Autor Tópico: Portugal  (Lida 865 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.235
  • Sexo: Masculino
Portugal
« Online: 19 de Dezembro de 2017, 07:48:53 »


Um tópico específico para o país europeu que deu origem ao Brasil.  :D

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.235
  • Sexo: Masculino
Re:Portugal
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2017, 07:49:37 »

Portugal reduz o déficit, aplaudido pela Comissão Europeia

AF AFP
postado em 22/05/2017 12:37



Três anos depois de acabar com o seu programa de resgate financeiro, Portugal está a um passo de sair do procedimento de déficit excessivo, uma nova conquista para este país à beira da quebra em 2011 e muito endividado.


A Comissão Europeia propôs nesta segunda-feira a saída de Portugal do procedimento de déficit excessivo, depois que Lisboa reduziu seu déficit para menos de 3% do PIB em 2016. A confirmação deverá ser dada pelos sócios do país na União Europeia (UE) em junho.


"É uma notícia muito boa para Portugal", comentou o comissário europeu para Assuntos Econômicos, Pierre Moscovici.


Desde 2009, Portugal estava sob extrema observação por parte da Comissão Europeia. Atingido pela crise da dívida, Lisboa conseguiu em 2016, pela primeira vez, reduzir o seu déficit para menos de 3%, para situá-lo em 2% de seu PIB, um esforço muito grande em relação ao ano anterior, quando se situava em 4,4%.


O Acordo de Estabilidade e Crescimento, que os países do bloco devem seguir para manter suas contas públicas limpas, fixa um teto de 3% do PIB para o déficit público.


A decisão de Bruxelas foi comemorada de maneira unânime. "É um lindo dia para Portugal", exclamou o ministro das Finanças, Mario Centeno. O próprio dirigente da oposição de direita, Pedro Passos Coelho, quis "parabenizar o governo".


Continua depois da publicidade


O governo português, comandado pelo socialista Antonio Costa, se comprometeu a reduzir o déficit para 1,5% do PIB este ano e para 1% em 2018. E aponta para o equilíbrio fiscal em 2020.


Segundo as previsões do executivo comunitário, as finanças públicas portuguesas registrarão um déficit de 1,8% em 2017 e de 1,9% em 2018.


Portugal irá figurar agora entre o grupo de países virtuosos da zona do euro em matéria fiscal.


Este é o déficit mais baixo do país desde 1974. No primeiro trimestre deste ano, Portugal registrou também sua maior expansão econômica em uma década, 2,8%, e a taxa de desemprego está abaixo dos 10%.


Mas estas boas notícias se veem abafadas pela dívida pública, que no ano passado alcançou os 241 bilhões de euros, 130,4% do PIB, a terceira mais importante da zona do euro, atrás de Grécia e Itália.


Isto explica a reticência das grandes agências de qualificação financeira para retirar da categoria especulativa a nota da dívida soberana de Portugal, qualificação que tem desde 2011.


"A razão da dívida pública segue sendo uma das mais elevadas da União Europeia", advertiu na sexta-feira a agência de qualificação Moody's.


https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2017/05/22/interna_internacional,870849/portugal-reduz-o-deficit-aplaudido-pela-comissao-europeia.shtml


« Última modificação: 19 de Dezembro de 2017, 07:52:12 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.235
  • Sexo: Masculino
Re:Portugal
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2017, 08:10:55 »
Segurança em Portugal

PORTUGAL  /  8 de agosto de 2017
Home / Portugal


Portugal é considerado o terceiro país mais pacífico do mundo de acordo com o Global Peace Index (GPI) e no quesito segurança em nada se parece com o Brasil.


Para se ter uma ideia, no mesmo índice o Brasil ocupa a 108º posição, mas você deve estar se perguntado: existe criminalidade em Portugal? — a resposta é sim, mas a incidência é muito baixa e de crimes considerados não violentos.


Você pode conferir a nossa lista com as cinco melhores cidades de Portugal para morar.


Segurança em Portugal, existe criminalidade?


Sim, existe. Porém os crimes violentos são mínimos e o investimento em prevenção é uma das razões para que Portugal seja tão seguro.


As forças policias do país europeu trabalham de maneira exaustiva para que os crimes sejam prevenidos e não remediados.


Ou seja, é comum você ver na televisão que redes criminosas estão sendo desarticuladas em mega operações especialmente nas cidades maiores como Porto e Lisboa.


De que tipo?


Os crimes que registraram sensível aumento em Portugal em 2016 foram o de violência doméstica contra cônjuge e o furto de oportunidade, aquele que acontece em objetos que não foram guardados.

