Autor Tópico: Imagens políticas  (Lida 174286 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Fenrir

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 2.056
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Imagens políticas
« Resposta #4225 Online: 01 de Junho de 2019, 14:02:37 »
...
Sabe qual é o grande incômodo nesse caso, e que realmente motiva estas reações? É que a Marielle era mesmo uma boa vereadora. Eu não tenho mais dúvidas sobre isso porque com a disposição que existiu para inventarem coisas contra essa pessoa, se ela tivesse mesmo algum podre já teria aparecido. É muito mais simples denegrir alguém por seus malfeitos do que com mentiras absurdas.

Boa colocação

Então acontece essa morte no meio de uma campanha política com viés conservador, homofóbico, anti-feminista, de um anti-esquerdismo até tacanho no sentido de tentar caricaturar tudo que não se alinhe com o pensamento deles como a encarnação satânica do mal, própria de pessoas moralmente degeneradas de todas as formas e movidas sempre pelas piores e mais inconfessáveis intenções... Mas aí, desconcertantemente, a vítima calha de ser uma vereadora do PSOL. Uma mulher lésbica, negra, mãe solteira sem religião e oriunda de uma favela com criminalidade explosiva.

Quer dizer, a Marielle era um esteriótipo de tudo que esse grupo político se esforça para desqualificar.  Mas pra azar dessa gente, não bastasse um crime nestas circunstâncias já atrair naturalmente um acolhimento popular da figura da vítima, ainda começa a aparecer que no meio do lodo que é a câmara de vereadores a Marielle tinha uma atuação muito digna. E uma vida digna também. Como se não bastasse tudo isso, desde o início todas as suspeitas apontam para milicianos. Grupos de facínoras pelos quais a família Bolsonaro em diversas ocasiões já manifestou abertas simpatias.

E as pessoas que estavam envolvidas na campanha suja do Bozo, perceberam todas as implicações do assassinato da vereadora quase imediatamente. E quase imediatamente começam uma campanha difamatória.
...

Deveriam ir a fundo e desenterrar todos os podres, e dane-se se ela ter sido de esquerda e do PSOL.
E se o que diz o Pedro é mesmo fato, ter sido decente nesse meio podre, que é a política brasileira, é um puta diferencial.

Conseguiram provar que o clâ bolsonaro tem o rabo preso com isso?
Me ocorreu que ela é o Celso Daniel deles.
"Heaven and Earth are not benevolent; They treat the myriad of creatures as straw dogs"
― Laozi

"No testimony is sufficient to establish a miracle, unless the testimony be of such a kind, that its falsehood would be more miraculous, than the fact, which it endeavors to establish"
― David Hume

“Never argue with an idiot. They will drag you down to their level and beat you with experience.”
― Mark Twain

Offline Pedro Reis

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.719
Re:Imagens políticas
« Resposta #4226 Online: 01 de Junho de 2019, 14:04:09 »
Aí que tá.  O que é uma piada? Essa é uma pergunta que as pessoas acham que saberão responder, mas não sabem e ainda aassim usam o vocábulo sem ter idéia do que é. Piadas são desarmes súbitos na noção que as pessoas tem dos fatos e do mundo muitas vezes ao expor o ridículo de suas condições. Piada e uma sabotagem na Matrix.

Piadas não devem ser cerceadas, muito pelo contrário. Piadas salvam a pessoa dela mesma.

Isso dito por alguém precisando urgentemente desse tipo de salvação. Alguém que já não consegue nem rir das patetices do governo. Que leva super a sério a piada pronta que é Bolsonaro. Que defende com a maior seriedade um governo que tem um astrólogo que fugiu do manicômio como guru. Que tem a ministra Damaris e um chanceler que antes de dormir procura por comunistas embaixo da cama. Esse acredita que todo o problema do Brasil começou quando passou a vender soja pra China.

Já o ministro da educação não sei se é irrecuperavelmente burro ou maluco, mas declarou em uma palestra que o Brasil é controlado pelos comunistas. Para ele os comunistas controlam a imprensa, a indústria e até os bancos. Os oligopólios estão em mãos comunistas, ele disse. A gente só pode rir de um sujeito que pensa que alguém como Amador Aguiar é um agente do comunismo internacional. A gente só pode rir de alguém que acredita em comunismo internacional. A gente só pode rir quando imagina a inveja que o Kim Jong Yung deve ter do Bozo: se ao menos os ministros dele acreditassem no comunismo como os nossos aqui acreditam...

Se a capacidade de rir do ridículo indica o nível de saneabilidade de um sistema (e eu concordo), tudo isso serve pra você avaliar como anda a saneabilidade desse seu sistema aí.

