Autor Tópico: BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão  (Lida 48411 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.457
BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Online: 15 de Setembro de 2012, 13:21:17 »


15/09/2012
às 7:29

REVELADOS SEGREDOS EXPLOSIVOS DE VALÉRIO, QUE TEME SER ASSASSINADO: 1) Mensalão movimentou R$ 350 milhões; 2) Lula, com Dirceu de braço direito, era o chefe; 3) presidente recebia pessoalmente doadores clandestinos; 4) publicitário se encontrou no Palácio com Dirceu e Lula várias vezes; 5) Delúbio, o tesoureiro, dormia com frequência no Alvorada

Vocês já viram a capa da revista VEJA. A reportagem traz informações estarrecedoras. O publicitário Marcos Valério sabe que vai para a cadeia — e não será por pouco tempo. E está, obviamente, infeliz e revoltado. Acha que será o principal punido de uma cadeia criminosa que tinha, segundo ele, na chefia, ninguém menos do que Luiz Inácio Lula da Silva, então presidente da República — aquele mesmo que, ao encerrar o segundo mandato, assegurou que iria investigar quem havia inventado essa história de mensalão, “uma mentira”… Reportagem de capa de Policarpo Júnior, na VEJA desta semana, revela, agora, um Marcos Valério amargo e, como se vê, propenso a falar o que sabe — o que tem feito com alguns amigos. Só que ele está com medo de morrer. Tem certeza de que será assassinado se falar tudo o que sabe. Acho, no entanto, que ele deveria fazê-lo. Os que podem estar interessados na sua morte temem justamente o que ele não contou — e a melhor maneira de preservar o segredo é eliminando-o. Que peça proteção formal ao Estado e preste um serviço aos brasileiros.

Na sessão de quinta-feira do Supremo, num dia em que não temeu em nenhum momento o ridículo, o ministro Dias Toffoli — que vinha tendo uma boa atuação até o julgamento do mensalão (ele decida o que fazer de sua biografia!) — ensaiou uma distinção politicamente pornográfica entre “o valerioduto” (cuja existência ele admitiu, tanto que condenou o empresário) e o “mensalão como chama a imprensa”… Ficou claro que o ministro acha que são coisas distintas, como se o empresário tivesse delinquido, sei lá, apenas por interesse pessoal. A verdade, assegura Valério, é bem outra. Abaixo, seguem trechos da reportagem de VEJA. Reputo como o texto jornalístico mais explosivo publicado no Brasil desde a entrevista de Pedro Collor às Páginas Amarelas da VEJA. Abaixo, uma síntese das nove páginas.

“O CAIXA DO PT FOI DE R$ 350 MILHÕES”
A acusação do Ministério Público Federal sustenta que o mensalão foi abastecido com 55 milhões de reais tomados por empréstimo por Marcos Valério junto aos bancos Rural e BMG, que se somaram a 74 milhões desviados da Visanet, fundo abastecido com dinheiro público e controlado pelo Banco do Brasil. Segundo Marcos Valério, esse valor é subestimado. Ele conta que o caixa real do mensalão era o triplo do descoberto pela polícia e denunciado pelo MP. (…) “Da SM P&B vão achar só os 55 milhões, mas o caixa era muito maior. O caixa do PT foi de 350 milhões de reais, com dinheiro de outras empresas que nada tinham a ver com a SMP&B nem com a DNA”.

(…)

LULA ERA O CHEFE DO ESQUEMA, COM JOSÉ DIRCEU
Lula teria se empenhado pessoalmente na coleta de dinheiro para a engrenagem clandestina, cujos contribuintes tinham algum interesse no governo federal. Tudo corria por fora, sem registros formais, sem deixar nenhum rastro. Muitos empresários, relata Marcos Valério, se reuniam com o presidente, combinavam a contribuição e em seguida despejavam dinheiro no cofre secreto petista. O controle dessa contabilidade cabia ao então tesoureiro do partido, Delúbio Soares, que é réu no processo do mensalão e começa a ser julgado nos próximos dias pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. O papel de Delúbio era, além de ajudar na administração da captação, definir o nome dos políticos que deveriam receber os pagamentos determinados pela cúpula do PT, com o aval do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, acusado no processo como o chefe da quadrilha do mensalão: “Dirceu era o braço direito do Lula, um braço que comandava”.
(…)

