Autor Tópico: Comentários sobre as Resoluções do Comitê Mantenedor  (Lida 17961 vezes)

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: Resoluções do Comitê Mantenedor
« Resposta #75 Online: 25 de Julho de 2005, 13:52:47 »
Citação de: Rhyan

E sobre a regra de só ser banido depois de 3 expulsões?

Ainda não estão fechadas as regras sobre o que ocorre quando alguém atinge os 3 amarelos pela primeira vez e/ou na(s) reincidência(s). Isto ainda está em votação.

O certo, por enquanto, é que haverá dois dias "mágicos" no ano, um seis meses após o outro, nos quais os cartões amarelos em curso serão apagados, e que quando alguém acumular 3 cartões amarelos receberá alguma punição.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Resoluções do Comitê Mantenedor
« Resposta #76 Online: 25 de Julho de 2005, 13:55:20 »
Quando serão esses dias mágicos? 30 de fevereiro e...?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #77 Online: 25 de Julho de 2005, 14:49:13 »
Citação de: Fernando
Quando serão esses dias mágicos? 30 de fevereiro e...?

Engraçadinho... :roll:

Provavelmente o primeiro "dia mágico" será o dia em que terminarmos umas últimas enquetes que estão faltando para publicarmos, junto com as medidas já publicadas neste tópico e com o que sobrar das regras antigas, o novo conjunto de regras do fórum. Não deve demorar muito.

O segundo "dia mágico" será o dia oposto a este, ou seja, exatos seis meses depois. Desta forma, se, por exemplo, o 1o dia mágico deste fórum for o dia oito de agosto, então, todo ano, os dias mágicos serão oito de fevereiro e oito de agosto.

Ficou claro?  :)

Offline Cezar Teixeira

• Nível 20
  • *
« Resposta #78 Online: 25 de Julho de 2005, 16:50:04 »
Citação de: Stéfano
Citação de: Poindexter
Com 9 votos a favor, foi aprovado que os cartões amarelos em curso serão zerados a cada seis meses.

Isso quer dizer que cada cartão tem a validade de 6 meses ou que eles são zerados após 6 meses do último cartão ?

(Negrito meu)
Sou a favor dessa opção em negrito.
Viva o critério de pontuação do Detran  :D
Cezar Teixeira
Deus é contra quem faz a guerra, mas fica do lado de quem atira bem.

Offline Zaphod Beeblebrox

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Entre em pânico!
    • Página Pessoal
« Resposta #79 Online: 25 de Julho de 2005, 17:10:46 »

Isso quer dizer que cada cartão tem a validade de 6 meses ou que eles são zerados após 6 meses do último cartão ?

Nem uma coisa nem outra. Isto significa que serão escolhidos dois dias no ano nos quais todos os cartões amarelos em curso serão apagados.

Desta forma, quem tomar um cartão na véspera deste dia tão lindo e especial ficará com aquele cartão por apenas um dia, e, se tomar um cartão uma semana após aquele dia, terá que carregar aquele cartão por quase 6 meses, até o outro dia super-lindo e especial do ano!

Estranho...

Não é estranho, é prático.

Não há meio técnico disponível para marcar a data de um cartão e fazer com que ele tenha validade fixa. Isso é impossível. Teríamos que fazer uma agenda para ficar verificando periodicamente. É inviável.

Por isso, a melhor coisa é zerar em duas datas fixas. Uma quando as normas entrarem em vigor e outra a cada seis meses.
[]’s
Atheist

Já leu meu livro "O DNA Curioso"?

Rock com Ciência - Podcast - Discutindo questões sobre a vida, o universo e tudo mais!

Blog DNA Cético

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #80 Online: 25 de Julho de 2005, 18:05:18 »
Citação de: Atheist
Não há meio técnico disponível para marcar a data de um cartão (...)

Aí já faz sentido. E há uma ferramenta para zerar os cartões de todo mundo ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 25 de Julho de 2005, 18:19:08 »
Engraçado que na STR tinha isso. MOD talvez?

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #82 Online: 25 de Julho de 2005, 20:32:11 »
Por 7 votos contra 2 e decurso de prazo, foi aprovada em 13/07/2005 a seguinte regra, que será incorporada à lista de regras:

"É proibido o emprego do "internetês" que envolve troca de letras de palavras de forma proposital e/ou alternâncias impróprias entre letras maiúsculas e minúsculas.".

6 taum di sakanaji...

Que regra mais mongol, fala sério ae...

