Autor Tópico: Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico  (Lida 1108 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Metatron

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.190
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #50 Online: 22 de Abril de 2019, 08:42:19 »
O amarelo era parecido com este, porém com as rodas originais:



O azul era parecido com este, porém sem a faixa lateral e com rodas e pneus originais:



E o verde era parecido com esse, porém sem faixas e com rodas também originais:

"Faça amor, não faça a guerra."

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.584
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #51 Online: 22 de Abril de 2019, 11:46:34 »
Sei como é,  para tirar a foto tinha que comprar o filme e mandar revelar para depois ver que metade delas ficaram ruins.

Sou do seu tempo.

O Maverick tinha um desenho maravilhoso, acho que era ótimo poder dirigir um desses em uma viagem longa.

Offline Metatron

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.190
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #52 Online: 22 de Abril de 2019, 19:40:11 »
Super confortável, como qualquer muscle car! O que tem de ruim nele é a visão traseira - péssima! A janela traseira é muito estreita e curta. A Ford até tentou minimizar este "defeito" rebaixando a traseira, o que tirou um pouco o aspecto agressivo do carro... Aliás, se não me engano, o motor do maveca era o mesmo da Rural e do Jeep.
"Faça amor, não faça a guerra."

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.584
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #53 Online: 22 de Abril de 2019, 19:57:58 »
O Maverick, Galaxie e Opala eram o topo da linha dos carros de passeio nacionais nos anos 70.

O motor é o mesmo da Rural mas apenas as fabricadas a partir de 68 quando passaram a ser da Ford, a minha é 67 ainda da Willys, infelizmente a mecânica não é a original pois quando comprei já tinha motor de Opala 4c.

A minha só tem um friso em alto relevo na tampa do porta malas mas da 68 em diante tem o friso em alto relevo e a palavra Ford.


Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.584
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #54 Online: 22 de Abril de 2019, 20:08:37 »






O motor original seria o 6cc acima, o negócio era tão antiquado que o filtro de óleo fica dentro de um recipiente de alta pressão visto em primeiro plano,  vc tem que destampar e enfiar a mão lá dentro no óleo sujo para trocar.

Pessoalmente prefiro o motor original, sempre, apesar dos problemas.

O legal de ter uma velharia dessa é exatamente ter a experiência de dirigir algo que as pessoas usavam há 50 anos atrás, saber como era.

« Última modificação: 22 de Abril de 2019, 20:11:08 por Arcanjo Lúcifer »

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.258
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #55 Online: 29 de Abril de 2019, 12:59:34 »
Prefiro o que bebe menos, polui menos e tem lataria mais forte e duradoura. E que tenha espaço pra pelo menos 4 pessoas de 1,90 metros e mais de 100 quilos, com conforto. :)

Toyota RAV4 Hybrid ou Chrysler Pacifica Hybrid são bons exemplos de carro ideal para você.

Online Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.368
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #56 Online: 29 de Abril de 2019, 13:17:25 »
O legal de ter uma velharia dessa é exatamente ter a experiência de dirigir algo que as pessoas usavam há 50 anos atrás, saber como era.
Em filmes antigos, os carros parecem que estão flutuando numa gelatina, com uma suspensão que hoje em dia seria inaceitável.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.311
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #57 Online: 29 de Abril de 2019, 13:23:50 »
Prefiro o que bebe menos, polui menos e tem lataria mais forte e duradoura. E que tenha espaço pra pelo menos 4 pessoas de 1,90 metros e mais de 100 quilos, com conforto. :)

Toyota RAV4 Hybrid ou Chrysler Pacifica Hybrid são bons exemplos de carro ideal para você.
Concordo e endosso. Carraços.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Metatron

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.190
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #58 Online: 29 de Abril de 2019, 15:44:21 »
Podem ser carros incríveis esses mais modernos, mas duvido que daqui a 45 anos (idade dos mavecas), ainda existirá ao menos um para contar a história...
"Faça amor, não faça a guerra."

