Autor Tópico: Comentários sobre as Resoluções do Comitê Mantenedor  (Lida 17962 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Resoluções do Comitê Mantenedor
« Resposta #25 Online: 14 de Julho de 2005, 19:33:28 »
Citação de: Tulkas
Regra boba... falar palavrão pode... internetês não.

Não tinha pensado por esse lado....

:ok:

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #26 Online: 14 de Julho de 2005, 21:02:34 »
Citação de: Oceanos
Citação de: Tulkas
Regra boba... falar palavrão pode... internetês não.

Não tinha pensado por esse lado....

Também acharia uma ótima observação, mas palavrão cairia na interpretação de ofensa pessoal ou ad-hominem de alguma forma

"Oh! Isto é um ad-hominem para os meus olhos.."  :P

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #27 Online: 14 de Julho de 2005, 21:04:07 »
Citação de: bruno
eu acho desnecessário. o corretor de internetês, que foi descartado, seria melhor....

Também acho, ou um prêmio de melhor redator...(irônico claro)

Ou pedir cinco centavos por gafe/erro/estilismo cometido

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Resoluções do Comitê Mantenedor
« Resposta #28 Online: 14 de Julho de 2005, 21:16:10 »
Bom, eu votei contra.  :?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #29 Online: 15 de Julho de 2005, 08:55:36 »
Não exagerem, a regra foi votada pela dificuldade de ler em internetês.

Valew e falow não é internetês.

Internetês é: vlw e flw...

Offline LorD

• Nível 10
  • *
« Resposta #30 Online: 15 de Julho de 2005, 09:21:26 »
Só perguntei por costume de escrever assim, nada de mais... mas acho que deveria ser permitido pelo simples fato de quem vê "falow" entende "falou" e etc.

Realmente é melhor tomarmos cuidado com o exagero de regras com... utilidade contestavel :wink:

Valeu[w] e Falou[w]! =P

PS.: não, esses "W" não foram uma afronta, só uma bricadeirinha :wink:
:louva:  Worship me :louva:

Civilization Rules!

A luz tem aceleração?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 15 de Julho de 2005, 12:09:08 »
Citação de: Rhyan
Não exagerem, a regra foi votada pela dificuldade de ler em internetês.

Valew e falow não é internetês.

Internetês é: vlw e flw...

Se alguém escrever internetês, ignore! Mas proibir?

Mais uma coisinha... Frequentemente, quando eu estou lah em Sao Carlos, sou obrigado a usar os computadores dos laboratorios de informatica da universidade para acessar a internet, e muitas vezes eu pego maquinas com os teclados desconfigurados e nao dah para usar acentuacao e nem cedilhas, muito menos ponto de interrogacao. Como eh que eu faco, me abstenho de usar o forum (int) Ou do jeito que estou escrevendo agora nao eh internetes (int)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 15 de Julho de 2005, 12:17:17 »
Quanto a isso não há problemas. Não é todo internetês que é proibido, apenas aquele que atrapalha a discussão.

E não é fácil ignorar o internetês quando a mensagem que você está lendo está repleta dele.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 15 de Julho de 2005, 12:55:27 »
Citação de: Angelo Melo
Quanto a isso não há problemas. Não é todo internetês que é proibido, apenas aquele que atrapalha a discussão.

E não é fácil ignorar o internetês quando a mensagem que você está lendo está repleta dele.

Eu sugeri ignorar a própria mensagem na verdade. Quem quiser ler que leia. É meio subjetivo definir o que é internetês. O L. Duran acha que valew e falow é internetês!

Offline Zaphod Beeblebrox

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Entre em pânico!
    • Página Pessoal
« Resposta #34 Online: 15 de Julho de 2005, 12:58:43 »
A regra foi criada por que é impossível discutir seriamente com alguém que escreve "axim" ou coisas piores. Me sinto perdendo tempo.

Quer conversar assim, vá para chat ou poste apenas na área de papo-furado.
[]’s
Atheist

Já leu meu livro "O DNA Curioso"?

Rock com Ciência - Podcast - Discutindo questões sobre a vida, o universo e tudo mais!

Blog DNA Cético

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 15 de Julho de 2005, 13:00:29 »
Eu penso assim... se a mensagem á compreensível instanteneamente sem problemas, as pessoas podem escrever do jeito que quiserem.

