Autor Tópico: O Brasil está preparado para o voto facultativo?  (Lida 3443 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 35.672
  • Sexo: Masculino
Re:O Brasil está preparado para o voto facultativo?
« Resposta #50 Online: 27 de Junho de 2018, 18:29:44 »
Não entendo como o voto facultativo seria mais propenso a fraudes. Como funciona em países como os EUA, Alemanha, etc.? É  comum fraudes por lá?

Acho que quanto menor o número total de votos, um número menor de fraudes já causa um estrago maior.

Isso deve ser especialmente mais difícil de ser obtido com meios não-digitais de fraude, para "toda a população" votando.




Citar
8– No voto facultativo, boa parte da população que tem escolaridade e acompanha a política ficaria enojada em ter de votar em algum político, enquanto os pobres facilmente alienáveis votariam em massa em que lhes oferecesse algum benefício.

Já vi argumentos em favor do voto obrigatório que afirmam justamente o contrário, pois no voto facultativo é justamente os mais velhos e ricos com maior escolaridade que comparecem às urnas. Dizem as más línguas que se nos EUA o voto fosse obrigatório os Democratas venceriam mais eleições, pois as minorias, os mais jovens e os mais pobres (que são a base do colegiado democrata) são os que menos comparecem nas urnas.

Ouvi que os eleitores mais velhos são os mais consistentes em votar, não lembro se tem uma grande associação com classe social e educação, apesar de ter com os Republicanos (cujo voto tende a se correlacionar com menor educação). O menor comparecimento de pobres e minorias também se deve a estratégias de supressão de votos, políticas que reduzem as oportunidades das pessoas conseguirem se registrar como eleitores.


Citar
A Deep Dive Into Party Affiliation
Sharp Differences by Race, Gender, Generation, Education

Democrats hold advantages in party identification among blacks, Asians, Hispanics, well-educated adults and Millennials. Republicans have leads among whites – particularly white men, those with less education and evangelical Protestants – as well as members of the Silent Generation.



http://www.people-press.org/2015/04/07/a-deep-dive-into-party-affiliation/

http://fivethirtyeight.com/features/education-not-income-predicted-who-would-vote-for-trump/





https://en.wikipedia.org/wiki/Voter_suppression



Offline Agnoscetico

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.740
  • Sexo: Masculino
Re:O Brasil está preparado para o voto facultativo?
« Resposta #51 Online: 28 de Junho de 2018, 20:02:13 »


   Ciro Gomes numa entrevista disse q era contra pelo mesmo motivo apresentando no título desse tópico "Brasileiro não tá preparado"!
É uma das coisas que sou contra ele! 
Se fosse esperar preparado de um povo nem EUA nem França tem, o primeiro deixou Trump ser eleito, o segundo, pior, permitiu q o nazista assumido Jean_Marie Le Pen fosse eleito pela alta abstenção de votos.

   Mas mesmo assim sou favor de voto facultativo! Voto se é obrigatório deixa de ser direito e passar ser dever!

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!