Autor Tópico: Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)  (Lida 16191 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Metatron

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.036
  • Sexo: Masculino
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #825 Online: 14 de Maio de 2019, 19:18:16 »

...A espiritualidade só é confirmável pelos que partem, mas como nunca ninguém retornou para dizer se é ou não, vai continuar no campo da especulação até o fim dos tempos...

Como ninguém retornou para dizer se é ou não é? E as cartas psicografadas por CX, não contam? Até mesmo réu foi inocentado através delas...


Quando eu frequentava igrejas tinha a mais lídima certeza de que Cristo morrera crucificado por meus pecados e eu precisava aceitar esse sacrifício se quisesse ir para o céu... não entendia com é que pessoas rejeitavam algo tão evidente!

Aí não tem nada de evidente, nem o Jesus histórico ainda se provou a existência. No entanto, algo de muito extraordinário aconteceu na Palestina do Ano Zero que mudou o pensamento humano para sempre...


Correto, esse falecido sabia das coisas... contudo se a ausência de evidência não é evidência de ausência, a ausência de evidência não evidencia presença... quer dizer, a especulação continua... pode ser que seja, mas também pode ser que não, tá entendendo? A frase é sugestiva, entretanto não serve para garantir coisa alguma!

Não prova mas serve como alerta. Já mencionei aqui sobre a "crença" em microorganismos em séculos passados? Quem falasse neles, era tido como louco, pois não havia como provar sua existência...

Em azar eu acredito e por experiência própria: dou um azar danado e nunca acerto a mega-sena! Vai ver minha sorte é ter azar!

Quais são as forças físicas e bioquímicas que regem o Azar? Se Azar existe, ele é fruto do quê? Fé?


Acaso e coincidência não dá no mesmo?

O Acaso é o pai da coincidência, da fatalidade, da sorte e do azar. Tudo isso só acontece ao acaso, caso você não acredite na Espiritualidade.

Em destino acredito, meu destino, por exemplo, é ser feliz... estou lutando por realizá-lo... Quando eu conseguir que haja paz no mundo atingirei a meta...

Eu também acredito em Destino, mas o Destino é algo tão sutil que pode ser modificado a cada decisão nossa.

Uma pessoa que comete suicídio, morrer assim era o seu Destino?


Causa-me espanto e admiração vê-lo desdenhar essas besteiras... ao menos no destino seria esperável que acreditasse, pois sabe que a estrela de cada encarnado é adredemente planejada na erraticidade: se o sistema funciona azeitadinho, conforme para tal foi projetado, não vai ter livre-arbítrio que o mude o fado...

Existem sim alguns tópicos do Destino que são planejados ainda na erraticidade, como a família em vais nascer, o corpo que terás, o gênero, quais aptidões se desenvolverão naturalmente, casamento (ou não), filhos (ou não), etc. Mas, como disse anteriormente, pela nossa vontade podemos estragar esses planos.


O que me deixa à beira do pasmo é o fato de médiuns iluminados revelarem com detalhes como funciona o lado de lá e outros médiuns praticamente nenhuma referência fazem a essas revelações! O Vale dos Suicidas só existe no romance de Yvonne, não aparece nas psicografias. Pode-se certamente alegar que suicidas não comunicam pois estão impedidos de fazê-lo... tá certo, seria uma saída...
.
Mas, o que dizer das cidades-aladas que Chico inventou? Nem ele conseguia colocar seus mortos em algumas delas! Pode verificar as milhares de comunicações vertidas pelo homem de Uberaba, se em alguma houve citação do endereço espiritual do morto é exceção. O fato é que chico lucubrou Nosso Lar (e garantiu que outros nossolares estariam orbitando a Terra), mas nenhum dos comunicantes, por sorte ou azar,  vivia lá!
.
Curioso, não?


Pelo meu entender, essas "cidades" são postos avançados para resgate de almas sofredoras, onde irá se aprender e se recuperar - até poder se desprender e alçar vôos mais altos, para outras esferas!

A bondade e a misericórdia do Pai Celestial são infinitas, pois nenhum filho estará perdido, nenhuma alma ficará à deriva...
"Faça amor, não faça a guerra."

