Autor Tópico: Quando o orgulho de ser branco,vira racismo?  (Lida 4305 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Quando o orgulho de ser branco,vira racismo?
« Resposta #50 Online: 28 de Novembro de 2013, 19:37:41 »
Orgulho de ser branco = orgulho de ser deficiente em produzir melanina, tornando-se mais propenso a desenvolver um cancer de pele. :)
Isso, clamar a superioridade de sua raça é mesmo o melhor jeito de acabar com o racismo.  :ok:
:hein:
Suponho que ele deduziu que o Enjolras é um eficiente produtor de melanina, que se acha superior por causa disso.  :?

Está claro que o Enjolras foi irônico com a "raça branca" ao afirmar que esta pode se orgulhar da ausência de melanina mas ao mesmo tempo é a que é mais propensa a desenvolver câncer de pele.

Acho que não ficou claro que eu também estava.  :(  Isso me dá uma tristeza.

Não se lamente. O problema está comigo.
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 31
  • *
« Resposta #52 Online: 29 de Novembro de 2013, 00:05:33 »
Eu tinha feito a mesma suposição de Doubt, só que "de verdade". Mal consigo entender quem não entendeu o que.

O que eu supus de verdade é que o Caerus só podia estar sendo irônico, embora de forma que tenha me escapado à compreensão, porque o óbvio pareceu meio absurdo para ser verdade, mas depois do que você disse também já não sei.  :P

Offline Donatello

• Nível 38
  • *
« Resposta #53 Online: 30 de Novembro de 2013, 02:41:48 »
E o orgulho negro deve ser orgulho de hiper-produção de melanina que torna a pessoa mais propensa a deficiência de vitamina D, respectivamente.
Sorte a minha que sou chocolate e tenho o perfeito equilíbrio entre a capacidade de produção de vitamina D e a proteção contra raios UVB :eba: desde que viva em uma ambiente também intermediário quanto à incidência de raios solares e não em qualquer dos extremos para os quais os "brancos puros" e os "negros puros" são melhor adaptados.  :umm:

Offline Enjolras

• Nível 30
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #55 Online: 01 de Dezembro de 2013, 06:21:04 »
Orgulho de ser branco = orgulho de ser deficiente em produzir melanina, tornando-se mais propenso a desenvolver um cancer de pele. :)
Isso, clamar a superioridade de sua raça é mesmo o melhor jeito de acabar com o racismo.  :ok:
Suponho que ele deduziu que o Enjolras é um eficiente produtor de melanina, que se acha superior por causa disso.  :?

Está claro que o Enjolras foi irônico com a "raça branca" ao afirmar que esta pode se orgulhar da ausência de melanina mas ao mesmo tempo é a que é mais propensa a desenvolver câncer de pele.

Exato. A minha intencao nao foi "clamar a superioridade de 'minha raca' ". Foi mais sarcasmo com o tal "orgulho branco" mesmo. Orgulho de que mesmo? De ser um "aleijado molecular" que nao produz melanina? :P

P.S.: Nao sou negro, nem branco, sou mestico de negro, indio e portugues.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline AlienígenA

• Nível 31
  • *
« Resposta #56 Online: 01 de Dezembro de 2013, 09:59:29 »

Exato. A minha intencao nao foi "clamar a superioridade de 'minha raca' ". Foi mais sarcasmo com o tal "orgulho branco" mesmo. Orgulho de que mesmo? De ser um "aleijado molecular" que nao produz melanina? :P

Sua intenção ficou clara. A do Poe Caerus é que não.  :)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
  • ...
« Resposta #57 Online: 01 de Dezembro de 2013, 18:41:33 »

O problema desse tipo de "refutação"/alfinetada é que, bem, simplesmente não é a melanina a questão. Mas sim que "homem branco" é praticamente sinônimo de "homem civilizado". O que crêem ser mais do que um acidente histórico, mas derivado da biologia -- e que a diferença de melanina teve um papel praticamente insignificante nisso, apesar de talvez ser possível mesmo argumentar ser o principal fator biológico, e o mais importante é geografia/história (Jared Diamond, David Landes).

