continuar aperfeiçoando o trabalho.

Cordial abraço,

Kentaro Mori
http://haaan.com/

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 07 de Março de 2009, 23:25:10 »
Valeu, Mori. Quanto ao centenário da descoberta da Doença de Chagas, pesquisei que a data da descoberta é 15 de abril de 1909. O difícil vai ser achar um espaço, mas talvez se possa tirar uma coisa e colocar um texto sobre Carlos Chagas no lugar - o texto é fácil é só pegar o primeiro ou os dois primeiros parágrafos do texto da Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Chagas
Quem tem o arquivo original de Abril?

Quanto ao problema da cruz ao lado dos nomes dos falecidos, o original era assim e a cruz é o símbolo quase universal para falecimentos. Mas aceitamos sugestões... eu estava usando # em vez de cruzes.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re:150 DE
« Resposta #209 Online: 18 de Maio de 2019, 17:50:24 »
Karl Jaspers definiu o que chamava Era Axial (período entre os anos 800 a.C. e 200 a.C.)
https://en.wikipedia.org/wiki/Axial_Age

Muitos pensadores importantes surgiram nesta era e não só na europa, mas tambem na china, índia e oriente médio.

Antes que torçam o nariz por ser a época dominada por filósofos e religiosos, gostaria de lembrar que a ciência que nós céticos tanto admiramos surgiu no seio da filosofia. Muitos pré-socráticos, por exemplo eram tambem proto-cientistas. Não havia separação clara entre as disciplinas: estavam todas misturadas entre si. E sim, inclusive misturadas com muita religião, mito e superstição.

Vejam o que nos deu este período:
Na Grécia: Homero, Platão, Aristóteles, Arquimedes e praticamente todas as escolas da filosofia clássica grega
Na China: Confúcio, Lao-Tsé e o período clássico da filosofia chinesa
Na índia: Várias escolas do Hinduísmo, os Upanishads, Buda, Mahavira

Eu consideraria 800 B.C.E. como sendo o ano 0
Outras alternativas seriam o início da escrita em ~3500 B.C.E
ou o início da civilização em uns 10.000 B.C.E, acho
"Heaven and Earth are not benevolent; They treat the myriad of creatures as straw dogs"
― Laozi

"No testimony is sufficient to establish a miracle, unless the testimony be of such a kind, that its falsehood would be more miraculous, than the fact, which it endeavors to establish"
― David Hume

“Never argue with an idiot. They will drag you down to their level and beat you with experience.”
― Mark Twain

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!