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.584
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #59 Online: 29 de Abril de 2019, 16:10:19 »
O legal de ter uma velharia dessa é exatamente ter a experiência de dirigir algo que as pessoas usavam há 50 anos atrás, saber como era.
Em filmes antigos, os carros parecem que estão flutuando numa gelatina, com uma suspensão que hoje em dia seria inaceitável.

Sim, por isso precisa dirigir um carro assim com muito mais cuidado.

É o que sempre digo sobre a Rural, não faz curva, não acelera nem freia como carro moderno, principalmente por ser muito alta.

A minha Rural tem feixes de molas nas quatro rodas como os usados nos caminhões.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.584
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #60 Online: 29 de Abril de 2019, 16:16:23 »
Podem ser carros incríveis esses mais modernos, mas duvido que daqui a 45 anos (idade dos mavecas), ainda existirá ao menos um para contar a história...

Nos antigos vc só precisa de espaço e um kit básico de ferramentas, nos modernos só em uma boa oficina.

E veja quanto custa um módulo de injeção eletrônica do finado Ômega no desmanche ou uma lanterna traseira.


Offline Metatron

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.190
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #61 Online: 29 de Abril de 2019, 20:20:37 »
Sem falar na qualidade da lataria. Os carros de hoje parecem que são feitos de latinhas de cerveja, de tão finos...
"Faça amor, não faça a guerra."

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.584
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #62 Online: 29 de Abril de 2019, 21:28:08 »
É que o negócio é feito projetando uma vida útil de dez a vinte anos no máximo, financeiramente não vale a pena conservar carro muito velho.

Se vc for retificar um motor de carro popular, digamos que de uns 20 mil, vai gastar mais ou menos 1/4 do preço do carro, eu sei porque retifiquei o motor da Rural na época do Controlar e na época gastei 3.500,00 em uma oficina de bairro com um mecânico de confiança.

Nem estou falando de mandar em autorizada.

Financeiramente não vale a pena.




Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.258
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #63 Online: 29 de Abril de 2019, 22:37:04 »
Sem falar na qualidade da lataria. Os carros de hoje parecem que são feitos de latinhas de cerveja, de tão finos...

Depende do que você chama de "qualidade". Pois a qualidade de se amassar feito latinha de cerveja está por trás da maior segurança dos carros atuais em relação aos de décadas atrás.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.209
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #64 Online: 29 de Abril de 2019, 23:20:06 »
<a href="https://www.youtube.com/v/fPF4fBGNK0U" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/fPF4fBGNK0U</a>

Esse tipo de coisa me deixa na dúvida se capacetes de moto, bicicleta, e futebol americano simialrmente não seriam mais seguros aos cérebros se tivessem em vez da camada rígida externa com isopor e espuma por dentro, uma camada externa mais mole. Meio como aqueles coletes-air-bag-capacetes.



Mas junto a uma versão mais compacta, interna, do capacete normal, em vez de ser a única camada de proteção.

Online Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.368
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #65 Online: 30 de Abril de 2019, 06:59:40 »
Sem falar na qualidade da lataria. Os carros de hoje parecem que são feitos de latinhas de cerveja, de tão finos...

Depende do que você chama de "qualidade". Pois a qualidade de se amassar feito latinha de cerveja está por trás da maior segurança dos carros atuais em relação aos de décadas atrás.
Sim. A ideia é que a frente do carro se deforme completamente e absorva a energia do choque, enquanto que os ocupantes fiquem protegidos dentro de uma gaiola reforçada. Em carros muito rígidos, os ocupantes recebem toda a energia do choque.

Nos anos 70, lembro que o Passat foi muito criticado por se deformar. Alguns o chamavam de "carro de matar jovem".

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.584
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #66 Online: 30 de Abril de 2019, 14:59:08 »
Sem falar na qualidade da lataria. Os carros de hoje parecem que são feitos de latinhas de cerveja, de tão finos...

