Autor Tópico: Datas e Teorias para o "Fim".  (Lida 4630 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Datas e Teorias para o "Fim".
« Resposta #100 Online: 22 de Março de 2017, 13:16:03 »
segundo a razão humana, olhos só podem ver o presente então como essa senhora poderia estar vendo coisas inexistentes passando para a existência?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Mancha Negra

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 409
  • Sexo: Masculino
Re:Datas e Teorias para o "Fim".
« Resposta #101 Online: 28 de Março de 2017, 11:02:21 »
http://www.e-farsas.com/baba-vanga-a-vidente-cega-que-previu-o-futuro-sera.html


Baba Vanga: A vidente cega que previu o futuro! Será?
16 de julho de 2015 13 comentários   


História que circula há anos pela web fala sobre uma vidente búlgara que teria ficado cega aos 12 anos, mas teria previsto o fim a humanidade! Será verdade?

Baba Vanga, a mulher que previu o fim do mundo e do nosso futuro, morreu em 1996 aos 90 anos de idade, e teria sido uma das grandes videntes do século XX. De acordo com inúmeros textos que circulam a seu respeito, Baba Vanga teria previsto a morte de Stalin além de fazer incontáveis previsões terríveis para toda a humanidade.

O texto que acompanha as fotos dessa vidente lista uma série de previsões atribuídas a ela, que vão até o ano 5.079 – quando, segundo suas previsões, o mundo irá acabar!

Vanga teria previsto a Primeira Guerra Mundial e o ataque às torres gêmeas, mas será que essas histórias sobre o seu dom e suas previsões são reais?

Como já adiantamos no começo desse artigo, a história sobre a suposta vidente búlgara Baba Vanga é antiga na internet e, volta e meia, volta a circular graças às postagens feitas em páginas populares do Facebook como a Fatos Desconhecidos (em março de 2015) e a Mistérios da Humanidade (em janeiro de 2015), por exemplo.

A única coisa real desse texto é que Baba Vanga realmente existiu e viveu entre 1911 e 1996, na Bulgária. Durante a sua vida, a moça cega – que se chamava Vera Kochovska, na verdade – fazia, sim, diversos “aconselhamentos” e ajudava muitas pessoas com serviços de caridade na cidade onde morava. O resto é mito.

Diz a lenda que seus poderes surgiram após uma tempestade de areia que a fez perder a visão!

Podemos perceber que o texto possui vários pontos que denunciam que quase tudo que dizem sobre essa mulher é apenas lenda. O primeiro detalhe que nas versões de 2015 desse artigo foram retiradas as supostas previsões dos anos anteriores (que, é claro, não se concretizaram). Podemos ver em postagens mais antigas feitas em diversos sites e blogs que, antes, as “profecias” falavam de previsões de tragédias que iriam ocorrer entre 2008 e 2014 (inclusive, iria se iniciar a III Guerra Mundial em 2010).

Como essas “previsões” não ocorreram, simplesmente foram excluídas da lista das profecias atribuídas a Vanga.

Além disso, não há nenhuma fonte que comprove que ela tenha previsto a morte de Stalin e que tenha sido presa por causa disso. Menos provas ainda tem os que afirmam que ela tivesse previsto os ataques às torres gêmeas nos Estados Unidos.

É curioso também o fato de não haver listas de profecias atribuídas da Baba Vanga de antes de 2008. Como ela morreu em 1996, era de se esperar que houvesse registros de suas “previsões” antes…

Jornal búlgaro desmente o mito

Como a fama póstuma de Baba Vanga cresceu rapidamente na web em 2010, um site de notícias búlgaro chamado 24 Chasa resolveu investigar mais a fundo se as histórias a respeito dessa “vidente” possuíam algum fundo de verdade. Dentre os entrevistados, Boyka Marinova, que foi amiga da profeta, ajudou a desconstruir o mito da vidente, afirmando que Vanga ajudou muitas pessoas durante a sua vida, mas que nunca fez nenhuma previsão sobre o fim do mundo.

Conclusão

Baba Vanga existiu mesmo e morreu em 1996. Ela ficou cega aos 12 anos e era bastante reverenciada em sua comunidade. Seus seguidores a procuravam para aconselhamento espiritual, mas não há nenhuma prova de que ela tenha feito previsões catastróficas para a humanidade no futuro e algumas das que lhe foram atribuídas já se mostraram falsas.

Mais um Mito da Internet...

segundo a razão humana, olhos só podem ver o presente então como essa senhora poderia estar vendo coisas inexistentes passando para a existência?

Será Telepatia, Osmose, Inconsciente Coletivo, Imaginação, Fofoca, Teoria de Conspiração? Pode escolher a explicação para aumentar a sua Teia de Crenças. ^^

"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 26.714
  • Sexo: Masculino
Re:Datas e Teorias para o "Fim".
« Resposta #102 Online: 28 de Março de 2017, 16:35:48 »
É Baba Vanga?

Não!!!

É Baba Quice.
Foto USGS

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Datas e Teorias para o "Fim".
« Resposta #103 Online: 29 de Março de 2017, 13:36:05 »

Segundo  kELI QI o correto seria Baba Baby !
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Shadow

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.446
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Datas e Teorias para o "Fim".
« Resposta #104 Online: 10 de Abril de 2017, 09:36:13 »
Há 20 anos....

http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?titulo=Ha_20_anos_cometa_Hale-Bopp_provocou_suicidios_em_massa_nos_EUA&posic=dat_20170410-092547.inc

 Há 20 anos, cometa Hale-Bopp provocou suicídios em massa nos EUA
   
Translate
Hale-Bopp foi um dos cometas mais brilhantes do século 20 e por mais de 18 meses foi possível observa-lo a olho nu, até mesmo nas grandes cidades. Seu surgimento causou pânico em algumas comunidades e levou ao suicídio 38 seguidores de uma seita.

Hale-Bopp foi descoberto em 23 de Julho de 1995 pelos astrônomos Alan Hale e Thomas Bopp e desde a primeira detecção criou-se a expectativa de que se tornaria um cometa muito brilhante quando chegasse ao periélio, ou seja, durante a maior aproximação do Sol.

Isso aconteceu em 1 de Abril de 1997 e seu brilho superou todas as expectativas. Seu fulgor era tão intenso que até mesmo durante o dia era possível ver sua cabeleira.

Embora belíssimo de ver, a passagem de Halle-Bop causou muito preocupação e receio por um seguimento da população, já que cometas com essas características não surgiam há várias décadas.


Heaven's Gate
No dia 19 de março de 1997, o fundador da seita Heaven's Gate, Marshall Applewhite, alertou a todos os seus seguidores que o cometa Hale-Bopp estava sendo perseguido por uma grande nave alienígena e conclamou a todos os discípulos a cometerem suicídio, pois "este seria o único meio de entrar na nave e evacuar Terra".

Alguns dias depois, em 26 de março de 1997, quando o cometa Hale-Bopp atingiu o máximo de seu brilho, a polícia invadiu a casa alugada pelo grupo, em San Diego, e encontrou ali os corpos de 39 membros da seita, inclusive do líder Applewhite.


Fim do Espetáculo
Após cruzar o periélio, Hale-Bopp partiu rumo ao hemisfério sul celeste e praticamente encerrou o espetáculo para um grande número de observadores do norte. Para nós do hemisfério sul, o cometa foi muito menos impressionante que no hemisfério norte, mas ainda assim foi possível observá-lo durante o inverno e primavera de 1997.

"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!