Autor Tópico: Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas  (Lida 756 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline 4 Ton Mantis

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Online: 06 de Novembro de 2017, 07:25:58 »
https://is.gd/YKrFkI

Texto em português de portugal.


Um homem entrou ontem numa igreja baptista no Texas, EUA, disparando indiscriminadamente e matando pelo menos 26 pessoas.

O tiroteio aconteceu durante a missa de domingo numa igreja baptista em Sutherland Springs, a sudeste de San Antonio, a segunda maior cidade daquele estado, cerca das 11h30 da manhã (hora local). Depois de uma curta perseguição, o atirador foi encontrado morto perto do local. Ainda não é claro se terá sido abatido pela polícia ou se se terá suicidado, estando as circunstâncias da morte sob investigação.

A CBS News, citando fontes policiais, avança que o atirador seria Devin Patrick Kelley, um norte-americano branco de 26 anos. Era um veterano da Força Aérea que chegou a dar aulas de catequese. Vestia roupa preta e estaria na posse de várias armas automáticas.

Ao final da noite de domingo (ainda de tarde no Texas), o governador do estado, Greg Abbott, confirmou a existência de 26 vítimas mortais, com idades entre os 5 a 72 anos. Entre estas havia várias crianças e pelo menos uma mulher grávida. Abbott sublinhou que se está perante o maior massacre do género na história recente do Texas. Na mesma conferência de imprensa, um responsável da polícia local precisou que 23 corpos foram encontrados dentro da igreja, dois fora do edifício e que outra vítima acabou por morrer no hospital. Há ainda duas dezenas de feridos.

Após o tiroteio naquela localidade com pouco mais de meio milhar de habitantes, a zona foi logo selada e familiares e amigos de pessoas que estavam na igreja esperavam notícias do que tinha acontecido. Uma série de helicópteros levavam feridos para o hospital, e uma equipa de investigadores do FBI chegou rapidamente ao local.

O Presidente Donald Trump, no Japão a iniciar um périplo na Ásia, reagiu no Twitter: "Deus esteja com o povo de Sutherland Springs".

O último tiroteio numa igreja nos EUA ocorreu em Charleston, na Carolina do Sul, em Junho de 2015, e teve uma motivação racista. Nove pessoas morreram então. O autor, o supremacista branco Dylann Roof, foi condenado à morte.

Já este ano ocorreu o tiroteio mais mortífero no país. A partir de um quarto de hotel em Las Vegas, um homem disparou contra uma multidão que assistia a um concerto. O atirador, um reformado de 58 anos, disparou durante dez minutos com um acessório que transformou a sua arma semi-automática numa arma automática. Morreram pelo menos 58 pessoas, e mais de 500 ficaram feridas, algumas em estado grave, o que em termos aritméticos fez deste o pior ataque deste género em solo americano. As autoridades disseram este fim-de-semana que o atirador, Stephen Paddock, estava deprimido depois de ter perdido uma grande quantia de dinheiro.

\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.631
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2017, 13:45:32 »
Tem um papo que o cara era ateu e antifa, preparem-se para o chorume

Offline homemcinza

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 805

Offline Muad'Dib

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.506
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2017, 13:59:17 »
Agora, na fase do diz que me disse, quem é de esquerda fala que o cara era trumpista e quem é de direita fala que ele era antifa.

O que liga é politizar a tragédia.

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.913
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2017, 15:27:42 »
De acordo com esse site https://www.rawstory.com/2017/11/texas-church-shooter-identified-by-police-as-devin-patrick-kelley/

o atirador é veterano da força aérea e foi dispensado com desonra pelo corte marcial em 2014. O que se sabe até agra é que ele pode atirado nele mesmo ou pode ter sido baleado por um morador que o atacou (provavelmente em retaliação) fora da igreja.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.595
  • Sexo: Masculino
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2017, 22:32:36 »
Bom resumo do ocorrido:

Citar
Flavio Morgenstern e outras 2 pessoas compartilharam a publicação de Paulo Figueiredo Filho.
Paulo Figueiredo Filho
Seguir
2 h ·

FAKE NEWS ALERT: SEPARANDO HERÓIS E VILÕES NO ATAQUE DO TEXAS.



1. O atirador, Devin Kelley, vocês devem ter visto, agrediu a mulher e filha em 2012, passou um ano na prisão e recebeu uma baixa por má conduta da Força Área.

2. Desde 1997 qualquer pessoa condenada por violência doméstica é impedida de adquirir legalmente qualquer arma nos EUA - no que se chama por aqui "Emenda Lautenberg".

3. Em geral, baixas desonrosas também são impeditivos para se comprar uma arma nos EUA. Mas existe uma diferença entre baixas desonrosas e baixas por má condutas, sendo a primeira, mais séria que a segunda.