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.764
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #826 Online: 14 de Maio de 2019, 21:04:46 »
É sempre bom no meio dessa xaropada espiritóide fazer referência a algo sério e de qualidade que ajude a explicar uma boa parte da visão mediúnica dos espíritos. Aí vai um pouco de Oliver Sachs sobre a Síndrome de Bonnet.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.764
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #827 Online: 14 de Maio de 2019, 21:13:25 »
Caso raro de reencarnação canina.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Pedro Reis

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.454
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #828 Online: 14 de Maio de 2019, 21:28:57 »
Quando os espíritos mencionam propriedades desta matéria insistem em esclarecer que o elétron que existe aqui, existe lá, em outra frequência vibratória... por extensão, toda a matéria se conjuga dentro deste mesmo princípio.
Mas a nossa ciência já tem um gostinho disto quando indiretamente, por via de equações complexas descobriu, melhor dizendo, teorizou sobre a matéria escura. [...]
 
 

Sim, sim, frequências vibratórias são a chave para tudo. A frequência vibratória de partículas subatômicas explica teoricamente todas as propriedades do mundo material e do espiritual e como estas se conjugam em diferentes tempos verbais, cada uma nominalmente de acordo com sua concordância.

Mas isto só pode ser entendido através de equações complexas, como aquelas que os físicos teóricos resolvem para descobrir a matéria escura. Aquela que não pode ser vista no escuro e também, assim como o perispírito, se dissolve no claro. Evidenciando a óbvia relação entre ectoplasma e matéria escura, apesar do ectoplasma ser claro. Mas isto, claro, devido a discrepâncias sutis entre as diferentes energias vibracionais que decorrem de uma ter mais energia negativa, enquanto outra se encontra carregada de energias positivas.

Ou, colocando de uma forma mais simples: diferentes planos magnéticos podem se encontrar em diferentes frequências vibratórias. E de fato o mundo perispiritual vibra a 432hertz (também conhecida com frequência de deus) enquanto o mundo material ainda insiste em afinar instrumentos de suas principais sinfônicas pelo padrão menos evoluído de 440hertz, algo que em Júpiter seria impensável até mesmo para uma simples bandinha formada por alunos da pré-escola.

Multiversos espirituais, apesar de ocuparem um mesmo "locus" físico, se sobrepõem energeticamente uns sobre os outros de acordo com os planos vibratórios em que ondulam suas respectivas matérias escuras, ensejando múltiplas orgonias paragrafologicamente estabelecidas em dipolos de campo cujos gradientes já foram detectados por capacitores de  fluxo configurados em fase sobre os 12 portais quânticos que operam sobre as interfaces dimensionais extraídas a partir de modelos com equações muito, muito complexas, tão complexas que você não vai mesmo entender, pode desistir, pois toda a lógica funcional divergente das derivações parciais se baseia em teoremas avançados psicografados por médiuns sintonizados com a canalização de seres evoluídos das civilizações de Orsthe e Xernian, cujos corpos semi-materiais já se encontram aptos a vibrar em meta-frequências matricialmente elevadas por sucessivas sagas reencarnatórias.

Creio ter sido claro.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.764
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #829 Online: 14 de Maio de 2019, 23:38:43 »
Espiritismo Avançado - Não recomendado para leigos

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline JungF

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 534
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #830 Online: 15 de Maio de 2019, 18:20:32 »
 
Citação de: Gigaview
Falar em "lá" não faz sentido porque ainda não existe evidência do "lá". Conversa prá boi dormir.

E não misture "matéria escura" com espiritismo.

O conceito de "matéria escura" foi criado a partir de evidências verificáveis/mensuráveis como distorções de redshift do afastamento de galáxias, deslocamento do centro de massa em galáxias em colisão (bullet cluster), presença de lentes gravitacionais, etc. Nenhum conceito espírita é verificável, e não temos evidências do "mundo espiritual" ou de qualquer interferência verificável/mensurável deste no mundo material para supor sua existência como hipótese a ser investigada.


