Autor Tópico: Carros no Cinema  (Lida 609 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.324
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Carros no Cinema
« Online: 22 de Junho de 2010, 17:36:44 »
Carros no Cinema

Veja os veículos mais marcantes das telonas

Ferrari, Lamborghini, Porsche, Audi, BMW, Mercedes... Muitas são as marcas e modelos que permeiam a lista de desejos de muitos homens e mulheres. A potência do motor, o design inovador e o status proporcionado são alguns dos principais motivos das pessoas desejarem tanto essas máquinas caríssimas.

No entanto, a mente consumista também abre espaço àqueles veículos que nem parecem de verdade e são quase impossíveis de ser encontrados pelas ruas. São carros que só existem em filmes e que, além da beleza, são extremamente divertidos e cheios de funções diferentes que enlouquecem qualquer um!

Aproveite para se deliciar com a lista do ONNE com os dez carros mais famosos da história do cinema. Veja o ranking e aproveite para lembrar de muitos outros!

Batmóvel, da série de filmes Batman:

Nos famosos quadrinhos dos anos 1940, o herói Batman utilizava vários automóveis, mas nenhum modelo de série. Os carros eram sempre caricaturados e por ocasião do início da produção dos novos episódios da Dupla Dinâmica, nos anos 1960, surgiu a necessidade de criar um veículo permanente. Assim surgiu o lendário Batmóvel (Batmobile), encomendado a George Barris, famoso construtor de automóveis especiais.


Batmóvel.

Mach 5, do filme Speed Racer:

Criado no Japão, em 1960, o Mach 5 é o carro do piloto de automobilismo de ficção Speed Racer. Inspirado na Ferrari Dino, o veículo foi dado a Speed por seu irmão Rex. Ele tem alguns recursos especiais como: controle de tração, macaco automático, capota blindada e webcam. As cores são uma referência à bandeira do Japão e o design lembra os atuais veículos de Fórmula 1, com o bico tubarão. O Mach 5 ainda é anfíbio e pode ser usado como barco. Para isso, é possível ativar o controle F, que aciona a câmera acoplada ao periscópio (aparelho usado para olhar a superfície do mar, em submarinos) e tanques de oxigênio instalados atrás do banco do piloto e do carona.


Mach 5.

De Lorean, da trilogia De Volta para o Futuro:

Na época da produção do primeiro De Volta para o Futuro, o De Lorean DMC-12 já não era mais fabricado e só ganhou status por aparecer na trilogia. Ele surgiu na história quando Emmett diz a Marty para se encontrarem às 1h30 da madrugada do dia 26 de Outubro de 1985, no estacionamento do Centro Comercial Dois Pinheiros, local escolhido para um novo experimento científico.  Assim que chega ao local, Marty encontra Einstein, o cão de Emmett, e, para seu espanto, um automóvel De Lorean saindo, envolto numa nuvem de fumaça. Nele, estava Emmett que diz a Marty tratar-se da nova experiência que tinha preparado: Uma máquina do tempo que funciona através da energia cinética do movimento do carro. Era necessário acelerar o automóvel até 88 mph (140 km/h) que, consequentemente, produziria uma energia elétrica de 1,21 GW e transportario o veículo para a data programada.


De Lorean.

Herbie, de Se Meu Fusca Falasse e seus remakes:

Herbie é o fusca mais famoso da história do cinema e apareceu em seis filmes, todos eles produzidos pelos estúdios Disney: Se Meu Fusca Falasse, de 1969; As Novas Aventuras do Fusca, de 1974; Um Fusca em Monte Carlo, de 1977; A Última Cruzada do Fusca, de 1980; Se Meu Fusca Falasse 2, de 1997, e o mais recente filme Herbie - Meu Fusca Turbinado, de 2006, que teve como protagonista a atriz Lindsay Lohan. Herbie é um Volkswagen Fusca 1963, de cor branco pérola (código VW L87), com vida própria e uma incrível inteligência, carisma e personalidade. É um carro desprezado que vai parar nas mãos de Jim, um piloto de corridas fracassado, que ganha confiança e começa a vencer várias corridas, graças ao carro. Sua marca registrada são suas linhas, que remetem a um carro de corrida, e o número 53, pintado na sua parte frontal.


