Autor Tópico: Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.  (Lida 35925 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.293
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #250 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 16:16:25 »

Até agora não temos evidência alguma de qualquer supercivilização antiga. Nadinha....

As pirâmides de Gizé são uma dessas evidências. As muralhas de Sacsayhuamán, no Peru, seriam outra. Ambas impossíveis para serem feitas pelos homens daquele tempo.


E onde estão os vestígios dos "equipamentos avançados de tais supercivilizações"?

Equipamentos por enquanto não há vestígios, mas algumas obras ainda resistem ao tempo.

Ou, talvez, haja algum vestígio. Que tal esta "hélice"?



"Um dos objetos mais intrigantes do mundo, a chamada turbina do Egito. A peça, atualmente em exibição no Museu Egípcio do Cairo, foi encontrada na localidade de Saqqara, em 1936. Brian Walter Emery, egiptólogo, estava fazendo escavações na tumba do príncipe Sabu, nas margens do delta do Rio Nilo, quando encontrou o objeto. A turbina foi feita com material de difícil manipulação, até mesmo para as ferramentas modernas, por contar com três camadas superpostas, bastante rígidas. Esta improvável turbina foi construída, de acordo com sua catalogação científica, há mais de 5.000 anos no Egito, ou seja, segundo a história, 1500 anos antes da invenção da roda. Ela possui 61 centímetros de diâmetro e um desenho bastante aerodinâmico."

Astronauta sem Cabeça



O objeto foi encontrado numa escavação em Topakkrale (Turquia), em 1973, a idade estimada de 3.000 anos. Mede 23cm de comprimento, 9,5cm de largura e 8cm de altura, pesa pouco o que indica ter mesclas de materiais. Está no museu de Arqueologia de Istambul, na Turquia. Observa-se o piloto sentado com as pernas dobradas contra o peito, vestindo um traje pressurizado de uma peça só que se transforma em botas nos pés, luvas nas mãos, a cabeça esta faltando...

Linhas de Nazca





Trata-se das linhas de Nazca, que ficam num deserto com o mesmo nome, no Peru. Por terra, elas são quase imperceptíveis, mas vistas de cima, formam figuras incríveis, ou seja, foram feitas para serem observadas a grandes alturas. Por quem? Como?
As figuras são intrigantes, mas o que me deixa perplexo são as linhas retas, que podem atingir até quilômetros. Pistas de pouso?


(1) Releia o tópico.

(2) Se os antigos tivessem tido acesso a tecnologias muito sofisticadas, de origem alienígena, para cortar e empilhar pedras, certamente teriam tecnologia de construção mais avançada para não precisar cortar e empilhar pedras. Seria uma estupidez. Teriam usado, no mínimo, algo como o concreto armado para fazer as pirâmides, por exemplo, ou ainda, teriam concluído que uma bosta de pirâmide não iria servir para nada e que não valeria o esforço empreendido além de lustrar o ego do faraó. Possivelmente, teriam avançado em soluções urbanas com desenvolvimento de uma arquitetura com edifícios e torres. Isso só aconteceu com os romanos, sem alienígenas.

(3) Só porque um vaso ou outra coisa qualquer "lembre" algum objeto ligado à tecnologia moderna, não significa que esse objeto tenha relação com alguma tecnologia avançada disponível na época, da qual não existentes evidências. Usar esse objeto como evidência é ajustar o alvo para uma teoria que se procura confirmar. Mesmo sem saber como foi feito, como era usado etc não é possível dizer mais nada a respeito além de especulações fantasiosas.

(3) Pense bem...que débil mental alienígena iria investir num "aeroporto" no altiplano andino com tantos lugares mais adequados no planeta? Se investiu, precisava ser tão idiota? Será que não faziam melhor "lá" no planeta deles? Ok...eles não investiram, foram os índios locais que desenharam tudo aquilo como qualquer criança que amplia um desenho usando um frame quadriculado arrastando os pés em procissão para agradar a virgem maria da época. Nada de mistério. No entanto, é óbvio que se procurar bem será possível encontrar sinais que sugerem a colisão de partículas, buracos negros ou outra besteira qualquer ligada à glândula pineal. Tudo por causa dos alienígenas, nunca pelo exercício da criatividade humana.


Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.293
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #251 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 16:45:17 »

Porquê impossível?