VALÉRIO SE ENCONTROU COM LULA NO PALÁCIO DO PLANALTO VÁRIAS VEZES

A narrativa de Valério coloca Lula não apenas como sabedor do que se passava, mas no comando da operação. Valério não esconde que se encontrou com Lula diversas vezes no Palácio do Planalto. Ele faz outra revelação: “Do Zé ao Lula era só descer a escada. Isso se faz sem marcar. Ele dizia vamos lá embaixo, vamos”. O Zé é o ex-ministro José Dirceu, cujo gabinete ficava no 4º andar do Palácio do Planalto, um andar acima do gabinete presidencial. (…) Marcos Valério reafirma que Dirceu não pode nem deve ser absolvido pelo Supremo Tribunal, mas faz uma sombria ressalva. “Não podem condenar apenas os mequetrefes. Só não sobrou para o Lula porque eu, o Delúbio e o Zé não falamos”, disse, na semana passada, em Belo Horizonte. Indagado, o ex-presidente não respondeu.

(…)

PAULO OKAMOTTO, ESCALADO PARA SILENCIAR VALÉRIO, TERIA AGREDIDO FISICAMENTE A MULHER DO PUBLICITÁRIO
“Eu não falo com todo mundo no PT. O meu contato com o PT era o Paulo Okamotto”, disse Valério em uma conversa reservada dias atrás. É o próprio Valério quem explica a missão de Okamotto: “O papel dele era tentar me acalmar”. O empresário conta que conheceu o Japonês, como o petista é chamado, no ápice do escândalo. Valério diz que, na véspera de seu primeiro depoimento à CPI que investigava o mensalão, Okamotto o procurou. “A conversa foi na casa de uma funcionária minha. Era para dizer o que eu não devia falar na CPI”, relembra. O pedido era óbvio. Okamotto queria evitar que Valério implicasse Lula no escândalo. Deu certo durante muito tempo. Em troca do silêncio de Valério, o PT, por intermédio de Okamotto, prometia dinheiro e proteção. A relação se tornaria duradoura, mas nunca foi pacífica. Em momentos de dificuldade, Okamotto era sempre procurado. Quando Valério foi preso pela primeira vez, sua mulher viajou a São Paulo com a filha para falar com Okamotto. Renilda Santiago queria que o assessor de Lula desse um jeito de tirar seu marido da cadeia. Disse que ele estava preso injustamente e que o PT precisava resolver a situação. A reação de Okamotto causa revolta em Valério até hoje. “Ele deu um safanão na minha esposa. Ela foi correndo para o banheiro, chorando.”

O PT PROMETEU A VALÉRIO QUE RETARDARIA AO MÁXIMO O JULGAMENTO NO STF
O empresário jura que nunca recebeu nada do PT. Já a promessa de proteção, segundo Valério, girava em torno de um esforço que o partido faria para retardar o julgamento do mensalão no Supremo e, em último caso, tentar amenizar a sua pena. “Prometeram não exatamente absolver, mas diziam: ‘Vamos segurar, vamos isso, vamos aquilo’… Amenizar”, conta. Por muito tempo, Marcos Valério acreditou que daria certo. Procurado, Okamotto não se pronunciou.

“O DELÚBIO DORMIA NO PALÁCIO DA ALVORADA”
Nos tempos em que gozava da intimidade do poder em Brasília, Marcos Valério diz guardar muitas lembranças. Algumas revelam a desenvoltura com que personagens centrais do mensalão transitavam no coração do governo Lula antes da eclosão do maior escândalo de corrupção da história política do país. Valério lembra das vezes em que Delúbio Soares, seu interlocutor frequente até a descoberta do esquema, participava de animados encontros à noite no Palácio da Alvorada, que não raro servia de pernoite para o ex-tesoureiro petista. “O Delúbio dormia no Alvorada. Ele e a mulher dele iam jogar baralho com Lula à noite. Alguma vez isso ficou registrado lá dentro? Quando você quer encontrar (alguém), você encontra, e sem registro.” O operador do mensalão deixa transparecer que ele próprio foi a uma dessas reuniões noturnas no Alvorada. Sobre sua aproximação com o PT, Valério conta que, diferentemente do que os petistas dizem há sete anos, ele conheceu Delúbio durante a campanha de 2002. Quem apresentou a ele o petista foi Cristiano Paz, seu ex-sócio, que intermediava uma doação à campanha de Lula.

