Autor Tópico: Qual idioma vocês gostariam aprender?  (Lida 178 vezes)

Offline Sdelareza

• Nível 15
  • *
Qual idioma vocês gostariam aprender?
« Online: 10 de Abril de 2018, 22:30:26 »
Há algum idioma específico que vocês gostariam aprender (fora o inglês)?

Pode ser o idioma dos seus antepassados, um idioma ligado à uma determinada cultura ou religião na qual vocês tem algum interesse ou admiração.

Ou então um idioma que apresenta um grande potencial para o futuro porque seu país de origem poderia
se tornar uma grande potência (isso é que muita gente diz do chinês, ou pra ser mais exato, do mandarim).
« Última modificação: 11 de Abril de 2018, 16:45:46 por Sdelareza »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Qual idioma vocês gostariam aprender?
« Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2018, 22:40:32 »
Há algum idioma específico que vocês gostariam aprender?

Pode ser um idioma ligado à uma determinada cultura ou religião na qual vocês tem algum interesse ou admiração.

Ou então um idioma que apresenta um grande potencial para o futuro porque seu país de origem poderia
se tornar uma grande potência (isso é que muita gente diz do chinês, ou pra ser mais exato, do mandarim).

Sempre tive vontade de aprender japonês por causa dos games japoneses, e em menor grau, por eu consumir animes na minha adolescência. Cheguei a estudar um pouco, aprendi a ler os kanás, aprendi algumas palavras. Mas no fim o empenho seria muito grande para um ganho muito pequeno.

Nos dias de hoje, a grande maioria dos games japoneses ganharam traduções por fãs ou mesmo oficiais, tornando menos relevante o aprendizado.

Outro idioma que comecei a me interessar foi o italiano, por causa da influência da minha família. Cheguei a estudar um pouco também, por curiosidade, mas não fui adiante.

Porém, de todos os idiomas que tive contato, o italiano é para mim o idioma mais simples e elegante de todos. Tem apenas 21 letras, apenas 1 acento (que eu me lembre), é fonético (como se fala determina como se escreve, sem exceções), fácil de pronunciar para diferentes pessoas e gramática enxuta, com poucas exceções.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fenrir

• Nível 29
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2018, 22:53:38 »
Finlandes, porque queria entender as letras de algumas musicas e porque está lá (que nem o Everest. Aliás acho que escalar o Everest deve ser mais fácil que aprender esse idioma - mais difícil só Mandarim, Japonês e Árabe).
Achei dois bons livros para aprender esta lingua sem nenhuma traducao, só na lingua mesmo: "Suomea Suomeksi" e "Eila ja Ossi"
Comecei a estudar e cheguei ate o 7 capitulo do livro 1 do Suomea, mas parei (como em muitas outras coisas). Um dia, sabe-se-la quando, retomo.

Italiano, por ser neto de italianos e porque queria ler a "Grande Antologia Filosofica Marzoratti" e/ou o "Storia della filosofia" do Mario Dal Pra.
Fiz 1/3 do Assimil - O Novo Italiano sem Esforço (titulo infeliz) e parei tambem.
« Última modificação: 10 de Abril de 2018, 22:58:29 por Fenrir »
"Heaven and Earth are not benevolent; They treat the myriad of creatures as straw dogs"
― Laozi

"No testimony is sufficient to establish a miracle, unless the testimony be of such a kind, that its falsehood would be more miraculous, than the fact, which it endeavors to establish"
― David Hume

“Never argue with an idiot. They will drag you down to their level and beat you with experience.”
― Mark Twain

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2018, 00:10:56 »
Tibetano. Para poder me comunicar com os mestres da Grande Fraternidade Branca do Tibet no plano astral sem precisar ouvir tudo em inglês com sotaque horroroso.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2018, 22:55:41 »
Alguma lingua morta idiota só pra dizer que sei, tipo acadio, hitita, etrusco...

E das ainda existentes, húngaro/magiar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!