Autor Tópico: Overdose de homeopatia  (Lida 5331 vezes)

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
Re: Overdose de homeopatia
« Resposta #25 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 13:32:15 »
odeio ter que estudar isso pra terminar a facul... é como ter que estudar religião pra se formar em medicina... :'(
Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #26 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 15:18:04 »
"É como"? Eu diria que é de fato!

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #27 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 19:46:06 »
O que sei de homeopatia foi num dos vídeos do Richard Dawkins. A idéia básica não seria fora de lógica, tipo tratar uma alergia com doses pequenas daquilo que a causa, de forma a acostumar o corpo. Isso funciona em certos casos e é um tratamento médico aceito com resultados.
O que vira cascata, empulhação e crime é a idéia de que a substância funciona melhor, quanto mais diluída for. Uma gora numa piscina funciona melhor que uma gota num copo. Vigarice, charlatanismo.
Fazem o mesmo que os traficantes, que pegam um quilo de maconha, misturam num caminhão de bosta de vaca, prensam e vendem pros malucos fumarem.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 23:17:52 »
O que sei de homeopatia foi num dos vídeos do Richard Dawkins. A idéia básica não seria fora de lógica, tipo tratar uma alergia com doses pequenas daquilo que a causa, de forma a acostumar o corpo. Isso funciona em certos casos e é um tratamento médico aceito com resultados.
A homeopatia não usa uma pequena dose do que causa a doença. Usa uma pequena dose de alguma substância que cause os mesmos sintomas da doença. Percebeu a diferença?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
« Resposta #29 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 12:47:37 »
A homeopatia não usa uma pequena dose do que causa a doença. Usa uma pequena dose de alguma substância que cause os mesmos sintomas da doença. Percebeu a diferença?
exato, algo que cause os mesmos sintomas na pessoa saudável é dado a pessoa enferma, dinamizado/potencializado  ::)
não consigo imaginar de onde o cara tirou a ideia que diminuir a dose causa um efeito maior... ::)
Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn!

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #30 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 18:16:27 »
É a tal da "memória da água" a nível etérico quântico subespacial da projeção astral ( ao menos foi quase isso que tentaram explicar :P)

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #31 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 19:21:04 »
NOs meus tempos de guri, piá, moleque, eu tomava overdose de sadol e de biotônico. Agora nem isso dá pra fazer, tiraram o álcool da fórmula...
KKKK, moleke cão rules!!!!
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline Rey-ctba

• Nível 10
  • *
« Resposta #32 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 09:36:39 »
NOs meus tempos de guri, piá, moleque, eu tomava overdose de sadol e de biotônico. Agora nem isso dá pra fazer, tiraram o álcool da fórmula...
KKKK, moleke cão rules!!!!

O pior de tudo é que estes produtos não fizeram efeito nenhum, além dos porres infantis. Mas deixei de usá-los  asssim que descobri que o cinzano tinha o mesmo sabor e dava um porre melhor!!!! Coisa de criança!!!!

Só pra constar, depois de 2003 só ingiro álcool na forma de pastel  :histeria: :histeria:

Um abraço

Rey

Offline Fenrir

• Nível 31
  • *
  • Cave Canem
Re:Overdose de homeopatia
« Resposta #33 Online: 27 de Outubro de 2018, 21:41:11 »
E overdose de florais de bach e água benta?
"Heaven and Earth are not benevolent; They treat the myriad of creatures as straw dogs"
― Laozi

"No testimony is sufficient to establish a miracle, unless the testimony be of such a kind, that its falsehood would be more miraculous, than the fact, which it endeavors to establish"
― David Hume

“Never argue with an idiot. They will drag you down to their level and beat you with experience.”
― Mark Twain

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!