Por falta de tecnologia.

Ou pelo uso de uma tecnologia tão avançada que mesmo para nós seria impossível.

Eles tinham a tecnologia tanto que, mesmo sendo rudimentar, fizeram o que fizeram apesar de em alguns casos não termos a menor idéia de como conseguiram fazer. É inegável que eles tinham uma enorme habilidade com pedras e aplicavam magistralmente princípios simples de engenharia que certamente pareceria mágica aos olhos de um leigo. O problema é que atualmente só dispomos do resultado da mágica e a "impossibilidade" de imaginar o know-how nos leva a pensar que os homens "ignorantes" e "atrasados" da época não poderiam ter feito o que fizeram...logo foram os alienígenas que fizeram ou ensinaram...ou outra "solução" para o desmerecimento da capacidade intelectual de pessoas tão inteligentes e habilidosas quanto o homem moderno.

O pensamento mágico aliado à preguiça de estudar é mais sedutor que a realidade fria dos fatos. Teorias bunitinhas  defendidas acompanhadas de cerveja e tira-gostos são muito mais convincentes.

Offline Gorducho

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.397
  • Sexo: Masculino
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #252 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 16:52:25 »
concreto armado para fazer as pirâmides, por exemplo, ou ainda, teriam concluído que uma bosta de pirâmide não iria servir para nada e que não valeria o esforço empreendido além de lustrar o ego do faraó.
As pirâmides eram acumuladores quânticos pra recarregar as baterias das naves deles. Isso antes da mudança no eixo de rotação da Terra claro. Depois, quando eles já tinham se ido, é que faraós viram aquilo e resolveram aproveitar como túmulos.
Tem que ser de pedras pois é necessário estruturas cristalinas naturais pra atuarem como milhões e milhões de cristais de osciladores em fase pra amplificarem as oscilações de de Broglie da energia que era capturada a partir da radiação solar no deserto.
Eram mega postos de gasolina pras naves, so to say...
Citar
que débil mental alienígena iria investir num "aeroporto" no altiplano andino com tantos lugares mais adequados no planeta?
:no: Antes da mudança no eixo de rotação da Terra, por ali passava uma dobra de espaço-tempo. Era igual a uma rotonda de acesso pra muitas outras dobras, conduzindo a várias galáxias diversas. Então as naves logo após despegarem do aeroporto já entravam em dobra (como se fossem Autobahns pra diversas galáxias sem o limite relativístico c).
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2019, 17:01:01 por Gorducho »

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.293
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #253 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 16:58:23 »

Alguém pode até argumentar que as distâncias entre os mundos torna impraticável estas visitas, mas este argumento estará baseado na nossa atual tecnologia. Para uma civilização mais adiantada tecnologicamente, este pode não ser um grande problema.


Imagine uma civilização com 5.000 anos a mais de desenvolvimento científico e tecnológico. E pode ter até civilização com 50.000 anos a mais de era científica.

Problemas que hoje temos já podem ter sido superados há muito tempo por algumas civilizações mais avançadas.


O problema é que não existe evidência alguma dessas visitas. A hipótese do astronauta antigo é tão válida quanto à hipótese de visitantes do futuro, ou de outras dimensões, de seres espirituais de outros universos que vieram encarnar aqui no planetinha, etc e tal.

Enquanto isso, a indústria do pensamento mágico vai faturando com a "bad archaeology" e desmerecendo a inteligência e capacidade do homem antigo. Aliás, a mesma tática sórdida que os espiritualistas usam para desmerecer os prodígios do homem atribuindo-os à inspiração divina ou obra de espíritos superiores.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 27.444
  • Sexo: Masculino
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #254 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 17:19:55 »
Se confrontarmos as duas impossibilidades, civilizações antigas desaparecidas ou visitantes do espaço, acho menos provável a visita de alienígenas principalmente por falta de alguma razão para que eles  aqui viessem.
[...]
Alguém pode até argumentar que as distâncias entre os mundos torna impraticável estas visitas, mas este argumento estará baseado na nossa atual tecnologia. Para uma civilização mais adiantada tecnologicamente, este pode não ser um grande problema.

Concordo.

Só existe um 'pequeno' problema na sua hipótese: não existe nenhuma evidência material disto.

