Autor Tópico: A mulher mais inteligente que já vi...  (Lida 1793 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline AlienígenA

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.782
Re:A mulher mais inteligente que já vi...
« Resposta #25 Online: 13 de Janeiro de 2017, 20:38:53 »
Vi que nenhuma dessas mulheres com QI alto é loira. Nem mesmo Marie Curie era loira.

Não desista...



Sharon Stone, QI 154

Offline Sdelareza

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 355
Re:A mulher mais inteligente que já vi...
« Resposta #26 Online: 14 de Janeiro de 2017, 15:10:32 »

Sobre a Sharon Stone, não estou convencido rs

Um exemplo de mulher com cérebro (e com cabelos pretos): a atriz Hedy Lamar

Hedy Lamarr teria feito 100 anos ontem. Ela foi uma atriz austríaca que ficou conhecida por seus papeis em filmes durante os anos 1940.
Mas, muito mais do que isso, ela foi uma inventora que possibilitou todas as tecnologias de comunicação sem fio que conhecemos. O Wi-Fi só existe graças a ela.

Em 1941, quando já era uma estrela em Hollywood, Lamarr se aliou ao compositor George Antheil e patenteou a ideia de um sistema de
 frequências múltiplas aleatórias – juntos, eles desenvolveram o conceito para ajudar a criar códigos com uma criptografia inquebrável para a comunicação da Marinha dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial.


http://gizmodo.uol.com.br/hedy-lamarr-100-anos/


Offline Zero

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 306
  • Sexo: Masculino
Re:A mulher mais inteligente que já vi...
« Resposta #28 Online: 13 de Outubro de 2018, 14:16:56 »
Judit Polgar: (QI 170)


Offline Sdelareza

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 355
Re:A mulher mais inteligente que já vi...
« Resposta #29 Online: 13 de Outubro de 2018, 16:06:36 »
Campeã de xadrez que consegui derrotar Kasparov

Online JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.851
  • Sexo: Masculino
Re:A mulher mais inteligente que já vi...
« Resposta #30 Online: 14 de Outubro de 2018, 11:18:31 »
Minha contribuição.



Marilyn vos Savant, QI 228







terça-feira, 12 de agosto de 2014


Biografia de Marilyn vos Savant


Marilyn vos Savant


Marilyn vos Savant. Nasceu em St. Louis (Missouri), a 11 de Agosto de 1946. Marilyn é uma escritora e colunista da revista Parade estadunidense, onde responde a perguntas de seus leitores sobre matemática e ciência avançada. Por apresentar um alto quociente de inteligência (QI) de 228 pontos, já foi citada no Livro Guinness dos Recordes. Para se ter uma idéia, Einstein e Stephen Hawking atingiram 160 pontos de QI!


Biografia


Descendente de Ernst Mach (1838-1916), filósofo e físico austríaco, nasceu em St. Louis (Missouri). Filha de Mary vos Savant e Joseph Mach, Marilyn se opôs à tradição de levar o sobrenome paterno, preferindo usar o sobrenome de solteira de sua mãe. Marilyn estudou na Universidade de Washington em St. Louis, mas abandonou para seguir a carreira de escritora e investidora. A inclusão de Marilyn em 1986 no Livro Guinness dos Recordes lhe atraiu uma grande atenção por parte das mídias. Entre as publicações estava Parade, que publicou um artigo no qual se incluía uma seleção de perguntas e suas respostas, cuja popularidade deu lugar à coluna de perguntas e respostas, Pergunta à Marilyn. Nesta seção ela soluciona problemas matemáticos e lógicos, e contesta perguntas sobre uma grande variedade de assuntos, incluindo filosofia, física, política, educação, natureza do homem, bem como questões mais cotidianas como aconselhamento pessoal. Às vezes, suas respostas causam debate. Sua coluna proporcionou a base de muitos dos seus livros. Marilyn, partidária da monogamia, vive em Nova York com seu terceiro marido, Robert Jarvik, pioneiro do coração artificial. Ela é a diretora principal de finanças da Jarvik Heart, e ajuda a seu marido na investigação e prevenção de doenças cardiovasculares. Ela também trabalhou no Diretório do Conselho Nacional de Educação de Economia e no Conselho da Associação Nacional para Crianças Superdotadas e no Museu Nacional de História da Mulher, recebendo por este último o prêmio Mulheres que Fazem História ("Women Making History") em 1998 "por sua contribuição para mudar os estereótipos sobre a mulher". Marilyn foi nomeada pela Toastmasters Internacional como um dos "Cinco Oradores mais Sobressalientes de 1999", e recebeu em 2003 um Doutorado Honoris Causa em letras da Universidade de Nova Jersey.



Publicações

1985 - Omni I.Q. Quiz Contest
1990 - Brain Building: Exercising Yourself Smarter (co-written with Leonore Fleischer)
1992 - Ask Marilyn: Answers to America's Most Frequently Asked Questions
1993 - The World's Most Famous Math Problem: The Proof of Fermat's Last Theorem and Other Mathematical Mysteries
1994 - More Marilyn: Some Like It Bright!
1994 - "I've Forgotten Everything I Learned in School!": A Refresher Course to Help You Reclaim Your Education
1996 - Of Course I'm for Monogamy: I'm Also for Everlasting Peace and an End to Taxes
1996 - The Power of Logical Thinking: Easy Lessons in the Art of Reasoning…and Hard Facts about Its Absence in Our Lives
2000 - The Art of Spelling: The Madness and the Method
2002 - Growing Up: A Classic American Childhood


http://biografiaecuriosidade.blogspot.com/2014/08/biografia-de-marilyn-vos-savant.html


Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.013
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:A mulher mais inteligente que já vi...
« Resposta #31 Online: 14 de Outubro de 2018, 11:42:47 »
Minha contribuição.



Marilyn vos Savant, QI 228
Minhas reservas quanto a esses testes de QI com esses valores cabeludos com abordagens mequetrefes que abordam valores que são muito pouco esclarecidos pela empiria atual. As vezes eu penso que você pode passar do lado do ser mais inteligente do planeta sem nunca ninguém sequer suspeitar de se tratar dele, talvez ele passando a vida inteira incógnito.

Acho que esses testes só apontam pessoas de alguma forma exuberantes e compreensíveis(acessíveis a compreensão), de modo que jamais se faça ideia do que seja inteligência a partir de um determinado nível de compreensão. Um cara que acho um monstro, por exemplo, e que nem de longe eu quero constar como um dos mais inteligentes(apesar de talvez o ser) é o matemático russo  Grigory Perelman( e que recusou um prêmio de 1 milhão de dólares), quem bem poderia estar incógnito até hoje(e o cara é desse tipo), se não tivesse se interessado por matemática.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!