Autor Tópico: Comentários sobre as Resoluções do Comitê Mantenedor  (Lida 17965 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Resoluções do Comitê Mantenedor
« Resposta #50 Online: 16 de Julho de 2005, 22:50:01 »
Citação de: Gabriel dCF
Citação de: Pensador Amazonense
Tenho notado que o que está havendo aqui é antes de tudo um conflito cultural. Todos os que têm resistido à regra, ou a criticado, possuem menos de 23 anos. Ou seja, estão acostumados a vez ou outra escreverem assim, pois cresceram cercados dessa linguagem. Então, para eles, adaptar-se à regra significaria mudar hábitos.

Eu nunca escrevi daquela maneira em minha vida! Também não tenho costume de conversar com quem escreva. Não tire conclusões precipitadas, não acredite em alguma coisa só porque você pensou nela.

Faço das suas palavras as minhas, Gabriel.

Offline Pensador Amazonense

• Nível 10
  • *
Re.: Resoluções do Comitê Mantenedor
« Resposta #51 Online: 16 de Julho de 2005, 23:53:39 »
Deveria ter sido mais preciso em minha linguagem.

Uma coisa são os fatos observados. De fato TODOS que se manifestaram contra a regra possuem de 22 anos para baixo. Isso é apenas constatação de um fato observável.

Como eu disse, pessoas mais velhas podem ter tido suas ressalvas em relação à regra, mas, se isso aconteceu, preferiram não opinar. Isso também pôde ser observado.

Também é fácil observar que tanto a iniciativa da regra quanto seus apoios mais entusiasmados partiram de pessoas acima dos 25 anos. Assim, minha observação de que para pessoas mais velhas ler internetês é desagradável parece se justificar.

O que faltou em meu post foi expressar claramente que eu estava tratando de uma hipótese. Uma explicação provável para o fato de terem sido os mais novos os que contestaram mais fortemente a regra é que esses estão mais acostumados com a mesma, não a estranham tanto, além de poderem compreender melhor seus coetâneos que utilizam o internetês. Questão de empatia, como eu disse. Compreendem mais facilmente a importância ou o apego que pessoas novas podem ter para com esse tipo de expressão.

Tudo isso faz muito sentido. Mesmo assim continua sendo uma hipótese. Me desculpem não ter deixado isso mais claro.

Na verdade, foram duas as hipóteses. A do uso e a da empatia. A do uso é mais especulativa, mas a da empatia é muito mais difícil de contestar.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 17 de Julho de 2005, 01:12:25 »
Citação de: Ricardo Mioto
Citação de: Pensador Amazonense
Tenho notado que o que está havendo aqui é antes de tudo um conflito cultural. Todos os que têm resistido à regra, ou a criticado, possuem menos de 23 anos. Ou seja, estão acostumados a vez ou outra escreverem assim, pois cresceram cercados dessa linguagem. Então, para eles, adaptar-se à regra significaria mudar hábitos.

Eu nunca escrevi daquela maneira em minha vida! Também não tenho costume de conversar com quem escreva. Não tire conclusões precipitadas, não acredite em alguma coisa só porque você pensou nela.

Faço das suas palavras as minhas, Gabriel.

Eu também nunca escrevi dessa forma, considero uma bobagem esse tipo de linguagem.

O "entaum" que eu usei antes foi para brincar com o pessoal.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 17 de Julho de 2005, 13:27:41 »
Razões porque eu contesto a regra:

1) É desnecessária, pois ninguém aqui escreve assim;
2) Um simples pedido para a pessoa se expressar corretamente substitui a proibição;
3) Não leva em conta se o conteúdo da mensagem é interessante;
4) Abre um precedente perigoso para os moderadores criarem uma "cartilha de boas maneiras".

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 17 de Julho de 2005, 13:29:00 »

2) Um simples pedido para a pessoa se expressar corretamente substitui a proibição;
4) Abre um precedente perigoso para os moderadores criarem uma "cartilha de boas maneiras".

:clap:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #55 Online: 17 de Julho de 2005, 13:42:31 »

[list=1]
  • Ninguém conhecido.
  • Nem sempre funciona.
  • Pouco importa a mensagem: se é uma mensagem, é feita pra ser lida.
  • A cartilha eu já fiz. A maioria já a segue a muito tempo. Nâo vai mudar nada atualmente, mas se aparecer alguém escrevendo errado, já está nas regras que não pode e precisa mudar.[/list:o]Essa regra é mais para pessoas "meignorants" que geralmente também são "trolls" e não tem nada a acrescentar. Definitivamente não custa nada ter um pouquinho de atenção ao escrever.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 17 de Julho de 2005, 14:10:22 »
1 - Mas pode surgir alguém que escreva, portanto já pe nom existir uma regra.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 17 de Julho de 2005, 14:36:36 »
Se for troll e não tiver nada a acrescentar é só expulsar. Não precisa parar para ver se escreve certo ou errado.

Mas, enfim, dane-se. Se querem encher o fórum de regrinhas, encham. Mas se algum moderador começar a me encher o saco (acho que não dou motivo para isso, mas se) eu vazo.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 17 de Julho de 2005, 14:39:42 »
Mas, enfim, dane-se. Se querem encher o fórum de regrinhas, encham. Mas se algum moderador começar a me encher o saco (acho que não dou motivo para isso, mas se) eu vazo.

Sinta-se a vontade...

:ok:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Comentários sobre as Resoluções do Comitê Mantenedor
« Resposta #59 Online: 17 de Julho de 2005, 14:47:39 »
Você está me enchendo o saco? Grrr!!! Eu acho que você está me enchendo o saco!  :x  Te pego lá fora! :evil:

:lol:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #60 Online: 17 de Julho de 2005, 15:46:44 »
Tá, mas e se é uma pessoa legítima que quer conversar? Não sou obrigado a decodificar mensagens. Se isto estiver nas regras, já podemos coibir a pessoa de "inventar" de escrever errado.