(…)

EMPRÉSTIMOS DO RURAL FORAM FEITOS COM AVAL DE LULA E DIRCEU
“O banco ia emprestar dinheiro para uma agência quebrada?” Os ministros do STF já consideraram fraudulentos os empréstimos concedidos pelo Banco Rural às agências de publicidade que abasteceram o mensalão. Para Valério, a decisão do Rural de liberar o dinheiro — com garantias fajutas e José Genoino e Delúbio Soares como fiadores — não foi um favor a ele, mas ao governo Lula. “Você acha que chegou lá o Marcos Valério com duas agências quebradas e pediu: ‘Me empresta aí 30 milhões de reais pra eu dar pro PT’? O que um dono de banco ia responder?” Valério se lembra sempre de José Augusto Dumont, então presidente do Rural. “O Zé Augusto, que não era bobo, falou assim: ‘Pra você eu não empresto’. Eu respondi: ‘Vai lá e conversa com o Delúbio’. ”A partir daí a solução foi encaminhada. Os empréstimos, diz Valério, não existiriam sem o aval de Lula e Dirceu. “Se você é um banqueiro, você nega um pedido do presidente da República?”

(…)
Por Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/revelados-segredos-explosivos-de-valerio-que-teme-ser-assassinado-1-mensalao-movimentou-r-350-milhoes-2-lula-com-dirceu-de-braco-direito-era-o-chefe-3-presidente-recebia-pessoalmente-doadore/

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.457
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2012, 13:25:09 »
Eu gentilmene peço a moderação que não tranque esse tópico. Eu sei que já existe um tópico sobre o mensalão, mas acho que seria um desperdício colocar uma discussão sobre aquela que pode ser a matéria mais explosiva depois da entrevista de Pedro Collor no meio de várias discussões sobre julgamento de vários mensaleiros mequetrefes.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.654
  • Sexo: Masculino
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2012, 14:23:11 »
Espero que ele abra a boca logo, antes que termine como o PC Farias.


Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2012, 18:12:02 »
Alguma fonte confiável? :)
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2012, 18:28:55 »
Alguma fonte confiável? :)

O Valério, ué...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.654
  • Sexo: Masculino
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:23:41 »
Uma coisa que eu comentei aqui há muito tempo, vcs nunca acharam estranho que o amigo do Lulla tenha gastado três meses de salários pagando uma dívida dele, um cara que acupava a presidência da República, e disse em uma CPI que "esqueceu de avisar ao Lulla" que pagou uma de suas dívidas?

E que nem tenham quebrado o sigilo bancário dele (Do amigo) durante as investigações porque nnguém achou nada de errado nisso?

http://www.alertatotal.net/2006/02/presidente-do-supremo-tribunal-federal.html

Citar
Por Jorge Serrão

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, corre o risco de perder o seu posto por impeachment. Quem fez o alerta, ameaçando lançar uma campanha nacional nesse sentido, foi o PPS, na nota oficial em que criticou a decisão do ministro Jobim de rejeitar a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico do presidente do Sebrae, Paulo Okamoto – o “amigo” do presidente Lula que admitiu ter pagado, “com recursos próprios”, uma dívida de R$ 29 mil e 400 de Lula com o PT.

O Ministro Jobim decidiu que o Supremo “veda a quebra de sigilos bancário e fiscal com base em notícias veiculadas em matérias jornalísticas, sem nem sequer indicar um fato concreto que delimite o período de abrangência dessa medida extraordinária”. O PPS também declarou-se convicto de que “decisão do Poder Judiciário se cumpre, mas pode e deve ser discutida”.

Caraio, o cara gastou quase 30.000 para pagar uma dívida que nem era dele e diz em uma CPI que depois não avisou o Lulla e aparece um ministro negando a quebra de sigilo em uma CPI por dizer que é por base em fofoca jornalistica? E todo mundo achou normal?

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.311
  • Sexo: Masculino
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:41:05 »
Alguma fonte confiável? :)

Defina "fonte confiável"  :hihi:.