Quando se fala sobre espíritos, espiritualidade, ambientes extra-físico, em fim, este "" dá o contexto. Para não ficar dizendo: mundo espiritual, esferas sublimadas, planos da alma... então sintetiza-se.
Sempre digo, ciência e espiritismo são água e óleo, cada um na sua, no entanto existe até serventia para imiscibilidade água e óleo.
O debate Cético x Espírita pode levar o crente a rever certas predisposições, embora não perca sua crença, assim também o cético pode rever posições e admitir que algo além da matéria possa existir sem deixar o ceticismo. Ambos aprendem sempre.
Muitos cientistas se tornaram adeptos da DE sem deixar de fazer ciência.

Quanto a misturar matéria escura com Espiritismo é questão de ótica. Para os espíritas é uma única realidade, em duas dimensões.
O que você aponta como evidências da matéria escura seria uma alternativa lógica ante fatos observáveis mas não explicáveis a não ser criando-se uma entidade teórica; um tipo de matéria, com alguns predicados, mas invisível, indetectável; então somente seus efeitos como vc disse..
 
Já sei: isso é um fórum cético e se não posso provar que espíritos existem estou jogando conversa fora, groselha, besteirol, etc.
Eu digo; provas que espiritos existem enxameiam, muito raro é o cético aceitá-las.


Online Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.542
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #831 Online: 15 de Maio de 2019, 18:28:11 »
Se algum cético aceitar sem provas ele não é óleo mas água. E se algum ispritista negar que há isprito ele não é água, mas óleo.
« Última modificação: 15 de Maio de 2019, 18:32:38 por Sergiomgbr »

Online Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.542
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #832 Online: 15 de Maio de 2019, 18:45:04 »
A diferença entre "matéria escura" e ;espírito" é que o teórico da matéria escura percebe e detecta algo que não é ainda categorizado factualnente enquanto o espírita especula sobre algo da qual não tem a menor noção do que se trata e ainda por cima deduz disso algo ainda mais inconsistente com quaisquer fatos, chamando, por exemplo, de espírito algo que mesmo na hipótese mais remota de corresponder a algo factual pode ser algo conpletamente diverso daquilo. Um exemplo;, um "espirito" pode ser desde uma manifestação de alguma entidade alienígena até efeito rebote de algum gás secreto ou simples psicose. O espírita trata seu objeto de investigação de forma diametralmente oposta ao teórico da matéria escura.
« Última modificação: 16 de Maio de 2019, 00:00:05 por Sergiomgbr »

Offline Pedro Reis

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.454
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #833 Online: 15 de Maio de 2019, 19:15:35 »

Eu digo; provas que espiritos existem enxameiam, muito raro é o cético aceitá-las.


É vero, mestre. Enxameiam como vespas no outono.

Mas nós, como espíritas, temos o dever de apresenta-las. Pois não adianta continuar pregando para os convertidos. Por que nós estamos afinal gastando tanta saliva aqui?

As provas são simples e o Gorducho mesmo já deu sugestões. Certamente ele há de aceitar uma prova que o próprio sugeriu e assim é mais uma alma ganha para o mundo espiritual.

Nós vamos fazer o seguinte: vamos combinar de nos encontrar no Centro que o mestre frequenta. Eu, o mestre, Gorducho, Gigaview e o Sr. montalvão. Se o Metraton quiser também poderá se juntar a nós.

De lá partimos para a casa do Sr. Gigaview em companhia de um médium do Centro. ( Não vamos fazer isso no próprio Centro para os céticos não pensarem que o lugar já estava preparado... )

Eis o plano: eu levo um notebook com um simples programa que sorteia 10 números de 1 a 100, os mostra na tela e registra os números sorteados. Então o notebook fica em um quarto enquanto o médium recebe o espírito na sala. Assim que o espírito baixar é solicitado que ele informe os 10 números sorteados ao médium (moleza para o espírito, que só tem que ir até o quarto e ver os números ) e o médium anota as dezenas no papel.

Então verificamos todos se o espírito realmente foi no quarto e viu os números. E é claro que ele terá visto, não existe a menor dúvida sobre isso.

Este simples experimento pode ser reproduzido sempre que se quiser, para qualquer cético do Espiritismo, em qualquer tempo e lugar. A consistência dos resultados deste experimento, podendo ser verificado por qualquer um, inexoravelmente levará ao reconhecimento da existência do fenômeno.