Sérgio, vou te confessar uma coisa: eu ri.

Foi engraçado e em outras circunstâncias não veria problema nenhum. Se um amigo meu fizesse essa brincadeira daria risada. E só. Mas por acaso sou um ser raciocinante e consigo entender que foi uma ação política com a intenção de achincalhar a imagem da vítima. Um golpe baixo, mas não isolado: é baixo porque parte de ações sistemáticas para criar uma imagem pejorativa de Marielle Franco. De forma sutil foi uma maneira de ironizar o uso ideológico da morte da vereadora, e que seria até um humorzinho negro inofensivo se partisse de alguém neutro, sem segundas intenções. Porque existe alguma diferença entre alguém contando uma piada de judeu e o Joseph Goobles fazendo piada com judeus...

O que realmente condeno nesse caso não é nem a brincadeira, mas o método: as táticas sujas e sistemáticas desse grupo ideológico pra fazer a cabeça das pessoas. Que se valem do uso intensivo de memes, de fake news, das frases de efeito, de robots, que se utilizam dos serviços de empresas de "marketing virtual", que usam religião como ferramenta de lobotomização em massa, e vários outros truques da psicologia de massas que funcionam e você é um exemplo do perigo que isto representa.

Porque, coitado, ficou muito tempo exposto a essa programação de redes sociais e te transformaram nesse boneco sem discernimento próprio manejado por controle remoto. E alguém menos sensível poderá até fazer piada de sua deplorável condição, mas de nada vai adiantar se você não for capaz de salvar-se de si mesmo rindo do bocó bolsominion que você virou.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.115
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Imagens políticas
« Resposta #4227 Online: 01 de Junho de 2019, 14:26:49 »
O que que eu posso dizer? Lendo essa parlapatice moralóide tosca transparece quase que uma imagem fiel de alguém que escreve essas fanfarrônicas destilacões de veneno cheias de despeito até pela própria condição de refém de si mesmo. Alguém que ao acabar de escrever vai se olhar no espelho e procurar por alguma coisa autêntica e só exergar um espectro tendo ganas de quebrar esse espelho com essa imagem por uns milésimos de segundo, e ai faz um muxoxo. Se é pra achar coisas um do outro, tá aí. Já que deve ser uma imagem de si por outrem o que você almeja quando insiste tanto em ad homini.
« Última modificação: 01 de Junho de 2019, 14:47:40 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.719
Re:Imagens políticas
« Resposta #4228 Online: 01 de Junho de 2019, 14:41:01 »
O que que eu posso dizer? Lendo essa parlapatice moralóide tosca trasnparece quase que uma imagem fiel de alguém que escreve essas fanfarronicas destilacões de veneno cheias de despeito até pela própria condição de refém de si mesmo a cabar de escrever e ir se olhar no espelho e procurar por alguma coisa autêntica e só exergar um espectro, por uns milésimos de segundo, e fazer um muxoxo. Se é pra achar coisas um do outro, tá aí. Já que deve ser uma imagem de si por outrm o que voce almeja quando insiste tanto em ad gomini.

Destilação de veneno? Sérgio, o que você escreve me diverte. A nível de "saneabilidade" do meu sistema tá ok: ainda consigo rir do ridículo.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.115
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Imagens políticas
« Resposta #4229 Online: 01 de Junho de 2019, 14:50:13 »
Não fique procurando respostas em espelhos, afinal,  eles são os maiores mentirosos.

Tenha uma boa tarde, Pedro. Você e todos os colegas aqui  do fórum.
« Última modificação: 01 de Junho de 2019, 15:15:42 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.719
Re:Imagens políticas
« Resposta #4230 Online: 01 de Junho de 2019, 15:10:36 »
Pô Serjão, não vamos começar a levar as coisas tão a sério.

Faz o seguinte: encare tudo que eu disse como se fosse só uma piadinha com a execução de alguma vereadora do PSOL.


Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 37.847
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4232 Online: 04 de Junho de 2019, 22:10:54 »
Agora, dá só uma olhada no mapa eleitoral com os votos da Marielle:

Se tem os dados de em quem votaram os habitantes das áreas que seriam mais esperadas de ser sua base?

Não que os votos partindo dessas áreas necessariamente representem a vontade de gangues criminosas.

Ou se tem conhecimento de sistemas de coação que tornam isso uma realidade prática? :hein:
...