Vocês poderiam soar menos pedantes se transformassem essa regra numa sugestão de convívio. Soa muito melhor dizer:

"Sugerimos a utilização da linguagem coloquial ou formal de acordo com os padrões gramaticais aceitos. O uso de códigos e linguagens "internéticos" pode causar desconforto ou má compreensão da parte dos demais usuários."

Ou alguma coisa do tipo.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 25 de Julho de 2005, 22:00:40 »
- "Oix pissual!"
- A moderação sugere que você não use essa linguagem no fórum.
- Certinhu, max eu vo contnuar usandu.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #84 Online: 25 de Julho de 2005, 22:08:38 »
Nós não sugerimos... Nos exigimos!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #85 Online: 25 de Julho de 2005, 22:22:11 »
ou...

Os cânones do ateísmo proíbem a manifestação da escrita profana veiculada nos meios internéticos, pois esta representa uma afronta ao conteúdo dos manuscritos sagrados da razão. A missão dos alcaides da verdade, sumo-senescais da cidadela ateísta consiste em defender-nos dessa ameaça desferida pelas hostes inferiores.

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Entre em pânico!
    • Página Pessoal
« Resposta #86 Online: 25 de Julho de 2005, 23:11:02 »

Pior que não. Isso vai ter que ser manual mesmo. Mas pelo menos com dia certo fica mais fácil que controlar datas de cada cartão.
[]’s
Atheist

Rock com Ciência - Podcast - Discutindo questões sobre a vida, o universo e tudo mais!

Blog DNA Cético

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Entre em pânico!
    • Página Pessoal
« Resposta #87 Online: 25 de Julho de 2005, 23:12:57 »
Qual o problema em escrever em português? Não precisa nem estar absolutamente correta ou formal, basta evitar poluição visual. Será tão difícil assim?
[]’s
Atheist

Blog DNA Cético

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #88 Online: 26 de Julho de 2005, 03:15:36 »
Citação de: Fernando
- "Oix pissual!"
- A moderação sugere que você não use essa linguagem no fórum.
- Certinhu, max eu vo contnuar usandu.

:histeria:
Pior é que acontceria isso mesmo! Voces lembram das regras de como ser um idiota em foruns, não? Essa galera viciada em internetês iria ignorar o pedido sem pensar duas vezes!
Pode parecer uma imposição tola, a regra... mas não dá pra aguentar uma avalanche de internetês como tem gente que faz!

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #89 Online: 26 de Julho de 2005, 09:34:45 »

Pronta não tem, mas criar não é difícil. Ela apenas acessaria o banco de dados dos usuários e limparia o campo dos cartões... ;)

Eu poderia colocar essa MOD no AdminCP como uma opção. Para isso eu teria que ver como funcionam outras MODs que funcionam de maneira similar... :?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 26 de Julho de 2005, 09:51:58 »
O argumento que tentamos utilizar era que, se a pessoa tem um perfil muito diferente do padrão do fórum, ou seja, usa uma linguagem escrita diferente, tem pensamentos diferentes, acaba não ficando muito por aqui. Não precisa forçar nada, seria a "seleção natural" do fórum.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #91 Online: 26 de Julho de 2005, 11:28:14 »
A idéia de ter duas "datas mágicas" por ano pode não ser completamente justa, mas pelo que entendo a meta é zelar pela qualidade das mensagens e argumentações, e não garantir absoluta igualdade de tratamento a todos.  Nenhum forista deve se sentir encorajado a "aproveitar o quanto puder" da validade dos cartões.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Entre em pânico!
    • Página Pessoal
« Resposta #92 Online: 31 de Julho de 2005, 17:54:38 »
Citação de: Luis Dantas
A idéia de ter duas "datas mágicas" por ano pode não ser completamente justa, mas pelo que entendo a meta é zelar pela qualidade das mensagens e argumentações, e não garantir absoluta igualdade de tratamento a todos.  Nenhum forista deve se sentir encorajado a "aproveitar o quanto puder" da validade dos cartões.

Sem contar que são apenas 3 cartões necessários para banimento por 15 dias. Se levar o terceiro um dia antes do zeramento, adeus...
[]’s
Atheist

Blog DNA Cético

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re.: Comentários sobre as Resoluções do Comitê Mantenedor
« Resposta #93 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 16:06:21 »
As mensagens sobre daltonismo foram movidas para este tópico.