E o melhor de tudo: a gente vai poder ver a cara de tacho com que vai ficar o Gigaview!

Offline Gorducho

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #834 Online: 15 de Maio de 2019, 20:37:08 »
As provas são simples e o Gorducho mesmo já deu sugestões. Certamente ele há de aceitar uma prova que o próprio sugeriu e assim é mais uma alma ganha para o mundo espiritual.
Por uma questão de dar o devido crédito: quem definiu como devem ser provas aceitáveis foi o Analista montalvão :!: Ele bem definiu como a necessidade de verificar se tem de fato "espírito" presente no recinto onde se dará a psicografia ou psicofonia.
Citar
Eis o plano: eu levo um notebook com um simples programa que sorteia 10 números de 1 a 100, os mostra na tela e registra os números sorteados. Então o notebook fica em um quarto enquanto o médium recebe o espírito na sala. Assim que o espírito baixar é solicitado que ele informe os 10 números sorteados ao médium (moleza para o espírito, que só tem que ir até o quarto e ver os números ) e o médium anota as dezenas no papel.
Pode inclusive ser no mesmo recinto semelhante a como é a proteção de papelão para as "urnas" eleitorais brasileiras.
Outras variantes são o notebook exibir n imagens simples desde 1 diretório com (say) 100+
Aliás por diversão fiz esse exercício em Java e Python. Seleciona o n° de imagens e delay em minutos pra dar tempo do(a) médium se concentrar, evocar o "espírito", orar & tals...
No fim é salvo log em .pdf
Pode tb. ser leitura dum trecho de enciclopédia (pra ser linguagem não complexa, padrão culto) que nós céticos abriríamos sem olhar (pra descartar telepatia...).
Qualquer "médium" que seja dotado(a) de mediunidade tem que necessariamente passar nesse tipo de teste, se houver um espírito de fato no recinto da séance :ok:
O + complicado é testar a alegação de mesas girantes, pois aí sim teria que ter um projeto de sensores pra constatar se é a mesa que exerce força — como deve ser :ok:— sobre os dedos dos sentantes; ou se são os dedos dos sentantes que forçam a mesa.
Es decir: um experimento do Faraday atualizado pra eletrônica do século XXI, claro... 
Citar
Então verificamos todos se o espírito realmente foi no quarto e viu os números. E é claro que ele terá visto, não existe a menor dúvida sobre isso.
Que os espíritos enxergam o ambiente é amplamente documentado na Doutrina.
Lá no UK teve até um espírito que reparou numa mancha de umidade na casa do filho, e numa pera murcha que tinha sido esquecida num guarda-comidas...
« Última modificação: 15 de Maio de 2019, 20:40:13 por Gorducho »

Offline Pedro Reis

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.454
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #835 Online: 15 de Maio de 2019, 21:15:01 »
Sim. O essencial é que a informação a ser checada seja gerada aleatoriamente sem prévio conhecimento de ninguém.

Assim descartamos o truque da leitura fria.

Tenho plena certeza que o JungF vai ficar entusiasmado.

Ah, eu garanto a cerveja. Cada um leva um prato de salgadinhos, ok?

Offline Fenrir

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.954
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #836 Online: 15 de Maio de 2019, 22:26:38 »
Citar
Eu digo; provas que espiritos existem enxameiam, muito raro é o cético aceitá-las.
Eu digo; provas que espiritos nao existem enxameiam, muito raro é o espírita aceitá-las.
"Heaven and Earth are not benevolent; They treat the myriad of creatures as straw dogs"
― Laozi

"No testimony is sufficient to establish a miracle, unless the testimony be of such a kind, that its falsehood would be more miraculous, than the fact, which it endeavors to establish"
― David Hume

“Never argue with an idiot. They will drag you down to their level and beat you with experience.”
― Mark Twain

Offline montalvão

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 574
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #837 Online: 15 de Maio de 2019, 23:25:24 »
Citação de: Montalvão
Uma duvidazinha sem-vergonha: o perispírito tem cérebro?
 