2008:

Citar
https://extra.globo.com/noticias/rio/tre-investiga-se-favelas-sao-usadas-como-currais-eleitorais-por-milicias-545139.html


De olho nas eleições deste ano, as milícias que dominam favelas no Rio já traçaram as suas estratégias para garantir representantes na Câmara dos Vereadores, em outubro. Denúncias levadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e à CPI das Milícias, da Alerj, mostram que os milicianos, além de cadastrar títulos de eleitor, estão vendendo o "pacote de votos" a candidatos que disputarão as eleições. Para isso, cobram R$ 100 mil para eleger um vereador.

De acordo com policiais, o valor de R$ 100 mil depende do tamanho da comunidade e da quantidade de votos que pode produzir. Essa nova forma de determinar o voto das pessoas, o chamado curral eleitoral, foi comprovado esta semana pelo senador e candidato à Prefeitura do Rio pelo PRB, Marcelo Crivella. Ele foi advertido de que teria que "pedir autorização" para fazer campanha em Rio das Pedras, em Jacarepaguá.

A comunidade é uma das quatro favelas denunciadas ao TRE pela existência de "currais eleitorais" no Rio. As outras são o Complexo do Alemão; a Rocinha; e a Carobinha, em Campo Grande. A Polícia Civil inclui as favelas de Santa Cruz na lista.

- O tráfico determina quem faz ou não campanha em uma comunidade. Já a milícia usa a lógica do terror em que cadastram os títulos de eleitor dos moradores e depois os obrigam a votar em determinado candidato - afirma o presidente da CPI das Milícias da Alerj, deputado Marcelo Freixo (PSOL).

...

:medo:

Citar
https://eleicoes.uol.com.br/2008/ultnot/rio-de-janeiro/2008/08/29/ult6022u104.jhtm

O procurador de Justiça Antônio José Campos Moreira revelou que o Ministério Público Estadual (MPE) recebeu denúncias de moradores indignados com as ordens de milicianos para fotografar o voto, nas eleições de outubro, por meio de telefones celulares. O procurador participou da reunião final da fase de tomada de depoimentos da CPI das Milícias da Assembléia Legislativa do Estado (Alerj), na tarde da quinta-feira (28).

...


2019:

Citar
https://exame.abril.com.br/brasil/no-rio-de-janeiro-a-milicia-nao-e-um-poder-paralelo-e-o-estado/

...

No Brasil o que você tem é a superexposição. Eu chego e já digo. “Eu sou o cara, eu sou o matador, eu tenho vínculos com fulano, beltrano e sicrano. Eu ocupo este cargo”. Que é pra deixar bem claro se você for tentar alguma coisa é isso que você vai enfrentar.

É a base total do medo. E não é só do medo: é real.

Sobre esse capital político, eles têm o poder inclusive de manipular o voto da população durante o período das eleições? Existe uma rede organizada para isso?

Na verdade, as milícias vendem votações inteiras de comunidade. Aqui na Baixada como um todo, Zona Oeste. Fecham pacote. Eles têm controle. Eles têm controle preciso de título de eleitor, local de votação de cada título de eleitor, quantos votos vai ter ali. Eles são capazes de identificar quem não votou neles.

Mas não está havendo ações de desmontagem dessa estrutura, como se viu em Rio das Pedras?

Assim, a Operação Intocáveis pode estar dentro de um perfil mais de uma operação mais histórica. Mas eu tenho sido muito crítico a esse tipo de operação. Como a milícia é uma rede, uma rede muito grande, para cada um preso você tem 100 para entrar no lugar. Porque se você mantém a estrutura funcionando, economicamente, politicamente ela vai se perpetuar.

Ninguém toca nesses caras. Em geral, só estão tocando no tráfico. E tráfico não é o mais poderoso. Milícia é mais poderosa do que o tráfico. Milícia se elege, tráfico não se elege. A base econômica da milícia está em expansão, não é tocada, não é arranhada. Traficante não, vive morrendo e sendo morto e matando. Milícia é o Estado.

...


Não sabia que o Rio já tinha virado anarco-capitalista.


Citar
<a href="https://www.youtube.com/v/zE60bBWQPF4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/zE60bBWQPF4</a>

Luiz Eduardo Soares comenta a gestão do presidente e do governador do Rio, explica as origens dos grupos paramilitares e afirma que insistir em políticas que não tiveram eficácia no passado não vai reduzir a violência.


Offline Agnoscetico

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.236
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4234 Online: 23 de Junho de 2019, 23:43:08 »


Meme - A nova rainha da Inglaterra Brasil





Offline Agnoscetico

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.236
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4236 Online: 11 de Agosto de 2019, 17:20:05 »
China:



Offline Agnoscetico

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.236
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4238 Online: 11 de Agosto de 2019, 18:30:32 »

China:




Consertei para você.

Coréia do norte?

China até que ta molenga, deixando pessoal de Hong King protestar.