Offline Enjolras

• Nível 30
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #58 Online: 02 de Dezembro de 2013, 23:02:50 »

O problema desse tipo de "refutação"/alfinetada é que, bem, simplesmente não é a melanina a questão. Mas sim que "homem branco" é praticamente sinônimo de "homem civilizado". O que crêem ser mais do que um acidente histórico, mas derivado da biologia -- e que a diferença de melanina teve um papel praticamente insignificante nisso, apesar de talvez ser possível mesmo argumentar ser o principal fator biológico, e o mais importante é geografia/história (Jared Diamond, David Landes).

Sim sim. Eu sei que o que chamamos de "branco" ou "negro" nao se restringe apenas a cor da pele, existem mais caracteristicas biologicas envolvidas. Nao tive intencao de mostrar nenhuma refutacao, apenas tirar sarro mesmo. Como vc bem apontou, o que falei pode ser usado a favor dessa besteirada de "orgulho branco". Eles podem dizer que perderam melanina pq sao mais civilizados. Mas mesmo assim, se esquecem que essa mudanca evolutiva levou milhoes de anos e que foi apenas o acaso de ancestrais sem melanina se darem melhor em lugares menos ensolarados. E naquela epoca nao eram nem mais nem menos civlizados.

Enfim, esquecam isso, a gente num pode mais nem fazer uma piadinha que o povo ja leva pra discussao, haha :P
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
  • ...
« Resposta #59 Online: 03 de Dezembro de 2013, 01:27:51 »
A evolução de pele clara aparentemente levou apenas milhares de anos, talvez nem uma dezena (e se deu independentemente nos ancestrais dos "brancos", e asiáticos de pele clara).

Nenhuma população humana esteve separada há milhões de anos, até os neandertais se separaram apenas por algo em torno de meio milhão.

Nada contra algumas pegadinhas, o problema é se podem ser facilmente "refutadas" e depois repetidas entre eles como "exemplo da ignorância esquerdista liberal racista anti-brancos", "dos evolucionistas", etc.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
  • ...
« Resposta #60 Online: 04 de Janeiro de 2017, 22:44:16 »
Não sei o quanto isso é notícia velha, mas esbarrei agora com algo que remete ao caso do filho do criacionista Michael Behe ter acabado virando evolucionista: o filho do supremacista/nacionalista branco Don Black, que dentre o currículo de vida tinha até planos de tomar o poder na Domínica para instaurar um estado branco, foi gradualmente se dissociando da ideologia até efetivamente renunciá-la publicamente, recentemente. Sua mãe foi ex-mulher/namorada do líder do KKK, que acabou sendo seu padrinho.

https://www.washingtonpost.com/national/the-white-flight-of-derek-black/2016/10/15/ed5f906a-8f3b-11e6-a6a3-d50061aa9fae_story.html

...

He left the house that night and went to a bar. He took out his computer and began writing a statement.

“A large section of the community I grew up in believes strongly in white nationalism, and members of my family whom I respect greatly, particularly my father, have long been resolute advocates for that cause. I was not prepared to risk driving a wedge in those relationships.

“After a great deal of thought since then, I have resolved that it is in the best interests of everyone involved to be honest about my slow but steady disaffiliation from white nationalism. I can’t support a movement that tells me I can’t be a friend to whomever I wish or that other people’s races require me to think of them in a certain way or be suspicious at their advancements.

“The things I have said as well as my actions have been harmful to people of color, people of Jewish descent, activists striving for opportunity and fairness for all. I am sorry for the damage done.”

He continued to write for several more paragraphs before addressing an email to the SPLC, the group his father had considered a primary adversary for 40 years.

“Publish in full,” Derek instructed. Then he attached the letter and hit “send.”

...

Acho curioso isso, inicialmente até fico meio cético quanto a esses casos (outro que me lembrava era o das meninas do "prussian blue"), achando ser fingimento, mas parece que ele até sofreu alguma ostracização da própria família, embora não tenham mesmo cortado relações completamente. Se é uma farsa, no mínimo tem-se que reconhecer uma elaboração admirável.

Curioso isso aparentemente vir a tona quando o movimento racista/racistóide nos EUA deve ter alcançado seu maior impulso em décadas, em parte, graças a ele.

Parte dessa história parece ter se dado de forma que me lembrou do narrado aqui:

http://liberalconspiracy.org/2009/05/13/a-different-approach-to-the-bnp/

Onde é dito que foi através de maior interação com racistas e racistóides que liberais/progressistas conseguiram dissuadí-los dessas idéias. 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!