.
Citação de: JungF
O PERISPÍRITO É O MOLDE DO CORPO FÍSICO, OU SEJA, TUDO O QUE EXISTE LÁ EXISTE NO CORPO FÍSICO, naturalmente estruturado em material extremamente poroso e plástico, mas não tem a mesma concepção da matéria comum.
 OS ESPÍRITOS SE DESCULPAM POR USAR A EXPRESSÃO SEMI-MATERIAL, vez que isto não existe, mas dizem que não há como fazer entender algo para o qual não há em nosso vocabulário correspondência.
ENTÃO, SIM; O PERISPÍRITO TEM CÉREBRO QUE É O MOLDE PARA O NOSSO. Se justapõem quando no estado de vigília mas sofrem relativo afastamento quando em sono... na morte o afastamento é total, logicamente.
.
Uai, e eu a pensar que perispírito fosse um envoltório, com finalidade de prover a interface entre o espírito e o corpo, vez que, conforme ensinou Kardec, a essência espiritual não consegue atuar diretamente sobre a matéria, esse envoltório decodifica as instruções emanadas pelo espírito e as transmite ao cérebro de carne para que este aja conforme estipulado... o perispírito também seria responsável por manter corpo e espírito grudadinhos...
.
Conquanto essas afirmações, prolatadas pelo patriarca, explicam um quase nada de coisa alguma: alegar que o perispírito faz a interface entre o espírito e a carne, sem esclarece detalhes desse interfaciamento,  impossibilita a verificação técnica do que é afirmado. É como se Kardec dissesse: “a coisa funciona assim, não tentem ir além dessa informação que vão se dar mal!”...
.
Agora, considerando a orientação que traz, entendo que são três cérebros no homem: cérebro de carne, cérebro perispiritual e cérebro espiritual! É isso? Será que cabe aí uma perguntinha: pra quê tanto cérebro? E, onde acho essa preciosa informação em Kardec?

Por fim, tenho ligeira impressão de que Kardec não concorda com você no tangente à semimaterialidade, mira:
.
---------------------------------------
“O corpo perispirítico e o corpo carnal têm pois origem no mesmo elemento primitivo; AMBOS SÃO MATÉRIA, ainda que em dois estados diferentes.” (A Gênese)
-----------------------------------------------
.
Quer dizer, a espiritualidade nem precisa se desculpar, pois até mesmo nós encarnados, que nos destacamos pela medíocre inteligência ante a sapiência dos mortos, sabemos que o “semimaterial” a que os espíritos se referem significa um estado específico da matéria,  ao que acrescento, que já deveria ter sido detectado, caso existisse...
.
Por que defendo que o perispírito, sendo matéria, teria de ser detectado pela tecnociência? Simples, o próprio Rivail deu a pista:
.
-----------------------------------
Não conhecemos a natureza íntima do perispírito. SUPONHAMO-LO, TODAVIA, FORMADO DE MATÉRIA ELÉTRICA, OU DE OUTRA TÃO SUTIL QUANTO ESTA: por que, quando dirigido por uma vontade, não teria propriedade idêntica à daquela matéria? (Livro dos Médiuns)
-------------------------------------
.
A ciência sabe praticamente tudo a respeito da eletricidade, inclusive que dá choques, mas não achou nada de nada sobre o perispírito... Estranho, não?
.
Citação de: Montalvão
Faço esforço medonho para deixar de ser leigo, e você pode, se quiser, contribuir para atingimento da meta: discorra a respeito de cordões fluídicos e da troca de fluidos. Fale de fluidos em geral.

.
Citação de: JungF
Com maior prazer; vamos lá. Os cordões guardam certa analogia com nosso sistema nervoso e têm como função principal ligar o perispírito a determinados pontos do corpo físico, permitindo assim controle, interação e feed-back, entre ambos.
.
Quando deparo afirmações tão pujantes de conhecimento como essa fico inteiramente arrepiado!
.
O sistema nervoso é complexa central de troca de informação e transmissão de impulsos que fazem o corpo funcionar harmoniosamente, mas, para o espiritismo não passa de massa quase inerte, que tem a intrincada atividade que ostenta  por  haver um  espírito a impressioná-lo. Sem o espírito capitaneando, espiriticamente falando, o cérebro seria como um órgão qualquer, executando cegamente algumas funções!
.
Para o espiritismo (e outras religiões igualmente) o cérebro não pensa, quem pensa é o espírito, o qual transmite suas elucubrações à massa cerebral para que seja externada. O cérebro é encarado com um sofisticado laboratório onde o "cientista espiritual" labora.
.
Enquanto a ciência humana consome toneladas de massa cerebral intentando responder a “simples” questão: “como o cérebro pensa?”, o espiritismo tem a resposta pronta: “quem pensa é o espírito!”.
.
Mas, se for instado a mostrar o espírito, de modo que se possa estudar suas ligações com a parte material da estrutura humana, a resposta implícita: “não queirais mais do que podes alcançar, basta saberdes que o pensamento é produzido no espírito, contentem-se com essa informação!”.
.
Isso mostra que a investigação científica termina (compulsoriamente) onde o espiritismo começa...