Não existe uma só referência bibliográfica séria (ou seja, que não está inclusa na bad archaeology como dito pelo Gigaview) que admita tal hipótese.

Eu procurei alguma referência sobre a 'turbina do Egito' e a única coisa que encontrei foram textos de charlatães, de pseudociência e de sensacionalismo. Se tal objeto realmente fosse constituído de algum material desconhecido, haveriam certamente artigos publicados em periódicos científicos não somente de História e Arqueologia, mas também nos de Física.

Resumindo: bullshit!


P.S.

Posso não ter procurado de forma adequada. Então se você conhece algum artigo sobre os assuntos supra, publicado em algum periódico científico, por favor informe.
Foto USGS

Offline Metatron

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 787
  • Sexo: Masculino
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #255 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 17:57:28 »

Concordo.

Só existe um 'pequeno' problema na sua hipótese: não existe nenhuma evidência material disto.

Poxa, acabei de citar algumas evidências e você me diz que não há? Não há, ou é você que não quer acreditar?

 :(

Não existe uma só referência bibliográfica séria (ou seja, que não está inclusa na bad archaeology como dito pelo Gigaview) que admita tal hipótese.

Eu procurei alguma referência sobre a 'turbina do Egito' e a única coisa que encontrei foram textos de charlatães, de pseudociência e de sensacionalismo. Se tal objeto realmente fosse constituído de algum material desconhecido, haveriam certamente artigos publicados em periódicos científicos não somente de História e Arqueologia, mas também nos de Física.

Não sei se você reparou, mas suprimi a parte do texto que falava em material desconhecido. Eu concordo que isso é sensacionalismo barato. Mas que a peça existe e é totalmente inexplicável, isso é verdade.

Posso não ter procurado de forma adequada. Então se você conhece algum artigo sobre os assuntos supra, publicado em algum periódico científico, por favor informe.

Curiosamente, não há.

A peça existe, está exposta num museu, porém, as ciências a ignoram. Por que será? Porque ela não se encaixa nos livros de ciências. Se buscarmos nos porões dos museus espalhados pelo mundo, certamente encontraremos muitas peças como esta, que não se encaixam na Arqueologia nem em qualquer outra Ciência.

"Se nossos astronautas, algum dia, sobre um planeta, encontrarem seres primitivos, estes, provavelmente, também os tomarão por "filhos do céu" ou "deuses". Possivelmente, nossas inteligências, nesses espaços ignorados e ainda não suspeitados, estarão tão à frente dos indígenas locais quanto estavam aqueles vultos lendários do Cosmo, com relação a nossos antepassados." -  E.v.Däniken

Offline Metatron

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 787
  • Sexo: Masculino
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #256 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 18:12:55 »

(2) Se os antigos tivessem tido acesso a tecnologias muito sofisticadas, de origem alienígena, para cortar e empilhar pedras, certamente teriam tecnologia de construção mais avançada para não precisar cortar e empilhar pedras. Seria uma estupidez. Teriam usado, no mínimo, algo como o concreto armado para fazer as pirâmides, por exemplo, ou ainda, teriam concluído que uma bosta de pirâmide não iria servir para nada e que não valeria o esforço empreendido além de lustrar o ego do faraó. Possivelmente, teriam avançado em soluções urbanas com desenvolvimento de uma arquitetura com edifícios e torres. Isso só aconteceu com os romanos, sem alienígenas.

Alienígenas podem ter chegado aqui quando o Homo Sapiens ainda não existia. Podem ter sido os visitantes alienígenas que "criaram" o Homo Sapiens (nós), a partir de antepassados nossos. Alienígenas podem ter criado megaestruturas como as pirâmides de Gizé, a partir de elementos rústicos existentes no planeta (rochas). Não tinham tempo para construir "soluções urbanas com desenvolvimento de uma arquitetura com edifícios e torres". (Não me pergunte para que serviam as pirâmides, certamente não foram feitas para servir de túmulo para faraós - que certamente não existiam naquele tempo.)

(3) Só porque um vaso ou outra coisa qualquer "lembre" algum objeto ligado à tecnologia moderna, não significa que esse objeto tenha relação com alguma tecnologia avançada disponível na época, da qual não existentes evidências. Usar esse objeto como evidência é ajustar o alvo para uma teoria que se procura confirmar. Mesmo sem saber como foi feito, como era usado etc não é possível dizer mais nada a respeito além de especulações fantasiosas.