Todo mundo sabe o que significa "Falow" e "Valew", assim como "blz", "vc" e "pq"...

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #36 Online: 15 de Julho de 2005, 13:43:38 »
Citação de: Gabriel dCF
O L. Duran acha que valew e falow é internetês!

Não é? :shock:  :)
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #37 Online: 15 de Julho de 2005, 15:29:26 »
Vejam os exemplos:

Este é um exemplo perfeito de como se deve escrever. Usando acentos, pontuação e tudo mais. Usando palavras sem abreviar também torna o texto mais fácil de ser compreendido.

Este eh um exemplo adaptado para quem estah sem poder usar acentuacao. Permitido pois nao eh dificil entender o que estah escrito. Mesmo nao precisando do aga...

Este é um exemplo coisado de uns manos que escrevem em gírias e usam palavras do tipo falou, falow, vc, etc... Não é internetês este barato ainda porque dá pra entender, saca?

Issu aki eh 1 ex q naum podi faze no site. Interneteis q si Skreve axim fais mau pra vistas i num presta

EsKrEvEr TrOcAnDo As LeTrAs TaMbÉm É pRoIbIdO, vIu?

35CR3V3R C0M0 1 H4CK3R T4M83M 3 PR0181D0 N0 F0RUM

Iscrivinhar feitu um retardadado eh espreçamente proibidu purquê ningém aki mereci fikar lendu baboseiras que naum tem nem necso aliás gostei du foru de vosses...

nao pode tambem escrever coisas sem nexo sem virgulas acentos pontuacao nem letras maiusculas nem nada pois fica dificil entender o que ta escrito como voces podem ver esse exemplo mostra como muitas pessoas sem capacidade de disserminento escrevem nao ta parecendo um troll???????

Bom, espero que entendam mais ou menos como devem ser postados os tópicos e as respostas no fórum. Verde é perfeito, amarelo é aceitável mas vermelho não dá...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 15 de Julho de 2005, 15:46:59 »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 15 de Julho de 2005, 16:55:38 »
eu não uso maiúsculas  :x
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Zaphod Beeblebrox

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Entre em pânico!
    • Página Pessoal
« Resposta #40 Online: 15 de Julho de 2005, 20:04:04 »

Pois deveria usar!

Quando você usar as maiúsculas sua vida vai mudar, você será uma outra pessoa!  :lol:
[]’s
Atheist

Já leu meu livro "O DNA Curioso"?

Rock com Ciência - Podcast - Discutindo questões sobre a vida, o universo e tudo mais!

Blog DNA Cético

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
« Resposta #41 Online: 15 de Julho de 2005, 23:25:22 »

Por quê?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 15 de Julho de 2005, 23:59:31 »
Citação de: Alenônimo
Bom, espero que entendam mais ou menos como devem ser postados os tópicos e as respostas no fórum. Verde é perfeito, amarelo é aceitável mas vermelho não dá...

Pra mim tá tudo da mesma cor.  :oops:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #43 Online: 16 de Julho de 2005, 00:03:02 »
Citação de: Ricardo Mioto

Então tente ver o "código fonte" da mensagem para ver as cores que eu usei... ;)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 16 de Julho de 2005, 00:28:40 »
Até parece o Aldo rebelo querendo proibir os anglicismos e a cartilha de termos proibidos do governo PT.

Concordância verbal, nominal e regência nos trinques também?

Mas se vocês perdem tempo discutindo com criacionistas, ler "axim" não parece algo tão terrível...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 16 de Julho de 2005, 00:38:25 »
Citação de: Ricardo Mioto

Então tente ver o "código fonte" da mensagem para ver as cores que eu usei... ;)

Sim, eu tinha visto. O problema é comigo mesmo...  :?

Offline Skorpios

• Tesoureiro
  • Nível Máximo
  • *
  • Homenagem a mais um amigo morto.
« Resposta #46 Online: 16 de Julho de 2005, 07:00:08 »
Vejam os exemplos:

Este é um exemplo perfeito de como se deve escrever. Usando acentos, pontuação e tudo mais. Usando palavras sem abreviar também torna o texto mais fácil de ser compreendido.

Este eh um exemplo adaptado para quem estah sem poder usar acentuacao. Permitido pois nao eh dificil entender o que estah escrito. Mesmo nao precisando do aga...