E os crimes a turistas?


Este segundo pode ter tido um aumento em 2016 por conta da grande procura de turistas por Portugal, já que Lisboa e Porto estão na moda e foram recentemente escolhidas os melhores destinos europeus e, com mais turistas, mais furtos são registrados, especialmente os furtos a objetos que não recebem atenção por parte dos proprietários como celulares e câmeras.


Veja também quais os golpes mais comuns em turistas na Europa e como se previnir.

Estatísticas recentes e oficiais


Anualmente Portugal publica o RASI (Relatório Anual de Segurança Interna) e você pode acessar dos dados de 2016. No documento estão relacionados todos os crimes que ocorreram no país europeu e, para se ter uma ideia, em 2016 foram registrados 76 homicídios, uma queda de mais de 25% em relação 2015 (102 homicídios).


Outros crimes em Portugal reportados e que constam no RASI foram roubo a banco (39), roubo a farmácias (35), roubo a joalheria (23), roubo a posto de gasolina (137) e roubo de carros (139). Estes crimes são enquadrados como violentos e graves, o que demonstra que a segurança em Portugal é uma realidade.


Também já falamos sobre as vantagens e desvantagens de morar em Portugal

Sensação de segurança em Portugal no dia a dia


Se você tiver a oportunidade de conhecer ou de viver em Portugal, perceberá que a sensação de segurança no dia a dia é grande.


Raramente você sentirá medo ou presenciará algum ato de violência, pois apesar de não haver uma presença ostensiva das forças policiais, existe a certeza no funcionamento do sistema judiciário português e um respeito impressionante pela polícia.


O medo não faz parte da cultura de Portugal


Durante a noite é comum as pessoas irem para o centro da cidade tomar um café ou assistirem a um concerto em alguma praça e levarem seus filhos.


Os caixas eletrônicos são no meio da rua, os taxistas não usam cabines blindadas em seus carros, os bancos não possuem porta giratória e nem seguranças armados. Há uma sensação generalizada de segurança e o medo não faz parte da cultura de Portugal.


Saiba quais são as 20 coisas que brasileiros pensam quando chegam a Portugal.


Segurança em Portugal e no Brasil


Comparar a segurança em Portugal com a segurança no Brasil pode ser perigoso, especialmente porque o país europeu tem 10,3 milhões de habitantes e o enorme Brasil tem mais de 207,7 milhões de pessoas, ou seja, é 20 vezes maior em população, isso sem falar no tamanho do seu território.


Porém, se você quiser compreender como Portugal é seguro, em 2015 o país registrou 102 homicídios e o Brasil, no mesmo período, teve 59.080 assassinatos de acordo com o Atlas da Violência 2017, uma publicação do IPEA em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.



Você tem mais chance de ser assassinado no Brasil


Se você fizer uma regra de três simples e bobinha, verá que, se no Brasil com seus 207,7 milhões de habitantes são 59.080 homicídios, em Portugal com seus 10,3 milhões de habitantes, caso fosse um país tão perigoso e violento como o irmão da América Latina, teria registrado 2.929 homicídios, porém registrou 102.


Ou seja, no Brasil você tem quase 30 vezes mais chance de ser assassinado do que em Portugal.



Amanda Corrêa


Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.


https://www.eurodicas.com.br/seguranca-em-portugal/




Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.235
  • Sexo: Masculino
Re:Portugal
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2017, 08:22:11 »

Lisboa


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




Lisboa GCTE é a capital de Portugal e a cidade mais populosa do país. Tem uma população de 506 892 habitantes,[2] dentro dos seus limites administrativos. Na Área Metropolitana de Lisboa, residem 2 821 697 pessoas (2011), sendo por isso a maior e mais populosa área metropolitana do país. Lisboa é o centro político de Portugal, sede do Governo e da residência do chefe de Estado. É o "farol da lusofonia" (Daus): a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tem a sua sede na cidade. É ainda a capital mais a ocidente do continente europeu na costa atlântica.


O estatuto administrativo da cidade foi originalmente concedido pelo ditador Júlio César enquanto município romano. O imperador acrescentou orgulhosamente à palavra “Olisipo”, que deu origem ao nome de Lisboa, a designação "Felicidade Júlia" (Felicitas Julia), em sua memória.