Não se trata de um "vaso", mas de um objeto em forma de hélice extremamente sofisticado, ou de um objeto representando detalhadamente um astronauta! Não querer enxergar esse mistério é falta de honestidade...

(4) Pense bem...que débil mental alienígena iria investir num "aeroporto" no altiplano andino com tantos lugares mais adequados no planeta? Se investiu, precisava ser tão idiota? Será que não faziam melhor "lá" no planeta deles? Ok...eles não investiram, foram os índios locais que desenharam tudo aquilo como qualquer criança que amplia um desenho usando um frame quadriculado arrastando os pés em procissão para agradar a virgem maria da época. Nada de mistério. No entanto, é óbvio que se procurar bem será possível encontrar sinais que sugerem a colisão de partículas, buracos negros ou outra besteira qualquer ligada à glândula pineal. Tudo por causa dos alienígenas, nunca pelo exercício da criatividade humana.

Como disse antes, não necessariamente são alienígenas. Podem ter sido remanescentes de uma supercivilização dizimada, por exemplo. Uma civilização agonizante, em rápido processo de extinção, quem sabe? A questão é: foram feitas em solo (as linhas são extremamente retas, com ângulos perfeitos) para serem vistas a grandes alturas. Eu não sei por que foram feitas, nem como, só sei que não foram feitas por tribos indígenas que viviam no deserto. Não sei nem se ali era mesmo um deserto quando foram feitas.
"Se nossos astronautas, algum dia, sobre um planeta, encontrarem seres primitivos, estes, provavelmente, também os tomarão por "filhos do céu" ou "deuses". Possivelmente, nossas inteligências, nesses espaços ignorados e ainda não suspeitados, estarão tão à frente dos indígenas locais quanto estavam aqueles vultos lendários do Cosmo, com relação a nossos antepassados." -  E.v.Däniken

Offline Metatron

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 787
  • Sexo: Masculino
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #257 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 18:20:49 »

Porquê impossível?


Por falta de tecnologia.

Ou pelo uso de uma tecnologia tão avançada que mesmo para nós seria impossível.

Eles tinham a tecnologia tanto que, mesmo sendo rudimentar, fizeram o que fizeram apesar de em alguns casos não termos a menor idéia de como conseguiram fazer. É inegável que eles tinham uma enorme habilidade com pedras e aplicavam magistralmente princípios simples de engenharia que certamente pareceria mágica aos olhos de um leigo. O problema é que atualmente só dispomos do resultado da mágica e a "impossibilidade" de imaginar o know-how nos leva a pensar que os homens "ignorantes" e "atrasados" da época não poderiam ter feito o que fizeram...logo foram os alienígenas que fizeram ou ensinaram...ou outra "solução" para o desmerecimento da capacidade intelectual de pessoas tão inteligentes e habilidosas quanto o homem moderno.

O pensamento mágico aliado à preguiça de estudar é mais sedutor que a realidade fria dos fatos. Teorias bunitinhas  defendidas acompanhadas de cerveja e tira-gostos são muito mais convincentes.

Olha essas imagens de Sacsayhuamán (Peru), irmãozinho! Me explica como poderiam ter empilhado estas rochas, e desta forma tão perfeitamente encaixadas? Impossível...









"Se nossos astronautas, algum dia, sobre um planeta, encontrarem seres primitivos, estes, provavelmente, também os tomarão por "filhos do céu" ou "deuses". Possivelmente, nossas inteligências, nesses espaços ignorados e ainda não suspeitados, estarão tão à frente dos indígenas locais quanto estavam aqueles vultos lendários do Cosmo, com relação a nossos antepassados." -  E.v.Däniken

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.293
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #258 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 21:12:22 »
Você está por fora, desinformado. Quando você vai ler o tópico?

É chato ficar repetindo sempre as mesmas coisas para rebater o que você ainda assiste no History Channel.

Que tal você começar a refutar o que já foi postado contra a teoria dos astronautas antigos? Se conseguir, aproveite e escreva um livro, pois vai virar best seller.


Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.293
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #259 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 21:26:58 »

Porquê impossível?


Por falta de tecnologia.

Ou pelo uso de uma tecnologia tão avançada que mesmo para nós seria impossível.

