Autor Tópico: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...  (Lida 30207 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline José H.

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
Ao ver o Giga e o Angelo desmascarando Edward Kelley em outro tópico, tive a idéia de criar esse específico para desmascararmos personalidades idolatradas por ocultistas e pagãos, do passado e do presente, nacionais e internacionais.

Offline José H.

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2011, 03:28:19 »
ALEISTER CROWLEY

Confesso que não é tarefa fácil decidir por onde começar, a quantidade de religiões e ordens dentro desse meio é enorme (assim como a quantidade de picaretas). Sendo assim, decidi começar com alguém que geralmente é idolatrado por praticamente 99% dos ocultistas: Aleister Crowley.



Falar mau de Aleister Crowley para um ocultista/pagão é o mesmo que falar mau de Chico Xavier para um espírita. Particularmente vejo Crowley como um grande brincalhão, apesar de toda a baboseira mística que ele ajudou muito a propagar aos dias atuais, não se pode negar que ele foi uma pessoa plenamente consciente da hipocrisia e da tolice que dominava a sociedade de sua época (e que ele soube muito bem usar em favor próprio).

No mais, Crowley nada mais era do que um drogado que se levava a sério. Acabou com a fortuna herdada de seu pai, mas sabia extorquir dinheiro de seus seguidores como ninguém; adorava criar mitos em cima da própria imagem (ex: de que era um espião dos nazistas e suicídio simulado em Portugal), fato que por sí já descredita suas outras fantásticas estórias. Quanto a religião por ele criada, é mais do que notável que Thelema nada mais é do que uma adaptação dos rituais da Golden Dawn (que já era um mistureba de magia enochiana com kabala e astrologia) à mitologia greco-romana Antiga.

O Livro da Lei, segundo a lenda, foi recitado pelo deus Hórus através da primeira esposa de Crowley, Rose Kelly enquanto estavam no Egito, é basicamente a bíblia da Thelema; tal livro nada mais é do que um emaranhado de frases e versos, que segundo os thelemitas, a compreensão do mesmo é individual e dificilmente será compreendido antes do contato com seu Santo Anjo Guardião.

Quanto aos livros de Crowley, com excessão de alguns (revistas Equinox, Liber Astarte, Liber Pyramidos, Magick Without Tears), parecem terem sido escritos por um "nóiado" e seus seguidores adoram citar frases destes, mesmo sendo incapazes de compreender uma única página completa.

Mais estranho ainda é que Crowley morreu pobre e com a saúde extremamente debilitada devido ao consumo abusivo de drogas que ministrou por décadas. Morreu igual a qualquer outro ser humano e ainda assim é endeusado por seus seguidores que acreditam em seus grandes feitos de mago.

Por fim e por experiência própria, diria que o perigo maior de se envolver com Thelema ou com a filosofia de Aleister Crowley não são os demônios do deserto ou o confronto com o Abismo, mas sim os picaretas que vendem livros e dirigem ordens thelemitas atualmente. Esses sim são perigosos, colocam a pessoa numa busca sem fim pelo Anjo Guardião enquanto sugam todo o tempo e dinheiro da mesma.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.438
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2011, 04:56:15 »
O suicídio de simulado Crowley na Boca do Inferno em Portugal  ainda é um mistério interessante pelo envolvimento de Fernando Pessoa, supostamente outro ocultista.

http://www.triplov.com/fernando_pessoa/Poesias-ocultistas/Besta666.htm
.

Offline José H.

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2011, 05:09:08 »

Crowley e Pessoa numa partida de xadrez.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.438
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2011, 05:29:34 »
Raul Seixas, Paulo Coelho,
a Sociedade Alternativa & a Lei de Thelema

O início dos anos setenta é guardado com imenso carinho por aqueles que os viveram intensamente, formando a romântica juventude daquele tumultuado período.

O eternamente pouco populoso meio thelêmico não escaparia (felizmente) do romantismo que tomara conta da assim chamada geração para frente Brasil. Entre tantos que estiveram em contato inicial com o assim chamado Sistema thelêmico de realização espiritual, dois nomes despontam, bem mais pelo futuro que o destino lhes reservaria, do que pelo conhecimento, propriamente dito, da matéria elaborada por Aleister Crowley(1975-1947): os nomes são, Raul Seixas e Paulo Coelho.

Raul Seixas conheceu Paulo Coelho em 1973, através de um artigo publicado na revista "A Pomba", do próprio Paulo Coelho. A partir deste momento, nascia a tão famosa parceria musical que viria a projetar os dois no cenário nacional.

Paulo Coelho, então em contato com Marcelo Ramos Motta (1931-1987), tomava suas primeiras instruções sobre Crowley e a Lei de Thelema. O fascínio pela filosofia desenvolvida pelo controvertido mago Inglês, não tardou a contagiar o promissor jovem escritor que, logo em seguida, a apresentaria a Raul Seixas. A vida e a obra dos dois foram fortemente marcadas por este período.

