Autor Tópico: Stratolaunch: maior avião do mundo levanta voo pela primeira vez  (Lida 96 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Metatron

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 911
  • Sexo: Masculino
Stratolaunch: maior avião do mundo levanta voo pela primeira vez
« Online: 15 de Abril de 2019, 17:30:32 »


O maior avião do mundo decolou pela primeira vez no último sábado (13), do Mojave Air and Space Port na Califórnia (EUA).
Construído pela companhia de lançamento de foguetes Stratolaunch, o veículo de cerca de 226 mil quilos e envergadura de 117 metros realizou um primeiro voo de teste crítico.

A aeronave é projetada para lançar foguetes em órbita do ar. O voo inaugural durou 150 minutos, e o avião aterrissou com segurança.

A ideia é de que o avião voe a uma altitude de 35.000 pés (10.000 metros), de onde pode lançar foguetes e impulsioná-los em órbita ao redor do planeta.

Não houve foguete neste voo em particular, mas a empresa já tem pelo menos um cliente, a Northrop Grumman, que planeja usar a Stratolaunch para enviar seu Pegasus XL ao espaço.

No mais, a aeronave operou como esperado, atingindo uma velocidade máxima de 280 quilômetros por hora e uma altitude de pico de 15.000 pés (4.570 metros).

Assista ao vídeo:


« Última modificação: 15 de Abril de 2019, 17:38:09 por Metatron »
"Se nossos astronautas, algum dia, sobre um planeta, encontrarem seres primitivos, estes, provavelmente, também os tomarão por "filhos do céu" ou "deuses". Possivelmente, nossas inteligências, nesses espaços ignorados e ainda não suspeitados, estarão tão à frente dos indígenas locais quanto estavam aqueles vultos lendários do Cosmo, com relação a nossos antepassados." -  E.v.Däniken

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 36.470
  • Sexo: Masculino
Re:Stratolaunch: maior avião do mundo levanta voo pela primeira vez
« Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2019, 18:45:44 »
Parece aquelas photoshopagens do tipo "Worth1000".











Ou obra de um engenheiro maconheiro que fumava um enquanto olhava para um catamarã e imaginou que poderia ter um avião parecido.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.038
  • Sexo: Masculino
Re:Stratolaunch: maior avião do mundo levanta voo pela primeira vez
« Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2019, 07:52:31 »
Não entendo como a estrutura central da asa pode suportar a força de torção entre as duas fuselagens sem aparecerem tricas com o uso.

E a força de flexão entre elas sem deixar a aeronave instável.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.554
Re:Stratolaunch: maior avião do mundo levanta voo pela primeira vez
« Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2019, 10:02:19 »
Não entendo como a estrutura central da asa pode suportar a força de torção entre as duas fuselagens sem aparecerem tricas com o uso.

E a força de flexão entre elas sem deixar a aeronave instável.

Disseram na TV que ele foi feito inteiramente de fibra de carbono.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.166
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Stratolaunch: maior avião do mundo levanta voo pela primeira vez
« Resposta #4 Online: 16 de Abril de 2019, 10:05:34 »
A solução para levar mais cargas já existe nos caminhões bi-articulados, ai é só adaptar o sistema ao avião.

Offline Metatron

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 911
  • Sexo: Masculino
Re:Stratolaunch: maior avião do mundo levanta voo pela primeira vez
« Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2019, 11:25:02 »
Que é esquisito, é!

Tem duas cabines de pilotagem, será que tem dois pilotos?
"Se nossos astronautas, algum dia, sobre um planeta, encontrarem seres primitivos, estes, provavelmente, também os tomarão por "filhos do céu" ou "deuses". Possivelmente, nossas inteligências, nesses espaços ignorados e ainda não suspeitados, estarão tão à frente dos indígenas locais quanto estavam aqueles vultos lendários do Cosmo, com relação a nossos antepassados." -  E.v.Däniken

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.038
  • Sexo: Masculino
Re:Stratolaunch: maior avião do mundo levanta voo pela primeira vez
« Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2019, 11:56:28 »
Não entendo como a estrutura central da asa pode suportar a força de torção entre as duas fuselagens sem aparecerem tricas com o uso.

E a força de flexão entre elas sem deixar a aeronave instável.

Disseram na TV que ele foi feito inteiramente de fibra de carbono.

Mesmo assim é um esforço muito grande.

Três motores de cada lado com duas fuselagens e um único ponto de esforço suportando tensões em várias direções diferentes.



Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 36.470
  • Sexo: Masculino
Re:Stratolaunch: maior avião do mundo levanta voo pela primeira vez
« Resposta #7 Online: 16 de Abril de 2019, 14:32:52 »
Não entendo como a estrutura central da asa pode suportar a força de torção entre as duas fuselagens sem aparecerem tricas com o uso.

E a força de flexão entre elas sem deixar a aeronave instável.

Acho que a tensão principal deve ser a da carga que colocam sob essa "asa central," tem que ter sido muito bem planejado para isso.

Não deve nunca ocorrer naturalmente uma situação onde essa asa central é um "fulcro", a asa não tem que agüentar as duas fuselagens, acho que teoricamente poderiam ser correntes segurando as duas metades, desde que tudo funcione coordenadamente, como uma coisa só.
























Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.038
  • Sexo: Masculino
Re:Stratolaunch: maior avião do mundo levanta voo pela primeira vez
« Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2019, 20:58:36 »
Não entendo como a estrutura central da asa pode suportar a força de torção entre as duas fuselagens sem aparecerem tricas com o uso.

E a força de flexão entre elas sem deixar a aeronave instável.

Acho que a tensão principal deve ser a da carga que colocam sob essa "asa central," tem que ter sido muito bem planejado para isso.

Não deve nunca ocorrer naturalmente uma situação onde essa asa central é um "fulcro", a asa não tem que agüentar as duas fuselagens, acho que teoricamente poderiam ser correntes segurando as duas metades, desde que tudo funcione coordenadamente, como uma coisa só.


Com certeza é um trabalho de engenharia muito bem pensado e testado, tb sei que a flexibilidade é que dá resistência para as asas dos aviões comerciais, só não entendo como, por exemplo, em uma situação de turbulência essa mesma flexibilidade não torna o avião instável com a cauda de um lado sendo jogada para cima enquanto a outra pode ir para baixo.

Só se a parte central entre as fuselagens for super rígida enquanto apenas as pontas são flexíveis.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!