Autor Tópico: Domínio das Esquerdas nas Universidades Públicas  (Lida 3438 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Domínio das Esquerdas nas Universidades Públicas
« Resposta #125 Online: 08 de Novembro de 2017, 13:51:42 »
O que pensa Judith Butler.

E quem protesta contra sua vinda ao Brasil Juliana Domingos de Lima 07 Nov 2017 (atualizado 08/Nov 10h54)

Vinda da filósofa ao país para seminário no Sesc sobre democracia mobilizou grupos conservadores contra ‘ideologia de gênero’

FOTO: ANDREW RUSK/CREATIVE COMMONS BUTLER É MAIS ASSOCIADA À TEORIA QUEER E AOS ESTUDOS DE GÊNERO, MAS TAMBÉM PRODUZ NO CAMPO DA ÉTICA E DA FILOSOFIA POLÍTICA   

De passagem por São Paulo na primeira semana de novembro, a filósofa americana Judith Butler participa, entre os dias 7 e 9, do seminário "Os Fins da Democracia" no Sesc Pompeia, em São Paulo. Na terça-feira (7), dois grupos manifestaram, em frente ao Sesc, apoio e contrariedade à presença da filósofa no país. Segundo a Folha de S. Paulo, o grupo pró-Butler era maior do que o que protestava contra, e ambos somavam menos de cem pessoas. Já nas semanas que antecederam sua vinda, uma petição foi criada pedindo o cancelamento da palestra, e alcançou mais de 360 mil assinaturas.

Agora no Sesc Pompeia: manifestantes põem fogo em boneca de Judith Butler aos gritos de "queimem a bruxa" pic.twitter.com/QABgnF2H9T — BuzzFeedNewsBR (@BuzzFeedNewsBR) November 7, 2017   Sem autoria declarada, o texto do abaixo-assinado a qualifica como “idealizadora e uma das principais promotoras da ideologia de gênero” e faz referência a “exemplos graves da aplicação da ideologia de gênero em nossas escolas”, razão pela qual defende o combate da disseminação de suas ideias. Em frente ao Sesc, um manifestante gritava “queimem a bruxa”. Membros do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira foram aos semáforos com uma gaita de fole e levantaram placas com os dizeres "Buzine em favor do casamento como Deus o fez", segundo o Buzzfeed News. A entidade  defende os valores católicos tradicionais e é ligada à Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), fundada no Brasil em 1960.

Link para matéria completa : https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/11/07/O-que-pensa-Judith-Butler.-E-quem-protesta-contra-sua-vinda-ao-Brasil
« Última modificação: 08 de Novembro de 2017, 13:57:39 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 08 de Novembro de 2017, 13:53:33 »
Em tempo:

Não acho que deveria ter sido proibido, mas acho legal que os grupelhos saíram na porrada. Os idiotas dos extremos precisam de mais confronto. Quem sabe com isso fortalece a sensação de como é estúpida essa guerrinha.

E por falar em estupidez, viram a campanha contra a mulher no SESC Pompéia??? Puta merda, essa esquerda é asquerosa mesmo...

Como você considerou que o protesto contra a filósofa foi uma estupidez, então podemos reescrever:

" Puta merda, essa esquerda  direita é asquerosa mesmo..."

:D

« Última modificação: 08 de Novembro de 2017, 13:56:55 por JJ »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #127 Online: 08 de Novembro de 2017, 16:11:42 »
Em tempo:

Não acho que deveria ter sido proibido, mas acho legal que os grupelhos saíram na porrada. Os idiotas dos extremos precisam de mais confronto. Quem sabe com isso fortalece a sensação de como é estúpida essa guerrinha.

E por falar em estupidez, viram a campanha contra a mulher no SESC Pompéia??? Puta merda, essa esquerda é asquerosa mesmo...

Como você considerou que o protesto contra a filósofa foi uma estupidez, então podemos reescrever:

" Puta merda, essa esquerda  direita é asquerosa mesmo..."

:D

Acho que ele está sendo irônico...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Skeptikós

• Nível 38
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #128 Online: 08 de Novembro de 2017, 18:59:15 »
Pensei a mesma coisa, mas ai cai na Lei de Poe, no ambiente virtual da internet, onde na falta de qualquer elemento não verbal tais como expressões e gestos, qualquer comentário escrito não sinalizado com algum elemento que enfatize ironia, tais como emoticons, fica difícil de distinguir ironia de pensamento genuíno. No entanto talvez ele tenha errado mesmo, e escrito "esquerda" quando na verdade desejava escrever "direita".
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #130 Online: 12 de Novembro de 2017, 23:17:39 »
Estou pensando em empreender, uma loja com coisas de militaria pros bolsominions ( coturnos, jaquetas, dogtags...) E outras com adereços punks  ( coisas de couro, correntes, bandanas...)para os esquerdinhas.

Logo estes grupelhos vão começar a se enfrentar nas ruas, acho que da para faturar

Melhor montar duas lojas para eles não se pegarem e quebrarem teu estoque :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!