Motta, então, escreve para um de seus discípulos, pedindo para que este se responsabilizasse pelo desenvolvimento de Paulo Coelho, tanto na A.'.A.'. quanto na sua particular versão da "O.T.O.". Marcelo Motta também comporia algumas músicas em parceria com Raul Seixas e Paulo Coelho. Entre as mais famosas estão as belas "A Maçã", "Tente Outra Vez" e "Novo Aeon" (essa ultima em parceria com Cláudio Roberto).

Paulo Coelho, seguindo a orientação de Motta, estabelece contato com a pessoa indicada e esta o aceita como Postulante e Estudante da Lei de Thelema. A significativa troca de correspondência entre Paulo Coelho e seu novo Instrutor durante o período 1973-74 nos dá a certa medida do entusiasmo e dedicação com que Paulo Coelho, desenvolvendo seus estudos, também tomava para si a responsabilidade de divulgação da Obra do controvertido mago Aleister Crowley. Este trecho de uma carta de Paulo Coelho, datada de 26/03/74, nos dá uma idéia de seu entusiasmo, bem como seu envolvimento com a filosofia thelêmica: "... como tomamos [Paulo e Raul] Crowley, principalmente Liber OZ, como base de um estudo social a que nos propomos, gostaria de ouvir e ser constantemente orientado por vocês no sentido de não comprometer nada, falando demais ou falando errado. Informe urgentemente como devemos continuar agindo na divulgação de todos os nossos ideais e nossas idéias."

Seu treinamento mágico teve início formal em 01/01/1974. Em seguida, Paulo Coelho seria admitido na versão pessoal de Motta da "O.T.O.", assumindo como Mote Mágico (ou nome mágico) "Frater Staars". Raul Seixas e Paulo Coelho, inspirados pela Lei de Thelema e pela Obra de Aleister Crowley, também formulariam um movimento que ficou conhecido com A Sociedade Alternativa, cujo hino, a música que leva o mesmo nome, é a própria declaração da Lei de Thelema.

Paulo Coelho, bem mais organizado que Raul Seixas, seguia firme com suas práticas e estudos thelêmicos. No dia 19 de maio de 1974, Paulo Coelho formaliza seu Juramento ao Grau de Probacionista, sendo admitido na A.'.A.'. com o Mote Mágico "Frater Luz Eterna - 313" (e não "Lúcifer", como erroneamente divulgado por certos autores nacionais). Junto a seu Juramento, envia uma carta em que seus ideais ficam expostos de forma bem clara. Nela, Paulo Coelho diz o seguinte:

"Continuamos a divulgar de todas as formas o Liber OZ, [...] A Sociedade Alternativa continua com o sucesso de sua caminhada no sentido de construir as bases sociais para uma verdadeira civilização thelêmica."

No entanto a eternidade de sua luz na senda thelêmica, bem como sua certeza de propósitos em relação a esta filosofia de vida, não iriam durar muito tempo: ironicamente, esta seria sua última missiva dirigida a seu Instrutor. Cinco dias depois, na sua famosa "noite negra do dia 24", Paulo Coelho, junto a outros "subversivos", é preso pela polícia do exército. Sim, ele de fato viu o "diabo" e, muito embora estes não possuíssem rabos pontudos nem chifres e usassem o verde oliva no lugar do vermelho, esse seria - segundo o pouco criterioso modo thelêmico de avaliação - o fim de sua carreira mágica, pelo menos naquilo que diz respeito a Thelema. Na verdade, como um exame mais inteligente demonstraria, este foi o início de sua realização tanto mágica quanto pessoal.

Na época, contudo, provavelmente a forte formação cristã (católica) de Paulo Coelho o tenha feito associar os dois fatos, mostrando-lhe então o quão "errado" ele estava em seguir "os passos da Besta". Mais isso é apenas mera especulação. Devemos sempre lembrar que todos têm direito de optar pelo que melhor lhes parecer. Alguns anos depois o novo Paulo Coelho se transformaria no mundialmente famoso escritor que todos conhecem. Não há lei além de faze o que tu queres e Paulo Coelho fez o que realmente quis.

Aqueles que conhecem esta parte da história do hoje famoso mago, sabem o quanto esta fase marcou o escritor que se formava. Esses também especulam qual é a verdadeira origem do seu conhecimento que, fragmentado e diluído, habita alguns de seus Best-sellers, além, é claro, do que significaria sua Ordem de RAM (também especulando, é curioso observar que a palavra inglesa RAM é designativa para Áries, Carneiro ou ainda de Bode Montês - nesse caso, o Trunfo XV do Tarot de Crowley).

Raul Seixas, por sua vez - que nunca quis vinculo formal com qualquer organização de cunho thelêmico - seguindo o exemplo de praticamente todos os estudantes de thelema daquela época os quais ainda guardavam uma réstia de bom senso, rompeu definitivamente contato com Motta. Raul Seixas, entretanto, seguiu de modo independente e anárquico, características bem próprias a sua fantástica personalidade, a divulgar a Lei de Thelema e a genialidade de Crowley. E assim, através de seus próprios méritos, ele se consagrou, e mesmo hoje, após sua precoce morte ele continua como uma agradável e inspiradora lembrança, bem vívida na mente daqueles que amam a obra do sempre eterno maluco beleza.

Para muitos esse foi o fim do sonho da Sociedade Alternativa, para outros entretanto, seu verdadeiro início...

Quanto a Marcelo Motta, a partir de 1974 ambos, Raul Seixas e Paulo Coelho, não mais se relacionariam com ele (e nem com ninguém associado a Lei de Thelema). Motta, por sua vez, como sempre acontecia em relação a seus "ex-discipulos" (ou a qualquer pessoa) que faziam sucesso, não os poupou de sua insana ira. Especificamente sobre o nosso queridíssimo Raul Seixas, valerá deixar as palavras do próprio Motta sobre ele, com a referida fonte bibliográfica. As palavras que seguirão abaixo são do próprio Marcelo Motta falando na terceira pessoa:

"Raul dos Santos Seixas: Cantor e compositor popular brasileiro. Foi em certo tempo um Probacionista de Marcelo Ramos Motta. Tentou USAR Crowley para sucesso pessoal, MACAQUEANDO os Beatles. Por sua própria requisição escreveu varias músicas tendo Motta como seu letrista. Tentou ROUBAR as letras e expurgou varias de suas letras, CURVANDO-SE a censura governamental. Cortou contato com ele."

Num simples e curto parágrafo, o Raul (logo o Raul!) é acusado de "usar" o Crowley para sucesso pessoal, de se submeter a censura (quem o conheceu pode atestar o que o Raul achava da censura... e salvo me engano, a única musica do Raul que foi de fato censurada foi o debochado "Rock das Aranhas"...), além dele ser chamado publicamente de macaco e de ladrão. Enfim, o Motta seguiu, processando e caluniando o Raul, da mesma forma como fez com tantos outros. Contudo, como praticamente tudo feito por Motta isso não deu em nada...

Marcelo Motta faleceu prematuramente aos 56 anos de idade, em 27 de agosto de 1987, sozinho, em Teresópolis, cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro. Raul Seixas faleceu em 21 agosto de 1989. Paulo Coelho continua sendo um sucesso e hoje ocupa a Cadeira 21 da Academia Brasileira de Letras.

http://www.artemagicka.com/therion/apendices/raul.htm
.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.438
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2011, 05:31:01 »
José H.,

Você conheceu o Marcelo Motta?
.

Offline José H.

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2011, 05:38:10 »
José H.,

Você conheceu o Marcelo Motta?

Não, ele morreu em 87, quando eu tinha apenas 1 ano de idade. :lol:

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.438
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2011, 05:38:26 »
Encontro de Paulo Coelho com o demônio - Trechos de "O Mago".

“Sentiu na casa um leve cheiro de queimado, vistoriou as tomadas e os eletrodomésticos e não encontrou nada de errado(...) Era o cheiro macabro das velas que pareciam permanentemente acesas, iluminando no velório da Santa Casa a desencarnação daqueles mortos (...) Junto com os surtos de tontura, que iam em vinha, percebeu que o apartamento estava tomado por uma bruma escura, como se o sol sumisse de repente e nuvens cinzentas invadissem a casa. Por um instante implorou que estivesse vivendo o momento mais temido pelos usuários de droga, uma bad trip (...)"

(Trecho que narra o momento em que o escritor teve seu encontro com o demônio. Encontro pelo qual ele ansiava há algum tempo, mas que agora temia. O episódio dura o dia inteiro, e termina com Paulo e sua então namorada, Gisa, embaixo do chuveiro, acocorados, rezando e por fim lendo a bíblia. Depois disso, Paulo, que havia feito um pacto com o diabo, abjurou do pacto e voltou a praticar a fé cristã. Página 321 )

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL585020-9798,00-CARA+A+CARA+COM+PAULO+COELHO+CONFIRA+TRECHOS+DA+BIOGRAFIA+DO+ESCRITOR.html


 :olheira: :stunned:
.

Offline José H.

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2011, 05:50:02 »
Raul Seixas, Paulo Coelho,
a Sociedade Alternativa & a Lei de Thelema

O início dos anos setenta é guardado com imenso carinho por aqueles que os viveram intensamente, formando a romântica juventude daquele tumultuado período.