4. Apesar disto, Kelley conseguiu passar pela checagem de antecedentes ("background check") que todos devem passar antes de comprar suas armas. Não deveria, já que uma ou ambas das condições acima o desqualificariam. Ao que parece, ele mentiu no formulário. Criminosos, como se sabe, não tem problemas em mentir.

5. Alguém nitidamente fez cagada. Não havia nada no banco de dados do Sistema Nacional de Crimes ou no sistema de crimes do Texas que o impedisse de comprar a arma. Este é o problema em confiar no governo para o controle de armas: governos geralmente são péssimos em tudo o que fazem.

6. O Texas é um estado que exige autorização para porte de armas velado. O atirador, curiosamente, aplicou para um e teve seu pedido negado. Mas é claro, portou mesmo assim - além do rifle, ao menos duas pistolas. Criminosos, como se sabe, não são bons em respeitar as leis (por definição).

7. Alguns jornais estão tentando pintar Devin Kelley como um ex-professor de bíblia e um extremista religioso. Isso é FAKE NEWS!!! Múltiplos reportes dão conta de que Devin era um conhecido militante ateu nas redes sociais que odiava religião e dizia que "pessoas que acreditam em Deus são estúpidas". Ateus e muçulmanos seguem firmes na disputa de quem mata mais no mundo.

8. Devin Kelley deveria ter sido internado há tempos, se o ocidente não tivesse desistido de discutir suas políticas manicomiais. Toda vez que um maluco atira em alguém, a esquerda desvia a atenção para o debate do controle das armas, em vez de se focar no debate do controle... de malucos! Repare bem: nos noticiários, a culpa é sempre do objeto e nunca do agente.

9. No fim das contas, quem parou a ameaça foi um cidadão de bem armado ("good guy with a gun"). Não a polícia, não o Batman.

10. Stephen Willeford, um encanador cristão de 55 anos, casado há 30 anos, que morava ao lado da Igreja, foi acordado de uma soneca pelos tiros. O que ele fez? Pegou o seu rifle (YES!!! This is Texas, mutherfucker!!!!), desceu DESCALÇO, se escondeu atrás de um carro e largou o berro no maníaco, que se feriu gravemente (fuzis sempre ferem gravemente). Isso fez Devin Kelley parar de matar todo mundo e fugir.

11. A história fica ainda mais incrível. Willeford parou a caminhonete de um passante, Johnnie Langendorff, e disse: "Eu preciso de ajuda! Esse cara estava atirando nas pessoas na igreja! Siga ele!". Os dois então iniciaram uma perseguição ao atirador a 150km/h, que, muito ferido, finalmente perdeu o controle do carro, bateu e (aparentemente) se suicidou.

12. Criminosos mentindo e burlando as leis para ter acessos às armas, controles governamentais falhando, malucos à solta e bons samaritanos armados salvando vidas: nunca a narrativa da direita se provou tão evidentemente correta.

Willeford e Langendorff (FOTO) são heróis e não há como estimar quantas vidas salvaram. Esse é o Texas. Essa é a América.


Comentário oportuno e pertinente:
Citar
Márcio Barbosa
Tirando a generalização rasa e desnecessária contra ateus, todo o resto foi impecável. Mas entendo que essa menção foi mais motivada pelas fake News em querer associar o psicopata a um religioso, do que necessariamente conectar um fato histórico degradante aos ateus.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.595
  • Sexo: Masculino
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2017, 22:38:39 »
Citar
Tradutores da Liberdade
6 h ·
Conheça Johnnie Langendorff, o homem que ajudou um cidadão armado a parar o atirador que matou 26 pessoas e deixando outros 16 feridos dentro de um igreja no interior do Texas.
Vídeo com comentários de jornalistas e depoimento de Johnnie Langendorff

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.209
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2017, 22:42:18 »
Qual a necessidade que o cara teve de dar uma 'olavada' na parte dos ateus? Baixou a credibilidade da excelente análise que estava escrevendo.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.595
  • Sexo: Masculino
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2017, 22:45:37 »
Errou feio nessa parte, realmente.
Ateus devem estar fora do gráfico de assassinatos em massa.
Estou chutando, mas deve estar bem abaixo dos religiosos.

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.771
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2017, 09:05:22 »
De acordo com as versões até agora, o cara é:
- ateu
- religioso conservador
- catequista da igreja
- supremacista branco
- extrema direita
- extrema esquerda
- anti-ambientalista
- islamofóbico
- queria matar a sogra
 

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.771
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2017, 09:06:40 »
Errou feio nessa parte, realmente.
Ateus devem estar fora do gráfico de assassinatos em massa.
Estou chutando, mas deve estar bem abaixo dos religiosos.
A proporção de ateus nas prisões americanas é muito menor que a proporção de ateus na sociedade.