Herbie. (Foto Reprodução)

Ferrari 1961 de Curtindo a Vida Adoidado:

“Pode confiar no garagista, ‘ele é profissional’...” No filme, Ferris convence o amigo Cameron a emprestar a rara Ferrari 1961 de seu pai. Todas as tomadas de inserção da Ferrari foram feitas em uma verdadeira Ferrari GT California e os carros usados em wide shots eram obviamente reproduções. Como existem somente 100 desses carros pelo mundo, é muito caro destruir um deles e, para isso, foram feitas algumas réplicas. Mais tarde, o modelo Ferrari GT Califórnia tornou-se o mais caro automóvel já vendido num leilão, quando o ator Chris Evans adquiriu um exemplar, em 2008, por cerca de US$ 11 milhões.


Ferrari.

A Kombi Amarela de Pequena Miss Sunshine:

Diante de uma situação familiar um pouco estável, com cada membro da família sofrendo suas peculiares diferenças e problemas, surge a notícia de que a menina Olive foi classificada no concurso Pequena Miss Sunshine, na Califórnia. Sai então toda a família: O avô de Olive; o pai Richard; a mãe; o tio Frank; e o irmão mais velho Dwayne, para levar a pequena e  sonhadora garota, com o único meio de locomoção que pode levar toda a família, uma Kombi amarela. O carro se torna também um personagem quando ela começa a enguiçar e todos têm que esquecer seus problemas individuais, se juntar e ajudar para que ela funcione e os leve à Califórnia a tempo do concurso.

Curiosidade: Cinco Volkswagen Kombi idênticas foram usadas durante as filmagens.


Kombi Amarela.

Pussy Wagon, da série Kill Bill:

O filme de Tarantino chama atenção por vários aspectos, mas é impossível esquecer da famosa Pussy Wagon, a pick up amarela de Buck, o enfermeiro maldoso que "cuida" de Beatrix Kiddo no início do filme. O modelo é uma Chevrolet Silverado SS amarela e brilhante e que hoje está em posse do próprio Quentin Tarantino, que a emprestou a Lady Gaga e Beyoncé para a gravação do clipe Telephone.


Pussy Wagon.

O Furgão-Cachorro de Débi e Lóide:

Lloyd leva uma garota charmosa até o aeroporto e percebe que ela esquece uma mala no saguão do local. Desesperado, tenta devolver a maleta à garota, mas não consegue e convence seu amigo Harry a ir com ele até Aspen (destino da garota). Harry só decide ir porque divide com ele o carro: um furgão “fantasiado” de cachorro, com língua e tudo, que marcou o clássico dos anos 1990.


Furgão Cachorro.

O General Lee de Os Gatões:

O negócio da família Duke é a venda de bebida ilegal, fabricada pelo tio Jesse. Luke e Bo são primos e os responsáveis pela entrega das bebidas, que é feita através de um Dodge Changer laranja, apelidado de General Lee. Luke e Bo volta e meia enfrentam problemas com a polícia, o que faz com que tenham que andar sempre em alta velocidade. O carro marcou época com a série de TV Os Gatões, nas décadas de 1970 e 1980, e voltou com tudo em 2005, com o filme remake da série, estrelado por Johnny Knoxville.


General Lee

O Ghostbusters Ecto-1 de Caça-Fantasmas:

Um Miller-Meteor Cadillac Fleetwood, de 1959, é o veículo original coberto de bugigangas tecnológicas (para a época) que se tornou o famoso Ghostbusters Ecto-1, meio de transporte dos quatro caçadores de fantasma. As "capacidades" do carro nunca foram mostradas realmente no filme, mas o veículo tornou-se um dos mais queridos pelos cinéfilos e fãs da série de filmes dos Caça-Fantasmas.

Curiosidade: A versão miniatura do Ghostbusters Ecto-1 vendeu mais de um milhão de unidades ao redor do mundo.


Ghostbusters Ecto-1

http://msn.onne.com.br/autos/materia/13707/carros-no-cinema

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!