Lisboa é considerada como cidade global devido à sua importância em aspectos financeiros, comerciais, mediáticos, artísticos, educacionais e turísticos.[3][4] É um dos principais centros económicos do continente europeu, graças a um progresso financeiro crescente favorecido pelo maior porto de contentores da costa atlântica da Europa[5] e mais recentemente pelo Aeroporto Humberto Delgado, que recebe mais de 20 milhões de passageiros anualmente (2015). Lisboa conta com uma rede de auto-estradas e um sistema de ferrovias de alta velocidade (Alfa Pendular), que liga as principais cidades portuguesas à capital.[6] A cidade é a sétima mais visitada do sul da Europa, depois de Istambul, Roma, Barcelona, Madrid, Atenas e Milão, com 1 740 000 de turistas em 2009, tendo em 2014 ultrapassado a marca dos 3,35 milhões. A nível global, Lisboa foi a 35.ª cidade com maior destino turístico em 2015, cerca de 4 milhões de visitantes.[7][8] Em 2015, foi considerada a 11.ª cidade turística mais popular, à frente de Madrid, Rio de Janeiro, Berlim e Barcelona.[9]


A região de Lisboa é a mais rica do país, com um PIB PPC per capita de 26 100 euros (4,7% maior do que o PIB per capita médio da União Europeia). A sua área metropolitana é a vigésima mais rica do continente, com um PIB-PPC no valor de 58 mil milhões de euros, o que equivale a cerca de 35% do PIB-PPC total do país.[10] Lisboa ocupa o 122.º lugar entre as cidades com maiores receitas brutas do mundo.[11] A maioria das sedes das multinacionais instaladas em Portugal encontram-se na região de Lisboa, a nona cidade do mundo com maior número de conferências internacionais.[12]



Coordenadas: 38° 43' N 9° 8' O

Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Lisboa (desambiguação).
Lisboa
Brasão de Lisboa   Bandeira de Lisboa
Poster Lisbon.jpg
Do topo, em sentido horário: Terreiro do Paço, Parque Eduardo VII, Padrão dos Descobrimentos, Torre de Belém, a Sé Catedral, e o Parque das Nações
Localização de Lisboa
Gentílico   - lisboeta
- lisbonense
- alfacinha
- olisiponense
Área   100,05 km²
População   506 892 hab. (2015[1])
Densidade populacional   5 066,4  hab./km²
N.º de freguesias   24[nt 1]
Presidente da
câmara municipal   Fernando Medina (PS)
Mandato 2015-2017
Fundação do município
(ou foral)   Primeiras referências da cidade
século XII a.C.
Integração no Reino de Portugal (reconquista da cidade por D. Afonso Henriques)
1147
Primeiro foral
1179
Capital do Reino
1256
Região (NUTS II)   Lisboa
Sub-região (NUTS III)   Grande Lisboa
Distrito   Lisboa
Província   Estremadura
Orago   Santo António de Lisboa e São Vicente
Feriado municipal   13 de junho (Dia de Santo António)
Código postal   1000 a 1990 Lisboa
Sítio oficial   www.cm-lisboa.pt
Municípios de Portugal Flag of Portugal.svg



https://pt.wikipedia.org/wiki/Lisboa



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.235
  • Sexo: Masculino
Re:Portugal
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2017, 08:27:23 »


Fui pesquisar sobre a população de Lisboa e num primeiro momento me espantei ao ver que era de apenas 506 mil  (Goiânia tem 1.400.000 habitantes), mas depois na Wikipédia já vi a informação de que a área metropolitana tem 2 810 923 habitantes, o que já fez bem mais sentido (minha estimativa antes de pesquisar é de que Lisboa teria 2 milhões de habitantes).  E outra coisa que espantei foi com o número de turistas, é uma cidade que recebe muitos turistas.


« Última modificação: 19 de Dezembro de 2017, 08:29:31 por JJ »

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.792
  • "Minha espada não tem partidos."
Re:Portugal
« Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2017, 09:41:43 »
O Brasil está chegando ao ponto de ser incomparável. O problema é que aqui a população aprendeu a conviver com os problemas e muitos deles passaram a integrar a nossa cultura. A criminalidade no RJ é um exemplo. Já existe  um aplicativo para celular chamado OTT-RJ (Onde tem tiroteio) que pode ser baixado gratuitamente para ser consultado quando se sai de casa e evitar balas perdidas. A BandNews FM usa o OTT-RJ para alertar a população. Bebeu? Dê uma olhada no aplicativo Lei Seca para desviar da blitz. Foi pego de surpresa? Calma... Você pode contratar o serviço de um motorista para levar o seu carro e passar na blitz. Vai fazer vistoria do carro, mas os pneus estão carecas? Sem problema, passe numa borracharia e alugue pneus semi novos por algumas horas e passar na vistoria do DETRAN. Os caixas eletrônicos no RJ estão desaparecendo para não serem explodidos. Quer comprar peças de automóveis? Existe uma feira de rua, a Robauto no subúrbio carioca que vende desmonte de carros roubados. Camelôs, na maior cara de pau "atravessam" nas ruas ítens de cargas roubadas diariamente de caminhões na Via Dutra. Vai estacionar? Precisa de vaga? Sempre tem um flanelinha perto para ameaçar riscar o seu carro se não pagar o preço da vaga. E por aí vai...Aqui, o que parece normal e incorporado na rotina fica surrealista para os estrangeiros.