Atualização: o tópico agora fica em
http://clubecetico.org/forum/index.php/topic,4709.0.html
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2007, 15:57:19 por Luis Dantas »
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Feliperj

• Nível 31
  • *
Re:Comentários sobre as Resoluções do Comitê Mantenedor
« Resposta #94 Online: 07 de Fevereiro de 2016, 14:53:17 »
Recebi o cartão amarelo após uma discussão com os foristas Barta e Pilantrologo. O cartão foi por ofensa a qual dos dois (ou foi por ofensa aos dois?)? Qual o critério que o Comitê usou para dar o cartão somente para mim, dado o ocorrido?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #95 Online: 07 de Fevereiro de 2016, 18:21:55 »
Existe uma diferença entre debater o argumento e debater o forista, que se chama ad hominem. Se alguém diz que sua posição é ridícula devido ao que pensa, ela não está dizendo que você é ridículo, está se referindo às suas ideias, não é um ataque pessoal, e sim um ataque aos seus argumentos. Você se ofendeu à toa naquele tópico, levando para o lado pessoal.

Offline Feliperj

• Nível 31
  • *
« Resposta #96 Online: 07 de Fevereiro de 2016, 19:33:03 »
Existe uma diferença entre debater o argumento e debater o forista, que se chama ad hominem. Se alguém diz que sua posição é ridícula devido ao que pensa, ela não está dizendo que você é ridículo, está se referindo às suas ideias, não é um ataque pessoal, e sim um ataque aos seus argumentos. Você se ofendeu à toa naquele tópico, levando para o lado pessoal.

Juca, eu sei o que é um ad homibem. Ele colocou fe forma clara, que o marxisnlmo cultural so faz sebtido na cabeça de paranóicos. Isso é um ad homibem, pois efetuvamente ele tentou invalidar a argumentação me chamando de paranóico.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #97 Online: 07 de Fevereiro de 2016, 20:06:52 »
Mesmo assim é uma referencia às suas ideias (o que está na cabeça, como ele disse)não é um ad hominem.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2016, 20:14:59 por _Juca_ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
  • ...
« Resposta #98 Online: 07 de Fevereiro de 2016, 20:48:38 »
Essa é uma área meio cinzenta. Algo próximo a rotular a ideologia como religião, e descrever a postura política como proteção de fé religiosa. Vai se distanciando um pouco daquilo que é defendido por uns e passa a ser um pouco sobre os defensores, ainda que não necessariamente de forma específica. Ainda que mesmo isso/algo bem próximo deva ocorrer não muito raramente.

Talvez idealmente em vez de "resumir" a coisa tão sintéticamente como coisa como "coisa de paranóicos", seria melhor expor um ou outro ponto que corrobora isso, no mínimo antes de colocar esse rótulo, o que pode vir a ser até meio redundante, se for fácil de embasar.

Mas não será sempre fácil. Eu mesmo particularmente desconsidero alguns resmungos que vêm atribuindo tudo que há de errado no mundo a multiculturalismo, feminismo, e marxismo cultural (bem como a racismo, patriarquia, e "capitalismo cultural"). De modo geral só vejo isso vindo de gente a quem não levo muito a sério mesmo, desde neonazistas a, na melhor das hipóteses, olavetes (e contrapartes do outro lado). Então costumam ser mesmo em grande parte desqualificações ad hominem "heurísticas" que faço já que não tenho tempo para avaliar em todos os detalhes cada coisa que qualquer um esteja falando por aí. Ainda assim não raramente eu tento dar um desconto, mas de modo geral a coisa não inspira muito a ir mais a fundo, logo no começo, mesmo tentando desconsiderar ao máximo todos os "opcionais" que tentam agregar a um cerne ou "galhos" maiores que possam fazer sentido.

Offline Feliperj

• Nível 31
  • *
« Resposta #99 Online: 08 de Fevereiro de 2016, 13:58:17 »
Mesmo assim é uma referencia às suas ideias (o que está na cabeça, como ele disse)não é um ad hominem.

Não Juca, o que ele falou foi claro : só paranoicos defendem o Marxismo Cultural; não que a idéia em si seja algo sem sentido (o que ele teria que demonstrar). São duas coisas muito diferentes!

Eu posso defender uma ideia sem sentido, sem ser paranoico, por não ter feito uma análise correta da proposta.

Com a Resposta Rápida pode usar o código BBC e os smileys como numa mensagem normal, mas muito mais rapidamente.

Nome: E-mail:
Verificação:
O Clubecetico é um fórum, animal, número ou cor?:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!