O eternamente pouco populoso meio thelêmico não escaparia (felizmente) do romantismo que tomara conta da assim chamada geração para frente Brasil. Entre tantos que estiveram em contato inicial com o assim chamado Sistema thelêmico de realização espiritual, dois nomes despontam, bem mais pelo futuro que o destino lhes reservaria, do que pelo conhecimento, propriamente dito, da matéria elaborada por Aleister Crowley(1975-1947): os nomes são, Raul Seixas e Paulo Coelho.

Raul Seixas conheceu Paulo Coelho em 1973, através de um artigo publicado na revista "A Pomba", do próprio Paulo Coelho. A partir deste momento, nascia a tão famosa parceria musical que viria a projetar os dois no cenário nacional.

Paulo Coelho, então em contato com Marcelo Ramos Motta (1931-1987), tomava suas primeiras instruções sobre Crowley e a Lei de Thelema. O fascínio pela filosofia desenvolvida pelo controvertido mago Inglês, não tardou a contagiar o promissor jovem escritor que, logo em seguida, a apresentaria a Raul Seixas. A vida e a obra dos dois foram fortemente marcadas por este período.

Motta, então, escreve para um de seus discípulos, pedindo para que este se responsabilizasse pelo desenvolvimento de Paulo Coelho, tanto na A.'.A.'. quanto na sua particular versão da "O.T.O.". Marcelo Motta também comporia algumas músicas em parceria com Raul Seixas e Paulo Coelho. Entre as mais famosas estão as belas "A Maçã", "Tente Outra Vez" e "Novo Aeon" (essa ultima em parceria com Cláudio Roberto).

Paulo Coelho, seguindo a orientação de Motta, estabelece contato com a pessoa indicada e esta o aceita como Postulante e Estudante da Lei de Thelema. A significativa troca de correspondência entre Paulo Coelho e seu novo Instrutor durante o período 1973-74 nos dá a certa medida do entusiasmo e dedicação com que Paulo Coelho, desenvolvendo seus estudos, também tomava para si a responsabilidade de divulgação da Obra do controvertido mago Aleister Crowley. Este trecho de uma carta de Paulo Coelho, datada de 26/03/74, nos dá uma idéia de seu entusiasmo, bem como seu envolvimento com a filosofia thelêmica: "... como tomamos [Paulo e Raul] Crowley, principalmente Liber OZ, como base de um estudo social a que nos propomos, gostaria de ouvir e ser constantemente orientado por vocês no sentido de não comprometer nada, falando demais ou falando errado. Informe urgentemente como devemos continuar agindo na divulgação de todos os nossos ideais e nossas idéias."

Seu treinamento mágico teve início formal em 01/01/1974. Em seguida, Paulo Coelho seria admitido na versão pessoal de Motta da "O.T.O.", assumindo como Mote Mágico (ou nome mágico) "Frater Staars". Raul Seixas e Paulo Coelho, inspirados pela Lei de Thelema e pela Obra de Aleister Crowley, também formulariam um movimento que ficou conhecido com A Sociedade Alternativa, cujo hino, a música que leva o mesmo nome, é a própria declaração da Lei de Thelema.

Paulo Coelho, bem mais organizado que Raul Seixas, seguia firme com suas práticas e estudos thelêmicos. No dia 19 de maio de 1974, Paulo Coelho formaliza seu Juramento ao Grau de Probacionista, sendo admitido na A.'.A.'. com o Mote Mágico "Frater Luz Eterna - 313" (e não "Lúcifer", como erroneamente divulgado por certos autores nacionais). Junto a seu Juramento, envia uma carta em que seus ideais ficam expostos de forma bem clara. Nela, Paulo Coelho diz o seguinte:

"Continuamos a divulgar de todas as formas o Liber OZ, [...] A Sociedade Alternativa continua com o sucesso de sua caminhada no sentido de construir as bases sociais para uma verdadeira civilização thelêmica."

No entanto a eternidade de sua luz na senda thelêmica, bem como sua certeza de propósitos em relação a esta filosofia de vida, não iriam durar muito tempo: ironicamente, esta seria sua última missiva dirigida a seu Instrutor. Cinco dias depois, na sua famosa "noite negra do dia 24", Paulo Coelho, junto a outros "subversivos", é preso pela polícia do exército. Sim, ele de fato viu o "diabo" e, muito embora estes não possuíssem rabos pontudos nem chifres e usassem o verde oliva no lugar do vermelho, esse seria - segundo o pouco criterioso modo thelêmico de avaliação - o fim de sua carreira mágica, pelo menos naquilo que diz respeito a Thelema. Na verdade, como um exame mais inteligente demonstraria, este foi o início de sua realização tanto mágica quanto pessoal.

Na época, contudo, provavelmente a forte formação cristã (católica) de Paulo Coelho o tenha feito associar os dois fatos, mostrando-lhe então o quão "errado" ele estava em seguir "os passos da Besta". Mais isso é apenas mera especulação. Devemos sempre lembrar que todos têm direito de optar pelo que melhor lhes parecer. Alguns anos depois o novo Paulo Coelho se transformaria no mundialmente famoso escritor que todos conhecem. Não há lei além de faze o que tu queres e Paulo Coelho fez o que realmente quis.

Aqueles que conhecem esta parte da história do hoje famoso mago, sabem o quanto esta fase marcou o escritor que se formava. Esses também especulam qual é a verdadeira origem do seu conhecimento que, fragmentado e diluído, habita alguns de seus Best-sellers, além, é claro, do que significaria sua Ordem de RAM (também especulando, é curioso observar que a palavra inglesa RAM é designativa para Áries, Carneiro ou ainda de Bode Montês - nesse caso, o Trunfo XV do Tarot de Crowley).

Raul Seixas, por sua vez - que nunca quis vinculo formal com qualquer organização de cunho thelêmico - seguindo o exemplo de praticamente todos os estudantes de thelema daquela época os quais ainda guardavam uma réstia de bom senso, rompeu definitivamente contato com Motta. Raul Seixas, entretanto, seguiu de modo independente e anárquico, características bem próprias a sua fantástica personalidade, a divulgar a Lei de Thelema e a genialidade de Crowley. E assim, através de seus próprios méritos, ele se consagrou, e mesmo hoje, após sua precoce morte ele continua como uma agradável e inspiradora lembrança, bem vívida na mente daqueles que amam a obra do sempre eterno maluco beleza.

Para muitos esse foi o fim do sonho da Sociedade Alternativa, para outros entretanto, seu verdadeiro início...

Quanto a Marcelo Motta, a partir de 1974 ambos, Raul Seixas e Paulo Coelho, não mais se relacionariam com ele (e nem com ninguém associado a Lei de Thelema). Motta, por sua vez, como sempre acontecia em relação a seus "ex-discipulos" (ou a qualquer pessoa) que faziam sucesso, não os poupou de sua insana ira. Especificamente sobre o nosso queridíssimo Raul Seixas, valerá deixar as palavras do próprio Motta sobre ele, com a referida fonte bibliográfica. As palavras que seguirão abaixo são do próprio Marcelo Motta falando na terceira pessoa:

"Raul dos Santos Seixas: Cantor e compositor popular brasileiro. Foi em certo tempo um Probacionista de Marcelo Ramos Motta. Tentou USAR Crowley para sucesso pessoal, MACAQUEANDO os Beatles. Por sua própria requisição escreveu varias músicas tendo Motta como seu letrista. Tentou ROUBAR as letras e expurgou varias de suas letras, CURVANDO-SE a censura governamental. Cortou contato com ele."

Num simples e curto parágrafo, o Raul (logo o Raul!) é acusado de "usar" o Crowley para sucesso pessoal, de se submeter a censura (quem o conheceu pode atestar o que o Raul achava da censura... e salvo me engano, a única musica do Raul que foi de fato censurada foi o debochado "Rock das Aranhas"...), além dele ser chamado publicamente de macaco e de ladrão. Enfim, o Motta seguiu, processando e caluniando o Raul, da mesma forma como fez com tantos outros. Contudo, como praticamente tudo feito por Motta isso não deu em nada...

Marcelo Motta faleceu prematuramente aos 56 anos de idade, em 27 de agosto de 1987, sozinho, em Teresópolis, cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro. Raul Seixas faleceu em 21 agosto de 1989. Paulo Coelho continua sendo um sucesso e hoje ocupa a Cadeira 21 da Academia Brasileira de Letras.

http://www.artemagicka.com/therion/apendices/raul.htm

As atitudes de Marcelo Motta com Raul ilustram bem o meu receio de desmascarar alguns famosos picaretas thelemicos brasileiros aqui, mexer com essa gente e com bandidos é a mesma coisa.

Offline José H.

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2011, 00:04:47 »
FRANZ BARDON



É extremamente difícil analisar criticamente algumas celebridades ocultistas, tendo em vista o quanto são endeusados por seus seguidores e a ausência de fontes que demonstrem a personalidade da pessoa de forma imparcial. Esse é o caso de Franz Bardon, outro pseudo mago bastante adorado pelos “aprendizes de feiticeiro” mundo afora, principalmente os bruxos de internet tupiniquins, já que toda a obra de Bardon se encontra já traduzida e há vários famosos ocultistas brasileiros que adoram divulgá-lo como extreme-guru-motherfuckA-master-grau33 (na verdade eles criam suas carreiras “mágicas” nas costas de Bardon, que assim como Crowley, possui uma gigantesca corja de carrapatos usando seu nome para lucrar).