A vida de um brasileiro, no caso um carioca típico, em Portugal seria monótona demais.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2017, 09:46:03 por Gigaview »
"Quem for brasileiro, siga-me." Duque de Caxias

"Vamos mudar isso aí. Tá OK?" Capitão Mito Bolsonaro

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.235
  • Sexo: Masculino
Re:Portugal
« Resposta #6 Online: 19 de Dezembro de 2017, 11:49:21 »
O Brasil está chegando ao ponto de ser incomparável.


A ideia de comparar é a de "colocar lado a lado" e ver semelhanças e diferenças. Então, por maior que sejam os níveis de criminalidade no Brasil, continua sendo possível comparar com os de Portugal,   apenas teremos que o nível de Portugal será muito baixo e o do Brasil muito alto.



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.235
  • Sexo: Masculino
Re:Portugal
« Resposta #7 Online: 19 de Dezembro de 2017, 11:53:46 »
O problema é que aqui a população aprendeu a conviver com os problemas e muitos deles passaram a integrar a nossa cultura. A criminalidade no RJ é um exemplo. Já existe  um aplicativo para celular chamado OTT-RJ (Onde tem tiroteio) que pode ser baixado gratuitamente para ser consultado quando se sai de casa e evitar balas perdidas. A BandNews FM usa o OTT-RJ para alertar a população.



Com relação à este cenário de descalabro na segurança pública no Brasil, e especialmente no Rio de Janeiro,  infelizmente as pessoas comuns não tem muito o que fazer a não ser se adaptarem ou irem embora.  Então, podemos ver estas ações descritas (para ter uma melhor segurança), como sendo adaptações a um ambiente precário.





« Última modificação: 19 de Dezembro de 2017, 12:00:46 por JJ »

Offline Pagão

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.690
  • Sexo: Masculino
Re:Portugal
« Resposta #8 Online: 23 de Dezembro de 2017, 15:47:27 »
http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-12-05-The-Guardian-questiona-o-motivo-pelo-qual-o-mundo-nao-tem-seguido-o-exemplo-de-Portugal-na-luta-contra-a-droga

Combate à droga..., mas confesso que não estou por dentro do tema... O artigo do Guardian pode ser lido clicando na ligação...
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2017, 15:50:00 por Pagão »
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Gauss

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.083
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Portugal
« Resposta #9 Online: 26 de Dezembro de 2017, 14:58:10 »
O Brasil está chegando ao ponto de ser incomparável. O problema é que aqui a população aprendeu a conviver com os problemas e muitos deles passaram a integrar a nossa cultura. A criminalidade no RJ é um exemplo. Já existe  um aplicativo para celular chamado OTT-RJ (Onde tem tiroteio) que pode ser baixado gratuitamente para ser consultado quando se sai de casa e evitar balas perdidas. A BandNews FM usa o OTT-RJ para alertar a população. Bebeu? Dê uma olhada no aplicativo Lei Seca para desviar da blitz. Foi pego de surpresa? Calma... Você pode contratar o serviço de um motorista para levar o seu carro e passar na blitz. Vai fazer vistoria do carro, mas os pneus estão carecas? Sem problema, passe numa borracharia e alugue pneus semi novos por algumas horas e passar na vistoria do DETRAN. Os caixas eletrônicos no RJ estão desaparecendo para não serem explodidos. Quer comprar peças de automóveis? Existe uma feira de rua, a Robauto no subúrbio carioca que vende desmonte de carros roubados. Camelôs, na maior cara de pau "atravessam" nas ruas ítens de cargas roubadas diariamente de caminhões na Via Dutra. Vai estacionar? Precisa de vaga? Sempre tem um flanelinha perto para ameaçar riscar o seu carro se não pagar o preço da vaga. E por aí vai...Aqui, o que parece normal e incorporado na rotina fica surrealista para os estrangeiros.