Offline montalvão

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 574
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #838 Online: 15 de Maio de 2019, 23:37:51 »
Quando os espíritos mencionam propriedades desta matéria insistem em esclarecer que o elétron que existe aqui, existe lá, em outra frequência vibratória... por extensão, toda a matéria se conjuga dentro deste mesmo princípio.
Mas a nossa ciência já tem um gostinho disto quando indiretamente, por via de equações complexas descobriu, melhor dizendo, teorizou sobre a matéria escura. [...]
 
 

[...]
Multiversos espirituais, apesar de ocuparem um mesmo "locus" físico, se sobrepõem energeticamente uns sobre os outros de acordo com os planos vibratórios em que ondulam suas respectivas matérias escuras, ensejando múltiplas orgonias paragrafologicamente estabelecidas em dipolos de campo cujos gradientes já foram detectados por capacitores de  fluxo configurados em fase sobre os 12 portais quânticos que operam sobre as interfaces dimensionais extraídas a partir de modelos com equações muito, muito complexas, tão complexas que você não vai mesmo entender, pode desistir, pois toda a lógica funcional divergente das derivações parciais se baseia em teoremas avançados psicografados por médiuns sintonizados com a canalização de seres evoluídos das civilizações de Orsthe e Xernian, cujos corpos semi-materiais já se encontram aptos a vibrar em meta-frequências matricialmente elevadas por sucessivas sagas reencarnatórias.

Creio ter sido claro.

Claro... :ok:
Com certeza, agora Jung entendeu...

Offline montalvão

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 574
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #839 Online: 15 de Maio de 2019, 23:42:03 »

Já sei: isso é um fórum cético e se não posso provar que espíritos existem estou jogando conversa fora, groselha, besteirol, etc.
Eu digo; provas que espiritos existem enxameiam, muito raro é o cético aceitá-las.

Se conseguir provar que espíritos comunicam, a reboque provará que existem: pela lei de santantão, só comunica quem existe... por que não tentar?

Offline Pedro Reis

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.454
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #840 Online: 16 de Maio de 2019, 04:16:56 »

Já sei: isso é um fórum cético e se não posso provar que espíritos existem estou jogando conversa fora, groselha, besteirol, etc.
Eu digo; provas que espiritos existem enxameiam, muito raro é o cético aceitá-las.

Se conseguir provar que espíritos comunicam, a reboque provará que existem: pela lei de santantão, só comunica quem existe... por que não tentar?

Não tem nada o que tentar. Tentar é pra quem não tem certeza. Nós vamos FAZER!

Tô doido pro Jung aparecer aí todo empolgado, já querendo marcar logo os preparativos... O que vcs querem fazer é tão mixuruca pros espíritos, perto do que a gente está careca de ver ...

Bom, vocês vão ver... Só não vale o cético querer dar pra trás depois que o Sr. Jung tiver acertado tudo.

Se estão com medo, se não são machos para encarar a realidade, então é melhor desistir agora porque o Jung vai querer ir até o fim com isso.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.764
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #841 Online: 16 de Maio de 2019, 11:01:37 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gorducho

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #842 Online: 16 de Maio de 2019, 12:38:14 »
Script Calc pra testar existência de mediunidade...
Pra não confundir a memória do espírito só tem 2 fatores — que me parece + que suficiente, até porque pode-se repetir o teste :ok:
N° [0, 99] e cor [azul, vermelho] (bien sûr: se o 1° espírito que se manifestar na séance alegar que não enxerga cores, evoca-se outro :!:).
Fonte #96 e zoom 310% na minha tela cá (claro que vai depender do notebook usado...) não tem como o espírito não enxergar :ok:
Option Explicit
Sub NRandonico
   Dim oA1 As Object
   Dim delay As String
   On Error Goto Erro
   oA1 = ThisComponent.CurrentController.ActiveSheet.getCellRangeByN ame("A1")
   delay = InputBox("Insira a espera em minutos inteiros", "Espera", 1)
    Wait Int(delay)*60000
    'SORTEIO DA COR DA FONTE: AZUL OU VERMELHO
    If Rnd < 0.5 Then
          oA1.CharColor = RGB(255,0,0)
       Else
          oA1.CharColor = RGB(0,0,255)
    End If         
    'SORTEIO DO N°[0 a 99]
    oA1.value = Int(Rnd*100)
    On Error Goto 0
   Exit Sub
   Erro: MsgBox "ERRO " + Err + Chr$(13) + Error$ + " (linha: " + Erl + ")"
   On Error Goto 0
End Sub
« Última modificação: 16 de Maio de 2019, 12:50:12 por Gorducho »

Online Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.542
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #843 Online: 16 de Maio de 2019, 13:00:11 »
O vidente *Sėrgium prevê incontáveis vindouras páginas com esse conteúdo com notações algorítimicas do post anterior do Exmo. Sr. Dr. Gorducho, para esse tópico. Apostas poderão ser feitas em algum site de apostas de sua preferência.






*Exclusivo modelo de nome do operador associado ao conceito "mėdium. Patente à venda por preço módico.

Offline Gorducho

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #844 Online: 16 de Maio de 2019, 14:03:24 »
N° & cor ✔️ : definitively GHOST
:ghost:
« Última modificação: 16 de Maio de 2019, 14:12:52 por Gorducho »

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.764
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #845 Online: 16 de Maio de 2019, 14:23:11 »
Esse experimento exige que o espírito se afaste do médium para realizar cada leitura e se aproxime novamente dele para  transmitir o resultado. Parece cansativo demais para espíritos que já possuem má vontade de colaborar. Acho que devemos pensar num experimento mais pavloviano que ofereça uma recompensa espiritual para manter o espírito motivado. Melhor ainda, o experimento poderia atrair e testar sem que os espíritos saibam de fato que estão sendo testados, como os pombos de Skinner. É um problema difícil.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.764
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #846 Online: 16 de Maio de 2019, 14:40:39 »
N° & cor ✔️ : definitively GHOST
:ghost:

 :nao3:

1. Hipótese quevediana: hiperestesia indireta do pensamento do médium.
2. Hipótese elemental: Não são espíritos inteligentes. Pode ser devido a  elementais que colaboram com o  médium.
3. Hipótese extraterrestre: São ets extradimensionais se divertindo.
« Última modificação: 16 de Maio de 2019, 15:11:39 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline JungF

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 534
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #847 Online: 16 de Maio de 2019, 14:50:34 »

Já sei: isso é um fórum cético e se não posso provar que espíritos existem estou jogando conversa fora, groselha, besteirol, etc.
Eu digo; provas que espiritos existem enxameiam, muito raro é o cético aceitá-las.