E como já citei acima, não há biografias imparciais a respeito de Bardon, mas acho que mesmo um texto escrito por um seguidor e lido por uma pessoa com o mínimo de senso crítico já é suficiente para desmascará-lo. Sendo assim, leiam esse "artigo" e deixem suas opiniões.



OBS¹: Confesso que mesmo em minha época de crendices idiotas, se tivesse visto essa foto antes, jamais teria perdido tempo lendo algum livro escrito por um cara desses.

OBS²: Reparem que o "artigo" está num site ultra esquisotérico chamado Imagick e que no final do texto há um mechandising indireto associando Franz Bardon aos livros e cds que o site vende a preço de ouro.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.438
.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.438
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #11 Online: 21 de Julho de 2011, 00:21:09 »
Citar
Seu Sistema é totalmente científico, isento de ideologias ou conceitos religiosos; é adequado a todos os estudiosos, pouco importa sua tendência filosófica ou mística.

Todos dizem a mesma coisa.... :histeria:
.

Offline José H.

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #12 Online: 21 de Julho de 2011, 02:40:31 »


Olha ele de inca venusiana do lado do National Kid.

http://4.bp.blogspot.com/_SlAP7QMOhfE/TPED8iOiE-I/AAAAAAAAAys/2D6kiCoMlLQ/s1600/National+Kid_5.jpg

Hahahaha  :histeria: :histeria:
Essa foi ótima.

Mas cuidado Giga, os bardonistas podem usar as ciências herméticas para criar uma inteligência artificial no Akasha e com isso lhe atacar. Reze agora mesmo pedindo perdão para a Divina Providência.
« Última modificação: 21 de Julho de 2011, 02:45:35 por José H. »

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 26.080
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #13 Online: 22 de Julho de 2011, 21:59:28 »
E ninguém vai escrever nada sobre Eliphas Lévi?
Foto USGS

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.438
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #14 Online: 22 de Julho de 2011, 22:53:47 »
E ninguém vai escrever nada sobre Eliphas Lévi?

Atendendo a pedidos...

Eliphas Levi é considerado o pai de todos os ocultistas modernos, melhor, avô.  :)

Ele inaugurou a moda de que todo ocultista que se preze deve ter um nome estranho. Ele se chamava Alphonse Louis Constant o equivalente a Eliphas Levi Záhed em hebraico. O último nome foi abandonado porque sempre ficava em último numa lista de sobrenomes. O nome combinava de certa forma com sua barba de Aberforth Dumbledore.



Ele também inaugurou a moda de ser fotografado em trajes rituais com ar sinistro pois teve a sorte viver na época da invenção das primeiras máquinas fotográficas.

Eliphas Levi foi ex seminarista católico (não gostava de receber ordens). Fazia sucesso ensinando ocultismo e escrevendo sem parar sobre a Magia e a Kabala, ou melhor...Qabalah para ser chique.

Convenientemente sempre se recusou a executar um ato de magia alegando que podiam ser extremamente perigosos tanto fisicamente quanto moralmente. Na verdade, a única vez que tentou uma estupidez desse tipo foi quando ele tentou um ato de necromancia para invocar o espírito de Apôlonio de Tiana que era um ocultista pitagórico do Século I cuja existência do personagem histórico é duvidosa. Dizem que Apolônio atendeu às ordens e apareceu empunhando uma espada que tocou o braço de Eliphas fazendo-o desmaiar.  :lol: Cena muito semelhante à experiência de Paul Rabbit com o demônio descrita acima.

Mas isso não o desestimulou a continuar escrevendo. Sua grande obra foi Dogma e Ritual da Alta Magia que fez parte da minha estante na pré-adolescência.  :vergonha:
.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.438
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #15 Online: 22 de Julho de 2011, 23:11:37 »
Maiores detalhes sobre a necromancia com Apolônio de Tiana aqui:

http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4046/alphonse_louis_constant_eliphas_levi/
.

Offline José H.

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #16 Online: 22 de Julho de 2011, 23:24:36 »
Tem ainda a estória que Crowley afirmava ser a reencarnação de Lévi, provavelmente porque nasceu no mesmo ano em que Lévi morreu. E ainda, que esse mesmo espírito que reencarnou em Lévi e Crowley era no antigo Egito, um poderoso mago chamado Ra-Hoor-Kuit.

Abaixo podemos ver o nome Ra-Hoor-Kuit em caracteres egípcios antigos, esse anel é uma réplica do que Crowley usava.




Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.438
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #17 Online: 23 de Julho de 2011, 01:05:55 »
Infelizmente, Eliphas Levi nunca disse que reencarnaria como Crowley.  8-)
.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.438
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #18 Online: 23 de Julho de 2011, 01:41:43 »
Stanilas de Guaita (1871-1898)

Foi um seguidor de Eliphas Levi conhecido por ter tido uma batalha astral com um certo Joseph-Antoine Boullan, que também foi ex-seminarista que tinha uma teoria que dizia que o acesso a deus era garantido quando se tinha relações sexuais com seres celestiais.

De Guaita e outro ocultista Oswald Wirth decidiram expor Boulan como fraudulento e lhe escreveram uma carta dizendo que ele era um homem condenado. Boullan tomou isso como uma ameaça astral e imediatamente seguiu os passos para se proteger.

Apesar de todos seus esforços Boullan, após 6 anos, morreu sob circunstâncias misteriosas e isso se tornou prova absoluta que o feitiço às vezes leva algum tempo para funcionar.  :hihi: Durante  essa demora surgiram estórias de uma luta de "murros fluídicos", rajadas de ar frio que atingiam as orelhas de Boullan e assustavam seu gato e isso tudo entrou para a história do ocultismo como a mais excitante batalha astral já ocorrida.   :P

De Guaita morreu com 27 anos de idade, vítima de overdose.

Atribui-se a Crowley o mérito de ter sido o primeiro homem a descobrir um método de curar o vício de cocaína utilizando heroína e vice-versa. Não sei se adiantaria muito no caso de De Guaita.  :hihi:
.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.218
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #19 Online: 23 de Julho de 2011, 01:55:38 »
 A chave dos Grandes Mistérios, de Eliphas Levi... Li esse livro quando tinha 19 anos.
 http://www.dhnet.org.br/w3/henrique/espiritualidade/salomao/eliphaslevi.htm




Offline José H.

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #20 Online: 23 de Julho de 2011, 02:56:58 »
KONSTANTINOS



Esse charlatão é mais recente, ainda está na ativa e ao contrário dos outros citados antes, este possui como seguidores as roqueiras wiccanas gorduchas mau amadas e os adolescentes goth/emos que adoram tirar foto em cemitério para postar no Orkut. Também pudera, em seus livros a cada 10 palavras lidas 1 é "escuridão, trevas, sombras, submundo, subterrâneo e etc".

No entanto o seu livro "Summoning Spirits" é famoso em todo o meio ocultista e tem também reconhecimento pelos seguidores da "Luz" e das "Fraternidades Brancas" (e também foi o único que lí por completo). Em seu livro livro "Nocturnicon" o pseudo magista dedica um capítulo inteiro ao incentivo da mistura de drogas com rituais (o que é um perigo levando em conta maturidade mental da maioria de seus leitores, que são adolescentes). No livro "Vampires" ele divulga a idéia de que "vampiros são reais, mas não são seres físicos" e agora, ao olhar seu site para escrever esse post, ví que ele acaba de lançar "Werewolves", que provavelmente segue a mesma fórmula.

Só não me arrependo mais por ter lido asneiras desse cara porque não paguei 1 centavo por nada (tem tudo free na net).
Aqui está o site do sujeito:
http://konstantinos.com/bookkonstantinos.htm

Offline Hold the Door

  • Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.656
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #21 Online: 23 de Julho de 2011, 03:09:29 »
KONSTANTINOS



Esse charlatão é mais recente, ainda está na ativa e ao contrário dos outros citados antes, este possui como seguidores as roqueiras wiccanas gorduchas mau amadas e os adolescentes goth/emos que adoram tirar foto em cemitério para postar no Orkut. Também pudera, em seus livros a cada 10 palavras lidas 1 é "escuridão, trevas, sombras, submundo, subterrâneo e etc".

No entanto o seu livro "Summoning Spirits" é famoso em todo o meio ocultista e tem também reconhecimento pelos seguidores da "Luz" e das "Fraternidades Brancas" (e também foi o único que lí por completo). Em seu livro livro "Nocturnicon" o pseudo magista dedica um capítulo inteiro ao incentivo da mistura de drogas com rituais (o que é um perigo levando em conta maturidade mental da maioria de seus leitores, que são adolescentes). No livro "Vampires" ele divulga a idéia de que "vampiros são reais, mas não são seres físicos" e agora, ao olhar seu site para escrever esse post, ví que ele acaba de lançar "Werewolves", que provavelmente segue a mesma fórmula.

Só não me arrependo mais por ter lido asneiras desse cara porque não paguei 1 centavo por nada (tem tudo free na net).
Aqui está o site do sujeito:
http://konstantinos.com/bookkonstantinos.htm

Ocultista da geração Crepúsculo e Restart. Ja não se faz mais magos como antigamente...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline José H.

