Autor Tópico: Comentários sobre as Resoluções do Comitê Mantenedor  (Lida 17957 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 31
  • *
Re:Comentários sobre as Resoluções do Comitê Mantenedor
« Resposta #100 Online: 09 de Fevereiro de 2016, 01:24:47 »
Gostaria de agradecer à moderação pela resposta aos meus questionamentos!!! Realmente vejo que as críticas feitas à moderação são totalmente pertinentes!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 09 de Fevereiro de 2016, 02:01:25 »
Gostaria de agradecer à moderação pela resposta aos meus questionamentos!!! Realmente vejo que as críticas feitas à moderação são totalmente pertinentes!

É Carnaval. A maioria dos moderadores está fora de suas "bases".

E eu continuo com problemas para postar. Somente na quarta-feira é que meu problema será resolvido.

Tenha paciência.
Foto USGS

Offline Feliperj

• Nível 31
  • *
« Resposta #102 Online: 09 de Fevereiro de 2016, 02:29:36 »

É Carnaval. A maioria dos moderadores está fora de suas "bases".

E eu continuo com problemas para postar. Somente na quarta-feira é que meu problema será resolvido.

Tenha paciência.

:biglol:...Justo, muito justo!!!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 09 de Fevereiro de 2016, 04:38:21 »

Não se iluda, só o Geo e um ou outro conselheiro sabe o que acontece no dia a dia do CC. O moderador Barata, por exemplo, já confessou que não lê as mensagens de um outro forista e desconfio que o mesmo acontece entre outros moderadores mais "ativos". Na maioria das vezes, são as denúncias que fazem a moderação funcionar.

Aqui tem coisas engraçadas. Veja a lista inchada de conselheiros, que são de fato as pessoas que sustentam financeiramente o CC. Quantos deles participam ativamente das discussões? Quantos deles lançaram tópicos no último ano? no último semestre? Na semana passada? Um ou outro. O Dr Manhattan fez uma tentativa elogiável de tentar dar uma sacudida lançando uns tópicos interessantes no ano passado mas logo jogou a toalha porque não teve a cooperação de seus pares e demais foristas. Gostaria de entender a lógica dessa panela, isto é, por que alguém mantém um fórum de debates mas não tem interesse em debater?

Se o Buck, DDV e mais uns 2 ou 3 pararem de postar o CC vai rapidamente para o ralo, pelo menos a parte comprometida com o sublime ideal de ser um fórum cético, o que vai sobrar será só divertimento e besteirol.

Em tópicos com poucos participantes as discussões tendem a se polarizar agressivamente. Os pontos de vista tendem a dois e quase sempre o debate acaba em cartão amarelo.

Offline Nina

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #104 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 18:31:37 »
Gostaria de entender a lógica dessa panela, isto é, por que alguém mantém um fórum de debates mas não tem interesse em debater?

No meu caso, já discuti muito, já dei muito tempo ao fórum. Hoje tenho um emprego que me consome em tempo integral literalmente e duas crianças pequenas. Continuo no conselho e quero continar porque acredito espaços como estes são essenciais para que jovens possam aprender como eu aprendi em outro tempo. Não haverá o risco de o CC deixar órfãos como aconteceu com a STR, que ficava nas mãos de um só. Somos um comitê com uma história, um tanto longa, embora não ativa agora.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 18:53:13 »
Gostaria de entender a lógica dessa panela, isto é, por que alguém mantém um fórum de debates mas não tem interesse em debater?

No meu caso, já discuti muito, já dei muito tempo ao fórum. Hoje tenho um emprego que me consome em tempo integral literalmente e duas crianças pequenas. Continuo no conselho e quero continar porque acredito espaços como estes são essenciais para que jovens possam aprender como eu aprendi em outro tempo. Não haverá o risco de o CC deixar órfãos como aconteceu com a STR, que ficava nas mãos de um só. Somos um comitê com uma história, um tanto longa, embora não ativa agora.

A sua contribuição aqui sempre foi de máxima qualidade. Meus sinceros agradecimentos pois também aprendí com você e gostaria de vê-la tão atuante agora como era anos atrás.

Offline Nina

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #106 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 18:56:14 »
Nem sempre Giga... eu já fiquei suspensa também... hahahhahaah
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #107 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 09:56:05 »

A sua contribuição aqui sempre foi de máxima qualidade. Meus sinceros agradecimentos pois também aprendí com você e gostaria de vê-la tão atuante agora como era anos atrás.

Eu cansei de discutir também depois de mais de 10 anos de fórum, desde a STR. E tem também a questão de emprego, antes eu tinha mais tempo. Eu não acho estranho ajudar a bancar um espaço para outros debaterem e se informarem sem participar ativamente dele. É uma forma de solidariedade, sei lá.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Com a Resposta Rápida pode usar o código BBC e os smileys como numa mensagem normal, mas muito mais rapidamente.

Nome: E-mail:
Verificação:
Qual a palavra repetida nesta nesta pergunta?:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!