Offline Muad'Dib

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.506
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #11 Online: 07 de Novembro de 2017, 09:27:04 »
Qual a necessidade que o cara teve de dar uma 'olavada' na parte dos ateus? Baixou a credibilidade da excelente análise que estava escrevendo.

Uma chance tão boa para colocar em xeque a moralidade ateísta e você queria que ele desperdiçasse?

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.913
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #12 Online: 07 de Novembro de 2017, 14:01:26 »
Qual a necessidade que o cara teve de dar uma 'olavada' na parte dos ateus? Baixou a credibilidade da excelente análise que estava escrevendo.

Uma chance tão boa para colocar em xeque a moralidade ateísta e você queria que ele desperdiçasse?

Por um momento eu achei que fosse só sarcasmo.

Mas eu tenho uma explicação simples para o por que dele ter escolhido uma igreja. Numa cidadezinha no interiorzão, com apenas 650 habitantes, onde mais ele encontraria tanta gente reunida?
https://www.vox.com/policy-and-politics/2017/11/6/16612842/sutherland-springs-church-shooting-deaths
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.631
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #13 Online: 07 de Novembro de 2017, 15:09:12 »
Falei que iria sobrar para o ateísmo  :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 21.238
  • Sexo: Masculino
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #14 Online: 07 de Novembro de 2017, 15:25:45 »
Qual a necessidade que o cara teve de dar uma 'olavada' na parte dos ateus? Baixou a credibilidade da excelente análise que estava escrevendo.

Uma chance tão boa para colocar em xeque a moralidade ateísta e você queria que ele desperdiçasse?

Por um momento eu achei que fosse só sarcasmo.

Mas eu tenho uma explicação simples para o por que dele ter escolhido uma igreja. Numa cidadezinha no interiorzão, com apenas 650 habitantes, onde mais ele encontraria tanta gente reunida?
https://www.vox.com/policy-and-politics/2017/11/6/16612842/sutherland-springs-church-shooting-deaths

Na zona da cidade.

Mataria até o prefeito e o pastor.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.108
  • Sexo: Masculino
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #15 Online: 07 de Novembro de 2017, 15:32:18 »
E mais uma vez fica provado que a proteção divina é uma merda...
"Deus prefere os ateus"

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.209
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #16 Online: 07 de Novembro de 2017, 18:54:43 »
Qual a necessidade que o cara teve de dar uma 'olavada' na parte dos ateus? Baixou a credibilidade da excelente análise que estava escrevendo.

Uma chance tão boa para colocar em xeque a moralidade ateísta e você queria que ele desperdiçasse?
Essa gentinha com uma média de alta instrução e pouco coração...
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Muad'Dib

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.506
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #17 Online: 07 de Novembro de 2017, 18:59:10 »
Se fossem instruídos mesmo aceitavam Jesus.

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.209
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #18 Online: 07 de Novembro de 2017, 19:03:13 »
Se fossem instruídos mesmo aceitavam Jesus.
A única instrução é a Bíblia, que representa a palavra de nosso senhor Jesus Cristo. O resto são palavras mundanas de Satanás.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.913
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #19 Online: 07 de Novembro de 2017, 20:22:42 »
Qual a necessidade que o cara teve de dar uma 'olavada' na parte dos ateus? Baixou a credibilidade da excelente análise que estava escrevendo.

Uma chance tão boa para colocar em xeque a moralidade ateísta e você queria que ele desperdiçasse?

Por um momento eu achei que fosse só sarcasmo.

Mas eu tenho uma explicação simples para o por que dele ter escolhido uma igreja. Numa cidadezinha no interiorzão, com apenas 650 habitantes, onde mais ele encontraria tanta gente reunida?
https://www.vox.com/policy-and-politics/2017/11/6/16612842/sutherland-springs-church-shooting-deaths

Na zona da cidade.

Mataria até o prefeito e o pastor.

Zona numa cidadezinha de 650 hab no interior dos EUA... nunca, hahaha. Aliás, nem prefeitura tem, é apenas uma comunidade, tipo os distritos que temos aqui no BR
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 21.238
  • Sexo: Masculino
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #20 Online: 07 de Novembro de 2017, 20:28:40 »
Então, é o lugar perfeito sem concorrência.

Toda cidadezinha do interior tem uma igreja, um posto de gasolina, uma agência bancária e uma zona.

Pode acreditar que sempre tem uma.

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.913
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Pelo menos 26 mortos em ataque a igreja no Texas
« Resposta #21 Online: 07 de Novembro de 2017, 20:46:06 »
:biglol:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!