Autor Tópico: As instituições estão funcionando  (Lida 172 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline O Grande Capanga

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.779
As instituições estão funcionando
« Online: 18 de Outubro de 2017, 16:48:37 »
Não sei por que continuo a me surpreender, afinal, estamos no Brasil.



Acreditava que com a Lava Jato as coisas iriam mesmo mudar, pois se fosse para abafar, não chegaria a 1% do que chegou, como aconteceu com a Operação Castelo de Areia.

Fatos como a prisão de um senador, mudança de entendimento para prisão de condenados em segunda instância e as inúmeras outras operações com fartas provas e prisões, me deram alguma esperança.

Aí veio no impeachment e a bizarrice da não perda dos direitos políticos da presidente impichada. Não se trata aqui de se foi ou não golpe, mas de seguir o que manda a constituição.

Aí o Senado não cumpre a decisão do STF em afastar Renan Calheiros da presidência, inclusive especulasse que algum ministro do próprio STF orientou a desobediência. Aí o plenário do STF simplesmente não afasta o cara.

Já estão querendo mudar o posicionamento, depois de poucos meses, para que um condenado só seja preso quando transitar em julgado. Ou seja, qualquer um com dinheiro nunca será preso.

Na última decisão do STF, o tribunal afirmou que os senadores, e provavelmente qualquer parlamentar federal e, quem sabe estadual e municipal, não sofrerá qualquer sanção da justiça, já que os próprios pares o julgarão se ele deve ser penalizado. O que já existia, o foro privilegiado, e os tornavam impunes legalmente, levou a impunidade ao estado de arte.
Tivemos um julgamento no TSE que absolveu a chapa presidencial por excesso de provas.

O mais perigoso ministro do STF, que tem disposição para por a cara a tapa e cagar para a ética, Gilmar Mendes, solta um  amigo íntimo e não se sente impedido ao fazer isso. E, obviamente, que o corporativismo do tribunal jamais irá impedi-lo. Assim como jamais irá impedir qualquer outro ministro. Sem contar que esse sujeito tem laços bem estreitos com os corruptos, sendo que o colega Barroso nem teve coragem de comentar quando questionado sobre Mendes se reunir com os investigados Temer e Aecio. O próprio Delcídio contou que Lewandowski, em reunião secreta em Portugal, não aceitou interferir na Lava Jato, ou seja, nem mesmo os ministros petistas são tão descarados quando o tucano.

Com a anuência do STF, acabou. Tínhamos uma pequena esperança. Já era.

Se Lula condenado em segunda instância puder se candidatar, nada mais do que o normal.

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.209
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:As instituições estão funcionando
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2017, 20:38:04 »
[...]
Se Lula condenado em segunda instância puder se candidatar, nada mais do que o normal.
Mas é exatamente isso que acontecerá.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline 3libras

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.114
    • http://sidis.multiply.com
Re:As instituições estão funcionando
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2017, 09:06:09 »
Você caiu na pegadinha do Senado!
If you don't live for something you'll die for nothing.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!