Depende do que você chama de "qualidade". Pois a qualidade de se amassar feito latinha de cerveja está por trás da maior segurança dos carros atuais em relação aos de décadas atrás.
Sim. A ideia é que a frente do carro se deforme completamente e absorva a energia do choque, enquanto que os ocupantes fiquem protegidos dentro de uma gaiola reforçada. Em carros muito rígidos, os ocupantes recebem toda a energia do choque.

Nos anos 70, lembro que o Passat foi muito criticado por se deformar. Alguns o chamavam de "carro de matar jovem".


Tem muito carro novo que não passa no teste, principalmente chineses.

Não basta ser novo para ser seguro.


Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.209
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #67 Online: 30 de Abril de 2019, 15:08:26 »
O mesmo modelo de carro, em diferentes países, também poderá ter variações de performance nesses testes.

Lembro de ter visto em algum lugar um comparativo em que um modelo americano era superior ao brasileiro. Não lembro que carro, chuto que Fox.

Offline Metatron

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.190
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #68 Online: 30 de Abril de 2019, 17:57:12 »
Tem muito carro novo que não passa no teste, principalmente chineses.

Não basta ser novo para ser seguro.


Putz! Carro de papelão? Origami?

 :susto:
"Faça amor, não faça a guerra."

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.584
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #69 Online: 30 de Abril de 2019, 18:21:26 »
Sabe daquele monte de opcionais que o nacional na mesma faixa de preços não tinha e fez vc comprar o chinês?  O custo saiu daí.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.258
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #70 Online: 02 de Maio de 2019, 19:32:45 »
Ford Mustang? Bonito sim, mas dentre os cupês superesportivos americanos, o rei da beleza é o Chevrolet Camaro, que ficou ainda mais bonito com a última reestilização. Dentre os cupês superesportivos europeus, o Lamborghini Huracán é o mais belo que me vem à memória.


Offline Metatron

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.190
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #71 Online: 03 de Maio de 2019, 11:58:16 »
O Huracán está em outra categoria de carros esportivos.

O Mustang, e o Camaro, são conhecidos como Muscle Car:

Citação de: Wikipedia
Muscle car (tradução livre para carros musculosos) é um termo usado para definir uma variedade de carros com potência, tamanho e performance elevadas. Conforme o Webster's Dictionary, é definido como "Um grupo de carros americanos esportivos ou coupé com 2 portas e motor potente". Uma larga gama de carros com Motor V8 que possuem tração traseira, duas portas, desenvolvidos para dois ou mais passageiros, são definidos como muscle.

Vendidos a um preço acessível, muscle cars são destinados para uso de rua e principalmente ocasionalmente em prova de arrancada. São diferentes dos esportivos e caros dois lugares como os Grand tourer e sua pretensão é a potência e alta velocidade em estradas.
"Faça amor, não faça a guerra."

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.258
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #72 Online: 03 de Maio de 2019, 13:35:22 »
Vários esportivos europeus têm características de muscles cars. Tração traseira, motor V8 ou V10, a quase totalidade do torque do motor disponível a 2.000 rpm, aparência musculosa. A Lamborghini tem carros com versões de tração traseira, inclusive o Huracán. A BMW só tem carros de tração traseira.

E nem todas as versões do Mustang ou do Camaro são baratas, mesmo para os padrões da classe média americana.
« Última modificação: 03 de Maio de 2019, 13:37:23 por -Huxley- »

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.311
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #73 Online: 03 de Maio de 2019, 14:00:05 »
Toda essa coisa que de fato é impressionante mesmo  de potência e força, que num primeiro momento tem forte apelo perdem todo sentido quando se olha pela perspectiva dos gastos com combustíveis e manutenção. É legal tanto quanto é insustentável.
« Última modificação: 03 de Maio de 2019, 14:02:35 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Metatron

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.190
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #74 Online: 03 de Maio de 2019, 16:26:59 »
De fato, não são carros para uso diário...
"Faça amor, não faça a guerra."

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!