Eles tinham a tecnologia tanto que, mesmo sendo rudimentar, fizeram o que fizeram apesar de em alguns casos não termos a menor idéia de como conseguiram fazer. É inegável que eles tinham uma enorme habilidade com pedras e aplicavam magistralmente princípios simples de engenharia que certamente pareceria mágica aos olhos de um leigo. O problema é que atualmente só dispomos do resultado da mágica e a "impossibilidade" de imaginar o know-how nos leva a pensar que os homens "ignorantes" e "atrasados" da época não poderiam ter feito o que fizeram...logo foram os alienígenas que fizeram ou ensinaram...ou outra "solução" para o desmerecimento da capacidade intelectual de pessoas tão inteligentes e habilidosas quanto o homem moderno.

O pensamento mágico aliado à preguiça de estudar é mais sedutor que a realidade fria dos fatos. Teorias bunitinhas  defendidas acompanhadas de cerveja e tira-gostos são muito mais convincentes.

Olha essas imagens de Sacsayhuamán (Peru), irmãozinho! Me explica como poderiam ter empilhado estas rochas, e desta forma tão perfeitamente encaixadas? Impossível...



.
.
.


Não vejo nada de impressionante nisso. Nada que não possa ser feito com força humana, rampa e cordas. O vídeo abaixo explica o encaixe das pedras, mostra algumas rampas e as pedreiras de onde elas foram extraídas. Em relação ao encaixe "perfeito", já postei um paper que sugere uma solução possível alinhada à tecnologia indígena da época. Nada de fantasias.


« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2019, 21:32:36 por Gigaview »

Offline Gorducho

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.397
  • Sexo: Masculino
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #260 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 08:19:32 »
Não sei se você reparou, mas suprimi a parte do texto que falava em material desconhecido.
Metasiltstone.
Uma espécie de ardósia (aquelas telhas usadas em França, Alemanha, e em quase toda Europa acho... e tb. n'algumas casas na America — como revestimentos & piso tb...).
Citar
está exposta num museu
de Antiguidades Egípcias ("do Cairo")
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2019, 09:20:48 por Gorducho »

Offline Metatron

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 787
  • Sexo: Masculino
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #261 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 10:16:42 »
Não vejo nada de impressionante nisso. Nada que não possa ser feito com força humana, rampa e cordas.

Nada de impressionante?

 :o

Aqui entramos no mesmo caso das pirâmides de Gizé.

Qual o peso das pedras gigantes ali empilhadas (podem chegar a 360 toneladas e nove metros de altura)? Cordas? Rampas? Piada, né?

O vídeo abaixo explica o encaixe das pedras, mostra algumas rampas e as pedreiras de onde elas foram extraídas. Em relação ao encaixe "perfeito", já postei um paper que sugere uma solução possível alinhada à tecnologia indígena da época. Nada de fantasias.

O vídeo está em ingreis com legendas em franceis... Difícil entender.

Pedras aquecidas a 3.000 graus C, com que tecnologia?

Moldadas? Como?

Isso sim é fantasia...
"Se nossos astronautas, algum dia, sobre um planeta, encontrarem seres primitivos, estes, provavelmente, também os tomarão por "filhos do céu" ou "deuses". Possivelmente, nossas inteligências, nesses espaços ignorados e ainda não suspeitados, estarão tão à frente dos indígenas locais quanto estavam aqueles vultos lendários do Cosmo, com relação a nossos antepassados." -  E.v.Däniken

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.293
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #262 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 10:19:33 »
Não vejo nada de impressionante nisso. Nada que não possa ser feito com força humana, rampa e cordas.

Nada de impressionante?

 :o

Aqui entramos no mesmo caso das pirâmides de Gizé.

Qual o peso das pedras gigantes ali empilhadas (podem chegar a 360 toneladas e nove metros de altura)? Cordas? Rampas? Piada, né?

O vídeo abaixo explica o encaixe das pedras, mostra algumas rampas e as pedreiras de onde elas foram extraídas. Em relação ao encaixe "perfeito", já postei um paper que sugere uma solução possível alinhada à tecnologia indígena da época. Nada de fantasias.

O vídeo está em ingreis com legendas em franceis... Difícil entender.

Pedras aquecidas a 3.000 graus C, com que tecnologia?

Moldadas? Como?

Isso sim é fantasia...

Já leu todo o tópico?