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #22 Online: 23 de Julho de 2011, 16:59:56 »
Aproveitando o sabadão, resolvi fazer esse post.

LEFT HAND PATH (Caminho da Mão Esquerda)



Aqui não faço uma crítica direta a um pseudo feiticeiro em específico, mas a vários pequenos charlatães que adoram promover a palhaçada chamada LHP. O público desse tipo de “magia” geralmente são death ou black metaleiros que acreditam estar fazendo uma grande revolução ao se unirem com o que chamam de Corrente Inimiga ou Corrente Adversária (que basicamente se opõe às ordens mágicas “brancas” e ao cristianismo em especial).

Assim como tudo em “magia”, esse sistema não passa de mais uma adaptação das velhas parafernálias (círculo, espada, altares, mantos negros), porém ao contrário das fraternidades brancas que chamam pelos anjos hebraicos e inteligências superiores, estes preferem adorar e rezar para entidades demoníacas e obscuras, principalmente se estas fazem parte do rol de entidades pagãs condenadas pela cultura judaico-cristã.

Baphomet, Samael, Lúcifer, Belzebuth, Lilith, Moloch, Melek Taus, qualquer coisa que seja “infernal” ou demônio, eles adoram (em todos os sentidos). Também têm uma simpatia enorme por Seth, deus das trevas do antigo Egito, por Kali da mitologia hindu e pela Quimbanda afro-tupiniquim. Isso mesmo, Tranca-Rua e Exú Caveira são grandes amigos dos magos metaleiros.

Adoram ridicularizar as outras linhas de paganismo e outras religiões, especialmente o judaísmo e o cristianismo, porém jamais aceitam críticas às próprias crenças e reagem violentamente contra quem o faz. Outro ponto negativo desse sistema é que alguns adoram usar sangue e conseqüentemente sacrificar animais em rituais, mesmo que a maioria negue isso. Alguns anos atrás, tive um colega desses que exibia fotos do sacrifício de um pequeno cavalo em seu perfil de Orkut.

Alguns dos principais picaretas da atualidade que lucram com isso:

Michael Ford – esse com certeza é o mais famoso, escreve livros onde 90% é baboseira sobre entidades “sinistras” e 10% são adaptações de rituais clássicos da Golden Dawn ao que ele chama de luciferianismo (Por que será que esses pseudo magos cismam tanto com a G.D.? ).

Thomas Karlsson – este é sueco e começou tocando numa banda de black metal, mas logo deve ter percebido que esquisoterismo é mais lucrável. Sua especialidade é misturar mitologia nórdica com LHP. Diz a lenda que ele é professor de mitologia na Universidade de Estocolmo, mas claro, nunca encontrei uma fonte séria que confirme isso, nem mesmo no site da universidade.

E.A. Koetting – este cara em pouquíssimo tempo se tornou celebridade dos black macumbeiros. Seu primeiro livro foi lançado em 2007 e já é um semi deus do LHP. Se destacou por ter “psicografado” um novo grimório de demônios (acho que os ocultistas se cansam das mesmas entidades de sempre, querem novos demônios para clamar). Fora isso não faz nada demais, escreve livros com receitas de macumba para destruir e matar pessoas (tais livros não são nenhum pouco diferentes das revistas de simpatia que vendem em bancas, mas se você fizer essa comparação na frente de um Black macumbeiro provavelmente levará uma facada).

S. Conolly – essa é conhecida também como Adriana e criadora de outra baboseira chamada Demonolatry. Faz basicamente a mesma coisa que os demais, adapta rituais clássicos ao Demonolatry e vende como novidade a preço de ouro. Além de se oferecer como professora de magia, se oferece para realizar rituais e exorcismos, desde que o interessado pague adiantado e cubra também todas as despesas de passagens e hospedagem. Participa de muitos fóruns de ocultismo para fazer auto propaganda e sua principal característica é a de ser rude e grosseira com quem lhe faz perguntas. É do tipo Edir Macedo: “se quiser respostas, pague logo, se não quiser vá à merda”.

OBS: Não entram nessa lista os satanistas ateus como Anton Szandor LaVey, coloquei aqui os teístas, que acreditam mesmo no que escrevem ou fazem seus seguidores acreditarem. (Agora chega, estou a mais de uma hora escrevendo esse post).

Offline José H.

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #23 Online: 23 de Julho de 2011, 17:40:19 »
Minha homenagem aos walkers do LHP.

<a href="http://www.youtube.com/v/XOibIxl3dLo" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/XOibIxl3dLo</a>

 :histeria: :histeria:
« Última modificação: 24 de Julho de 2011, 16:26:12 por José H. »

Offline ByteCode

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.369
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #24 Online: 23 de Julho de 2011, 18:07:21 »
Tem algum brasileiro na lista, que ainda esteja atuando?

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!