Este é um exemplo coisado de uns manos que escrevem em gírias e usam palavras do tipo falou, falow, vc, etc... Não é internetês este barato ainda porque dá pra entender, saca?

Issu aki eh 1 ex q naum podi faze no site. Interneteis q si Skreve axim fais mau pra vistas i num presta

Iscrivinhar feitu um retardadado eh espreçamente proibidu purquê ningém aki mereci fikar lendu baboseiras que naum tem nem necso aliás gostei du foru de vosses...

nao pode tambem escrever coisas sem nexo sem virgulas acentos pontuacao nem letras maiusculas nem nada pois fica dificil entender o que ta escrito como voces podem ver esse exemplo mostra como muitas pessoas sem capacidade de disserminento escrevem nao ta parecendo um troll???????

:ok:  :ok:  :ok:  :ok:  :ok:
Se você agir sempre com dignidade pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos.

Millôr Fernandes

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #47 Online: 16 de Julho de 2005, 07:18:26 »
:D Sou internauta de primeira viagem... Mais "axim" eu num aguento.... Como o Alenonimo citou muito bem, o problema do exagero dificulta a comunicação. Colocar uma ou outra palavra em internetês é suportavel,  texto inteiro fica incompreensivel. O exemplo do estilo "Hacker" eu demorei pra conseguir ler.

:P Axia
(axim num dah)
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Pensador Amazonense

• Nível 10
  • *
« Resposta #48 Online: 16 de Julho de 2005, 22:27:58 »
Vejam os exemplos:

Perfeito. :ok:  :ok:  :ok:  :ok:  :ok:  :ok:  :ok:  :ok:  :ok:

Você foi muito feliz nos seus critérios, e soube explicar o assunto muito bem.

Tenho notado que o que está havendo aqui é antes de tudo um conflito cultural. Todos os que têm resistido à regra, ou a criticado, possuem menos de 23 anos. Ou seja, estão acostumados a vez ou outra escreverem assim, pois cresceram cercados dessa linguagem. Então, para eles, adaptar-se à regra significaria mudar hábitos.

Já a maioria dos que têm expressado apoio à idéia tem mais de 25 anos. São pessoas que aprenderam a escrever numa era pré-internet, e que nunca formaram o hábito de escrever em internetês. (Eu, por exemplo, nunca me acostumei a escrever assim, mesmo no MSN. O máximo que faço é escrever "pq", "vc", "tb", "blz", mas não vejo vantagem nenhuma em trocar "então" por "entaum", que possui o mesmo número de caracteres. Tenho a tendência de escrever tudo por extenso. Minha sorte é que digito rápido.) Para essas pessoas ler em internetês é realmente desagradável.

Aparentemente, pessoas com mais de 25 anos que achem a tal regra arbitrária ou desnecessária não tiveram ânimo ou interesse suficiente para se manifestarem contra. Os únicos que fizeram isso foram os mais novos, isto é, os que efetivamente usam essa linguagem, mesmo que apenas fora do fórum. Questão de solidariedade ou empatia com seus iguais.

Minha opinião pessoal é que deve prevalecer o português oficial, pelo simples fato de ser o padrão. Os padrões existem para padronizar as coisas, permitir a comunicação. Devem ser preservados e respeitados. Se cada um resolvesse escrever do jeito que bem entendesse a comunicação ficaria seriamente prejudicada.

Pensem em cesta, sesta, sexta, seção, cessão, sessão. Se cada um resolvesse escrever do jeito que lhe dá na telha a comunicação ficaria impossível.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 16 de Julho de 2005, 22:38:52 »
Citação de: Pensador Amazonense
Tenho notado que o que está havendo aqui é antes de tudo um conflito cultural. Todos os que têm resistido à regra, ou a criticado, possuem menos de 23 anos. Ou seja, estão acostumados a vez ou outra escreverem assim, pois cresceram cercados dessa linguagem. Então, para eles, adaptar-se à regra significaria mudar hábitos.

Eu nunca escrevi daquela maneira em minha vida! Também não tenho costume de conversar com quem escreva. Não tire conclusões precipitadas, não acredite em alguma coisa só porque você pensou nela.

Com a Resposta Rápida pode usar o código BBC e os smileys como numa mensagem normal, mas muito mais rapidamente.

Nome: E-mail:
Verificação:
Quantas letras (por extenso) há em "clubecetico"?:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!