Autor Tópico: Delação da OAS atinge o STF e o cheiro de pizza aumenta dramaticamente  (Lida 1079 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.023
  • Sexo: Masculino
Re:Delação da OAS atinge o STF e o cheiro de pizza aumenta dramaticamente
« Resposta #25 Online: 17 de Abril de 2019, 09:19:28 »

Senadores pedirão impeachment de Toffoli e Moraes por inquérito do STF
 

Da Redação | 16/04/2019, 20h57


Senador Alessandro Vieira anunciou que apresentou denúncia de crime de responsabilidade contra os ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, que será apoiada por diversos outro parlamentares
Jefferson Rudy/Agência Senado

Saiba mais


 Em Plenário, senadores se manifestam sobre ação da PGR contra inquérito do STF

 Recurso contra arquivamento da CPI dos Tribunais Superiores voltará à análise do Plenário


O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) anunciou que apresentará na manhã desta quarta (17) uma denúncia de crime de responsabilidade contra os ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele alega que os ministros incorreram em abuso de poder ao instaurarem um inquérito e executarem medidas judiciais por conta própria, sem a participação do Ministério Público.


O pedido também será subscrito por outros senadores. Já estão confirmados os apoios de Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Lasier Martins (Pode-RS), Jorge Kajuru (PSB-GO) e Reguffe (sem partido-DF). A denúncia pode levar ao impeachment de Toffoli, que é presidente do STF, e de Moraes.


— O desrespeito desses dois ministros ao básico do direito brasileiro exige uma reação. Eles avançaram qualquer linha razoável na democracia. Abusaram flagrantemente do poder que têm para constranger denunciantes e críticos — afirmou o senador.


No fim do mês de março, Dias Toffoli instaurou um inquérito para investigar injúrias e ameaças virtuais contra ministros do STF. Nomeado relator do inquérito, Alexandre de Moraes expediu mandados de busca e apreensão contra sete cidadãos e determinou o bloqueio das suas redes sociais. Moraes também ordenou que uma revista retirasse do ar uma reportagem que citava Toffoli, mencionado em um depoimento no âmbito da Operação Lava-Jato.


Alessandro citou ainda um ofício da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviado ao tribunal nesta terça-feira, que sugere o arquivamento do inquérito. No documento, Dodge afirma que as decisões de Toffoli e Moraes configuram “afronta” a princípios do ordenamento jurídico, ao excluir o Ministério Público do papel de promotor de ações penais e ao concentrar todas as etapas do processo na figura do juiz.


A procuradora-geral acrescenta, ainda, que o inquérito contraria o devido processo legal ao não delimitar a investigação, pois não estabelecer, de partida, quais fatos devem ser apurados.


— Seguramente este é o primeiro pedido de impeachment que tem como lastro a manifestação da procuradora-geral da República, apontando os fatos concretos de abuso de autoridade por parte dos ministros — destacou Alessandro Vieira.


O pedido de impeachment segue para a Mesa Diretora e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deve decidir se ele será arquivado ou se terá prosseguimento. Caso seja aceito, será instalada uma comissão de 21 senadores para emitir parecer. A decisão final caberá ao Plenário. O quórum para o impeachment de um ministro do STF é de dois terços da Casa, ou 54 senadores.


Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/04/16/senadores-pedirao-impeachment-de-toffoli-e-moraes-por-inquerito-do-stf


Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.108
Re:Delação da OAS atinge o STF e o cheiro de pizza aumenta dramaticamente
« Resposta #26 Online: 18 de Abril de 2019, 20:38:30 »
Ih, parece que Moraes não entende que a informação se alimenta mais da tentativa de prejudicá-la do que dos esforços para promovê-la. Imagino que a distribuição da cópia ilegal dessa reportagem censurada da Crusoé já esteja bombando na internet. Quem tem a mesma sensação levanta o dedo.

Já saiu em toda a imprensa. Moraes voltou atrás na censura. Ele demorou um pouco a entender o que eu disse na mensagem acima. Quando o Canal do Otário foi censurado, aconteceu coisa similar e o Youtuber até citou o nome do fenômeno que se dá na Psicologia Social para esse efeito rebote da censura, que não me lembro mais.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!