Autor Tópico: Francisco diz que batizaria até marcianos  (Lida 1034 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Francisco diz que batizaria até marcianos
« Online: 13 de Maio de 2014, 20:11:57 »
http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/francisco-diz-que-batizaria-ate-marcianos

Cidade do Vaticano - Falando sobre a liberdade do Espírito Santo, o papa Francisco fez nesta segunda-feira (12) uma reflexão curiosa, durante a qual disse que daria os sacramentos católicos até a extraterrestres.

"Se amanhã aparecesse uma expedição de marcianos, por exemplo, alguns viessem até nós - verdes, com aquele nariz longo e as orelhas grandes, como desenham as crianças - e um deles dissesse 'Eu quero o batismo', o que aconteceria?", perguntou-se o Pontífice.

Segundo Francisco, o Espírito Santo "sopra para onde quer", e os fiéis, os padres e a Igreja não podem impor limites a ele. "Então quem sou eu para colocar impedimentos", disse o Papa, já respondendo à sua questão.

A declaração foi dada durante uma missa na residência de Santa Marta, no Vaticano.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
Re:Francisco diz que batizaria até marcianos
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2014, 11:47:33 »
O Papa Chico não consegue estar calado..., é uma vedeta como qualquer outra...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2014, 12:28:53 »

Eu tenho apreciado bastante esse papado. Obviamente é muito longe do ideal, principalmente se pegarmos por padrão o ideal do povo aqui do CC, mas o Francisco tem se saído altamente progressista e adequado a realidade do mundo. Bem diferente dos seus antecessores que eram dissociados da realidade.

Eu queria saber qual foi o verdadeiro motivo da renúncia de Bento XVI. Em se tratando de Vaticano, eu não consigo tirar da cabeça que têm podres sórdidos escondidos na Santa Sé.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2014, 13:48:19 »

Papa Honório III (1220) que já dizia: "[...]O amor ao ouro foi sempre o escândalo e o opróbrio da Santa Sé. Quem não oferece dinheiro ou presentes nada obtém de Roma."

Talvez isso valha para extraterrestres também. :-)

Offline NandoR

• Nível 11
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2014, 07:40:25 »
Boas,

Este Papa para mim faz-me lembrar o Papa João Paulo II.

Sem dúvida alguma que este Papa é bom, boa pessoa!
Sou jovem! Sou cetico! E adoro jogar nas slots!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2014, 17:34:52 »
Lembro que existia um conto sobre marcianos com esse mote. Batismo de marcianos. Acho que li em Crônicas Marcianas... wikipedia... conto The Fire Balloons.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2019, 01:37:10 »
Duvido que aliens quisessem ser batizados. Pior ainda pela IPAR (com "P" mesmo, de pedofilia).
Eu apostaria que a maioria das religiões terráqueas teriam lugar como algum tipo de insanidade ou disturbio no ICD/DSM deles.
Do tipo de coisas que incluem pensamento mágico (https://pt.wikipedia.org/wiki/Pensamento_m%C3%A1gico) e amigos/inimigos imaginários.
"Heaven and Earth are not benevolent; They treat the myriad of creatures as straw dogs"
― Laozi

"No testimony is sufficient to establish a miracle, unless the testimony be of such a kind, that its falsehood would be more miraculous, than the fact, which it endeavors to establish"
― David Hume

“Never argue with an idiot. They will drag you down to their level and beat you with experience.”
― Mark Twain

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Fevereiro de 2019, 08:26:03 »
Um padre ou bispo disse, há muito tempo, que, se houvesse vida em outros planetas, ela também teria sido afetada pelo pecado original e também precisaria ser salva.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!