O Valério seria uma fonte confiável? No meu entender é, afinal estava no centro do esquema.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.513
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:57:55 »
Com excessão do montante movimentado, o resto é óbvio. Novidade seria se o Delúbio dormia na mesma cama com o Lula.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.654
  • Sexo: Masculino
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:12:12 »
O pessoal é rápido no gatilho  :lol:


Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.304
  • Sexo: Masculino
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2012, 23:37:21 »
Eu nem utilizaria as informações contidas na revista paulista para teorizar sobre o envolvimento do senhor Lula.

Eu apenas lembro um fato inegável: O centralismo democrático usado pelo PT faz com que todas as decisões e ações importantes sejam de conhecimento e consentimento pleno da cúpula do partido. Não há nenhum caso que possa ser apontado como exceção.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.467
  • Sexo: Masculino
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #10 Online: 16 de Setembro de 2012, 00:32:52 »
E se a cúpula nomear um grupo de "black ops", tendo como uma das diretrizes "não nos informem de nada, não peçam autorização para nada; apenas façam o que precisar ser feito"? :)

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.654
  • Sexo: Masculino
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #11 Online: 16 de Setembro de 2012, 04:40:16 »
E se a cúpula nomear um grupo de "black ops", tendo como uma das diretrizes "não nos informem de nada, não peçam autorização para nada; apenas façam o que precisar ser feito"? :)

Mesmo assim, quem define o objetivo deles e não os meios que usarão?

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.467
  • Sexo: Masculino
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #12 Online: 16 de Setembro de 2012, 05:08:34 »
O objetivo é "zelar para que o partido possa estar sempre forte e fazendo aquilo que é melhor para o país, fazendo sempre todo o possível para superar qualquer obstáculo que vir pela frente. "

Skorpios

  • Visitante
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2012, 06:33:50 »
[modo petista on] Está na Veja, então é mentira. [modo petista off]

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #14 Online: 16 de Setembro de 2012, 08:21:44 »
Não li a reportagem ,é verdade que ele não falou diretamente a revista, mas sim que a revista compilou uma série de depoimentos de amigos e familiares do Valério?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline João da Ega

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 774
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #15 Online: 16 de Setembro de 2012, 08:40:24 »
Acho que é muito provável que Lula sabia/participava do esquema.
Agora, o juízo criminal é o juízo da certeza; se não tiverem outras provas corroborando a participação do Lula, não vejo nem como se abrir um processo...

A maior expectativa minha e, creio, da maioria é com o julgamento do Dirceu. O próprio Procurador, na denúncia, disse não ter provas materias contra ele, apenas depoimentos.

Não li a reportagem ,é verdade que ele não falou diretamente a revista, mas sim que a revista compilou uma série de depoimentos de amigos e familiares do Valério?
Se for, é bem típico da VEJA. "Fontes ligadas à família de ... afirmam que..." "Um assessor direto de ... confidenciou à VEJA que...."
« Última modificação: 16 de Setembro de 2012, 08:47:02 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.654
  • Sexo: Masculino
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #16 Online: 16 de Setembro de 2012, 09:58:37 »
O objetivo é "zelar para que o partido possa estar sempre forte e fazendo aquilo que é melhor para o país, fazendo sempre todo o possível para superar qualquer obstáculo que vir pela frente. "

Pois é, o PT e o Lulla sempre fizeram o melhor para o país, inclusive quando se aliaram politicamente a bandidos conhecidos que criticavam antes e davam propina para aprovar projetos superfaturados, afinal eram projetos que atendiam aos interesses do povo*.

*Daquele povo todo que o Lulla empregou para aparelhar o estado.


Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.654
  • Sexo: Masculino
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #17 Online: 16 de Setembro de 2012, 09:59:44 »
Não li a reportagem ,é verdade que ele não falou diretamente a revista, mas sim que a revista compilou uma série de depoimentos de amigos e familiares do Valério?

Sim, é verdade.

Só que não publicariam se não tivessem como provar o que disseram.

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #18 Online: 16 de Setembro de 2012, 10:05:24 »
Não li a reportagem ,é verdade que ele não falou diretamente a revista, mas sim que a revista compilou uma série de depoimentos de amigos e familiares do Valério?

