0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Citação de: Tirn Aill em 19 de Novembro de 2016, 01:09:111. Há fases do desenvolvimento da vida humana, essas são:A. Embrião/Feto.B. Bebe.C. Criança.D. Adolescente.E. Adulto(a).F. Velho(a).2. B, C, D, E e F são dependentes e precisam da existência do A para existirem.3. O aborto remove o A.4. Por causa disso o aborto também remove o B, C, D, E, F.5. Mas remover a vida de B, C, D, E ou F é homicídio.6. Portanto, o aborto é homicídio.Como é homicídio não pode ser legalizado já que isso seria relativizar o homicídio.Falso. Impedir que a vida humana se forme é diferente de matar alguém que, por definição, precisa estar vivo (que seria a definição de homicídio). Citação de: Código PenalHomicídio simplesArt 121. Matar alguem:Pena - reclusão, de seis a vinte anos.Seu argumento é similar a dizer que impedir uma pessoa de comprar um relógio é furto. Não se tira algo de alguém antes que ele o tenha.http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=29933.0
1. Há fases do desenvolvimento da vida humana, essas são:A. Embrião/Feto.B. Bebe.C. Criança.D. Adolescente.E. Adulto(a).F. Velho(a).2. B, C, D, E e F são dependentes e precisam da existência do A para existirem.3. O aborto remove o A.4. Por causa disso o aborto também remove o B, C, D, E, F.5. Mas remover a vida de B, C, D, E ou F é homicídio.6. Portanto, o aborto é homicídio.Como é homicídio não pode ser legalizado já que isso seria relativizar o homicídio.
Homicídio simplesArt 121. Matar alguem:Pena - reclusão, de seis a vinte anos.
Destruir a humanidade para quê? Para evitar que ela se destrua sozinha? Eutanásia? Não. O ser humano não merece esse ato de misericórdia. Eu o condeno à vida.
Tolinhos. A auto preservação é inerente à vida desde os animais inferiores. Têm eles medo de morrer ou apenas instinto de preservação.Este instinto somente é superado por grande sofrimento ou demência.Eis porque ninguém se suicida. Claro, as exceções citadas.O patrão atrasou o pagamento do mes, entrei em dívidas e passei vexame. Suicido e tudo termina.No entanto não é assim, por que?
Até hoje não sei direito a diferença entre espiritismo, umbanda, candomblé, macumba e etc, mesmo depois de ter lido um pouco (bem pouco) sobre o assunto. E nunca fui em nenhum desses centros.Me lembrei de um relato engraçado do fórum da STR (se não me engano, quem o fez foi o Sultankan). Ele andava meio nervoso porque havia sido demitido há mais de um mês e não encontrava trabalho. Aí uns amigos dele de um centro (não lembro exatamente qual a denominação) ficaram insistindo para que ele fosse ao centro. Ele no começo recusava, mas insistiram tanto e ele já estava tão desesperado por emprego que acabou indo; afinal de contas, mal não ia fazer. Quando ele chegou lá, deixaram-no em um quartinho pequeno e saíram todos, fechando a porta. O quartinho era cheio de imagens de santos e tinha uma aparência decrépita, cheio de teias de aranha nas estátuas, e conforme o tempo foi passando ele foi ficando tenso. E não saber o que estava acontecendo, não ouvir nada, e ninguém ter lhe dito nada do que ia acontecer só colaborava para aumentar a tensão dele. De repente, a porta se abriu e, segundo ele, entrou um velho pulando com um charuto aceso na mão e cuspindo pinga em cima dele. Foi ato reflexo: ele levantou e deu-lhe uma porrada com tanta força que o velho desmaiou. Só aí entraram os amigos dele e viram o que tinha acontecido. Explicações de ambos os lados (com todo mundo nervoso) e só então disseram que o desmaiado era o cara que ia fazer o...[esqueci o termo]...para ele conseguir outro emprego. Aí todo mundo jé estava muito nervoso e ele resolveu ir embora para não a situação não piorasse. Tanto na hora, quanto nos dias seguintes, quando se encontrava com os amigos que o levaram até lá, todos estavam nervosos e sempre falando que por causa disso ele iria se dar mal.Conclusão: quinze dias depois ele conseguiu um emprego melhor que o anterior e que pagava mais.
Nos animais que passam pelo cio, este coincide com o período fértil de suas fêmeas. Nesse caso, os animais só se mostram dispostos ao sexo durante esse período - portanto, isso maximiza a chance de procriação e daí é possível concluir que nessas espécies o sexo tem realmente só a função de reprodução. O meu argumento é que, já que o homem (assim como os bonobos, como lembrou a LaraAS) não apresenta o cio e está sempre disposto ao sexo, mesmo que isso aconteça fora do período fértil das fêmeas isso implica que o sexo em nossa espécie tem outras funções além da reprodução. Entendeu, ou quer que eu desenhe?
Já ouviu falar do Dr. Professor Luiz de Almeida? Cientista da Nasa e do Centro de pesquisas espaciais Europeu - não me lembro a sigla - convidado para falar sobre Deus em Cambridge, Oxford e Sorbonne. Deve ser um grande supersticioso.Tem um texto sobre estes eventos na Net: "A Europa se Curva Ante o Espiritismo".
sdds Spencer
Infelizmente alguns membros antigos tratam a amorc como religião e não aceitam autocrítica.
Citação de: Lela em 07 de Janeiro de 2009, 23:11:47 Então, possui o poder a pessoa capaz de quebrar paradigmas vigentes, mudando o que é considerada a verdade comumente aceita?Calma Lelinha, estamos muito perto, mas porque essa pressa em saber o que é a verdade ?Troque essa verdade por três entidades, que são paulatinamente remodelados pelo homem como forma de demostração de poder: o Eu, o Mundo e Deus.A roda desses três elementos gira dando lugar cada vez para um tocar o entendimento.
Então, possui o poder a pessoa capaz de quebrar paradigmas vigentes, mudando o que é considerada a verdade comumente aceita?
Citação de: Nohai em 02 de Dezembro de 2010, 16:21:15Fiquei nervosa com isso... acho que vou acender um cigarro para relaxar.Não esquece do cinzeiro
Fiquei nervosa com isso... acho que vou acender um cigarro para relaxar.