Autor Tópico: Pra que serve deus?  (Lida 23357 vezes)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Re: Pra que serve deus?
« Resposta #300 Online: 03 de Setembro de 2009, 15:14:10 »
O deus dos Dinosaucers talves tenha forma T-Rex.

Opening:
http://www.youtube.com/watch?v=zjhJSD8RU4k

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #301 Online: 03 de Setembro de 2009, 15:28:15 »
Deus não tem forma. Deus é espírito. Espírito é algo em que o cristianismo crê. Não há provas. É um dogma. Aliás, nem mesmo as correntes cristãs concordam no que seja o espírito.
Com relação a Jesus, se o cristianismo crê que ele é o próprio Deus que tomou forma de homem, então a forma humana de Deus é Jesus.  Ele não teria corpo de vaca, porco ou dinossauro, porque se fez homem e não vaca, porco ou dinossauro.

Isso mesmo!
Não há provas!

E as correntes cristãs divergem sobre o que é espírito pelo simples fato de que qualquer um pode definir de qualquer jeito algo que não existe – pois justamente não há provas!

Percebes a armadilha da fé em dogmas?

Famado, você chega lá, meu caro, tenho fé em você!

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #302 Online: 03 de Setembro de 2009, 15:32:48 »
Ah, ia esquecendo, a forma humana/humanizada de javé se deve a questões culturais - os judeus e o mundo helenizado antropomorfizavam seus deuses.

De novo se põe a questão da relação entre a cultura e a religião.

Pq um jesus humanizado e não um krishna azul? Ou o elefântico ganesha?

Offline Taylor Swift

• Nível 03
  • *
« Resposta #303 Online: 20 de Setembro de 2009, 21:40:41 »
acho que algumas pessoas enlouqueceriam sem um deus,  pessoas fracas precisam de alguem para pedir socorro

mas ja esta na hora da humanidade banir deus e essas pessoas fracas devem entrar na realidade

pra mim deus serve o mesmo tanto que o coelhinho da pascoa ou o mickey

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re:Pra que serve deus?
« Resposta #304 Online: 16 de Agosto de 2019, 22:02:18 »
Ele é extremamente útil para se usar como pretexto para explorarconduzir os outros.
Não somos nós sacerdotes e/ou instituições religiosas que pedimos ou mandamos isso e aquilo. Não, de jeito nenhum.
É o próprio Deus quem pede/manda através de nós...

Serve para perdoar qualquer barbaridade, tipo abuso de criancinhas e uma lista interminável de outras coisas bem, bem ruins mesmo.

Ah, e como outros já apontaram, serve como muleta psíquica também.

Talvez seja por isso que esse meme não morre nunca: combina utilidade extrema com custo nulo.
Ele pessoalmente nunca cobra nada, nem um tostãozinho sequer por todos esses serviços. Deixa essa tarefa para seus representantes...

E a cereja do bolo é ser ultra vaidoso e mimado: não admite que bajulem a concorrência, que o ignore ou o contrarie seja no que for.
Mas misteriosamente nunca vem reclamar pessoalmente quando pisam na bola. Deixa essa tarefa para seus representantes, tão prestativos, dedicados e eficientes...
« Última modificação: 16 de Agosto de 2019, 22:33:40 por Fenrir »
"Heaven and Earth are not benevolent; They treat the myriad of creatures as straw dogs"
― Laozi

"No testimony is sufficient to establish a miracle, unless the testimony be of such a kind, that its falsehood would be more miraculous, than the fact, which it endeavors to establish"
― David Hume

“Never argue with an idiot. They will drag you down to their level and beat you with experience.”
― Mark Twain

Offline Marciano

• Nível 23
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Pra que serve deus?
« Resposta #305 Online: 18 de Agosto de 2019, 23:25:29 »
deus serve para controle político das massas, serve para enriquecer seus "intermediários", para consolar os que têm excesso de imaginação, para que se sintam especiais e superiores aos que "não têm deus no coração", como diz o Datena.

Para mim, serve tanto quanto o Kal-El ou o Jor-El. Para nada. Nem deus nem o sobrenatural, o espantoso, o fantástico.

Serve também, como alguém disse aqui no clube, em outro tópico, para que eu minta, citando seu nome, como se fosse uma coisa real, para evitar ser maltratado e discriminado, se estiver acidentado ou doente em um hospital e um doido qualquer me falar sobre ele. Se bem que, numa situação dessas, eu fique também preocupado com o tratamento que possa receber, pois se quem está cuidando de mim confia mais em deus do que em remédios caros, equipamentos hospitalares com tecnologia de ponta, sinto-me meio perdido.

Estou falando em tese, porque graças ao acaso, ao fortuito e à entropia, ainda não passei por situações de extrema unção.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!