Discussões > Religiões, Crenças e Mitos

Deus é responsável pelo Big Bang, diz papa Bento 16

(1/15) > >>

_Juca_:
Parece que o deus oficial da Igreja católica é o bom e velho Lacunão, o Megaphodão que criou o universo através do Big Bang, Adão e Eva que se explodam.

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/855860-deus-e-responsavel-pelo-big-bang-diz-papa-bento-16.shtml

Spitfire:
Deus também é responsável então pelo meu peido.  :zzz:

Baphomet:
Sempre muito teórico...


"Cidade do Vaticano, 6 jan (EFE).- O papa Bento XVI ressaltou nesta quinta-feira que "o Universo não é o resultado da casualidade, como alguns querem fazer acreditar" e ressaltou que contemplá-lo convida-nos a ler nele "a sabedoria do Criador".

A manifestação do pontífice ocorreu durante a homilia da missa do Batismo de Cristo (Epifania) celebrada nesta quinta-feira na Basílica de São Pedro, após anunciar o dia da Páscoa, que neste ano será em 24 de abril.

Bento XVI destacou que Deus não se manifesta na potência deste mundo, mas "na humildade de seu amor" e refletiu que provavelmente se nos fosse perguntado como Deus devia salvar o mundo, a humanidade pediria que ele demonstrasse seu poder com um sistema econômico mais justo no qual todos pudessem ter tudo aquilo que desejassem.

O bispo de Roma considerou que isto representaria "uma espécie de violência contra o homem, porque o privaria dos elementos fundamentais que o caracterizam" como "a liberdade" e "o amor".

Durante a homilia, o papa partiu do Evangelho desta quinta-feira que narra a chegada dos Reis Magos a Belém a partir de seu encontro com Herodes.

Assim, referiu-se à estrela que guiou os Reis Magos a Belém e lembrou que ao longo dos séculos foi motivo de debate científico entre os astrônomos definir que tipo de astro apontou o caminho.

Bento XVI afirmou que esses não são os elementos essenciais para entender essa estrela, e insistiu em que esses homens "buscavam os sinais de Deus" e buscavam "ler sua assinatura na Criação" porque "os céus narram a glória de Deus".

Bento XVI assinalou que é "a palavra de Deus a verdadeira estrela que, na incerteza humana, nos oferece o imenso esplendor da verdade divina" e convidou os homens a se deixarem guiar por ela.

O bispo de Roma falou além das Sagradas Escrituras que, segundo disse, não deve ser considerada como "um objeto para o estudo e a discussão dos especialistas", mas como "um livro que indica o caminho para chegar a vida".

Cidade do Vaticano, 6 jan (EFE).- O papa Bento XVI felicitou nesta quinta-feira os fiéis das Igrejas Orientais que nesta sexta-feira realizam a Santa Natal e pediu que a bondade de Deus "reforce em todos a fé, a esperança, a caridade e console às comunidades que foram colocadas à prova".

A mensagem foi lida pelo papa após a reza do Ângelus na Praça de São Pedro, diante dos milhares de fiéis que assistiam à missa do Batismo de Cristo (Epifania), na qual garantiu que o Universo "não é o resultado da casualidade".

As palavras do papa chegam poucos dias após o atentado perpetrado na véspera do Natal em uma igreja copta de Alexandria (Egito), que causou a morte de 21 pessoas e feridas em outras 79.

No Ângelus, o pontífice, que pediu perdão aos fiéis congregados na Praça de São Pedro pelo atraso com o qual tinha iniciado a reza, se referiu à pergunta que a Igreja quer suscitar nos corações de todos os homens: Quem é Jesus?

Assim, destacou que a "ânsia espiritual" que movimenta a missão da Igreja é a de mostrar Jesus e seu Evangelho para que cada homem "possa descobrir em seu aspecto humano o aspecto de Deus e ser iluminado por seu mistério de amor".

O bispo de Roma destacou que a Epifania anuncia "a abertura universal da Igreja e sua ligação a evangelizar a todas as pessoas" e diz como a Igreja realiza esta missão: "refletindo a luz de Cristo e anunciando sua palavra".

Depois do Ângelus, o papa lembrou que nesta quinta-feira é a Jornada Missionária das crianças e como crianças e jovens "organizados nas paróquias e nas escolas, formando uma rede espiritual de solidariedade para ajudar os que passam dificuldades".

"É importante e lindo que as crianças cresçam com uma mentalidade aberta ao mundo, com sentimentos de amor e de fraternidade, superando o egocentrismo e o consumismo", ressaltou o Pontífice."


(Fonte: http://noticias.br.msn.com/mundo/artigo.aspx?cp-documentid=27137534&page=0)

Erictex:
O que fazemos com isso agora??

Spitfire:

--- Citação de: Erictex em 06 de Janeiro de 2011, 18:04:58 ---O que fazemos com isso agora??

--- Fim de citação ---

Eu tenho uma sugestão, mas não creio que o papa a considere muito confortável.  ::)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa