Autor Tópico: Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico  (Lida 1106 vezes)

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Offline Metatron

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Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Online: 17 de Abril de 2019, 09:49:40 »
O Ford Mustang é um automóvel desportivo produzido pela Ford Motor Company. O carro foi apresentado ao público em 17 de abril de 1964 durante a New York World's Fair. O Mustang, apesar de ter sofrido grandes alterações ao longo dos anos é a mais antiga linha de automóveis da Ford. O nome "Mustang" é inspirado no avião de caça estadunidense P-51 Mustang, cujo nome se inspira na unica raça de cavalo selvagem do pais. Foi o primeiro "Muscle Car" da história, sendo seguido anos mais tarde por modelos concorrentes inspirados claramente nele.

Primeira geração (1964-1973)

Lançado em Abril de 1964 o Mustang foi apresentado em duas versões: Conversível e Coupé 2 portas. Projetado e concebido para satisfazer todos os gostos, poderia vir equipado com um modesto motor 6 cilindros até um V8. Após 6 meses, foi apresentada a versão Fastback, com forte apelo esportivo. Não houve mudanças significativas para o ano de 1966, quando o carro completou o total de 1 milhão de unidades vendidas, comprovando o enorme sucesso alcançado. Para 1967 e 1968 o Mustang já sofreu a primeira atualização de estilo, crescendo alguns centímetros e procurando ter uma linha mais agressiva e se tornar mais confortável. Em 1969 e 1970 nova atualização de estilo, tornado a linha mais atual e agressiva. Lançamento dos modelos BOSS 302 e 429, equipados com motores de alto desempenho e das linhas Mach 1(Esportiva) e Grande (Luxuosa). Os anos de 1971, 1972 e 1973, apresentaram a mais significativa mudança de estilo dentro da primeira geração. Sofreram forte influência das leis antipoluição, da crescente preocupação com o consumo de combustível e da resistência das companhias de seguro em aceitarem carros de alto desempenho. Em comparação ao modelo 1965, o Mustang aumentou quase 15 cm e ficou 250 kg mais pesado e já não contava com motores tão potentes, quantos os oferecidos nos anos 60. Todos esses fatores acabaram influenciando o fim da primeira geração e provocando o nascimento do Mustang II em 1974, muito mais leve e econômico, porém sem o carisma de um verdadeiro esportivo.

Segunda geração (1974-1978)

Lee Lacocca, que foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do primeiro Mustang, se tornou presidente da Ford Motor Company em 1970 e pediu para os engenheiros dessa empresa desenvolverem um Mustang menor e mais econômico, esse carro deveria ser apresentado ao público em 1974. O novo Mustang foi introduzido em 21 de setembro de 1973, dois meses antes da crise do petróleo de 1973, isso permitiu com que esse carro competisse contra carros Cupê importados como, o Toyota Celica japonês e, o Ford Capri europeu. O carro era disponibilizado em versões cupê e hatchback. Em 1974, os modelos disponíveis eram o Hardtop, Hatchback, Mach 1 e Ghia. As mudanças introduzidas em 1975 incluíam a disponibilidade de um modelo que tinha um diferencial traseiro com uma relação diferente para permitir que houvesse um melhor consumo de combustível. Em 1976 foi adicionado o pacote de opcionais ''Stallion''. O modelo ''Mach 1'' foi vendido durante toda a linha de tempo na qual foi produzida a segunda geração do Mustang (1974-1978). Outras mudanças em questão de desempenho vieram no modelo ''Cobra II'' (1976-1978) e, ''King Cobra'' (1978).

Terceira geração (1979-1993)

O Mustang 1979 foi baseado na plataforma ''Fox Body''. A carroceria e a distância entre eixos maiores do que as do Mustang de geração anterior permitiram um espaço maior para os passageiros, porta-malas com capacidade aumentada e compartimento do motor maior. Os tipos de carroceria eram cupê, hatchback e coversível. As versões disponíveis eram um modelo ''de entrada'' sem nome (1979–81), L, GL, GLX, LX, GT (1982–1993), GTS, Turbo GT (1983–84), GT-350 (1984), SVO (1984–86), Cobra (1979–81,1993), Cobra R (1993), e Ghia (1979–81). As motorizações disponíveis eram um 2.3 L I4, 2.6 L V6 e, um 5.0 L V8. Como o motor 2.6 L V6 tinha poucas unidades disponíveis, ainda em 1979 ele foi substituído por um 3.3 L I6, em 1983 esse motor foi substituído por um 3.8 L V6. O motor 5.0 L V8 parou de ser usado em 1979 e, foi substituído por um 4.2 L V8, como a cilindrada desse motor era muito baixa e não tinha muita potência o motor 5.0 V8 voltou a equipar o Mustang em 1982. O Mustang de terceira geração foi equipado com dois estilos de frente diferentes, de 1979 a 1986 possuía quatro faróis que eram conhecidos pelos entusiastas como ''quatro olhos''. De 1987 a 1993 o Mustang adotou uma frente moderna para a época, passando a não usar mais grade. Em 1984 foi introduzida uma variante de alto desempenho chamada ''SVO'' equipada com um motor 2.3 L I4 turbocomprimido, tinha 177 cv e podia ir de 0-100 quilômetros por hora em 7,8 segundos. Em 1987 O Mustang recebeu algumas modificações no interior que permaneceram até o encerramento da geração em 1993. Em 1993 foram lançados os modelos ''SVT Cobra'' e ''Cobra R'' que foram carros de alto desempenho que encerraram a terceira geração do Mustang.

Quarta geração (1994-2004)

O Mustang de quarta geração foi estreado em novembro de 1993, a carroceria foi chamada de SN-95 pela Ford, ele foi baseado na plataforma Fox-Body chamada Fox-4 de tração traseira atualizada. O designer, Patrick Schiavone incorporou características que remetiam ao design dos primeiros Mustang nessa carroceria. Em 1999, o Mustang sofreu modificações no seu design, passou a ter contornos mais "afiados", carroceria mais detalhada e arcos de roda mais largos mas, o design básico da carroceria, características do interior e chassi permaneceram idênticos aos do modelo anterior. Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversível 2 portas. Opções de acabamento de 1994 - 2001: basica (todas as versões com motor V6), GT (só com a motorização V8), GTS (produzido apenas em 1995, com o mesmo motor do GT e apenas na carroceria coupe com câmbio manual).

Quinta geração (2005-2014)

O Mustang de quinta geração foi introduzido pela Ford em 2004 no North American International Auto Show, a Ford nomeou sua carroceria de ''S-197". O desenvolvimento ficou sob controle do engenheiro Hau Thai-Tang e, o responsável pelo design do exterior foi Sid Ramnarace, o design dessa geração remete aos Mustang Fastback do final dos anos 60. O Mustang 2010 foi lançado em 2009 com um facelift que incluía lanternas traseiras com LEDs sequenciais. Em 2012 foi introduzido o Mustang Boss 302 que recebia o motor ''Coyote'' com 444 bhp. Também era disponibilizada uma versão chamada ''Laguna Seca'', essa versão tinha uma barra no lugar do banco traseiro para endurecimento da carroceria e melhorias no trem de força e na dirigibilidade.

Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversível 2 portas

Mustang Shelby GT500

O Ford Mustang Shelby GT500 é um versão esportiva da série Mustang da Ford. Preparado pela Shelby American o Mustang Shelby GT500 é a versão mais potente de cada geração do mustang. Sua estreia aconteceu em 2005, ele vinha equipado com um motor 5.4L V8 32v DOHC SuperCharger que tinha potência máxima de 456 cv (335 kW) a 6000 rpm.

Sexta geração (2015-presente)

O Mustang de sexta geração foi apresentado ao público em 5 de dezembro de 2013 em um evento privado da Ford, a carroceria recebeu a denominação de "S550" e entrou em produção em 14 de julho de 2014. Todos os Mustang de sexta geração apresentam suspensão impendente multibraço na traseira que permite que tenha dirigibilidade superior em relação ao Mustang de quinta geração. Uma grande inovação trazida por este Mustang é o motor 2.3 L ecoboost que em relação ao 3.7 L V6 antigo entrega mais potência e torque consumindo menos combustível e emitindo menos poluentes. O Mustang de sexta geração é o primeiro Mustang a ser vendido globalmente pela Ford, inclusive, a mesma começou a fabricar este carro com "mão inglesa" para que pudesse comercializá-lo em todo o mundo. Uma versão esportiva chamada "Shelby Gt350" foi lançada em 2015, conta com motor 5.2 V8 com 526 hp e virabrequim "Flat Plane", esse componente permite que este motor tenha mais potência que o V8 5.0 (466 hp) e deixa o Gt350 com desempenho superior em relação ao Mustang Gt que usa o motor 5.0. O Mustang de sexta geração com "Facelift" foi apresentado em 17 de janeiro de 2017, apresenta frente, faróis traseiros e interior levemente reestilizados e o motor 3.7 Cyclone V6 deixou de ser usado.

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Offline Geotecton

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2019, 12:46:17 »
Acho o modelo bonito.

Mas ainda prefiro o Corvette.
Foto USGS

Offline Metatron

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2019, 13:42:26 »
O Chevrolet Corvette é mais antigo, de 1953, ainda em produção. Pertence a um outro seguimento, o de pequenos carros esportivos, enquanto o Mustang é do tipo Muscle Car.
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Offline Sergiomgbr

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2019, 14:03:09 »
Prefiro o que bebe menos, polui menos e tem lataria mais forte e duradoura. E que tenha espaço pra pelo menos 4 pessoas de 1,90 metros e mais de 100 quilos, com conforto. :)
« Última modificação: 17 de Abril de 2019, 14:06:30 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2019, 19:29:13 »

Gostei dos designers de quase todas as gerações. Das que tem acima só não gostei da 3° geração (ficou parecendo um mero sedã). Mas, também não gosto de modelos conversíveis.  Quase todos os desenhos são legais desde que sejam com teto fixo.
« Última modificação: 17 de Abril de 2019, 19:31:40 por JJ »

Offline JJ

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #5 Online: 17 de Abril de 2019, 19:34:03 »
Prefiro o que bebe menos, polui menos e tem lataria mais forte e duradoura. E que tenha espaço pra pelo menos 4 pessoas de 1,90 metros e mais de 100 quilos, com conforto. :)


Algum modelo de  SUV estaria mais próximo disso aí descrito.


Offline JJ

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #6 Online: 17 de Abril de 2019, 19:41:04 »
Acho o modelo bonito.

Mas ainda prefiro o Corvette.


O Corvette  realmente tem um modelos muito legais.  E com relação aos lamborghinis o que você acha ? Os mais antigos como o Miura ?  O Countach ?


Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #7 Online: 17 de Abril de 2019, 21:19:34 »
O desenho dos primeiros Mustangs era maravilhoso, acho até mais bonito que os atuais e imagino como a diferença na aparência era gritante em relação aos carros da época.

Outro que acho muito bonito é o Camaro modelo antigo, a grade com faróis meio escondidos era muito parecida com os Dodge dos anos 70.



Eu dei uma volta em um desses na cor champanhe metálico, dirigi em um  pequeno trajeto pelo bairro.
Carro maravilhoso, motor V8, macio, confortável, espaçoso, muito torque em baixas rotações,  o ronco do motor era ótimo.



O carro era de um amigo, era mais confortável que muito carro novo vendido hoje.


Offline JJ

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #8 Online: 17 de Abril de 2019, 21:50:01 »
O desenho dos primeiros Mustangs era maravilhoso, acho até mais bonito que os atuais e imagino como a diferença na aparência era gritante em relação aos carros da época.

Outro que acho muito bonito é o Camaro modelo antigo, a grade com faróis meio escondidos era muito parecida com os Dodge dos anos 70.



Eu dei uma volta em um desses na cor champanhe metálico, dirigi em um  pequeno trajeto pelo bairro.
Carro maravilhoso, motor V8, macio, confortável, espaçoso, muito torque em baixas rotações,  o ronco do motor era ótimo.



O carro era de um amigo, era mais confortável que muito carro novo vendido hoje.




Também gosto bastante do designer do Camaro, tanto dos modelos atuais como dos antigos.  E também gosto dos carros dos desenhos dos carros da década de 70 como os Dodge ou os Fords como os Galaxies . 



Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #9 Online: 17 de Abril de 2019, 22:24:28 »
O que mais gostei no Dodge V8 foi o torque em baixas rotações e a frente enorme, o volante leve passa uma sensação muito boa ao dirigir o carro.

Qualquer carro moderno é mais ágil que essa banheira, mas nunca dirigi ou andei como passageiro em outro carro tão confortável.

Offline Pregador

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #10 Online: 17 de Abril de 2019, 23:04:21 »
Gosto do Porsche 911 também.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Geotecton

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #11 Online: 18 de Abril de 2019, 00:49:38 »
Acho o modelo bonito.

Mas ainda prefiro o Corvette.
O Corvette  realmente tem um modelos muito legais.  E com relação aos lamborghinis o que você acha ? Os mais antigos como o Miura ?  O Countach ?

Gosto de Lamborghinis desde criança. Meu primeiro brinquedo foi um carro da Matchbox, um Lamborghini Miura.

E acho muito bonito o Aventador.

Mas mesmo que tivesse dinheiro sobrando, não compraria um carro destes. Pelo menos, não no Brasil.
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Offline Fernando Silva

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #12 Online: 18 de Abril de 2019, 07:37:37 »
"Tenho um novo ideal
Sexual
Abandono a mulher
Virgem no altar
Amo em ferro e sangue
Um Mustang
Cor de sangue..."
(Wilson Simonal)

Offline Pedro Reis

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #13 Online: 18 de Abril de 2019, 07:49:24 »
"Tenho um novo ideal
Sexual
Abandono a mulher
Virgem no altar
Amo em ferro e sangue
Um Mustang
Cor de sangue..."
(Wilson Simonal)

Há um tempo eu vi Marcos Valle cantando isso no Canal Brasil e dizendo que era dele.

Offline Pedro Reis

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #14 Online: 18 de Abril de 2019, 07:50:22 »
MÚSICA DO DIA: "MUSTANG COR DE SANGUE", MARCOS VALLE
por VERIDIANA MERCATELLI

 

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28/12/2012 10h39 - atualizado às 15h05 em 28/12/2012
Especial música 07 (Foto: Diego Sanches)Especial música 07 (Foto: Diego Sanches)
Álbum: Cor de Sangue ou Corcel Cor de Mel (1969)

Em 1969, o cantor eternizou não só o “Mustang cor de sangue”, como também o “Corcel cor de mel”, ambos na vitrine, fazendo muito marmanjo sonhar com as máquinas da Ford – e com as rimas. E a mulher, ele deixou no altar, virgem, coitada. Muita gente cresceu ouvindo essa música, um cutucão bem-humorado ao consumismo.

Fonte: revista Autoesporte

Offline Pedro Reis

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #15 Online: 18 de Abril de 2019, 07:52:40 »

Legal. Bem anos 60.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #16 Online: 18 de Abril de 2019, 08:58:22 »
Acho o modelo bonito.

Mas ainda prefiro o Corvette.
O Corvette  realmente tem um modelos muito legais.  E com relação aos lamborghinis o que você acha ? Os mais antigos como o Miura ?  O Countach ?

Gosto de Lamborghinis desde criança. Meu primeiro brinquedo foi um carro da Matchbox, um Lamborghini Miura.

E acho muito bonito o Aventador.

Mas mesmo que tivesse dinheiro sobrando, não compraria um carro destes. Pelo menos, não no Brasil.

Para rodar na buraqueira? Eu tb não compraria mesmo que pudesse.

Eu vi, aqui no bairro mesmo, um caminhão da Coca Cola enroscado na rua pelo parachoque dianteiro e o traseiro.

Tem algumas ruas íngremes no bairro, então o motorista tentou pegar embalo com o caminhão carregado para subir a rua saindo de um plano nivelado para passar na valeta d'água da esquina e pegar a subida que começava nela.

Ficou pendurado pelas extremidades com as rodas traseiras no ar. Qual a altura livre de um caminhão?  Uns 60 cm? E do esportivo?uns 10 cm?

Imagino uma Ferrari pegando uma cratera no asfalto em dia de chuva.

Offline Pedro Reis

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #17 Online: 18 de Abril de 2019, 09:24:04 »
Acho o modelo bonito.

Mas ainda prefiro o Corvette.
O Corvette  realmente tem um modelos muito legais.  E com relação aos lamborghinis o que você acha ? Os mais antigos como o Miura ?  O Countach ?

Gosto de Lamborghinis desde criança. Meu primeiro brinquedo foi um carro da Matchbox, um Lamborghini Miura.

E acho muito bonito o Aventador.

Mas mesmo que tivesse dinheiro sobrando, não compraria um carro destes. Pelo menos, não no Brasil.

Para rodar na buraqueira? Eu tb não compraria mesmo que pudesse.

Eu vi, aqui no bairro mesmo, um caminhão da Coca Cola enroscado na rua pelo parachoque dianteiro e o traseiro.

Tem algumas ruas íngremes no bairro, então o motorista tentou pegar embalo com o caminhão carregado para subir a rua saindo de um plano nivelado para passar na valeta d'água da esquina e pegar a subida que começava nela.

Ficou pendurado pelas extremidades com as rodas traseiras no ar. Qual a altura livre de um caminhão?  Uns 60 cm? E do esportivo?uns 10 cm?

Imagino uma Ferrari pegando uma cratera no asfalto em dia de chuva.

Sem falar no perigo que acarretaria para a pessoa e sua família, ostentar riqueza no império da bandidagem.

Offline Metatron

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #18 Online: 18 de Abril de 2019, 10:03:02 »
Para mim, este é o carro mais bonito produzido por aqui: FORD MAVERICK.

Muscle Car nacional, já tive três!



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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #19 Online: 18 de Abril de 2019, 10:21:19 »
Para mim, este é o carro mais bonito produzido por aqui: FORD MAVERICK.

Muscle Car nacional, já tive três!


Adoro o desenho do Maverick, foi um dos poucos carros da Ford que eu gostaria de ter se pudesse.

Já andei como passageiro em um V8 tb, quem teve a experiência de alguma vez na vida poder rodar nesses antigos sabe qual é a diferença.

Offline Pregador

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #20 Online: 18 de Abril de 2019, 12:57:35 »
Para mim, este é o carro mais bonito produzido por aqui: FORD MAVERICK.

Muscle Car nacional, já tive três!


Adoro o desenho do Maverick, foi um dos poucos carros da Ford que eu gostaria de ter se pudesse.

Já andei como passageiro em um V8 tb, quem teve a experiência de alguma vez na vida poder rodar nesses antigos sabe qual é a diferença.

Quanto será que custa um desses em bom estado?
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #21 Online: 18 de Abril de 2019, 14:19:49 »
Já vi serem vendidos entre 80 e 100 mil Reais mas acabo de ver um na Webmotors por 185.
« Última modificação: 18 de Abril de 2019, 14:24:43 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Metatron

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #22 Online: 18 de Abril de 2019, 16:01:50 »
Os Maverick V8, se em bom estado, são muito valorizados!

Se for o de 4 ou 6 cilindros, não valem tanto.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #23 Online: 18 de Abril de 2019, 17:20:49 »
O mercado de carros antigos é curioso.

Quando o carro é novo vira objeto de desejo, quando é semi novo vira um carro qualquer, muitas vezes virando um mico para revender, quando fica velho ninguém quer, quando fica mais velho virá. objeto de colecionador disputado a tapa.

Vinte anos atrás eu vi um desses parado na rua por uns 5.000 de hoje, posto a venda,

Se eu tivesse garagem para colocar...

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #24 Online: 18 de Abril de 2019, 18:26:26 »
Os Maverick V8, se em bom estado, são muito valorizados!

Se for o de 4 ou 6 cilindros, não valem tanto.

E quanto mais originais mais valorizados.

Pena que no mercado brasileiro não existem tantos recursos para conservar carros antigos como no exterior onde há toda uma indústria especializada em produzir peças novas para carros fora de linha.

Eu vi em um programa de televisão um sujeito fabricando uma calota de roda para um carro dos anos 40, aqui é algo impensável.

 

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