Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 241411 vezes)

Offline Sdelareza

• Nível 13
  • *
Re:O que estás lendo?
« Resposta #4600 Online: 15 de Maio de 2018, 21:40:49 »
Jesus significa Salvador e Cristo Messias pelo que me lembro bem, nunca se dizia o nome ao certo. Eram sempre mencionados como títulos.

Pode ter acontecido também de grupos Cristão Gnósticos terem acrescentado coisas em cada uma das versões e virado narrativas separadas praticamente independentes.

Lembrando que só estou especulando e usando do que eu li e pesquisa na internet.

Hoje em dia, o nome "Jesus" é associado à tudo que representa salvação ("Só Jesus salva" e mais outras baboseiras).
Mas na Palestina do século 1.d.C, Yeshua era um nome comum do tipo José.

Poderíamos comparar com Julio César, outra figura histórica famosíssima, cujo sobrenome serviu depois como inspiração.
 As palavras "czar" e "kaiser", que designavam os antigos soberanos da Rússia e da Alemanha, são a tradução
 de "César" em russo e alemão.
« Última modificação: 15 de Maio de 2018, 21:43:01 por Sdelareza »

Offline Nostromo

• Nível 11
  • *
  • Visão Além do Alcance.
Re:O que estás lendo?
« Resposta #4601 Online: 16 de Maio de 2018, 08:23:07 »
Jesus significa Salvador e Cristo Messias pelo que me lembro bem, nunca se dizia o nome ao certo. Eram sempre mencionados como títulos.

Pode ter acontecido também de grupos Cristão Gnósticos terem acrescentado coisas em cada uma das versões e virado narrativas separadas praticamente independentes.

Lembrando que só estou especulando e usando do que eu li e pesquisa na internet.

Dessa informação não sabia, valeu.
Hoje em dia, o nome "Jesus" é associado à tudo que representa salvação ("Só Jesus salva" e mais outras baboseiras).
Mas na Palestina do século 1.d.C, Yeshua era um nome comum do tipo José.

Poderíamos comparar com Julio César, outra figura histórica famosíssima, cujo sobrenome serviu depois como inspiração.
 As palavras "czar" e "kaiser", que designavam os antigos soberanos da Rússia e da Alemanha, são a tradução
 de "César" em russo e alemão.

Dessa informação não sabia, valeu.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!