Autor Tópico: TV britânica mostra exorcismo científico ao vivo  (Lida 1271 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Anonymous

  • Visitante
TV britânica mostra exorcismo científico ao vivo
« Online: 25 de Fevereiro de 2005, 13:37:58 »
A televisão britânica exibiu na noite de quinta-feira o exorcismo de um homem, que teve sua atividade cerebral submetida a um controle médico, em um programa que estudava as relações entre a ciência e a religião.

Em um programa do Channel 4, o reverendo Trevor Newport, um religioso pentecostal, exorcizou um homem com idade por volta dos 40 anos, apresentado com o nome de Colin e que apareceu com fios elétricos fixados em sua cabeça.

Newport, que ao que parece tem experiência na matéria, disse uma série de orações de conjuro para que os demônios abandonassem o homem.

"Colin era alguém muito agitado antes e agora é alguém completamente relaxado", declarou o religioso, ordenado há 25 anos.

Depois do exorcismo, Colin declarou: "Sentia que existiam demônios em minha vida, dos quais me livrei. Acredito que existe um Deus misericordioso e que o país precisa saber que Jesus expulsa os maus espíritos e que continua fazendo".

Sacerdotes da Igreja Anglicana, psicólogos, religiosos muçulmanos, neurologistas e psiquiatras observaram a experiência.

"Durante o processo, vimos uma pequena atividade na região parietal do cérebro", declarou o médico Jonathan Bird, neuropsiquiatra do hospital Frenchay de Bristol, que assistiu ao experimento.

Colin estava conectado a um eletroencefalograma, um aparelho que mede a atividade elétrica do cérebro.

"Também constatamos uma certa assimetria no lóbulo temporal. Quanto a saber se se devia a uma atividade do cérebro ou a uma atividade espiritual, a resposta eu deixo para os especialistas", disse o médico.

Alguns observadores afirmaram que o alívio que o paciente parecia sentir era devido ao fenômeno espiritual, enquanto outros compararam o exorcismo a uma forma de hipnose

 

Fonte: Terra (não achei o link)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!