Offline Metatron

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 787
  • Sexo: Masculino
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #263 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 15:37:52 »
Já, e se estou aqui discutindo é porque não concordo.

Sobre a minha teoria das supercivilizações do Passado, que me diz? Faz algum sentido?
"Se nossos astronautas, algum dia, sobre um planeta, encontrarem seres primitivos, estes, provavelmente, também os tomarão por "filhos do céu" ou "deuses". Possivelmente, nossas inteligências, nesses espaços ignorados e ainda não suspeitados, estarão tão à frente dos indígenas locais quanto estavam aqueles vultos lendários do Cosmo, com relação a nossos antepassados." -  E.v.Däniken

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.265
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #264 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 15:54:08 »
Metatron,

o problema é a inversão do raciocínio.

É bem diferente você ter um fato (ou objeto) e, a partir daí, elaborar como aconteceu, do que ter uma teoria e buscar fatos e objetos que a comprovem.

Parece tudo a mesma coisa, mas não é. Inferir que as pirâmides não poderiam ter sido construídas pelos egípcios é, além de racista, fora da realidade histórica.

Comecei a gostar desses assuntos via Däniken, também, mas aos poucos fui pesquisando e buscando mais informações, assim como você irá fazer.

Boa jornada.
GNOSE

Offline JungF

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 404
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #265 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 17:08:49 »
Exilados de Capela seria uma boa leitura como referência para este tópico, segundo já ouvi.
Ainda não tive tempo, ou mais exatamente, motivação, para lê-lo.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.293
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #266 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 17:24:50 »
Já, e se estou aqui discutindo é porque não concordo.

Sobre a minha teoria das supercivilizações do Passado, que me diz? Faz algum sentido?

A teoria não é sua, é de Graham Hancock exposta no livro "Fingerprints of the Gods" e endossada por Robert Bauval. A "sua" idéia da "fabricação" do homo sapiens é de Zecharia Sitchin, exposta em "The Wars of Gods and Men: Book III of the Earth Chronicles" e "Genesis Revisited", a partir de traduções discutíveis de textos da mitologia suméria.

Se faz sentido? Apenas como especulação. Como já disse, não existem evidências para serem levadas a sério. É divertido como ficção mas não faz sentido algum como realidade. Elas só fazem sentido para quem quer acreditar, para quem fica maravilhado com fatos aparentemente impossíveis de serem explicados, seja por falta de informação ou por fé mística.

A Brienne resumiu bem. Boa jornada.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.293
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #267 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 17:32:05 »
Exilados de Capela seria uma boa leitura como referência para este tópico, segundo já ouvi.
Ainda não tive tempo, ou mais exatamente, motivação, para lê-lo.

Bullshit espiritóide. Está no mesmo nível da estória de Xenu, o ditador intergalático de Ron Hubbard criador da cientologia.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2019, 18:05:34 por Gigaview »

Offline Gorducho

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.397
  • Sexo: Masculino
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #268 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 17:50:44 »
Ainda não tive tempo, ou mais exatamente, motivação, para lê-lo.
:ok: não se motive :hihi:
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2019, 17:59:37 por Gorducho »

Offline Metatron

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 787
  • Sexo: Masculino
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #269 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 18:20:40 »
Cientistas Descobriram A Verdadeira Finalidade das Pirâmides

"Se nossos astronautas, algum dia, sobre um planeta, encontrarem seres primitivos, estes, provavelmente, também os tomarão por "filhos do céu" ou "deuses". Possivelmente, nossas inteligências, nesses espaços ignorados e ainda não suspeitados, estarão tão à frente dos indígenas locais quanto estavam aqueles vultos lendários do Cosmo, com relação a nossos antepassados." -  E.v.Däniken

Offline Metatron

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 787
  • Sexo: Masculino
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #270 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 18:29:07 »
Metatron,

o problema é a inversão do raciocínio.

É bem diferente você ter um fato (ou objeto) e, a partir daí, elaborar como aconteceu, do que ter uma teoria e buscar fatos e objetos que a comprovem.

Eu tenho o objeto (Grande Pirâmide de Gizé) e um fato (não havia tecnologia disponível na época em que se supõe tenha sido construída), onde está a inversão de raciocínio?