A vida de um brasileiro, no caso um carioca típico, em Portugal seria monótona demais.
Isso aí é a vida de um carioca. O carioca vive um Brasil elevado a níveis estratosféricos de Brasil. :biglol:
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Pagão

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.690
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2017, 19:17:04 por Pagão »
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Pagão

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.690
  • Sexo: Masculino
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Pagão

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.690
  • Sexo: Masculino
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Pagão

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.690
  • Sexo: Masculino
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Pagão

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.690
  • Sexo: Masculino
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Pagão

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.690
  • Sexo: Masculino
Re:Portugal
« Resposta #15 Online: 21 de Março de 2018, 15:26:49 »
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.653
Re:Portugal
« Resposta #16 Online: 01 de Abril de 2018, 18:26:00 »

Offline Pagão

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.690
  • Sexo: Masculino
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Gauss

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.083
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.086
  • Sexo: Masculino
"Deus prefere os ateus"

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.235
  • Sexo: Masculino
Re:Portugal
« Resposta #20 Online: 25 de Abril de 2018, 16:50:18 »
Na avenida pintada de vermelho coube a luta por todas as liberdades


Num dia de céu azul, Lisboa pintou-se de vermelho, nas flores e na roupa. As lutas multiplicaram-se, mas a convicção foi uniforme: Abril ainda vive e a liberdade é uma conquista permanente.


LILIANA BORGES (Texto) e MIGUEL MANSO (Fotografia) 25 de Abril de 2018, 20:16


Arminda Brás tinha 17 anos quando soube pela rádio que “estava a acontecer um golpe de Estado”. “Foi, até aquela altura, o dia mais feliz da minha vida”, recorda, hoje com 61 anos, enquanto desce pela Avenida da Liberdade, em Lisboa. “Estávamos a ir para o trabalho, quando as pessoas começaram a comentar o que estava a acontecer.” Lembra-se em particular de uma mulher que lhe disse que estava a “acontecer uma coisa horrível em Lisboa”. Arminda já sabia o que era. “Ela a dizer-me aquilo com muita preocupação, como se fosse uma grande desgraça que ia haver. Eu fiquei muito contente, mas não me atrevi a dizer nada”, confessa, com um sorriso no rosto.


Com um cravo vermelho no peito, as mãos dançam-lhe no ar, ao som dos gritos de liberdade que ecoam. “Eu estava já farta daquele regime. Que não nos deixava falar, que nos oprimia. Eu nem podia ir para o trabalho de calças, não podia ir com o meu irmão para a escola e os vidros separavam os rapazes das raparigas. Eram até pintados de branco, para que não nos pudéssemos ver uns aos outros”, conta. “Era um regime horrível. Horrível, horrível”, conta a cada passo.

[...]


restante no link:

https://www.publico.pt/2018/04/25/politica/reportagem/pintada-de-vermelho-na-avenida-coube-a-luta-por-todas-as-liberdades-1811672?utm_source=notifications&utm_medium=web&utm_campaign=1811672


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.235
  • Sexo: Masculino
Re:Portugal
« Resposta #21 Online: 10 de Julho de 2018, 09:49:24 »
Sem pudor, Filomena Cautela surpreende Cristina Ferreira com um beijo na boca


Durante uma conversa intima e reveladora, a apresentadora da RTP não hesitou e deixou a "rainha das manhãs" sem reação.


10 de julho de 2018 às 10:40


Cristina Ferreira desafiou Filomena Cautela para uma entrevista repleta de revelações. A apresentadora do ‘5 Para a Meia Noite’ acabou por deixar a "rainha das manhãs" sem reação ao surpreendê-la com um beijo na boca.


O momento fez corar a empresária da Malveira, que ainda assim prosseguiu a entrevista com perguntas cada vez mais íntimas e ‘picantes’.

"Não gostas de sexo?", "Tens sexo todos os dias?" ou "Qual foi o local mais estranho onde fizeste sexo?" foram algumas questões colocadas a Filomena Cautela.


A estrela da estação pública chega a contar que até já fez sexo na casa de banho de um avião, o que surpreendeu a cara da TVI: "Aquilo não é apertado?!".

No seu blog, Cristina Ferreira conta que a entrevista a Filomena Cautela foi das mais especiais e diferentes de toda a sua vida.

"Cautela e Cristina a conversar? Isso mesmo. Pela primeira vez e sem filtros. E com palavrões. Desculpem os mais sucetíveis, mas eta é a entrevista mais imprevisível, excêntrica", pode ler-se.

No final da entrevista, a apresentadora do late night da RTP convida a estrela da TVI para ir ‘5 Para a Meia Noite’.

https://www.flash.pt/atualidade/detalhe/sem-pudores-filomena-cautela-surpreende-cristina-ferreira-com-um-beijo-na-boca?ref=DET_DestaquesHomepage

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!