Autor Tópico: Carro movido a Hidrogênio (Avanços)  (Lida 1529 vezes)

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Offline Lorentz

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Re:Carro movido a Hidrogênio (Avanços)
« Resposta #25 Online: 03 de Janeiro de 2017, 23:42:57 »
Nesse tipo de carro, o hidrogênio obtido pela eletrólise é imediatamente convertido em energia? Ou ele deve ser antes armazenado?
Parece que a armazenagem do hidrogênio (em forma líquida, gás comprimido) tem um custo bastante alto, razão pelo qual o carro a hidrogênio ainda não ser uma coisa corriqueira.

Pelo que me informaram, ele consome imediatamente.
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Offline SnowRaptor

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Re:Carro movido a Hidrogênio (Avanços)
« Resposta #26 Online: 03 de Janeiro de 2017, 23:48:00 »
E usa eletricidade gerada pelo dínamo para fazer a eletrólise. Quem move o dínamo? Ele mesmo: o motor.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

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Re:Carro movido a Hidrogênio (Avanços)
« Resposta #27 Online: 03 de Janeiro de 2017, 23:54:38 »
E usa eletricidade gerada pelo dínamo para fazer a eletrólise. Quem move o dínamo? Ele mesmo: o motor.

Não é genial?????????????????????!!!!
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Offline JJ

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Re:Carro movido a Hidrogênio (Avanços)
« Resposta #28 Online: 04 de Janeiro de 2017, 07:27:13 »
Nesse tipo de carro, o hidrogênio obtido pela eletrólise é imediatamente convertido em energia? Ou ele deve ser antes armazenado?
Parece que a armazenagem do hidrogênio (em forma líquida, gás comprimido) tem um custo bastante alto, razão pelo qual o carro a hidrogênio ainda não ser uma coisa corriqueira.



Não é um tipo de carro, é apenas um equipamento  que se instala e que se diz que gera gás hidrogênio que é encaminhado diretamente para ser misturado e injetado junto com o combustível original  (gasolina e/ou etanol) na câmara de combustão.



Offline JJ

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Re:Carro movido a Hidrogênio (Avanços)
« Resposta #29 Online: 04 de Janeiro de 2017, 07:32:14 »
E usa eletricidade gerada pelo dínamo para fazer a eletrólise. Quem move o dínamo? Ele mesmo: o motor.


Tem gente que deve acreditar que a quantidade de energia disponibilizada pelo (suposto) gás hidrogênio gerado é superior a energia gasta no processo de eletrólise (e também superior as perdas no processo).  E indo além tem gente que nem deve  pensar  sobre isso.    :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Carro movido a Hidrogênio (Avanços)
« Resposta #30 Online: 04 de Janeiro de 2017, 20:15:25 »
E usa eletricidade gerada pelo dínamo para fazer a eletrólise. Quem move o dínamo? Ele mesmo: o motor.


Tem gente que deve acreditar que a quantidade de energia disponibilizada pelo (suposto) gás hidrogênio gerado é superior a energia gasta no processo de eletrólise (e também superior as perdas no processo).  E indo além tem gente que nem deve  pensar  sobre isso.    :hihi:

Como advogado do diabo (mas não do método funcionar) acho que talvez algumas pessoas possam pensar que é simplesmente uma otimização das conversões de energia, de forma não muito diferente da que os carros tem que ter eficiência cinética reduzida a fim de cumprir regulações ambientais. E de certa forma, por esses raciocínios anti-moto-perpétuo, ninguém deveria fazer nada, porque sempre se perde mais energia do que ganha. Colocando de maneira menos "espantalho", deve haver a assunção de já ter se atingido eficiência ótima da forma de se extrair movimento do combustível, o que não deve ser necessária ou evidentemente verdade.

Se apenas algo ser produzido pelo motor fazer o motor aproveitar melhor a energia fosse ser objeção, acho que também deveria ser objeção a isso:

https://en.wikipedia.org/wiki/Kinetic_energy_recovery_system


Ao menos expresso assim em linhas gerais, mesmo que a falha da coisa no fim das contas seja mesmo essa.

Offline Lorentz

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Re:Carro movido a Hidrogênio (Avanços)
« Resposta #31 Online: 04 de Janeiro de 2017, 20:38:07 »
Pois é. Eu estava apostando que o alternador desperdiçava aquela energia que estava fazendo eletrólise, pois independente do carro aproveitar toda energia ou não, ele sempre está girando.
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