Sim, é verdade.

Só que não publicariam se não tivessem como provar o que disseram.

Não estou acusando a Veja. E também não como criancinhas.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.654
  • Sexo: Masculino
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #19 Online: 16 de Setembro de 2012, 10:06:14 »
Acho que é muito provável que Lula sabia/participava do esquema.
Agora, o juízo criminal é o juízo da certeza; se não tiverem outras provas corroborando a participação do Lula, não vejo nem como se abrir um processo...

A maior expectativa minha e, creio, da maioria é com o julgamento do Dirceu. O próprio Procurador, na denúncia, disse não ter provas materias contra ele, apenas depoimentos.

Não li a reportagem ,é verdade que ele não falou diretamente a revista, mas sim que a revista compilou uma série de depoimentos de amigos e familiares do Valério?
Se for, é bem típico da VEJA. "Fontes ligadas à família de ... afirmam que..." "Um assessor direto de ... confidenciou à VEJA que...."

Cada vez que as investigações das CPIs chegavam próximas ao Lulla os ilustres parlamentares viravam a cara para o outro lado.

Com todas as acusações que fizeram a gente próxima a ele, com o enriquecimento instantâneo do filho dele, com as sujeiras da ONG da filha dele, com amigo afirmando que gastou três mêses de salários para pagara as contas do Lulla e ele "não foi avisado disso", com  ministros produzindo documentos falsos contra adversários, em qual momento quebraram o sigilo fiscal do Lulla ou de familiares?

Sabia que se recusaram a quebrar o sigilo do cara que pagou uma dívida do presidente da República e que sacaram um milhão de Reais em dinheiro vivo do cartão roubo-ativo da presidência?

Com tudo isso e nunca investigaram o amigo do Lulla ou a ele próprio, se não existem provas é porque não cairão do céu sozinhas.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.654
  • Sexo: Masculino
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #20 Online: 16 de Setembro de 2012, 10:07:37 »
Não li a reportagem ,é verdade que ele não falou diretamente a revista, mas sim que a revista compilou uma série de depoimentos de amigos e familiares do Valério?

Sim, é verdade.

Só que não publicariam se não tivessem como provar o que disseram.

Não estou acusando a Veja. E também não como criancinhas.

Em que momento acusei vc de comer criancinhas ou de ter acusado a Veja, Dodo?

Vc fez uma pergunta e simplesmente respondi: Se publicaram é porque têm algo gravado para comprovar.

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #21 Online: 16 de Setembro de 2012, 10:22:02 »
Não li a reportagem ,é verdade que ele não falou diretamente a revista, mas sim que a revista compilou uma série de depoimentos de amigos e familiares do Valério?

Sim, é verdade.

Só que não publicariam se não tivessem como provar o que disseram.

Não estou acusando a Veja. E também não como criancinhas.

Em que momento acusei vc de comer criancinhas ou de ter acusado a Veja, Dodo?

Vc fez uma pergunta e simplesmente respondi: Se publicaram é porque têm algo gravado para comprovar.

Pelamordedeus, Arcanjo. Eu fiz uma brincadeira.. além de que todo mundo ia ler a pergunta e a resposta. Só fiz uma piadinha por causa dos trocentos tópicos esquerda x direita, você respondeu educadamente mas outro podia aparecer e falar: "Olha o petralha duvidando da Veja." Daí eu me adiantei só isso. Não se ofenda, não quis provocá-lo
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.654
  • Sexo: Masculino
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #22 Online: 16 de Setembro de 2012, 10:26:29 »
Desculpe se entendi mal, é que como sou um cara de poucos sorrisos normalmente tenho dificuldade em perceber a diferença entre com comentário irônico e outro sério.

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #23 Online: 16 de Setembro de 2012, 10:29:39 »
Desculpe se entendi mal, é que como sou um cara de poucos sorrisos normalmente tenho dificuldade em perceber a diferença entre com comentário irônico e outro sério.

Não se preocupe, você sempre foi cortês comigo, por isso eu às vezes tomo algumas liberdades. Mas não me ofendi não, fique susse sou eu quem deve desculpas.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.654
  • Sexo: Masculino
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #24 Online: 16 de Setembro de 2012, 10:33:46 »
 :ok:

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!