« Última modificação: 11 de Agosto de 2019, 18:33:36 por Agnoscetico »

Offline Agnoscetico

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.236
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4239 Online: 11 de Agosto de 2019, 18:33:57 »






Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 37.847
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4240 Online: 11 de Agosto de 2019, 18:42:49 »

China:




Consertei para você.

Coréia do norte?

China até que ta molenga, deixando pessoal de Hong King protestar.





China. Eles estão fazendo operações violentas contra os protestos em Hong Kong, além de conduzindo limpeza étnica contra os muçulmanos chineses.

E, se tratando desse "balanço" de capitalismo e socialismo, a desigualdade econômica é um pouco maior que a americana.



















https://www.huffpostbrasil.com/2011/04/20/trust-wealth_n_851519.html

Offline Agnoscetico

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.236
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4241 Online: 11 de Agosto de 2019, 23:33:07 »

China:




Consertei para você.

Coréia do norte?

China até que ta molenga, deixando pessoal de Hong King protestar.





China. Eles estão fazendo operações violentas contra os protestos em Hong Kong, além de conduzindo limpeza étnica contra os muçulmanos chineses.

E, se tratando desse "balanço" de capitalismo e socialismo, a desigualdade econômica é um pouco maior que a americana.



















https://www.huffpostbrasil.com/2011/04/20/trust-wealth_n_851519.html

Claro que a China não é santa, mas eu postei Yin_yang baseado na questão econômica  e não na liberdade política.

E sobre islâmicos chineses eles também não se flor que se cheire. São separatistas e já principiaram provocação ao governo chinês , causando reação desse. Na época da queda das Torres gêmeas, muitos islâmicos de lá ficaram com ânimos pra provocaram rebelião por um motivo que não tinha haver com China e com governo comunista chinês; afinal China também tem rivalidade com os EUA, e não foram cúmplices, até onde sei, de operações dos EUA no Oriente Médio. Nem como desculpa serviria pra justificar. Diferente de Taiwan e Hong Kong que reagem a intromissão por parte do governo chinês.






Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 37.847
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4242 Online: 12 de Agosto de 2019, 13:09:38 »
O yin-yang é algo que tende a sugerir um "equilíbrio" desejável, implicitamente tendo então "socialismo" num sentido mais benigno (diferente da realidade dos países dominados por partidos mais associados ao termo), meio como de "democracia econômica," de "controle popular da economia," enquanto o modelo chinês é mais o contrário; o estado que controla a população/economia.

Offline Agnoscetico

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.236
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4243 Online: 12 de Agosto de 2019, 16:25:18 »
O yin-yang é algo que tende a sugerir um "equilíbrio" desejável, implicitamente tendo então "socialismo" num sentido mais benigno (diferente da realidade dos países dominados por partidos mais associados ao termo), meio como de "democracia econômica," de "controle popular da economia," enquanto o modelo chinês é mais o contrário; o estado que controla a população/economia.

Então a China é uma ditadura capitalista pseudo-comunista, já que lá tem empresas privadas. Comunismo tem haver coletivismo na distribuição de bens assim como capitalismo em obtenção de lucro e direito a propriedade privada e não em ter ditaduras (que é algo político, não econômico) que podem ser aplicadas em regimes econômicos capitalistas (Brasil, Alemanha nazista, Japão) e comunistas (URSS) como em monarquistas (monarquias absolutistas) e república (Ex: Oliver Cromwell, etc). 

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.115
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Imagens políticas
« Resposta #4244 Online: 12 de Agosto de 2019, 17:29:50 »
A China tem um regime em que o Partido Comunista no poder tem poderes absolutos.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 37.847
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4245 Online: 15 de Agosto de 2019, 21:02:40 »
<a href="https://www.youtube.com/v/JdmGS-oaMuc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/JdmGS-oaMuc</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/sBAHR3bYYB0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/sBAHR3bYYB0</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/vwgIAibV6Ro" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/vwgIAibV6Ro</a>

Offline Pedro Reis

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.719
Re:Imagens políticas
« Resposta #4246 Online: 17 de Agosto de 2019, 23:41:03 »
Carluxo usando Tu quoque e por tabela admitindo que irmão é corrupto.



Carlos publicou essa imagem no twitter para interpelar o Marcelo Freixo a respeito dele não se manifestar sobre o envolvimento de Eliomar Coelho do PSOL com corrupção.

Logo abaixo de nome de Eliomar aparece Flavio Bolsonaro.


Offline Agnoscetico

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.236
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4248 Online: Hoje às 16:21:28 »

Não sei já virou meme isso já aconteceu gaz um tempo:

Carla Zambelli - vírus


 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!