Autor Tópico: onde mais vocês debatem?  (Lida 767 vezes)

Offline criso

• Nível 15
  • *
  • γνῶθι σεαυτόν
onde mais vocês debatem?
« Online: 28 de Fevereiro de 2018, 00:37:57 »
fora do CC, algum outro fórum ou espaço? de preferência, que não gire em torno especificamente da questão religiosa
Visita
Interiora
Terrae
Rectificandoque
Invenies
Occultum
Lapidem

e que as rosas floresçam em vossa cruz!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:onde mais vocês debatem?
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 00:47:46 »
fora do CC, algum outro fórum ou espaço? de preferência, que não gire em torno especificamente da questão religiosa

passei a usar o twitter com mais frequência. É muito legal ter contato direto com pessoas que acompanhamos no youtube, podcasts ou blogs
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Nostromo

• Nível 11
  • *
  • Visão Além do Alcance.
« Resposta #2 Online: 02 de Março de 2018, 16:26:15 »
Aonde tiver assunto iteressante como redes sociais. O que mais uso atualmente um serviço online que oferece uma plataforma centralizada de discussões e postagem de comentários para sites. Comento diversos sites e blogs por essa plataforma.

https://disqus.com

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Março de 2018, 21:23:45 »
Aonde tiver assunto iteressante como redes sociais. O que mais uso atualmente um serviço online que oferece uma plataforma centralizada de discussões e postagem de comentários para sites. Comento diversos sites e blogs por essa plataforma.

https://disqus.com

participo um pouco em discussões de blogs pelo discus também.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Muad'Dib

• Nível 33
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Março de 2018, 12:04:51 »
Eu tenho deixado comentários o Youtube. Nunca vira uma discussão propriamente dita, mas ficam lá. Acho uma pena que o YT seja dominado pela criançada.

Offline Pedro Reis

• Nível 35
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Março de 2018, 15:46:29 »
Eu tenho deixado comentários o Youtube. Nunca vira uma discussão propriamente dita, mas ficam lá. Acho uma pena que o YT seja dominado pela criançada.

Comentários de YT são uma porcaria. Ficam lá perdidos no meio da bagunça e não dá pra desenvolver nenhuma conversa.

É um formato que favorece a argumentação dos idiotas e dos desonestos. Seria muito bom se o YT tivesse uma interface legal para comentários porque tem muito lixo, muita picaretagem sendo propagada no YT, e às vezes a gente tem vontade de alertar os incautos mas os comentários não prestam pra nada.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Março de 2018, 18:35:13 »

Comentários de YT são uma porcaria. Ficam lá perdidos no meio da bagunça e não dá pra desenvolver nenhuma conversa.

É um formato que favorece a argumentação dos idiotas e dos desonestos. Seria muito bom se o YT tivesse uma interface legal para comentários porque tem muito lixo, muita picaretagem sendo propagada no YT, e às vezes a gente tem vontade de alertar os incautos mas os comentários não prestam pra nada.

Há mecanismos básicos que melhoram o ambiente. Quem recebe mais joinha fica com o comentário destacado. Quem recebe mais negativos tem o comentário oculto. Alguns trolls tem seus comentários escondidos para todos os demais, acho que através de um algoritmo próprio do google.

Offline Pedro Reis

• Nível 35
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Março de 2018, 10:51:47 »

Há mecanismos básicos que melhoram o ambiente. Quem recebe mais joinha fica com o comentário destacado. Quem recebe mais negativos tem o comentário oculto. Alguns trolls tem seus comentários escondidos para todos os demais, acho que através de um algoritmo próprio do google.

Estas funcionalidades atrapalham mais ainda. Se você assistir a um vídeo de terraplana e colocar um comentário explicando onde está o erro, se por um milagre o dono do canal não deletar, o comentário recebe uma enxurrada de negativações, enquanto o dono do canal favorita e destaca os comentários amigáveis. E o YT tá cada vez pior: antigamente existia o recurso do vídeo resposta, o cara que botava um vídeo dizendo alguma bobagem tinha que aceitar no canal um link para um vídeo resposta feito por outro usuário. Agora, ao contrário, há cada vez mais mecanismos de censura e restrições. Inclusive podem até derrubar sua conta com denúncias falsas que o YT nem checa.

Tudo isso só favorece aos vigaristas, já que costumam atuar em manadas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Março de 2018, 11:22:41 »
O YT é uma plataforma péssima para discussões de qualidade superior, além de estar infestada de idiotas.
Foto USGS

Offline Sdelareza

• Nível 15
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Março de 2018, 19:43:23 »
Será que existem fóruns em outros idiomas (inglês,espanhol) bacanas pra participar? Fóruns bem estruturados por aqui, descontando o CC, parecem ter acabado junto com o Orkut.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Março de 2018, 21:49:36 »
Será que existem fóruns em outros idiomas (inglês,espanhol) bacanas pra participar? Fóruns bem estruturados por aqui, descontando o CC, parecem ter acabado junto com o Orkut.

http://reddit.com

Tem de todo, inclusive em português, para todos os gostos, mas é grande demais. Você discute com gente do mundo inteiro, inclusive com brasileiros em português. É uma excelente opção, mas não tem essa camaradagem de amiguinhos ateusinhos e ceticuzinhos que se lambem e se babam mutuamente como aqui no CC. Por falar nisso, acho você o máximo. Parabéns.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #11 Online: 09 de Maio de 2018, 09:54:16 »

http://reddit.com

Valha-me, meu Jesus! Tás repreendido, em nome do espírito santo!
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Nostromo

• Nível 11
  • *
  • Visão Além do Alcance.
« Resposta #12 Online: 10 de Maio de 2018, 16:45:50 »
Se vocês gostam de viver perigosamente, recomendo este. E em inglês, use por sua conta de risco:

www.4chan.org

Offline Skeptikós

• Nível 39
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #13 Online: 11 de Maio de 2018, 00:58:41 »
O YT é uma plataforma péssima para discussões de qualidade superior, além de estar infestada de idiotas.
O Facebook também e terrível, principalmente em comentários de páginas ou grupos sobre política e religião, o fanatismo e a polaridade nestes temas é tanto que o que sobra nos comentários são xingamentos e falácias de todo tipo. No Twitter deve ser pior por causa daquela limitação de caracteres. Essas redes sociais mais populares foram tomadas por ativistas fanáticos, ignorantes e radicais, é difícil encontrar páginas ou grupos sobre assuntos polêmicos que não sejam uma praça de guerra de falácias e xingamentos distribuídos por estes indivíduos.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Tirn Aill

• Nível 09
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Maio de 2018, 18:50:09 »
Eu uso o Vk, lá tem fóruns igual tinha no Orkut.
https://vk.com

Eu tenho uma conta lá, não sei posso posta-la aqui. Porem sou ativo em apenas uma comunidade, não uso tanto para debates e sim para perguntas e busca de informações.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!