Além do mais, não está claro ainda as regras dos trolls. Possivelmente pode ser usado o modo de escrever para descrever os trolls...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 17 de Julho de 2005, 16:53:18 »
Bom, enchi dessa discussão. Está claro que temos visões diferentes sobre a questão de proibir um comportamento desagradável, embora inofensivo. Vocês acham conveniente coibir por força de regra, eu acho isso arbitrário e prefiro apelar para o bom senso da pessoa ou ignorá-la simplesmente. É questão de personalidade, por isso não acho esse tipo de discussão interessante de se prolongar demais.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Comentários sobre as Resoluções do Comitê Mantenedor
« Resposta #62 Online: 17 de Julho de 2005, 18:22:49 »
Você está me enchendo o saco? Grrr!!! Eu acho que você está me enchendo o saco!  :x  Te pego lá fora! :evil:

Cola ai, minha banca te cata de função e já era...  :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 17 de Julho de 2005, 19:00:56 »
Hein??? não entendi nada!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 17 de Julho de 2005, 19:07:44 »
Hein??? não entendi nada!

Ei mano, se não é das quebrada então não ratia não...  :lol:

Não conhece as gírias(leia-se, 'português' próprio) dos rappers?
Se eu ainda tivesse meu site com o dicionário, te passava o link...  :lol:

Offline Hugo

• Nível 29
  • *
« Resposta #65 Online: 17 de Julho de 2005, 19:14:07 »
Bom, enchi dessa discussão. Está claro que temos visões diferentes sobre a questão de proibir um comportamento desagradável, embora inofensivo. Vocês acham conveniente coibir por força de regra, eu acho isso arbitrário e prefiro apelar para o bom senso da pessoa ou ignorá-la simplesmente. É questão de personalidade, por isso não acho esse tipo de discussão interessante de se prolongar demais.

Gabriel, é por isso que tivemos que ir para a votação. Tivemos uma discussão e a maioria (democraticamente) concordou com essa regra.

Acho que é ponto superado...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #66 Online: 24 de Julho de 2005, 15:35:50 »
Citação de: Poindexter
Com 8 votos a favor, foi aprovado que o número de cartões amarelos que causam penalidades é de 3 cartões.

Como assim? Não entendi.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Nina

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #67 Online: 24 de Julho de 2005, 15:40:40 »
Será diminuído o limite de cartões para 3. Antes o limite era de 10 cartões amarelos.

:wink:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Zaphod Beeblebrox

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Entre em pânico!
    • Página Pessoal
« Resposta #68 Online: 24 de Julho de 2005, 15:50:41 »
Em breve (assim que outras normas forem votadas) avisaremos sobre a mudança, ou seja, a partir de quando entrará em vigor.
[]’s
Atheist

Já leu meu livro "O DNA Curioso"?

Rock com Ciência - Podcast - Discutindo questões sobre a vida, o universo e tudo mais!

Blog DNA Cético

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 24 de Julho de 2005, 18:37:45 »
Com 9 votos a favor, foi aprovado que os cartões amarelos em curso serão zerados a cada seis meses.

Muito tempo...

Offline Zaphod Beeblebrox

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Entre em pânico!
    • Página Pessoal
« Resposta #70 Online: 24 de Julho de 2005, 22:10:00 »
Citação de: Fernando
Com 9 votos a favor, foi aprovado que os cartões amarelos em curso serão zerados a cada seis meses.

Muito tempo...

É só seguir as regras...
[]’s
Atheist

Já leu meu livro "O DNA Curioso"?

Rock com Ciência - Podcast - Discutindo questões sobre a vida, o universo e tudo mais!

Blog DNA Cético

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #71 Online: 24 de Julho de 2005, 23:14:48 »

Isso quer dizer que cada cartão tem a validade de 6 meses ou que eles são zerados após 6 meses do último cartão ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Poindexter

• Visitante
« Resposta #72 Online: 24 de Julho de 2005, 23:29:35 »
Citação de: Stéfano

Isso quer dizer que cada cartão tem a validade de 6 meses ou que eles são zerados após 6 meses do último cartão ?

Nem uma coisa nem outra. Isto significa que serão escolhidos dois dias no ano nos quais todos os cartões amarelos em curso serão apagados.

Desta forma, quem tomar um cartão na véspera deste dia tão lindo e especial ficará com aquele cartão por apenas um dia, e, se tomar um cartão uma semana após aquele dia, terá que carregar aquele cartão por quase 6 meses, até o outro dia super-lindo e especial do ano!

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #73 Online: 24 de Julho de 2005, 23:38:25 »

Nem uma coisa nem outra. Isto significa que serão escolhidos dois dias no ano nos quais todos os cartões amarelos em curso serão apagados.

Desta forma, quem tomar um cartão na véspera deste dia tão lindo e especial ficará com aquele cartão por apenas um dia, e, se tomar um cartão uma semana após aquele dia, terá que carregar aquele cartão por quase 6 meses, até o outro dia super-lindo e especial do ano!

Estranho...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Rhyan

• Visitante
« Resposta #74 Online: 25 de Julho de 2005, 13:44:19 »
Estranho...

Muito.

E sobre a regra de só ser banido depois de 3 expulsões?

Com a Resposta Rápida pode usar o código BBC e os smileys como numa mensagem normal, mas muito mais rapidamente.

Nome: E-mail:
Verificação:
Quanto é três mais nove?:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!