Se conseguir provar que espíritos comunicam, a reboque provará que existem: pela lei de santantão, só comunica quem existe... por que não tentar?
Quando o astrônomo C.Flammarion fez aquele enorme discurso inumatório a Kardec pregava que a Doutrina, após seu Codificador, passaria a ombrear com a ciência nas pesquisas acadêmicas, crente de que os fenômenos aos quais se fazia presentes e atuante, despertaria o interesse dos demais cientistas. Por um tempo a França deixou o Espiritismo religioso e se empenhou, através do Livro dos Médiuns, neste trabalho.
No Brasil o Espiritismo científico tomou fôlego e a custo não sobrepujou o E. religioso, liderado por Bezerra. Isto porque, aqui e na França verificou-se a facilidade para fraudes que a fenomenologia oferecia, dificultando a já laboriosa triagem, pois os médiuns de efeitos físicos são mais raros.
Verificável e à prova de fraudes são os denominado "efeitos inteligentes ou psicológicos".
Estes tais impressionaram C.Flammarion desde a elaboração de o Livro dos Espíritos em que se usou a mediunidade de, praticamente, crianças; Julie Baudin (15 anos), Caroline Baudin (18 anos), Ruth Celine Japhet- 20 anos.
Mas, impressionante são os trabalhos do médium F.C.Xavier, abordando temas médicos, como nos cap. Gestação frustrada e Aborto criminoso, da obra Evolução em Dois Mundos.
Nesta publicação vários temas de complexidade fora do nosso alcance, leigos na ciência, causam admiração pela precisão como são abordados. Claro, lembrando que o homem tinha 4º. ano primário.
Alguns dirão que ele era culto e de muita leitura... leiam e vejam se basta cultura e leitura para grafar aquelas páginas.
Bem, podem dizer também que há fraude. E aqui volto ao ponto de antes... para acreditar basta não ser cético... estes sempre irão negar.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.764
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #848 Online: 16 de Maio de 2019, 14:54:58 »
Volto a insistir...é necessário um experimento que não dependa de médiuns. Qualquer manifestação que passe pela intermediação do médium pode ser questionada. Os "espíritos" devem oferecer provas sem uso de intermediários ou com o uso de intermediários não humanos como dirigir o comportamento de um cão, por exemplo. Ficaria satisfeito se um espírito fosse capaz de colocar fingerprints inteligentes numa Câmara de Bolhas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.764
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #849 Online: 16 de Maio de 2019, 15:06:11 »

Já sei: isso é um fórum cético e se não posso provar que espíritos existem estou jogando conversa fora, groselha, besteirol, etc.
Eu digo; provas que espiritos existem enxameiam, muito raro é o cético aceitá-las.

Se conseguir provar que espíritos comunicam, a reboque provará que existem: pela lei de santantão, só comunica quem existe... por que não tentar?
Quando o astrônomo C.Flammarion...

:histeria:


Citar
...fez aquele enorme discurso inumatório a Kardec pregava que a Doutrina, após seu Codificador, passaria a ombrear com a ciência nas pesquisas acadêmicas, .....

 :histeria:

Citar
...crente de que os fenômenos aos quais se fazia presentes e atuante, despertaria o interesse dos demais cientistas. Por um tempo a França deixou o Espiritismo religioso e se empenhou, através do Livro dos Médiuns, neste trabalho.

 :histeria:

Citar
No Brasil o Espiritismo científico tomou fôlego e a custo não sobrepujou o E. religioso, liderado por Bezerra. Isto porque, aqui e na França verificou-se a facilidade para fraudes que a fenomenologia oferecia, dificultando a já laboriosa triagem, pois os médiuns de efeitos físicos são mais raros.

Rarísssimos.... :histeria: 

Citar
Verificável e à prova de fraudes são os denominado "efeitos inteligentes ou psicológicos".

Inteligentíssimos... :histeria:

Citar
Estes tais impressionaram C.Flammarion...

ele de novo?  :histeria:

Citar
desde a elaboração de o Livro dos Espíritos em que se usou a mediunidade de, praticamente, crianças; Julie Baudin (15 anos), Caroline Baudin (18 anos), Ruth Celine Japhet- 20 anos.

Crianças como as irmãs Fox e as meninas das fadas de Cottingley que enganaram todas as mentes espiritóides de suas épocas.... :histeria:

Citar
Mas, impressionante são os trabalhos do médium F.C.Xavier, abordando temas médicos, como nos cap. Gestação frustrada e Aborto criminoso, da obra Evolução em Dois Mundos.
Nesta publicação vários temas de complexidade fora do nosso alcance, leigos na ciência, causam admiração pela precisão como são abordados. Claro, lembrando que o homem tinha 4º. ano primário.

...um fenômeno  :histeria:

Citar
Alguns dirão que ele era culto e de muita leitura... leiam e vejam se basta cultura e leitura para grafar aquelas páginas.
Bem, podem dizer também que há fraude. E aqui volto ao ponto de antes... para acreditar basta não ser cético... estes sempre irão negar.

Esses céticos são muito chatos.... :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!