Parece tudo a mesma coisa, mas não é. Inferir que as pirâmides não poderiam ter sido construídas pelos egípcios é, além de racista, fora da realidade histórica.

A realidade histórica me diz que a Grande Pirâmide foi construída em apenas 20 anos, utilizando ferramentas de bronze, sem o uso de cordas, de dinamites, de guindastes, etc.. Lá no comecinho do tópico eu já havia explicado matematicamente que isto é impossível (se quiser, leia, não vou repetir aqui)

Comecei a gostar desses assuntos via Däniken, também, mas aos poucos fui pesquisando e buscando mais informações, assim como você irá fazer.

Boa jornada.

Rsrs... Por que eu iria fazer isso? Estou muito satisfeito com as minhas suspeitas, que acredito estarem mais próximas da realidade do que o que está escrito nos livros de História.
"Se nossos astronautas, algum dia, sobre um planeta, encontrarem seres primitivos, estes, provavelmente, também os tomarão por "filhos do céu" ou "deuses". Possivelmente, nossas inteligências, nesses espaços ignorados e ainda não suspeitados, estarão tão à frente dos indígenas locais quanto estavam aqueles vultos lendários do Cosmo, com relação a nossos antepassados." -  E.v.Däniken

Offline Metatron

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 787
  • Sexo: Masculino
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #271 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 18:31:49 »
Exilados de Capela seria uma boa leitura como referência para este tópico, segundo já ouvi.
Ainda não tive tempo, ou mais exatamente, motivação, para lê-lo.
Já li, muito interessante!

Experimente ler "Os Legisladores", de Conde Rochester (Espírito), onde ele conta como é feita a colonização de um planeta por seres mais adiantados tecnologicamente, vindos do espaço, do que os habitantes locais.
"Se nossos astronautas, algum dia, sobre um planeta, encontrarem seres primitivos, estes, provavelmente, também os tomarão por "filhos do céu" ou "deuses". Possivelmente, nossas inteligências, nesses espaços ignorados e ainda não suspeitados, estarão tão à frente dos indígenas locais quanto estavam aqueles vultos lendários do Cosmo, com relação a nossos antepassados." -  E.v.Däniken

Offline Metatron

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 787
  • Sexo: Masculino
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #272 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 18:37:17 »
A teoria não é sua, é de Graham Hancock exposta no livro "Fingerprints of the Gods" e endossada por Robert Bauval. A "sua" idéia da "fabricação" do homo sapiens é de Zecharia Sitchin, exposta em "The Wars of Gods and Men: Book III of the Earth Chronicles" e "Genesis Revisited", a partir de traduções discutíveis de textos da mitologia suméria.

Nunca li Hancock ou Bauval;

Já li este do Sitchin (A Guerra entre Deuses e Homens), mas li sobre a formação do Homo Sapiens bem antes em Däniken. Faz muito sentido.

Se faz sentido? Apenas como especulação. Como já disse, não existem evidências para serem levadas a sério. É divertido como ficção mas não faz sentido algum como realidade. Elas só fazem sentido para quem quer acreditar, para quem fica maravilhado com fatos aparentemente impossíveis de serem explicados, seja por falta de informação ou por fé mística.

Faz sentido se você levar a evolução humana a sério - impossível de acontecer em apenas 200 ou 300 mil anos. Falta o famoso "elo perdido", que jamais será encontrado.

A Brienne resumiu bem. Boa jornada.

A minha jornada continua, mas não de abandono destas teorias que, ao meu ver, fazem muito mais sentido do que as apresentadas pela nossa vã filosofia...
"Se nossos astronautas, algum dia, sobre um planeta, encontrarem seres primitivos, estes, provavelmente, também os tomarão por "filhos do céu" ou "deuses". Possivelmente, nossas inteligências, nesses espaços ignorados e ainda não suspeitados, estarão tão à frente dos indígenas locais quanto estavam aqueles vultos lendários do Cosmo, com relação a nossos antepassados." -  E.v.Däniken

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.293
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #273 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 18:45:20 »
Cientistas Descobriram A Verdadeira Finalidade das Pirâmides


Cientistas?  :histeria:

Bullshit.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.293
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #274 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 18:49:10 »
Citar
Nunca li Hancock ou Bauval

Leia. Você vai achar maravilhoso. Você acha palestras deles no YouTube.

Para mim é pseudociência, bad archaeology.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!